Autor Tópico: Melisandre, as suas visões e Azor Ahai  (Lida 18913 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Melisandre, as suas visões e Azor Ahai
« em: Outubro 08, 2011, 05:58:48 am »

Arte por Chris Dien; www.chrisdien.com

Com A Dança dos Dragões apareceu pela primeira vez um POV da Melisandre. Graças a este podemos mergulhar mais profundamente no carácter da Melisandre, ver o que a move e de que maneira ela baseia as suas acções. Ao assistirmos às suas visões podemos ainda tirar outras conclusões sobre os destinos de certas personagens. Portanto, deixo aqui a pergunta da Queen_Fire e os comentários que se seguiram a esta no tópico das três Cabeças de Dragão.

O que pensas da Melisandre?

Dificil pergunta, bem uma coisa é verdade ela tem consciência do perigo dos Outros, que é algo que parece que nunguem está a querer dar importância. Penso ser uma personagem interessante, com enorme potencial e muito misteriosa. será elá uma farsa, falo das suas artes negras ? Uma coisa é certa tambem ela sabe da existência dos dragões e da sua importancia.

Gosto mais de Bran, mas tambem não me importava que Melisandre tivesse os seus momentos, olha quem sabe vir a ser uma cavaleira de dragão  ;D
Eu gosto muito do Bran. Acho que ele é um lutador e está a ganhar relevo.

Também gosto muito dela! Acho-a imensamente misteriosa...será que o Martin vai escrever mais POV's dela? Gostei muito do da Dança, não sei se na segunda parte há mais dela, mas o da primeira é muito interessante...com surpresas e algumas poucas coisas sobre ela. Mas são tão poucas e ainda acrescentam mais mistério!
Há quem ache que ela é uma farsa no que diz respeito aos poderes que ela tem, mas eu acho que por vezes ela tem é um bocadinho de falta de atenção ao que vê nos fogos...ou então molda as visões à sua ideia e depois enganas-se. Mas ela sabe o que faz...e tem muitos truques! :D
Ah! Era interessante, talvez os de pedra.
Estas-me a deixar cada vez mais curioso por ler o livro.

Quem sabe se ela não possa vir a ser importante para fazer ver a Jon de este desenvolver os seus poderes, embora duvide, recordo-me que este não gosta do que ela anda a querer fazer, até trocou as crianças (penso que era o filho do Mance) por causa do sangue real.

Mas pronto neste momento estou como bran (cego) pois não sei que desenvolvimentos o enredo levou.

Tyrion tambem não colocaria fora de hipotese, será ele mesmo um Lanister...hum o que é verdade é que ele se interessa por dragões e verdade seja dita "montar" é com ele, tem é que se arranjar maneira de ele se acentar em cima de um dragão ;D
Ahah! Ainda bem!

O Jon tem medo dela e ela sabe. Penso que ela faz de propósito...mas pode ser que o medo lhe passe ;)
Vais achar o POV dela muito interessante, vais ver! Tem lá uma parte (tem algumas mas há uma em especial) que é bem "wow!".

Penso que o Tyrion está no bom caminho para descobrir os dragões!
Spoiler (click to show/hide)
Sei que a pergunta não foi para mim mas não resisto a dar a minha opinião.
Não a acho uma personagem assim tão misteriosa como isso, principalmente depois deste capítulo do ponto de vista dela. Antes pelo contrário, ela mostra ser uma personagem tão real e humana como as outras.

É sem dúvida uma mulher muito inteligente e creio que tem algum mérito nos seus poderes e visões. Ao contrário de muita gente, tem consciência do perigo que está no Norte. Mas tem os seus horizontes muito limitados aos da sua religião sendo que se vidrou no Stannis como a salvação. Viu alguns indícios nele, bloqueou-se e não consegue olhar à sua volta e ver as coisas com outros olhos, imparciais. Aí está a sua grande falha e partir daí começa a interpretar as suas visões e tudo o que a rodeia em prol de Stannis.

