Autor Tópico: Justiça de Kushiel  (Lida 5310 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Justiça de Kushiel
« em: Maio 23, 2013, 14:44:35 pm »

A nação de Terre d'Ange é um lugar de beleza e graça sem par. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante da semente dos anjos e dos homens se rege por uma simples regra: Ama à tua vontade.

Kushiel barra o caminho de Phèdre, severo e ameaçador. Numa mão, segura uma chave de bronze, e na outra… um diamante, enfiado num cordão de veludo. Phèdre nó Delaunay, a eleita dos deuses para suportar um indizível sofrimento com infinita compaixão é a vítima perfeita, a "oferenda sem igual" cuja profanação assegurará a ascendência de Angra Mainyu, O Senhor das Trevas. A morrer, pensa Phèdre, será às mãos do amor. Mas o amor é uma força assombrosa, e amor há que desafia todas as probabilidades…

E o Amor reina em força neste volume pungente, a encerrar a saga de Kushiel. O amor de Joscelin por Phèdre, seu Companheiro Perfeito que tudo dá por ela. O amor de Phèdre pela sua rainha, que quer Imriel de la Courcel de volta, o amor de Phèdre por Hyacinthe, seu único e verdadeiro amigo, por toda a eternidade condenado ao cativeiro como Senhor do Estreito. O amor de Phèdre por Imriel, apenas amor simples e destituído de adornos. O Lungo Drom de Phèdre e Joscelin continua, por um lendário rio abaixo até uma terra esquecida de todo o mundo. E até um poder tão imenso que ninguém ousa proferir o seu nome.

Ousará Phèdre? Ousará Phèdre receber o Nome de Deus e com ele obrigar a que libertem Hyacinthe? "Para receber o Seu Nome", instruiu o místico yeshuíta Eleazar ben Enokh, "d'Ele nos deveremos acercar em perfeita confiança e amor, do nosso ser fazer um recetáculo onde o nosso ser não esteja." Logrará Phèdre fazê-lo?

Já disponível a partir de dia 24!
« Última modificação: Maio 28, 2013, 20:55:42 pm por Smirlah »

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: Justiça de Kushiel
« Responder #1 em: Maio 28, 2013, 11:50:26 am »
(...........................)
Nas livrarias a partir de dia 24!

Finalmente as palavras mágicas!
Não li a sinopse para não estragar o livro anterior que ainda não li, mas acho a capa giríssima, e o saber que já tenho o último volume à disposição é maravilhoso!
Até ao final desta semana não me vai escapar...  ;D

Offline patyy

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • Chaise Longue
« Responder #2 em: Maio 28, 2013, 13:12:29 pm »
A minha opinião ao final mais fantástico, sublime e maravilhoso de sempre *.*

http://girlinchaiselongue.blogspot.pt/2013/05/opiniao-justica-de-kushiel.html

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #3 em: Maio 28, 2013, 14:37:55 pm »

Pena é sermos demasiado poucos a ter a mesma opinião  :(
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 28, 2013, 14:43:19 pm »
(...........................)
Nas livrarias a partir de dia 24!

Finalmente as palavras mágicas!
Não li a sinopse para não estragar o livro anterior que ainda não li, mas acho a capa giríssima, e o saber que já tenho o último volume à disposição é maravilhoso!
Até ao final desta semana não me vai escapar...  ;D

Amiga Riona só uma chamada de atenção irá estar disponível na feira do livro de Lisboa e através do saite on-line da Editora, penso ser essa a forma de o comprar, pelo menos pelo que percebi ;)

Despacha-te a comprar lol, vai ser a minha leitura seguinte :D

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #5 em: Maio 28, 2013, 14:54:45 pm »
Estava a consultar a pagina da SdE no FB e reparei que lá dizem que este livro só se vai vender na feira do livro de Lisboa e no site da editora, portanto convinha colocar esse informação no texto que abre este tópico e apagar a informação, infelizmente, errada de que vai estar à venda nas livrarias. Obrigado
O Senhor Luvas

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Maio 28, 2013, 21:00:10 pm »
Estava a consultar a pagina da SdE no FB e reparei que lá dizem que este livro só se vai vender na feira do livro de Lisboa e no site da editora, portanto convinha colocar esse informação no texto que abre este tópico e apagar a informação, infelizmente, errada de que vai estar à venda nas livrarias. Obrigado
Foi um erro da minha parte, já está corrigido. ;)

Eu aqui a imaginar o dia em que possivelmente lerei este livro e já há pessoas que o leram a dar opiniões! Ai a inveja... Quase que fiquei com vontade de me spoilar em relação ao final.

