Autor Tópico: Pavana  (Lida 4222 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Pavana
« em: Novembro 12, 2008, 17:57:20 pm »

E se, em 1588, a bala de um assassino pusesse fim ao glorioso reinado da rainha Isabel de Inglaterra? A partir desse momento toda a história do mundo seria diferente. A Invencível Armada de Filipe II invade as ilhas britânicas. Os reis católicos tornam-se senhores incondicionais de Inglaterra. A Igreja Anglicana tomba por terra. Mais tarde, a Revolução Industrial é estrangulada à nascença. Os Papas ordenam autos-de-fé para reprimir os embriões da tecnologia, cessando assim todo o progresso científico. E o frenesim da história transforma-se numa lenta Pavana que agoniza através dos séculos. Mas, algures, uma mão cheia de revolucionários, artistas e homens de ciência, combatem pela salvação ou ruína da espécie humana.
« Última modificação: Março 29, 2012, 23:24:25 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Pavana
« Responder #1 em: Novembro 12, 2008, 18:16:51 pm »
Um livro de história alternativa, daqueles que tem tudo para ser um grande livro. Até o comentário de Martin a dizer que nos últimos 30 anos nenhum livro de história alternativa se aproxima sequer de Pavana.

Um daqueles livros que não conseguia deixar de ler, não por adorar a história, mas sim porque o queria acabar o mais rapidamente possível. Várias histórias para contar o rumo dos acontecimentos ao longo dos anos também não me parece a melhor maneira de prender o leitor. Já que muitas das histórias pouco têm em comum para além do local onde decorrem. Mesmo assim não penso que seja um mau livro, apenas não me fascinou. E normalmente os livros que não me fascinam e são aclamados pela crítica, dou quase sempre uma segunda oportunidade. A ver vamos quando.

A história e o decorrer dos acontecimentos não me parecem do melhor que já vi, mas mesmo assim existem descrições muito bem conseguidas. Gostei sobremaneira da maneira como o autor descreve as locomotivas e tudo o que as envolve. Adorei também a maneira pormenorizada como Roberts explicou a maneira de transmitir as mensagens, e a Guilda dos mensageiros.

Um livro com algumas passagens muito boas, mas sem a chama que os livros que adoro têm.

Mesmo assim um livro que recomendo, e do qual espero outras opiniões.
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
Pavana
« Responder #2 em: Janeiro 19, 2009, 21:40:42 pm »
Tenho de concordar com o jnewton apesar de ter gostado, também não me despertou muito, ainda que a ideia com que fiquei é que será preciso mais que uma leitura para se desfrutar totalmente da obra, ainda que entre a minha falta de tempo e o ritmo a que saem, esta possibilidade será algo remota  :(
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline pco69

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Pavana
« Responder #3 em: Outubro 21, 2009, 15:28:28 pm »
Não lhe achei muita piada.

Creio que ganharia se crescesse em tamanho. Mais umas 100 ou 200 páginas para desenvolver algumas ideias, talvez não lhe fizessem mal nenhum.

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Pavana
« Responder #4 em: Setembro 03, 2014, 21:57:40 pm »
Aqui deixo um comentario feito por uma pessoa amiga no meu blog, fiquei curioso ;)

http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2014/09/pavana-de-keith-roberts.html