Autor Tópico: 3 Cabeças do Dragão  (Lida 18482 vezes)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: 3 Cabeças do Dragão
« Responder #60 em: Outubro 27, 2011, 05:01:04 am »
Ora estás a ver, com estas questões todas por resolver por que é que eu fiquei um bocado chateada com a primeira parte do Dança.  Tanta expectativa e aquilo tudo espremido dá tão pouco. :P
Gostei muito de ler, até acho que a escrita dele é cada vez mais interessante, mas o avanço foi pouco e não se atam, de facto, quase pontas nenhumas, que eu só bufava. E a história do Jovem Griff, a deitar achas na fogueira... ::)
Também me passei um bocado com a cronologia. Quando soube que a acção era paralela aos dois livros anteriores, pensei, ok, vão estar envolvidas outras personagens, tudo bem. Mas quando começo a ler o capítulo do Jon com o Sam e o Aemon ainda na muralha... bem, chateei-me um bocado.  ;)
E nada me alivia o medo que eu tenho de ele não conseguir atar as pontas todas nos dois livros e meio que faltam, nem de forma coerente (que não seja apressada).

Quanto aos dragões, o facto de estarem cada vez mais selvagens, o facto de o Drogon andar sabe-se lá por onde, é como se o Martin estivesse a lutar até onde puder contra a nossa teoria de que os dragões vão ser domados e montados. Mas também se não o forem, não percebo para quê tanta coisa com os dragões.  ::)
Já estou como tu, Ammar, para que tanto capítulo da Brienne se não leva a lado nenhum.

Vamos lá ver o que nos traz a segunda parte desta Dança!
« Última modificação: Outubro 27, 2011, 05:06:12 am por Riona »

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Outubro 27, 2011, 05:37:08 am »
Bem, sobre a Brienne, eu acho que, como não há POV's de pessoas que já não estão completamente bem, vai servir para contar coisas sobre a UnCat e a Irmandade que ela é agora líder. Depois, também há a questão do Jaime, que acho que ainda não ficou nada esclarecida (ele e a Brienne, até pode ser que não seja amor ou assim, mas parece que há qualquer coisa...).

Sobre o Jovem Griff...eu acho que tem a ver com o passado. Tudo tem a ver com o passado na história. Até as personagens o disseram, não sei se foi a Cersei, se a Martell, aquando dos casamentos que poderiam ter sido feitos e os que foram. Penso que o Jovem pode vir a ter mais relevância que a Dany. A Dany, neste livro, portou-se um pouco mal, porque não faz nada.

O Cheirete vai se redimir. O Davos vai à procura do rapaz. As Ilhas de Ferro...onde anda o Cabeça Molhada?

A Montanha penso que está UnMontanha, no "laboratório" do castelo, a mando da Cersei, para experiências daquele meister sem colar. Aliás, esse meister é deveras estranho! Há qualquer coisa aí.
O Cão de Caça está lá naquela terra com os "monges".
Arya...ai Arya, Arya...não queria nada que ela ficasse em Braavos. Ela deve voltar a Westeros como aqueles magos que mudam de cara para cumprir a sua vingança.
O Bran vai se tornar na Árvore e vai ficar lá como o Brynden. Ou acontece algo e ele sai de lá.
O Jon, coitado...veremos na segunda parte. Mas ele é bem importante e para mim é ele que conquista Westeros. É a minha ideia desde o Despertar da Magia! :D

O Rickon está num sitio que há quem saiba...e vai ser procurado!
Jaquen é o Pate. Acho que não há grande entusiasmo perante as questões que se passaram num dos livros do meio (ainda não li nada sobre isso em lado nenhum, pode ser que já tenha sido debatido e eu não saiba). Um rapaz chamado Pate, foi apanhado por alguém que se anda a fazer passar por ele. É o Jaquen. E está com o Sam na Cidadela.
É como a vela de obsidiana que pegou fogo. É interessante.
A Nymeria anda nas terras do Rio a assolar os maus. Ela vai encontrar-se com a UnCat. Acho que ela ajuda a Irmandade.

A Melisandre...bem, é algo vago, mas ela vai estar ao pé do Jon. E é capaz de ser importante contra os Outros.
Cá para mim, o Mindinho é quem anda a fazer o jogo. É duma casa menor, quase incógnita, duma terra frágil e quase desconhecida porque é pequena e assim, e por isso à primeira vez, parece assim um bocado desfasado no contexto, mas tem potencial. O passado dele, como ele age com a Sansa, com a tia dela...e assim. Aquilo está lá recalcado.

O Jaime é outro que se vai redimir.
O pai dos Reed é o Cavaleiro da Árvore Sorridente, do Torneio em que a Lyanna estava lá. Ele tem alguma espécie de pacto com os Filhos da Floresta...acho eu.

