Autor Tópico: No Tempo das Fogueiras  (Lida 9382 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
No Tempo das Fogueiras
« em: Março 05, 2008, 11:41:20 am »

Bruxa ou Santa?

Transportando o leitor para a França do séc. XIV, terra fértil em hereges - cátaros, gnósticos e templários -, Jeanne Kalogridis conta-nos a história de Sybille, uma rapariga com estranhos e inexplicáveis poderes.Como se não bastasse a Guerra dos Cem Anos e a terrível Peste Negra, a Inquisição acende dezenas de milhares de fogueiras para queimar hereges. E quando a avó de Sybille é torturada e queimada, só lhe resta fugir para um convento. Os seus dons de cura e premonição permitem-lhe subir na hierar-quia da Igreja e na admiração do povo que a adora como uma santa. Mas, aos olhos do Papa, Sybille é uma ameaça e uma bruxa que tem de ser atirada ao fogo. Quando é presa, cabe ao jovem inquisidor Michel interrogá-la. Este agradece a Deus a sua sorte, pois sempre acreditou na santidade de Sybille e assim poderá salvá-la. Mas quando ela lhe conta a sua história, toda a fé do jovem ameaça ruir. Para piorar, de dia sofre pressões para a queimar, e de noite arde de desejo por ela. No Tempo das Fogueiras é um livro vitorioso, onde Kalogridis conseguiu criar uma heroína de proporcões épicas e um leque de personagens maravilhosas.

Para ler um excerto clique aqui:
« Última modificação: Março 29, 2012, 23:20:26 pm por Smirlah »

Offline emperium

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
No Tempo das Fogueiras
« Responder #1 em: Maio 02, 2008, 15:59:14 pm »
Mais um que consta da minha biblioteca, mas que ainda não tive a oportunidade de ler. Conheço que já o leu e que o adorou. Apesar de ser Romance histórico vou fazer um esforço para o ler.

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
No Tempo das Fogueiras
« Responder #2 em: Agosto 30, 2008, 20:58:28 pm »
Li o livro... E adorei...
Confesso que sou um pouco fanática pela temática medieval, e então quando envolve a Inquisição consegue atrair-me ainda mais. Comecei a ler e não larguei mais até ao fim!
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline vera_pinto6603

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
No Tempo das Fogueiras
« Responder #3 em: Setembro 03, 2008, 10:19:28 am »
Eu era para comprar este livro, mas como tinha uns quantos dumas autoras que adoro em atraso, acabei por não comprar...  :?

Qual é a opinião de quem já o leu?
Agora fiquei interessada em saber o que acharam...  :D
Vera Pinto

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
No Tempo das Fogueiras
« Responder #4 em: Maio 04, 2009, 20:32:24 pm »
Aqui fica a minha crítica a este fantástico livro!

http://belalugosiisdead.blogspot.com/2009/05/critica-no-tempo-das-fogueiras.html[/url]

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
No Tempo das Fogueiras
« Responder #5 em: Maio 04, 2009, 20:33:56 pm »
Citação de: "static_pulse"
Aqui fica a minha crítica a este fantástico livro!

http://belalugosiisdead.blogspot.com/2009/05/critica-no-tempo-das-fogueiras.html[/url]

Bela crítica. Concordo com tudo o que disseste sobre o livro.   :D
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
No Tempo das Fogueiras
« Responder #6 em: Maio 04, 2009, 23:54:59 pm »
Citação de: "Silent Raven"
Bela crítica. Concordo com tudo o que disseste sobre o livro.   :D

Muito obrigada! :oops:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
No Tempo das Fogueiras
« Responder #7 em: Agosto 24, 2009, 18:22:33 pm »
Este já era um livrinho ideal para constar nas opções de oferta "na compra de 2 leve um 3 grátis".

