Autor Tópico: 3 Cabeças do Dragão  (Lida 18480 vezes)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: 3 Cabeças do Dragão
« Responder #30 em: Outubro 07, 2011, 04:07:21 am »
Vais ficar a saber novas informações das capacidades do Bran na Dança :D

Fico contente por saber isso, embora errite muita gente eu gosto do Bran ;)

O que pensas da Melisandre?

Dificil pergunta, bem uma coisa é verdade ela tem consciência do perigo dos Outros, que é algo que parece que nunguem está a querer dar importância. Penso ser uma personagem interessante, com enorme potencial e muito misteriosa. será elá uma farsa, falo das suas artes negras ? Uma coisa é certa tambem ela sabe da existência dos dragões e da sua importancia.

Gosto mais de Bran, mas tambem não me importava que Melisandre tivesse os seus momentos, olha quem sabe vir a ser uma cavaleira de dragão  ;D

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Outubro 07, 2011, 04:12:20 am »
Eu gosto muito do Bran. Acho que ele é um lutador e está a ganhar relevo.

Também gosto muito dela! Acho-a imensamente misteriosa...será que o Martin vai escrever mais POV's dela? Gostei muito do da Dança, não sei se na segunda parte há mais dela, mas o da primeira é muito interessante...com surpresas e algumas poucas coisas sobre ela. Mas são tão poucas e ainda acrescentam mais mistério!
Há quem ache que ela é uma farsa no que diz respeito aos poderes que ela tem, mas eu acho que por vezes ela tem é um bocadinho de falta de atenção ao que vê nos fogos...ou então molda as visões à sua ideia e depois enganas-se. Mas ela sabe o que faz...e tem muitos truques! :D
Ah! Era interessante, talvez os de pedra.
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Outubro 07, 2011, 04:24:08 am »
Estas-me a deixar cada vez mais curioso por ler o livro.

Quem sabe se ela não possa vir a ser importante para fazer ver a Jon de este desenvolver os seus poderes, embora duvide, recordo-me que este não gosta do que ela anda a querer fazer, até trocou as crianças (penso que era o filho do Mance) por causa do sangue real.

Mas pronto neste momento estou como bran (cego) pois não sei que desenvolvimentos o enredo levou.

Tyrion tambem não colocaria fora de hipotese, será ele mesmo um Lanister...hum o que é verdade é que ele se interessa por dragões e verdade seja dita "montar" é com ele, tem é que se arranjar maneira de ele se acentar em cima de um dragão ;D

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Outubro 07, 2011, 05:08:24 am »
Ahah! Ainda bem!

O Jon tem medo dela e ela sabe. Penso que ela faz de propósito...mas pode ser que o medo lhe passe ;)
Vais achar o POV dela muito interessante, vais ver! Tem lá uma parte (tem algumas mas há uma em especial) que é bem "wow!".

Penso que o Tyrion está no bom caminho para descobrir os dragões!

Offline ZmeryDwagon

• A viver num sietch em Arrakis
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Outubro 07, 2011, 07:12:35 am »
Spoiler (click to show/hide)
Última Leitura - Robin Hobb - Aprendiz de Assassino
A Ler - Robin Hobb - O Punhal do Soberano
Próxima Leitura - Raymond E. Feist - As Trevas de Sethanon

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Outubro 07, 2011, 07:35:56 am »
O que pensas da Melisandre?
Sei que a pergunta não foi para mim mas não resisto a dar a minha opinião.
Não a acho uma personagem assim tão misteriosa como isso, principalmente depois deste capítulo do ponto de vista dela. Antes pelo contrário, ela mostra ser uma personagem tão real e humana como as outras.

É sem dúvida uma mulher muito inteligente e creio que tem algum mérito nos seus poderes e visões. Ao contrário de muita gente, tem consciência do perigo que está no Norte. Mas tem os seus horizontes muito limitados aos da sua religião sendo que se vidrou no Stannis como a salvação. Viu alguns indícios nele, bloqueou-se e não consegue olhar à sua volta e ver as coisas com outros olhos, imparciais. Aí está a sua grande falha e partir daí começa a interpretar as suas visões e tudo o que a rodeia em prol de Stannis.