Não tenho a certeza se os Targeryen conquistam o trono...é o mais provável. Há imensa coisa solta, era fixe ficar tudo explicado...

Os dragões...acho que a Dany não os sabe domar.

Não há aqui praticamente spoilers nenhuns. Metade das coisas é a minha ideia sobre o que poderá acontecer consoante o desenvolvimento da história :)

"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Outubro 28, 2011, 04:13:38 am »
Queen_Fire, ADOREI o teu resumo!  :D
Eu já estive para fazer algo semelhante, mas a preguiça é muita!

A questão do falso Pate acho que não foi muito debatida. A ideia que eu tenho é que se perdeu um bocado entre o prólogo do Festim... e o epílogo do Mar de Ferro.

Spoiler (click to show/hide)

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Outubro 28, 2011, 04:20:06 am »
Obrigada :D
Demorei uns bons minutos a escrevê-lo!

Pois, bem me parecia que não. E é como dizes, ficou perdida ali no meio e até agora não houve mais desenvolvimentos. Deve de se ficar a saber alguma coisa nos POV's do Sam. :D estou bastante curiosa para os ler, apesar de achar que não vai haver na segunda parte da Dança...

Andei a pesquisar:

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Outubro 28, 2011, 04:59:32 am »
Em relação ao spoiler, adorei a teoria! Não sei como há pessoal a quem lembra estas coisas, mas ainda bem!  :D
Isto desta saga estar cheia de identidades ocultas  e gente não-viva baralha um bocado as coisas. Espero que o Martin também não se baralhe....
E, por falar em un-gente, espero que depois do Montanha, que, a confirmar-se a sua aparição, penso que virá a defender a honra da Cersei, não haja mais gente dessa "espécie".  ;)

E os dragões.. vamos a ver se a Dany atina, se tem alguma visão com o Rahegar a dar-lhe palpites, que se não, não estou a ver quem serão as cabeças... E os dragões vão chegar a Westeros, e esturricar aquela malta toda, além dos Outros. No meio daquilo tudo quem ia ficar contente ia ser a Melisandre, enquanto esturricava... "Ai que quentinho tão bom! E três R'llors incarnados!"  :D
« Última modificação: Outubro 28, 2011, 05:57:59 am por Riona »

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Outubro 28, 2011, 05:14:40 am »
Bem não tenho muito tempo para poder comentar tudo o que aqui está a ser comentado mas a minha ideia era só mesmo que estou com a sensação que Martin continua a alargar a história em vez de ir atando certas pontas.

Tomem lá mais algo que é bastante misterioso e que tem a ver com Danny e os seus dragões (as tantas ainda se abria um tópico proprio só para isto ;))

....."Quaithe ? Estou a sonhar ? - beliscou a orelha e encolheu-se com a dor - Sonhei convosco na Belarion quando viemos de Astapor.
.....estais aqui ?
-Não. Escutai-me, Daenerrys Targaryen, As velas de vidro estão a arder. Em breve, chegará a égua branca e depois dela virão os outros. Lula Gigante e chama escura, leão e grifo, o filho do sol e o dragão do pantomineiro. Não confieis em nenhum deles. Lembrai-vos dos Imorredoures. Tende cautela com o senescal perfumado.
....O que queres de mim ?
Quero mostrar-vos o caminho.....

Daenerys. Lembrai-vos dos Imorradouros. lembrai-vos de quem sois.
-O sangue do dragão - Mas os meus dragões estão a rugir nas trevas - Eu lembro-me dos Imorradouros. Chamaram-me filha de três. prometeram-me três montadas, três fogos e três traições. Uma por sangue e uma por ouro e uma por....

Já estão a ver as várias questões que aqui se levantam, tipo quem são estes Imorradouros, como sabem o futuro o que pretendem de Danny ::)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Outubro 28, 2011, 07:20:12 am »
Tomem lá mais algo que é bastante misterioso e que tem a ver com Danny e os seus dragões (as tantas ainda se abria um tópico proprio só para isto ;))

....."Quaithe ? Estou a sonhar ? - beliscou a orelha e encolheu-se com a dor - Sonhei convosco na Belarion quando viemos de Astapor.
.....estais aqui ?
-Não. Escutai-me, Daenerrys Targaryen, As velas de vidro estão a arder. Em breve, chegará a égua branca e depois dela virão os outros. Lula Gigante e chama escura, leão e grifo, o filho do sol e o dragão do pantomineiro. Não confieis em nenhum deles. Lembrai-vos dos Imorredoures. Tende cautela com o senescal perfumado.
....O que queres de mim ?
Quero mostrar-vos o caminho.....

