Autor Tópico: Melisandre, as suas visões e Azor Ahai  (Lida 18905 vezes)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Melisandre, as suas visões e Azor Ahai
« Responder #15 em: Outubro 09, 2011, 03:41:15 am »
Outra coisa:

Será que ela de facto vê Arya a cavalgar em direcção à Muralha, ou será a "falsa" Arya (Jeyne) e que toda a treta sobre o Mance a ir salvar é para nada? Afinal Arya está do outro lado do Mar Estreito, e supõe-se estar cega. Ela não vê a diferença nas chamas? Ou verá apenas os laços de sangue com Jon e será que é Sansa quem ela vê pensando que é Arya?
Hehe... Eu sei a resposta. :P

E eu tenho uma uma vontade enrme de simplesmente dize-la...
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 09, 2011, 03:51:04 am »
Outra coisa:

Será que ela de facto vê Arya a cavalgar em direcção à Muralha, ou será a "falsa" Arya (Jeyne) e que toda a treta sobre o Mance a ir salvar é para nada? Afinal Arya está do outro lado do Mar Estreito, e supõe-se estar cega. Ela não vê a diferença nas chamas? Ou verá apenas os laços de sangue com Jon e será que é Sansa quem ela vê pensando que é Arya?

E quando se põe a fazer suposições e mais suposições? Apetece dizer logo dizer: ''Nada disso!'' ''Estás lá perto...'' ''Estás certa''. hehe. ;D 

Mas.. controla-te. :P

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 09, 2011, 03:53:08 am »
Outra coisa:

E quando se põe a fazer suposições e mais suposições? Apetece dizer logo dizer: ''Nada disso!'' ''Estás lá perto...'' ''Estás certa''. hehe. ;D 

Voces estão a matar-me de curiosidade  :P o melhor é ninguém por a resposta (mesmo em caixa de spoiler) porque não sei se conseguia não ir ver  ;D
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 09, 2011, 04:00:03 am »
Voces estão a matar-me de curiosidade  :P o melhor é ninguém por a resposta (mesmo em caixa de spoiler) porque não sei se conseguia não ir ver  ;D
Estejam descansados. Qualquer spoiler que apareça por aqui, apagarei o mais depressa possível.
Já não pus nas citações aqueles que o rui referiu no outro tópico de propósito. :)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 09, 2011, 04:07:20 am »

E que tal uma nova teoria mirabolante:
A bebé Rahenis (acho que é assim o nome dela) sobreviveu ao massacre de Elia na Guerra do Usurpador + Jon é filho Rhaegar e Lyana = quem vem aí é a irmã dele, uma nova "dragoa" para apimentar a história!
Assim, daí vemos que Melisandre é de facto toda-poderosa e que vê a verdade!  ;D

(Estou a brincar. Era o que faltava, mais um "trocadilho" destes. Ia ser pior que novela mexicana... 8))

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 09, 2011, 04:21:39 am »

Quando eles se põem a supor... ai e que a vontade é maior...

E claro. da minha boca não sai mais um spoiler.
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 09, 2011, 04:49:15 am »

Agora que eu estava a ver se te descaías...  ;D
Estou a brincar. Claro que não queremos spoilers (eu pelo menos não quero, senão então é que eu me vou queixar que não há surpresas).
Mas não podemos evitar as suposições. Até sair a segunda parte, é tudo o que temos.
E depois de sair a segunda parte, já podemos fazer suposições todos ao mesmo tempo!  ;D

« Última modificação: Outubro 09, 2011, 04:55:55 am por Riona »

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 09, 2011, 05:33:59 am »
Eu tenho uma teoria para a questão da Arya a cavalo... eu acho que é a Jeyne Westerling! Deixaste-se curiosa Smirlah!!! :D

A Melisandre tem um problema.
Ela não sabe lá muito bem ver a verdade nas chamas, porque molda o que vê ao que ela pensa que é a verdade. Ela já avisou o Jon que as chamas não mentem, mas quem as lê pode não conseguir interpretá-las bem e é isso mesmo que ela faz.
O Jon pode muito bem ser o Azor Azhai, como pode ser Dany (o meteorito no céu...os dragões...e as palavras da profecia...o que ela viu nos Imorredoros...a mascarada...)