No entanto, não ficou assim tão bloqueada pois percebe que há algo em Jon. Agora, até que ponto é que o seu bloqueio e horizontes limitados a vão impedir de perceber o que a rodeia e se está a passar? Será que esse bloqueio se manterá em Stannis ou já estará a passar para Jon? Será que a partir daqui ela conseguirá voltar a fazer interpretações mais imparciais ou passará a ver tudo em função do Jon, continuando os desastres mas noutra perspectiva...?

Bem Rainha do Fogo,

Pelo que percebo pelos novos comentários a nossa Melisandre, pode começar a ver em Jon, algo de especial, sabendo ela da existência dos dragões de Danny, pode tentar algo.

Ou me engano muito ou Stannis mais cedo ou mais tarde é para lerpar, (ele tem sangue real, algo que Melisandre necessita ehehe). ;D

Exactamente! Eu também acho a mesma coisa.

Ammar,

acho que ela vai-se virar para o Jon!

Sobre ela e o Stannis:
Que mais têm a dizer sobre ela?  :)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Melisandre, as suas visões e Azor Ahai
« Responder #1 em: Outubro 08, 2011, 06:21:47 am »
Bem agora estou como a Riona, ou me engano muito ou desconfio que

Bem em comentava mas não li o POV por isso penso que resumidamente já deixei a minha opinião sobre a personagem, não quer dizer que não possa haver desenvolvimentos.

Quanto à questão do Azor Ahai, isso tem a ver com quem Melisande pensa que Stannis é e que envolve a mitica espada Lumifera (a de Elric o principe albino LOL) e ai tambem quanto a mim se deva ter em conta Davos (se for vivo tal como penso)....embora para mim Azor Ahai seja a Danny e os seus dragões.

Ou então Bran ;D

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 08, 2011, 06:49:20 am »
So espero ver a mulher de vermelho ARDER antes do fim da série...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 08, 2011, 07:52:57 am »
Bem, já acabei A Dança dos Dragões, e o POV da Melisandre foi dos que mais gostei. Sempre tive curiosidade em relação a essa personagens e muitas das perguntas que tinha não foram, obviamente, respondidas mas sempre deu para a conhecer melhor. Depois de ler, fiquei com a clara sensação de que

A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 08, 2011, 18:10:07 pm »
Bem, já acabei A Dança dos Dragões, e o POV da Melisandre foi dos que mais gostei. Sempre tive curiosidade em relação a essa personagens e muitas das perguntas que tinha não foram, obviamente, respondidas mas sempre deu para a conhecer melhor. Depois de ler, fiquei com a clara sensação de que

Queres relembrar-me esses últimos dois o que são? Não me lembro deles. :P

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 08, 2011, 21:03:47 pm »

Queres relembrar-me esses últimos dois o que são? Não me lembro deles. :P

Pois, também não sei quem/o que são, mas aparecem pelo menos duas vezes nesse capitulo como pensamentos da Melisandre, daí a minha curiosidade ;)

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
« Responder #6 em: Outubro 08, 2011, 22:29:40 pm »

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 09, 2011, 00:07:11 am »

Pois, é provável que seja isso então, mas pode ser que seja melhor explicado mais a frente. Obrigada pela explicação :)

Charles W. Eliot

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 09, 2011, 00:38:28 am »

Pois, é provável que seja isso então, mas pode ser que seja melhor explicado mais a frente. Obrigada pela explicação :)
Já me estou a lembrar... Lote sete não seria o lote em que ela foi vendida para o templo?

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 09, 2011, 01:13:29 am »

Já me estou a lembrar... Lote sete não seria o lote em que ela foi vendida para o templo?
Pois, deve ser algo desse género, não sei se quem já leu a segunda parte tem mais ideia de alguma coisa, mas provavelmente não tem muita importância...

