Autor Tópico: Os Pilares do Mundo  (Lida 16155 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Os Pilares do Mundo
« Responder #30 em: Dezembro 20, 2011, 00:34:54 am »
Adorei este livro! Estava com grandes expectativas quanto a esta série e pelos vistos elas foram correspondidas  :D
Achei-o um livro bem diferente de todos os outros da Bishop, não tem aquele lado negro nem, com pena minha, aquele humor característico.
Trata-se de uma história um pouco mais "séria", mas deveras encantadora.
Não consegui largar o livro enquanto não o terminei, venha o resto!

Offline Hellkite

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Dezembro 20, 2011, 02:24:45 am »
Aconselhavam este livro como primeira leitura de alguém que desconhecesse por completo a escrita de Bishop e por curiosidade quisesse ler alguma coisa dela?
ou senão este que outros títulos aconselhavam?
"Porquê viver uma só vida, quando na verdade por tantos olhares posso espiar e calmamente apreciar cada viagem.”

Blog: Millenium of the Bookworm

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Dezembro 20, 2011, 02:49:08 am »
Aconselhavam este livro como primeira leitura de alguém que desconhecesse por completo a escrita de Bishop e por curiosidade quisesse ler alguma coisa dela?

Não vejo qualquer impedimento para que não se comece por este livro. Contudo deixo aqui a resalva de que na minha opinião, este livro difere um bom bocado dos outros da autora. Este pareceu-me mais soft, menos negro, como disse ainda à pouco.

Por tanto, apesar de o marco de Anne Bishop ser as Jóias Negras e da leitura dessas obras ser imprescindível para quem quer conhecer a autora, se este livro te despertou a atenção, então força, não vejo por que não  ;)

Por outro lado se optares por começar pelas jóias, o Filha do Sangue é o início.

Offline Roxie

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Dezembro 20, 2011, 04:37:02 am »

Apesar de ainda não ter lido este livro, queria apenas lembrar-te que se quiseres ler em português e começares por esta série, vais ter que esperar que saiam os restantes (isto se gostares, claro  ;)). Enquanto que a série das Jóias Negras já está toda publicada. E a trilogia das Jóias Negras é mesmo muito boa, bem melhor que por exemplo a de Efémera.

Offline Hellkite

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Dezembro 20, 2011, 07:09:21 am »
Obrigado pela opinião às duas  ^^
Devo optar então por ler primeiro as Jóias Negras... só não comecei já a ler as obras da autora porque via sempre muitos livros dela à venda e perdia-me um pouco por onde começar  :)
"Porquê viver uma só vida, quando na verdade por tantos olhares posso espiar e calmamente apreciar cada viagem.”

Blog: Millenium of the Bookworm

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Dezembro 20, 2011, 21:59:48 pm »
De nada Hellkite  ;)
A minha opinião ao livro já está disponível no Bela Lugosi is Dead ^^

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Dezembro 20, 2011, 23:16:59 pm »
Desculpa o offtopic, mas

agora o Bela Lugosi só está permitido a leitores convidados?!  :o
Que má onda... não consigo ver o blogue.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Dezembro 20, 2011, 23:31:29 pm »
Desculpa o offtopic, mas

agora o Bela Lugosi só está permitido a leitores convidados?!  :o
Que má onda... não consigo ver o blogue.

A sério?  :o
Ainda à bocadinho não estava assim, agora eu também não estou a conseguir entrar... Deve estar a haver um problema qualquer.

Edit: Problema resolvido, já dá para entrar  ;)

« Última modificação: Dezembro 21, 2011, 03:54:08 am por Queen_of_the_Darkness »

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Dezembro 21, 2011, 20:48:45 pm »
Obrigada, Queen. Agora sim, já deu para ler a tua opinião!  :D

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Dezembro 21, 2011, 20:59:32 pm »
Obrigada, Queen. Agora sim, já deu para ler a tua opinião!  :D

De nada  :)
O Blog por momentos passou-se, mas pelos vistos lá se recompôs.