Quanto à Melony e ao Lote Sete...
Melony podia ser o nome de alguém da família, dela mesma, de uma amiga..., mas eu acho que era o nome dela antigo.
O Lote Sete, pode ser como a Smirlah já disse. Pode ser a casa onde ela morava.
Ela será mesmo de Ashai? De onde é que ela é mesmo?
Eu li num fórum da saga, as semelhanças ou não entre ela e os Outros. Acho a teoria um pouco mirabolante, mas...
E o "tu não sabes nada, Jon Snow"?

A teoria dela ser a bebé da Elia...era interessante, talvez não dê para ser, por causa da idade e assim. No entanto...ela pode ser de alguma família importante, alguém do passado que esteja escondido...
E ela é mesmo fiel ao Stannis? O que é que ela quer...? Ela apareceu a matar, quem é ela? É que é das personagens mais estranhas da saga, pelo menos na minha preservativa, porque não há procedência, não se sabe nada dela. Agora, já se sabe que os sacerdotes vermelhos alguns eram vendidos aos templos, escravos. Mas, e antes dela ter sido vendida (se foi mesmo) de onde é que ela veio?
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Outubro 09, 2011, 05:52:03 am »
O Jon pode muito bem ser o Azor Azhai, como pode ser Dany (o meteorito no céu...os dragões...e as palavras da profecia...o que ela viu nos Imorredoros...a mascarada...)
(...)

Eu acho que Azor Ahai é capaz de ser as três cabeças de dragão... portanto três personagens.

Algures no livro ela faz um comentário que implicava que ela tinha aprendido algo muito antes de ter ido a Ashai pelo que acho que isso indica que ela não é de lá.
« Última modificação: Outubro 09, 2011, 05:56:11 am por Smirlah »

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Outubro 09, 2011, 06:15:12 am »
(...)

Eu acho que Azor Ahai é capaz de ser as três cabeças de dragão... portanto três personagens.

Algures no livro ela faz um comentário que implicava que ela tinha aprendido algo muito antes de ter ido a Ashai pelo que acho que isso indica que ela não é de lá.

Sim, é uma teoria provável. Como chegaste a ela?

No livro 1? Passou-me esse comentário. Obrigada por reavivares a memória! :)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Outubro 09, 2011, 06:35:31 am »
(...)

Sim, é uma teoria provável. Como chegaste a ela?

No livro 1? Passou-me esse comentário. Obrigada por reavivares a memória! :)
Já vem de algum tempo... Umas coisinhas aqui, umas teorias ali. Acho que este tópico fala sobre essa possibilidade. Creio que é o mesmo que a Riona indicou. Está bastante interessante.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Outubro 10, 2011, 00:18:55 am »
E, entretanto, por onde anda o Dakkon? Será que é a ele que devemos a saída do Dance, mas entretanto o rapaz foi preso por terrorismo?  ;D

ÓPTIMA questão!
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 10, 2011, 00:23:06 am »
Smirlah, obrigada! O tópico é maravilhoso! :D

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Outubro 10, 2011, 00:36:14 am »
Ora, de nada. :D

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Outubro 10, 2011, 03:31:31 am »
E, entretanto, por onde anda o Dakkon? Será que é a ele que devemos a saída do Dance, mas entretanto o rapaz foi preso por terrorismo?  ;D

ÓPTIMA questão!

Penso que nos andamos a esqueçer de alguem que lança sempre bem os tópicos que é o Oliveira, das duas uma ou ele detestou o livro e perdeu o interesse ou prefere aguardar pela saida do volume seguinte para então sim entrar em cena, levantando de uma forma muito coerente as questões.

Afinal parece que a Melisandre não é apenas uma mulher "normal", mas sim alguem que tem visões, embora possa não as saber interpretar corretamente. Tambem aposta muito em Stannis, mas tal como já foi referido isso pode mudar.

E com isto tudo, só espero que deixe o meu menino (Bran) em paz e que ambos fiquem até final da saga, só para chatear a tahra  ;D ;D ;D