Charles W. Eliot

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 09, 2011, 01:41:04 am »
Gostei do POV da Malisandre, que sempre deu para confirmar que ela pensa de facto que o Azor Ahai é o Stannis (nos livros anteriores às vezes perguntava-me se ela não seria apenas uma impostora de todo o tamanho e nem ela própria acreditasse no que andava a apregoar... é o que dá ler os POV de quem não gosta dela e/ ou não a conhece. ::)).

E sim, não só não desvenda grandes enigmas, como ainda acrescenta alguns, mas que também eu penso que não deve ser nada de grande importância para os Sete Reinos... Ai este Martin, às vezes parece que o faz só para chatear a malta.
É como à questão da visão como Jon, concordo que tanto pode ser uma ENORME pista, como pode ser só o Sor GRRM a lançar mais achas para esta grande foqueira do deus da luz que andamos a ler!

Até acho que o Jon não seria um mau candidato para Azor Ahai renascido, embora ainda não tenha acordado nenhum dragão... E, embora pessoalmente vá "mais à bola" com o Jon, para Azor Ahai eu apostava mais na Dany!

Sobre o Azor Ahai e o Príncipe Prometido há este tópico, muito fixe:

http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?topic=935.0

E, entretanto, por onde anda o Dakkon? Será que é a ele que devemos a saída do Dance, mas entretanto o rapaz foi preso por terrorismo?  ;D
« Última modificação: Outubro 09, 2011, 01:56:57 am por Riona »

Offline ZmeryDwagon

• A viver num sietch em Arrakis
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 09, 2011, 02:09:11 am »
Outra coisa:

Será que ela de facto vê Arya a cavalgar em direcção à Muralha, ou será a "falsa" Arya (Jeyne) e que toda a treta sobre o Mance a ir salvar é para nada? Afinal Arya está do outro lado do Mar Estreito, e supõe-se estar cega. Ela não vê a diferença nas chamas? Ou verá apenas os laços de sangue com Jon e será que é Sansa quem ela vê pensando que é Arya?
Última Leitura - Robin Hobb - Aprendiz de Assassino
A Ler - Robin Hobb - O Punhal do Soberano
Próxima Leitura - Raymond E. Feist - As Trevas de Sethanon

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 09, 2011, 02:19:31 am »
Outra coisa:

Será que ela de facto vê Arya a cavalgar em direcção à Muralha, ou será a "falsa" Arya (Jeyne) e que toda a treta sobre o Mance a ir salvar é para nada? Afinal Arya está do outro lado do Mar Estreito, e supõe-se estar cega. Ela não vê a diferença nas chamas? Ou verá apenas os laços de sangue com Jon e será que é Sansa quem ela vê pensando que é Arya?
Hehe... Eu sei a resposta. :P

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 09, 2011, 02:38:35 am »

Boa pergunta! E... Smirlah, isso não vale! Já não bastava o nosso sofrimento mental.... :'(
« Última modificação: Outubro 09, 2011, 02:48:13 am por Riona »

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Outubro 09, 2011, 03:37:38 am »
Outra coisa:

Também me questionei acerca disso, supostamente não é a verdadeira Arya, era uma grande reviravolta ela agora aparecer na muralha de repente, para além de não ser nada credivel, digo eu. Como disseste é suposto ela andar por outras freguesias  ;D

A outra hipótese pode ser a Jeyne, mas também não funciona muito bem, uma vez que ela está com os Bolton, vai-se casar e tudo  ::)  Podia sempre ter fugido mas não me parece nada, primeiro: se fugisse ia para a Muralha fazer o que? E segundo: isso seria provavelmente referido pelo Cheirete (sendo que se for assim ele ainda pode falar nisso mais a frente ou seja, no próximo livro VP)

E a Melisandre está a mostrar que não é tão poderosa quanto parecia, acha que o Stannis é o Azor Ahai quando parece óbvio para quem está a ler que não é ele e agora diz que vem aí a Arya, mas quase de certeza que não é ela lol anda a falhar xD Por outro lado aquela cena do Mance foi inesperada  :P

Estou muito curiosa em relação a isso, temos que esperar pelo próximo livro.

Charles W. Eliot