Autor Tópico: A Dança dos Dragões  (Lida 28199 vezes)

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
Re: A Dança dos Dragões
« Responder #120 em: Novembro 07, 2011, 06:21:52 am »
Acabei o livro ontem. E acabou com um POV de Bran, e não gostei muito como acabou. Sinceramente, preferia que tivesse acabado num pov mais interessante e aquele não foi.
Já agora, explico a escolha desse final.

Normalmente, tenho procurado escolher, para interromper os livros, pontos em que haja conclusão de alguma parte da história. Isso foi bastante simples nos três primeiros volumes (originais). Em todos havia como que uma história dentro da história que terminava quase precisamente a meio, e era esse fim que eu usava como ponto de interrupção. Nestes dois últimos deixou de ser tão simples, talvez porque a ideia do Martin tivesse sido originalmente que se tratasse de um livro só. Mas não ser simples não quer dizer que seja impossível, e, apesar do final provável ser menos claro, em ambos encontrei pontos de interrupção que incorporam alguma espécie de conclusão.

É o que acontece com esse capítulo do Bran. No segundo volume compreenderão melhor, mas mesmo lendo só o primeiro dá para compreender que algo termina aí para o Bran (e para todo o seu grupo), ao mesmo tempo que algo de diferente começa. E é a única transição fundamental que existe mais ou menos a meio do livro. As outras mudanças de fundo que ocorrem no Dance acontecem em pontos bastante afastados do meio do texto, o que impossibilita o seu uso como ponto de corte.

E foi isto. :)

Offline Roxie

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #121 em: Janeiro 11, 2012, 00:32:49 am »
Agora que a data de lançamento do Reinos do caos se aproxima estou a planear começar a ler o Dança. Problema: preciso de refrescar a memória quanto ao que está para trás e não me está a apetecer reler os livros anteriores. Aconselham algum site para resumos dos livros? Qual o melhor?

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #122 em: Janeiro 11, 2012, 00:34:10 am »
Agora que a data de lançamento do Reinos do caos se aproxima estou a planear começar a ler o Dança. Problema: preciso de refrescar a memória quanto ao que está para trás e não me está a apetecer reler os livros anteriores. Aconselham algum site para resumos dos livros? Qual o melhor?
Eu gosto deste: http://towerofthehand.com/books/guide.html
Tem resumos por capítulos, para cada livro.

Offline Roxie

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #123 em: Janeiro 11, 2012, 00:43:49 am »
Eu gosto deste: http://towerofthehand.com/books/guide.html
Tem resumos por capítulos, para cada livro.
Parece bastante pormenorizado, obrigada!