Autor Tópico: Opinião sobre o livro ***Spoilers***  (Lida 21756 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Opinião sobre o livro ***Spoilers***
« em: Dezembro 14, 2008, 23:07:37 pm »
Bom como já há quem tenha terminado o livro, aqui vai um novo tópico para se comentar esta obra.
Aqui podem pôr os spoilers que quiserem, pois este tópico é mesmo para isso  :wink:

Offline blackjewel

• Bibliófilo
  • Mãe Noite e que as Trevas sejam misericordiosas
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Dezembro 15, 2008, 13:42:04 pm »
pronto... também já li :lol:

Mais uma fantástica história da familia SaDiablo.

logo no inicio temos uma cena bem engraçada de rosnadelas... o que me fartei de rir :lol:  :lol:  :lol: ... ai aquele Kaelas (tão grande e depois parece um gatinho :roll: )

gostei muito de ir conhecendo mais algumas coisas da infância do Deamon e Lucivar (que se vão lembrando aos poucos).

bem a Surreal é fantástica, que feitio, só mesmo o Principe Rainier para a "aturar" só um Principe dos Senhores da Guerra "mais calmo". senão era a colisão total  :roll:

Jaenelle, apesar de já não usar as jóias Ebano... parece que a Crepúsculo da Aurora (acho que é este o nome) tem muito poder :roll:

também gostei da participação da Marian, acabou por ter partes muito engrançadas... como a "obsessão das limpezas" :lol:  :lol:

pronto... e mais uma vez temos Deamon e Lucivar no seu melhor... astutos e perigosos.

ai ai Deamon :oops:

Saetan, muito bom, calmo e sereno quando os seus filhos precisam dele.

Conclusão: ADOREI

A Ler:O Italiano (Vol.I),de Ann Redcliffe
Goodreads

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 15, 2008, 15:14:04 pm »
Citação de: "blackjewel"
pronto... também já li :lol:

:shock:  :shock:
Que rápido!

Mais uma fantástica história da familia SaDiablo.

Fico tão contente por também teres gostado. Como já tinha dito noutro tópico, estava apreensiva.

logo no inicio temos uma cena bem engraçada de rosnadelas... o que me fartei de rir :lol:  :lol:  :lol: ... ai aquele Kaelas (tão grande e depois parece um gatinho

Pois é, ao início rimos um bocado e nada nos prepara para o que se segue...

gostei muito de ir conhecendo mais algumas coisas da infância da Deamon e Lucivar (que se vão lembrando aos poucos).

É sempre bom saber mais sobre estes dois.

Conclusão: ADOREI

:D  :D

Offline blackjewel

• Bibliófilo
  • Mãe Noite e que as Trevas sejam misericordiosas
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 15, 2008, 16:52:45 pm »
com as pressas esqueci.me de falar da casa arrepiante e do seu autor :oops: (é que já era 13h e tinha que ir almoçar e ir buscar o meu sobrinho a escola) :lol:

ora bem... uma casa arrepiante... com teias e feitiços ilusórios criados por viúvas negras... ui ui.  com armadilhas perigosas e mortais... (em que os sangue dentro da casa não convém usar os seus poderes) simplesmente fantástico ver como conseguem ultrapassar os jogos de enigmas...  :roll:

e o autor... completamente obssecado pela familia SaDiablo (só pode ser louco :evil:  :evil:  pensar que podia acabar com ela  :twisted:  ).
mas ele nunca ouviu falar de Deamon Sadi, Lucivar Yaslana e de Saetan o Senhor Supremo do Inferno :evil:  :evil: ... enfim :lol:  :lol:

deixo também um comentário em relação à Tersa... fantástica, no fim em que se revela que quando é preciso sabe o que faz... (com que então queriam fazer mal ao rapaz) :D

A Ler:O Italiano (Vol.I),de Ann Redcliffe
Goodreads

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 17, 2008, 19:15:07 pm »
Quem é a maior?? A nossa Bishop!!!  :lol:

Adorei o livro, simplesmente irresistivel! Tão irresistivel que em vez de ir estudar me pus a ler....Se tiver que ir a exame a culpa é da Bishop!! :lol:

