Autor Tópico: 200 Ano de Poe  (Lida 5213 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
200 Ano de Poe
« em: Junho 16, 2009, 10:53:25 am »

Uma edição limitada em capa dura, com todo o luxo que o autor merece. Traduções cuidadas num volume que fará inveja a qualquer fã de Poe.

Esta obra é uma homenagem a um dos maiores ícones da história da literatura mundial. É difícil encontrar um género ou um autor que não tenha encontrado em Poe as suas fundações ou, pelo menos, um ponto de passagem.
Edgar Allan Poe nasceu em Boston há 200 anos para a literatura nunca mais voltar a ser a mesma. É considerado o grande mestre do romantismo negro e criador dos géneros literários do fantástico e ficção científica, enquanto outras obras suas foram as primeiras a serem classificadas como policiais ou thrillers.
Em 200 anos de Edgar Allan Poe, podemos desfrutar de 200 páginas da mais genial ficção. Nenhuma biblioteca estará completa sem nela se poder encontrar o seu legado. Sempre com a certeza de que a sua obra nunca
será uma obra datada.

Já disponível nas livrarias!
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:55:30 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Faria

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
200 Ano de Poe
« Responder #1 em: Junho 16, 2009, 13:36:41 pm »
Entre este e a poesia completa do poe traduzida (tambem em capa dura) é dificil de escolher...
"E em poucas palavras Maldoror foi bom, nos seus primeiros anos, em que viveu feliz. Está dito"

Where shadows meet art:
http://coxixocorner.deviantart.com/
http://fariacorner.daportfolio.com/

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
200 Ano de Poe
« Responder #2 em: Junho 16, 2009, 16:28:38 pm »
Ah! afinal hà um oficial para os 200 anos de Poe..portanto vou fazer um copy paste da minha outra thread...

Estava eu a navegar nessa coisa magica chamada Internet, quando pressionei o atalho errado, na barra de tarefas do firefox. Em vez de ir aceder ao Gmail, acabei por encontrar-me na pagina de novidades da Saída de Emergência.

Estava para fechar a janela imediatamente com medo de ver "Panda Cozinha" na primeira pagina(acreditem fiquei espantado quando vi Panda Cozinha no catalogo da SdE) mas algo agarrou a minha atenção...

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=435&genre=

200 anos de Poe (sim saltei na minha cadeira...)

Uma edição limitada de capa dura com 208 paginas por 15,25€!!

Hmm...como não há palavras para descrever como isto é fantástico

200 anos de Poe...

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
200 Ano de Poe
« Responder #3 em: Julho 07, 2009, 22:42:06 pm »
Foi com este livro que me estreei na leitura de contos e gostei de lê-lo apesar de ter descoberto que não é o meu tipo de leitura  :P

Quem quiser pode ver a minha opinião ao livro no Bela Lugosi is Dead  :P

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
200 Ano de Poe
« Responder #4 em: Julho 07, 2009, 23:22:58 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Foi com este livro que me estreei na leitura de contos e gostei de lê-lo apesar de ter descoberto que não é o meu tipo de leitura  :P

Mas olha que contos estão longe de ser uma forma literária homogénea. Na verdade, são-no menos do que os romances: há necessariamente mais diferenças estruturais entre um conto de duzentas palavras e um de vinte mil (que já tem tamanho de novela, mas muitas vezes recebe o nome de conto; esta palavra é o toldo genérico que cobre a ficção mais curta), do que entre um romance de quarenta mil e outro de quatrocentas mil.

Eu não desistia já dos contos, se fosse a ti. Há entre eles coisas muito, muito diferentes desses do Poe.

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
200 Ano de Poe
« Responder #5 em: Julho 08, 2009, 13:36:55 pm »
Citação de: "candeias"
Eu não desistia já dos contos, se fosse a ti. Há entre eles coisas muito, muito diferentes desses do Poe.

Obrigada pela sugestão e explicação Candeias  :wink:
Tenho aqui em casa o 1º livro dos Melhores contos de Lovecraft que só não hei de ler muito brevemente porque tenho uma pilha de livros em lista de espera que estão em primeiro lugar.

Mas fiquei com necessidade de ler romances, lá isso fiquei  :lol:

Offline facius_cardan

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: 200 Ano de Poe
« Responder #6 em: Setembro 14, 2010, 21:42:03 pm »
O conto é uma forma literária excepcional. Poe foi um dos expoentes máximos. Jorge Luís Borges, o meu escritor favorito, foi um cultor do conto e levou-o aos píncaros da arte literária. Confesso que me agrada mais o conto que o romance, porque "obriga" o escritor a concentrar-se no conceito, no essencial do que tem para dizer. No romance nota-se por vezes uma divagação desnecessária. É apenas uma opinião.