Offline patyy

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • Chaise Longue
« Responder #7 em: Maio 29, 2013, 03:15:15 am »
É verdade Magnus, infelizmente parece que a qualidade desta saga passou ao lado de muito boa gente =(

Smirlah, invejaaaaaaa!xD E podes ler a vontade que não tem spoilers ;) Tive esse cuidado =)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Junho 04, 2013, 12:24:54 pm »
Bem que esta agora me matou! De facto andei à procura dele nas livrarias e ninguém me soube dizer nada ado livro.  :'(

Feira do Livro de Lisboa está fora de questão, e no site da Editora, bem, ultimamente não tendo mandado vir nada pelo correio, porque quer em minha casa quer em casa dos meus pais muitas vezes não está ninguém, o que faz com que tenhamos que ir mais tarde levantar aos correios. E, com esta mania do encerrar tudo, os correios agora ficam super fora de mão, e há sempre um prazo a cumprir.
Bem, vou tentar mandar vir pelo site. É um bocado arriscado (resta saber se o livro fica nos correios ou volta para a editora, se ninguém estiver em casa), mas parece-me que é a única maneira...  :'(

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Junho 09, 2013, 17:36:57 pm »
"Grande final de saga, bem construído, sem pressas, as pontas todas elas devidamente atadas e ainda a deixar caminho aberto para que queiramos ler mais e mais, não podia querer melhor, a confirmar o porquê desta autora ser uma das minhas escritoras favoritas, a par da Juliet Marillier e da Robin Hobb."

Pode ler mais no link que deixo em baixo, não tem spoilers e faço alguns comentários ao que se podia ter feito melhor pela saga e alguns erros que encontrei neste livro.

É muito cruel mas já se sabe que não vai ser publicado mais livros da escritora, mais uma que fica pelo caminho, é injusto mas são os leitores que assim ditam  :(

http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 27, 2013, 04:16:30 am »
Só tenho umas coisitas a dizer: ADOREI esta série! Absolutamente fantástica!

Esqueçam lá o começo pouco auspicioso, esqueçam as minhas "turras" com  a linguagem e a tradução! È uma história maravilhosa, com personagens absolutamente inesquecíveis.

Parabéns à autora, pela criação da obra e parabéns à Saída de Emergência pela ousadia e a persistência na publicação!

E, claro, obrigada a todos aqueles que aqui no forum  insistiram comigo para que não desistisse da série na primeira leitura.

Valeu mesmo a pena!!!  ;D

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 27, 2013, 14:45:15 pm »

Esqueçam lá o começo pouco auspicioso, esqueçam as minhas "turras" com  a linguagem e a tradução! È uma história maravilhosa, com personagens absolutamente inesquecíveis.

Parabéns à autora, pela criação da obra e parabéns à Saída de Emergência pela ousadia e a persistência na publicação!

E, claro, obrigada a todos aqueles que aqui no forum  insistiram comigo para que não desistisse da série na primeira leitura.

Ainda bem que gostaste. :D Eu ainda tenho de arranjar o último volume para ler os dois seguidos.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #12 em: Julho 28, 2013, 15:48:43 pm »

Ainda bem que gostaste. :D Eu ainda tenho de arranjar o último volume para ler os dois seguidos.

Riona ainda bem que gostas e ainda bem que, também tu, não desististe  ;)

Smirlah estou como tu tenho, também tenho de comprar os últimos dois para os ler seguidos. A mim bastou-me ler os dois primeiros em separado  :P
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Agosto 14, 2013, 17:35:23 pm »

(...)

Quem é que recomenda coisas boas quem é :D

Pena ficar por aqui, mas valeu sem duvida :)