No entanto, não ficou assim tão bloqueada pois percebe que há algo em Jon. Agora, até que ponto é que o seu bloqueio e horizontes limitados a vão impedir de perceber o que a rodeia e se está a passar? Será que esse bloqueio se manterá em Stannis ou já estará a passar para Jon? Será que a partir daqui ela conseguirá voltar a fazer interpretações mais imparciais ou passará a ver tudo em função do Jon, continuando os desastres mas noutra perspectiva...?

(Será que abro um tópico sobre a Melisandre para discutirmos o seu comportamento e POV neste livro?)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Outubro 07, 2011, 07:44:24 am »
ou passará a ver tudo em função do Jon, continuando os desastres mas noutra perspectiva...?

http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Outubro 07, 2011, 08:31:46 am »
ou passará a ver tudo em função do Jon, continuando os desastres mas noutra perspectiva...?

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Outubro 07, 2011, 18:01:44 pm »
(....)
(Será que abro um tópico sobre a Melisandre para discutirmos o seu comportamento e POV neste livro?)

Eu não ainda o li o livro mas se houver motivos para ser debatidos penso que seria interessante....

Bem Rainha do Fogo,

Pelo que percebo pelos novos comentários a nossa Melisandre, pode começar a ver em Jon, algo de especial, sabendo ela da existência dos dragões de Danny, pode tentar algo.

Ou me engano muito ou Stannis mais cedo ou mais tarde é para lerpar, (ele tem sangue real, algo que Melisandre necessita ehehe). ;D

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Outubro 07, 2011, 19:21:49 pm »
Danny, Bran, tyrion, griff e Jon são as possibilidades mais fortes, sendo que também pode haver roubos de dragões por parte dos Wargs. Outra questão que ninguém levantou é o sexo dos dragões e os hábitos de reprodução portanto sempre podem aparecer novos dragões...

Suponho que quando dizes Griff, refiras te a Griff Junior.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Outubro 07, 2011, 20:57:28 pm »

Spoiler:  versão inglesa (click to show/hide)
« Última modificação: Outubro 08, 2011, 04:52:12 am por rui278 »
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Outubro 08, 2011, 02:35:38 am »
Epa, acho que já me lixei... isto de não ver os posts todos... eu a pensar que o spoiler era só para a versão portuguesa.... :(

Entretanto, Khairin, força aí na espera pela segunda parte! Eu não consegui esperar, para a próxima acho que vou tentar com mais força. Afinal a primeira parte não adiantou muito, nem revelou quase nada em relação às milhentas teorias... :-\

Quanto às cabeças, apostava em Dany, no Jovem Griff e em Bran.
« Última modificação: Outubro 08, 2011, 02:42:28 am por Riona »

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Outubro 08, 2011, 02:44:13 am »
Epa, acho que já me lixei... isto de não ver os posts todos... eu a pensar que o spoiler era só para a versão portuguesa.... :(

Entretanto, Khairin, força aí na espera pela segunda parte! Eu não consegui esperar, para a próxima acho que vou tentar com mais força. Afinal a primeira parte não adiantou muito, nem revelou quase nada em relação às milhentas teorias... :-\

Pois é o problema disto, a malta que já leu gosta de comentar e tem todo o direito de comentar mais à frente, embora por vezes possa ser chato....eu tento não ler os seus comentários....cusca ;D

Ai mas de certeza que já tinha arranjado teorias, já sabes como funciono LOL  ;)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Outubro 08, 2011, 02:50:03 am »
Claro que têm todo o direito de comentar mais à frente, ninguém tem culpa de eu ser uma cabeça no ar... eu sei lá bem quem é que leu tudo e quem é que leu meio!  ::).
É mais uma lição para mim, que tinha prometido a mim mesma que ia esperar o que fosse preciso, para não ler "meios livros" (assim já nem vinha ao tópico), mas não consegui.  :-[

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Outubro 08, 2011, 03:24:25 am »

Exactamente! Eu também acho a mesma coisa.

Quanto ao tópico, penso que se quiserem, era interessante :D

Ammar,

acho que ela vai-se virar para o Jon!

Sobre ela e o Stannis:
« Última modificação: Outubro 08, 2011, 03:27:05 am por Queen_Fire »