Daenerys. Lembrai-vos dos Imorradouros. lembrai-vos de quem sois.
-O sangue do dragão - Mas os meus dragões estão a rugir nas trevas - Eu lembro-me dos Imorradouros. Chamaram-me filha de três. prometeram-me três montadas, três fogos e três traições. Uma por sangue e uma por ouro e uma por....

Já estão a ver as várias questões que aqui se levantam, tipo quem são estes Imorradouros, como sabem o futuro o que pretendem de Danny ::)
Não tem assim tanto de misterioso como isso. Essa profecia é a base daquilo que vai acontecer daí em diante. Metade das teorias por aí fora sustentam-se em parte por esta profecia.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Outubro 28, 2011, 20:11:52 pm »
(...)Não tem assim tanto de misterioso como isso. Essa profecia é a base daquilo que vai acontecer daí em diante. Metade das teorias por aí fora sustentam-se em parte por esta profecia.

Sim eu conheço a profecia, mas a questão é como é que eles sabem o que vai acontecer no futuro ? Atraves de visões tipo Melisandre ? Como conseguiu ela passar pela segurança e desaparecer de repente de perto de Danny ? O que pretendem de Danny, ajuda-la mesmo ou será a 3 traição ::)

A ser uma "seita" de gente normal, têm que ter uma rede de informadores muito superior a Varys, pois sabem quem irá ter com Danny e quais os seus objetivos.

É isto que me interessa, ou mesmo que eles por exemplo recomendem a Danny quem serão as cabeças dos seus dragões, se é isso mesmo que lhes interessa, os dragões até podem só estar ao serviço de Danny e não se ligarem a ninguem.

Se calhar tenho é que ir ler esta parte referente aos Imaculados no 4º livro O Despertar da Magia, se quero obter alguma resposta...

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Outubro 29, 2011, 06:36:47 am »
Os Imorredouros são entidades mágicas que estavam ligadas pelo coração que estava lá em cima da mesa (esta referencia não sei se está totalmente bem, já li esta parte à três anos).

Penso que não há grande mistério em volta deles, a não ser a questão de porque é que eles sabem tanto da vida dela. É a profecia. Mas porquê fazerem uma profecia sobre ela? Por causa dela ser importante. E ela é importante, mas está fraca.

Quanto à profecia, se pensarmos um bocado... não é muito difícil, só se o seu significado for completamente distorcido.
Para mim, os meisters da Cidadela são tão misteriosos como eles, principalmente o da vela de vidro, mencionado pela Quaithe.

O cometa, a vela a arder, os Outros, os dragões, os fogos, são os sinais.
A égua branca...o Daario vinha numa égua branca, ou o outro que lhe ofereceu os barcos? (não tenho a certeza)
A Lula Gigante é o Victarion e chama escura, quem será? Leão é o Tyrion e grifo é o Griff, o filho do sol é o Martell e o dragão do pantomineiro deve ser quem? O rapaz Targeryen? Outro que há de aparecer? Dragão do pantomineiro, dragão de pedra? "Tende cautela com o senescal perfumado." O tipo que a serve é mentiroso, provavelmente é ele que o que manda nos Filhos da Harpia.

A Dany irá ter três homens (montadas): um foi o Khal, o Daario (?) e mais (será o Jon??! ^^ )
Três fogos são os dragões.
Três traições: a Maegi, o Mormot e mais um.

Link para a profecia:
http://awoiaf.westeros.org/index.php/House_of_the_Undying

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Outubro 29, 2011, 07:25:17 am »
e chama escura, quem será?
Esse aparece na segunda parte do livro.

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Outubro 30, 2011, 04:24:00 am »
e chama escura, quem será?
Esse aparece na segunda parte do livro.

Thanks! Agora ainda estou mais curiosa.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Outubro 30, 2011, 16:47:26 pm »
(...)
A Dany irá ter três homens (montadas): um foi o Khal, o Daario (?) e mais (será o Jon??! ^^ )
Três fogos são os dragões.
Três traições: a Maegi, o Mormot e mais um.

Link para a profecia:
http://awoiaf.westeros.org/index.php/House_of_the_Undying

Sendo assim fiquei um pouco mais esclarecido, embora gosta-se que fossem mais desenvolvidos para se perceber melhor, no entanto pronto o objetivo é ajudar Danny, mas para conquistar Westeros ? tem interesse nisso, sendo seres mágicos e ligados pelo coração ? ;D

Quanto às montadas, embora veja que a Danny deseje muito Daario não deve ser devido ao conselho dos Imorradouros.

Eu apostaria no Griff e sim Jon embora duvide que este quebre os seus juramentos, mas se for para salvar a Muralha e Westeros, porque não ?

E Bran ? gostava ;)

Espero que a 3 traição não seja letal para Danny, ai é que Martin dava um valente volte-face nisto tudo ;D