Agora em relação ao livro:
Eu acho que já tinha dito para aqui algures que estava convencida de que Jaenelle se quisesse podia readquirir os seus poderes. E pelos vistos tinha razão. Ela ao fim e ao cabo continua a ser tão poderosa como sempre foi. Neste livro fica-se um pouco com a sensação que o poder que ela encerra poderá a vir ser restabelecido no futuro, pois a Feiticeira está sempre a aparecer.
Jarvis Jenkel, mas será que o homem é louco? Quem é que no seu perfeito juízo se poria com a família Sa Diablo? E matar toda aquela gente para testar a sua casa. Eu sei que no mundo dos Sangue não se pune o assassinio, mas ele merecia o tratamento que levou! Acho que 72h a dançar com o sádico foi pouco tempo... :twisted:
Adorei conhecer mais pormenores do passado de Lucivar e de Daemon. Foi bom saber alguns dos pormenores enquanto crianças.
As cenas na casa foram fantásticas. Cada momento vivido com grande intensidade. Aquelas teias entrelaçadas.... se não fosse o Lucivar de certa forma tinha sido mais moroso arranjar uma solução. Aquele homem além de músculos também tem miolos! E fiquei surpresa ao saber que ele gostava tanto de Tersa e que gostava de a ouvir falar. Mas achei ainda mais piada ao facto de ele dizer que a cerveja era o leite dos eyrienos... :lol:
E a Tersa? Um desenvolvimento fantástico! Uma pessoa com um sentido de humor incrível! Todas as teias que ela fez foi por querer participar numa simples brincadeira. Mas quando se apercebeu do que se estava a passar... Verdade seja dita que eu é que não me quereria aproximar dela naquela altura. Como a Surreal diz, parece que o Daemon não herdou só o temperamento do pai...
É estranho não falar da Surreal quando ela é supostamente a personagem principal deste livro. Mas a verdade é que o que mais me prendeu neste livro não foi propriamente os acontecimentos em grande mas sim as pequenas coisas que se passavam entre as personagens. Óbviamente óbvio que adorei todas as cenas em que a Surreal entrou. Principalmente o medo dela de escaravelhos, só me apteceu rir quando descobri... :lol:
Como o post já vai longo só quero acrescentar que a última cena do livro está sensacional. Aquela última sala da Casa que a Jaenelle e a Marian prepararam... Adorei a maneira como a cena foi descrita e a observação que a Surreal fez acerca dela. Está tudo nos olhos.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 22, 2008, 01:32:30 am »
Só para deixar o link sobre a crítica que fiz ao livro.

http://belalugosiisdead.blogspot.com/2008/12/crtica-joia-perdida.html

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 26, 2008, 00:59:39 am »
ADOREI ADOREI ADOREI !!!!!
Odiei o facto de ter acabado, lia outro já de seguida nem que fosse sobre uma ida à praia dos SaDiablo.
Esta familia é qualquer coisa.
Este livro está cheio de pequenas coisas grandiosas.
A cada página ficamos a conhecer mais intimamente e mais profundamente as personagens. Acho maravilhoso sabermos mais do seu passado.
O Seatan está imbatível na sua sabedoria e na sua relação com os filhos,
a Jaenelle, creio eu, ainda tem muitas cartas a dar, o Deamon (minhas amigas...) e o Lucivar, estes dois ... mas o que é que aquela aventesma do Jenkell estaria a pensar para os desafiar daquela forma ?
não os conhecia de todo. Azar, teve o que mereceu... dançar com o sádico.
Se bem que os acontecimentos da "casa arrepiante", que, diga-se, está uma "delicia" com todos aqueles feitiços e afins,  seja o centro desta historia, do que gostei mais neste livro foram todas aquelas "outras histórias" que nos falam dos relacionamentos entre personagens, os segredos que vão sendo revelados, a forma como se equilibram e reagem uns perante os outros dando espaço ao poder de cada um.
A Tersa, que querida, e quem diria, no meio daquela loucura dela ?
se a tivessem deixado ... isso é que era bom magoarem "o rapaz"
Também ri muito com este livro, tem cenas realmente hilariantes, "os sangue também tem macacos no nariz ?" está lindo.
A cena final, a da dança da Jeanelle e o Deamon está de génio.
Enfim, muito sensual, muito letal, e umas boas gargalhadas.
VENHA O PRÓXIMO

