Autor Tópico: Vodu nas Caraíbas  (Lida 24591 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #15 em: Abril 29, 2009, 01:17:18 am »
Acabei à pouco a leitura deste livro e já posso dar a minha opinião  :D

Foi uma leitura muito agradável e não achei a história nada chata, dou por bem empregues os 3€ da revista Os Meus Livros, fiz uma boa escolha  :)

É um tipo de história diferente daquelas que costumo ler, pois nunca tinha lido nada com piratas, embora sempre tenha tido alguma curiosidade  :P
É um livro que envolve piratas, batalhas, viagens, aventuras, feiticeiros e magia. Tem cenas engraçadas, como certos trocadilhos que fazem com as palavras (em inglês) e que nós só conseguimos perceber devido às notas da tradutora, só não gostei dessas mesmas estarem no fim do livro em vez de estarem no final da respectiva página como notas de rodapé, assim cada vez que havia uma nota tinha de ir ao fim do livro...

Posto isto tenho muita curiosidade acerca do próximo livro a ser publicado deste autor, o The Anubis Gates, que deve dar também uma muito boa leitura  :wink:

Fiacha, podes ler que está aprovado  :lol:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #16 em: Maio 04, 2009, 15:36:23 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

Fiacha, podes ler que está aprovado  :lol:

Sendo assim passa a ser a minha actual leitura, espero é conseguir levar até ao fim a sua leitura, pois está a chegar o Punhal de Assissino da Hobb e esse, actualmente, tem prioridade sobre qualquer leitura, excepto Martin :roll:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Argaroth01

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #17 em: Maio 04, 2009, 19:46:32 pm »
Posto isto tenho muita curiosidade acerca do próximo livro a ser publicado deste autor, o The Anubis Gates, que deve dar também uma muito boa leitura  :wink:

Eu torci o nariz ao livro, porque já andava enjoado de Piratas das Caraíbas e feito idiota, quando tive oportunidade de comprar a revista Os Meus Livros com esse livro, deixei-a estar lá bem no seu sítio na FNAC Chiado. Tenho andado a ler algumas coisas sobre o Tim Powers e ao que parece é um nome de considerável peso, sendo o "The Anubis Gates" considerada por muitos a sua melhor obra (é uma das obras que compõe a colecção "Fantasy Masterworks" da Gollancz). Essa é que não vai escapar agora, eheh...

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #18 em: Maio 06, 2009, 22:53:07 pm »
Ora aqui está a minha crítica ao livro no blog do Rui.
Quem quiser ler já sabe, está à vontade  :P

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
Vodu nas Caraíbas
« Responder #19 em: Maio 07, 2009, 03:26:59 am »
Citação de: "Argaroth01"

Eu torci o nariz ao livro, porque já andava enjoado de Piratas das Caraíbas e feito idiota, quando tive oportunidade de comprar a revista Os Meus Livros com esse livro, deixei-a estar lá bem no seu sítio na FNAC Chiado. Tenho andado a ler algumas coisas sobre o Tim Powers e ao que parece é um nome de considerável peso, sendo o "The Anubis Gates" considerada por muitos a sua melhor obra (é uma das obras que compõe a colecção "Fantasy Masterworks" da Gollancz). Essa é que não vai escapar agora, eheh...

Por três euros acho que podes bem arriscar e no caso de não gostares do livro, bom, acho que não morres pelo dinheiro empregue  :wink:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #20 em: Maio 13, 2009, 14:08:53 pm »
Citação de: "RuiBaptista"

Por três euros acho que podes bem arriscar e no caso de não gostares do livro, bom, acho que não morres pelo dinheiro empregue  :wink:

Pelo contrário só fica a ganhar :wink:

Para quem como eu nunca tinha lido nada sobre piratas (nem sequer vi ainda o filme dos Piratas das Caraíbas), devo dizer que fiquei bastante agradado com a leitura deste livro. Pensando eu que tudo seria uma questão de assaltos de barcos por parte dos piratas e uma paixão da personagem principal por uma personagem feminina, não podia estar mais enganado, pois o enredo está muito bem planeado, personagens interessantes e como referido no resumo do livro, uma livro repleto de aventuras e acção.