Estarei atento pois parece-me ser um livro com um enorme potencial.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
No Tempo das Fogueiras
« Responder #8 em: Agosto 24, 2009, 19:35:58 pm »
O livro é bastante bom. Tem um twist inesperado que dá a volta à história toda. :)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Maharet

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Cemitério dos Livros
Re: No Tempo das Fogueiras
« Responder #9 em: Janeiro 11, 2011, 20:54:57 pm »
Responder ao tópico "Qual o primeiro escritor que leste da Colecção BANG ?" fez-me recordar este livro e o quanto gostei dele. Estou em crer, não sei se erradamente, mas tendo em conta o número de respostas deste tópico parece-me que tenho razão, que este livro não tem tido muita "saída" e, como acho uma pena, venho aqui deixar a minha sincera opinião.
Este livro foi-me emprestado por uma amiga, que praticamente me obrigou a lê-lo, e ainda bem, porque acabei por adorá-lo! Li-o num Verão, há uns quatro anos, e a maior parte dele foi devorada no jardim da casa da aldeia, com toda aquela envolvência de cheiros e sons tão característica do campo, o que tornou a sua leitura ainda mais agradável. O livro é muito bom, e para quem gosta da época medieval e de temas como inquisição, paganismo e magia, é totalmente obrigatório! Não deixem de o ler, apenas por estar um pouco esquecido, porque garanto que não se vão arrepender!  ;)

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 11, 2011, 21:21:16 pm »
Dela também já li A Noiva Bórgia e adorei! A mulher sabe como escrever de uma maneira muito cativante! Por acaso gostava de ver mais coisas dela publicadas em português. Ela tem uma trilogia que é sobre o Drácula, ou antes dele, assim uma coisa, e tem mais um livro chamado I, Mona Lisa. Se não forem publicados em pt talvez os compre me inglês. =)

Acabei de descobrir que A Pintura de Monalisa (I, Mona Lisa) Já está publicado em pt pela Aletheia.  ;D A senhora tem os livros publicados todos por editoras diferentes! Qual será que vai publicar o próximo dela?? =p
« Última modificação: Janeiro 11, 2011, 21:32:10 pm por static_pulse »

Offline Maharet

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Cemitério dos Livros
« Responder #11 em: Janeiro 11, 2011, 22:38:05 pm »
Por acaso ainda não tinha ido investigar nada sobre a escritora, apesar de ter gostado muito do livro, não sei porquê, fiquei-me por ali e não procurei mais nada (não é costume  :-\).
Mas agora que falaste nisso, fiquei curiosa e fui espreitar o site dela. Fiquei bastante interessada na tal trilogia sobre o Drácula, é uma personagem que me interessa imenso, mesmo a nível histórico (adorei O Historiador), e também tenho um certo fascínio pela Roménia. Mas ando um bocado preguiçosa para ler em inglês.  :-[
A SdE é que podia aproveitar a cauda do comboio da vampirada, e traduzir esta trilogia!  ;D

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #12 em: Março 12, 2011, 07:55:29 am »
Nem sabia que este livro fazia parte do Colecção BANG... na dita votação, acabei por escolher outro autor, mas assim este foi mesmo o primeiro que li da Colecção. Já deve ter sido há coisa de 4-5 anos e confesso que não me lembrava de grande coisa do livro, e a sinopse serviu para recordar um pouco. Lembro-me que gostei da leitura, mas não foi daquelas que nunca esquecerei.

Desta mesma autora, li também "O Retrato de Mona Lisa", que sinceramente não achei nada de especial.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 12, 2011, 08:36:55 am »
Desta mesma autora, li também "O Retrato de Mona Lisa", que sinceramente não achei nada de especial.

Oh bolas! Não me digas uma coisa dessas! Eu tenho o livro cá em casa em inglês~es para ler... =s O que vale é que não comprei, consegui arranjá-lo no bookmooch. Mas agora fiquei triste... =(

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #14 em: Março 12, 2011, 18:20:57 pm »

Oh bolas! Não me digas uma coisa dessas! Eu tenho o livro cá em casa em inglês~es para ler... =s O que vale é que não comprei, consegui arranjá-lo no bookmooch. Mas agora fiquei triste... =(
Não fiques porque não vale a pena :)
Não o achei particularmente memorável, mas isso não quer dizer que tu não vás gostar ;)