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #7 em: Dezembro 30, 2008, 11:05:02 am »
Bem, junto-me às vozes gerais. O livro é genial!!!!
As personagens estão mais em forma que nunca. O Saetan conseguiu cativar-me ainda um pouco mais (e eu que pensava que já não era possível). O Daemon continua em toda a sua glória (e o Jarvis Jenkell merecia ainda pior que o que ele lhe fez). E já disse que adoro aqueles instintos protectores que o "Bastardinho" e o "Bastardolas" têm em relação às senhoras da família?

Em suma, um grande livro... Quero mais!!!!!!!
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 03, 2009, 01:22:27 am »
FANTASTICO!!!!!
Tal como tudo da Anne!
Este tem um toque ligeiramente diferente dos outros.Um pouco mais terror puro.
Gostei do livro ter aquela mensagem do preconceito e de ideias pre-concebidas que os plebeus tem sobre os sangue só porque são diferentes(e muito mais poderosos :twisted: )
Claro que adorei saber mais sobre a infancia do Daemon e do Lucivar.
E dado que a Surreal é a minha personagem feminina preferida amei um livro em que é quase só dela e do Rainier.Mas estou a morrer de curiosidade por saber quem é que vai ser o amor da vida dela :P
Sempre soube que não seria o Falonar.
Bem basicamente AMEI e estou a morrer para que saia o proximo!!
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #9 em: Janeiro 03, 2009, 19:29:28 pm »
"Um pouco mais terror puro."

Podes explicar isto do "terror puro" um pouco melhor a alguém que ainda não leu nenhum destes livros?

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 03, 2009, 22:53:22 pm »
Bem acho que o facto de ter como um dos elementos principais uma casa "arrepiante" , é um pouco diferente do que a Anne tem escrito.
É como se o que ela habitualmente fosse um pouco mais...não sei, complexo talvez, mais original, e este é mais terror clássico.
Sem deixar de ser, como é obvio, brilhante!
Foi só uma impressão que tive,uma opinião.
Não sei como explicar melhor :wink:
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #11 em: Janeiro 04, 2009, 01:03:19 am »
A tua explicação foi mais que suficiente. Obrigado :D

O único senão que agora estou ainda com mais vontade de ler o livro, mas primeiro tenho que começar pela trilogia  :(

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 04, 2009, 02:03:27 am »
Ai que não consigo acompanhar o vosso ritmo... Queria participar mais, mas está a ser complicado...

Bom, a Depassion já explicou bem, este é um livro diferente. Como a própria A. Bishop gosta de dizer, também na fantasia se podem incluir outros géneros e com este livro ela quis provar que era possível fazer uma história de "mistério" num mundo fantástico. Tem terror pois tem, mas Rui, como o teu nível de terror é bastante elevado, não sei se considerarás terror-terror... A mim assustou-me, especialmente porque são feitas maldades a crianças.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Janeiro 04, 2009, 12:51:25 pm »
Uma pergunta aqui para o pessoal,a ver se se anima isto! :lol:

O que é que vocês acham do reaparecimento da feiticeira? Quer dizer, acho que havia por aí algures noutro tópico a pergunta "Será que Jaenelle ainda tem os seus poderes?".Neste livro ficamos a saber que ela realmente ainda possui esses poderes.Agora, será que ela os vai voltar a usar?Será que a vontade de feiticeira é mais forte que a dela?

Fica aqui a questão para se debater um bocadinho! :wink:

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #14 em: Janeiro 04, 2009, 12:54:05 pm »
Olha que boa pergunta!

Bem, eu acho que a vontade da Jaenelle é mais forte, mas... Se por algum motivo que me transcende o seu poder vier a ser necessário... a feiticeira volta em todo o seu poder.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com