Não é uma escrita que nos envolva logo de imediato, como por exemplo acontece com a Robin Hobb (saga do assassino), mas ao avançarmos, mesmo que não tão rapidamente como desejado, vamos gostando de ver o desenvolvimento da história.

Não sendo um livro genial, longe disso, será um escritor que lhe darei novamente oportunidade, e com está previsto para este ano a publicação de  "The Anubis Gates", será um livro para comprar.

Para quem o adquiriu em promoção vale bem o dinheirinho empregue com o bónus de ficarmos a saber mais umas coisas sobre termos da religião Afro-haitiana.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Marisa

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #21 em: Maio 13, 2009, 17:28:34 pm »
Acho que por 3 euros vale a pena tentar. Eu comprei e nao gostei,mas nao lamento o dinheiro.

Eu adoro o film pirata das Caraibas, nao sei se teve alguma influencia mas a linguagen nautica foi pesada demais para min...
Mas eu so daquelas que diz : tens que ler para ter opiniao, logo nao choro os 3 euros.

Offline Argaroth01

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #22 em: Outubro 10, 2009, 15:47:07 pm »
Citação de: "Marisa"
Acho que por 3 euros vale a pena tentar. Eu comprei e nao gostei,mas nao lamento o dinheiro.

Eu adoro o film pirata das Caraibas, nao sei se teve alguma influencia mas a linguagen nautica foi pesada demais para min...
Mas eu so daquelas que diz : tens que ler para ter opiniao, logo nao choro os 3 euros.

Aproveito a deixa para informar que o 4º filme de "Piratas das Caraíbas" vai ser baseado no livro de Tim Powers (tanto que o subtítulo é "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides" - o título original da obra que a Disney adquirira há uns dois ou três anos).

E de referir também que o livro inspirou o jogo de computador "The Secret of Monkey Island".

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #23 em: Outubro 10, 2009, 17:29:46 pm »
Citação de: "Argaroth01"
Citação de: "Marisa"

Aproveito a deixa para informar que o 4º filme de "Piratas das Caraíbas" vai ser baseado no livro de Tim Powers (tanto que o subtítulo é "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides" - o título original da obra que a Disney adquirira há uns dois ou três anos).

E de referir também que o livro inspirou o jogo de computador "The Secret of Monkey Island".

Um 4º? Mas os outros dois foram tão pobres.....

Offline Argaroth01

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Vodu nas Caraíbas
« Responder #24 em: Outubro 11, 2009, 13:51:56 pm »
Citação de: "oliveira8"
Um 4º? Mas os outros dois foram tão pobres.....

Podem não ter sido tão bons quanto o primeiro mas foram grandes sucessos de bilheteira e em Hollywood, money comes first...

Pode ser que, tendo este livro como base a qualidade melhore, mas não deposito grandes esperanças.

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
Vodu nas Caraíbas
« Responder #25 em: Novembro 19, 2009, 13:36:24 pm »
Rob Marshall foi confirmado como realizador.

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
Re: Vodu nas Caraíbas
« Responder #26 em: Julho 21, 2010, 21:09:11 pm »
Encomendei este livro ;D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Julho 21, 2010, 22:37:19 pm »
Encomendei este livro ;D

Prepara-te para ficares a conhecer um pouco mais sobre a magia Vodu :D

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #28 em: Julho 21, 2010, 23:14:30 pm »
Encomendei este livro ;D

Prepara-te para ficares a conhecer um pouco mais sobre a magia Vodu :D

Já tive uma pequena antevisão em Clube Arcanum  :D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Kel

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • A Rapariga dos Livros
« Responder #29 em: Agosto 30, 2010, 02:47:14 am »

Li o livro e sinceramente não gostei muito. Apesar de ser grande amante de histórias do mundo da pirataria não gostei muito. Custou a entrar na história, e apesar de gostar de algumas personagens, e alguns momentos estarem muito bem descritos, não gostei da escrita no geral.
De qualquer das maneiras não me arrependo de o ter lido. É sempre bom conhecer um bocadinho de tudo!

Boas leituras! :D