Offline Meligrana

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sombradoslivros.blogspot.com
« Responder #40 em: Janeiro 16, 2012, 04:59:29 am »
também já li e apesar de a narrativa não ter alguns dos ingredientes sempre (pelo menos até aqui) presentes na escrita da autora, gostei bastante da estória. Ainda que tenham ficado algumas coisas por esclarecer e de Adolfo ainda que mau não me ter enchido as medidas...

A única coisa que não me agradou mesmo nada foram os erros e as falhas na revisão, eram irritantes e muitas vezes cortavam-me a linha de leitura; deixavam aquele "amargo de boca" que irrita solenemente. Já enviei um mail para a editora através do formulário do site mas não sei se aquilo vai lá chegar.

Mesmo assim, gostei bastante do livro e das personagens principais. A minha preferida, mesmo assim, foi Morag.
Qual foi a personagem de que mais gostaram?

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Janeiro 31, 2012, 22:56:27 pm »
Acabei de ler este livro e simplesmente adorei! Adorei as personagens e todo o clima que rodeia este livro... é de facto algo diferente dos outros livros, por exemplo os das Jóias... mas o principal está lá... o facto de não se conseguir parar de ler quando se começa... da narrativa ser mesmo líquida e entrar no cérebro com uma fluidez incrível... o facto das personagens serem muito bem descritas e de irem "crescendo" ao longo do livro... achei o mundo e regras dos Fae apaixonante!

Basicamente: Adorei o livro e estou louca para ler o próximo  ;D

Apenas um pequeno comentário que vou colocar numa caixa de spoiler para não influenciar quem ainda não leu o livro... (não é propriamente um spoiler mas...)

Spoiler (click to show/hide)
"What We Do in Life... Echoes in Eternity..." - Gladiator

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Fevereiro 01, 2012, 02:11:55 am »
Acabei de ler este livro e simplesmente adorei! Adorei as personagens e todo o clima que rodeia este livro... é de facto algo diferente dos outros livros, por exemplo os das Jóias... mas o principal está lá... o facto de não se conseguir parar de ler quando se começa... da narrativa ser mesmo líquida e entrar no cérebro com uma fluidez incrível... o facto das personagens serem muito bem descritas e de irem "crescendo" ao longo do livro... achei o mundo e regras dos Fae apaixonante!

Basicamente: Adorei o livro e estou louca para ler o próximo  ;D

Apenas um pequeno comentário que vou colocar numa caixa de spoiler para não influenciar quem ainda não leu o livro... (não é propriamente um spoiler mas...)

Spoiler (click to show/hide)
Eu também pensava que o Lucian ia ser diferente... Mas ainda há mais para ver sobre a sua atitude! ::)

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Fevereiro 01, 2012, 03:01:50 am »
Eu também pensava que o Lucian ia ser diferente... Mas ainda há mais para ver sobre a sua atitude! ::)

Sim... eu fiquei com a ideia que nos próximos livros ele poderá "revelar-se" lol :D gostava tanto... lol
"What We Do in Life... Echoes in Eternity..." - Gladiator

Offline Yoma

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Março 21, 2012, 19:49:57 pm »
Peguei no livro ontem à tarde e só o arrumei às 4 e tal da manhã, completamente lido de um fôlego! gostei muito desta nova trilogia, mas correndo o risco de repetir o que outros já disseram aqui, faltava qualquer coisa de "negro" que me tinha habituado com as Jóias.
mas, não sei se outros pensaram igual, mas nalguns momentos, deu-me ideia que, de repente, ia aparecer Sevenwaters como um dos Lugares Antigos... talvez essa distância que a autora criou, entre os Pilares e as Jóias tenha sido muito grande.. não sei.
bem, no geral gostei mesmo muito, i ainda há algumas coisas que espero vir a descobrir nos próximos volumes, muito em breve...  ;D
"There's a place in this world where people like me are found by people like you"
Passion Pit - Smile Upon Me