Autor Tópico: Filha do Sangue  (Lida 47672 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Filha do Sangue
« Responder #285 em: Agosto 23, 2011, 09:18:30 am »
Boas,
este livro veio-me parar à mão há cerca de três dias.
Gabo-vos a paciencia, mas eu não consigo!
Joias para esquerda, joias para a direita. Descrisões infastiantes e muito mais....
Voltou para a parteleira! Ainda tentei voltar, mas não...
Comparar esta senhora à Juliet Marillier é como comparar algodão com ferro! lol

Olá...

A mim aconteceu-me um bocado como ao Ricardo78! Comecei a ler o livro (oferecido) mas depois arrumei-o na parteleira, pois não estava a perceber nada!  :-\  Também vos aconteceu? Mas quero voltar a pegar no livro, pois ouço falar tao bem desta autora e dos seus livros! Mas foi verídico...n tava a perceber patavina do que ali estava a ser retratado!! Foi muito esquisito, pois nunca me aconteceu! Depois desmotivei e arrumei-o.

Pois bem, o início pode ser um pouco confuso e estranho... Estás habituada/o a ler fantasia? Se estiveres, com um pouco de paciência vais lá bem. Se não, talvez seja um pouco mais chato mas também se lá vai chegando. Se quiseres, podemos explicar um pouco como as coisas das jóias e castas funcionam mas isso pode tirar um bocado da magia de ir descobrindo o mundo e o livro... :) Qualquer coisa, diz.

Offline Guardian Star

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #286 em: Agosto 23, 2011, 16:38:41 pm »
Sim...tenho lido os livros do George R. R. Martin, embora me parece que os da Anne Bishop sejam com um conteudo algo diferente. Mas como sou persistente vou voltar a pegar nele...quero descobrir o quão fascinantes eles são! :D Tenho de pegar nele numa altura que me apeteca ler este tipo de livros, pois eu não gosto de estar a ler muito tempo seguido o mesmo género literário. Como tal, quando pegar nele, tenho de estar "praí virada"! :P

Bye bye

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #287 em: Agosto 23, 2011, 21:43:02 pm »
(...)
Olá...

A mim aconteceu-me um bocado como ao Ricardo78! Comecei a ler o livro (oferecido) mas depois arrumei-o na parteleira, pois não estava a perceber nada!  :-\  Também vos aconteceu? Mas quero voltar a pegar no livro, pois ouço falar tao bem desta autora e dos seus livros! Mas foi verídico...n tava a perceber patavina do que ali estava a ser retratado!! Foi muito esquisito, pois nunca me aconteceu! Depois desmotivei e arrumei-o.

É normal que assim aconteça, não é facil entrar no universo da Bishop mas garanto-te que se fores persistente serás compensada e claro acabaras por ler todos os livros da escritora.

No fundo os machos são escravizados por umas rainhas muito mas que poderão ter os seus dias contatos com o surgimento de uma nova rainha à muito aguardada ;D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #288 em: Agosto 24, 2011, 05:15:51 am »
Agora venho eu fazer de advogada do Diabo... Eu não gostei...  :)
Ou vá, não sejamos tão cruéis... Não foi bem a minha praia sinceramente... Eu li o livro todo um pouco a custo... Houve várias coisas que me "irritaram" na autora, especialmente alguns pontos que acho cruciais para apreciar uma leitura:

• O facto de ela não ter apresentado o mundo... Os leitores têm de se desenvencilhar sozinhos e ver o que sai dali. Num universo novo, apresentado pela primeira vez, foi logo a primeira coisa que não me caiu no goto.
  • O facto de a autora utilizar trezentos mil nomenclaturas para a mesma personagem...A sério, se já andava com a cabeça às voltas para tentar compreender o mundo, imagina o que não foi tentar saber quantos mil nomes cada personagem tinha.
  • E sim, como Ricardo disse, jóias a torto e a direito que nem sabia já para onde me virar... Quanto já sabia o que significava uma das jóias lá vinha outra a seguir e tinha de começar tudo de novo, utilizando aquela lista no início do livro que ainda me conseguiu confundir mais.

Mas olha, nem tudo é mau... Eu gostei da escrita da autora, até era envolvente. E se ela tivesse explicado melhor as coisas, se calhar teria aproveitado de maneira diferente. Embora eu não padeça daquele mal "comum" que se parece chamar Daemon.  :P
Foi por causa desta "má" experiência que andei uns tempos chateada com este género literário. Até hoje, não consegui pegar mais nesta autora, mas quem sabe um dia... Para já, fico contente por ter feito as pazes com o género e conseguir apreciar outros livros bons que andam por aí e ao mesmo tempo, abrir horizontes.

E, não me batam... É a minha opinião e nem todos podemos gostar de tudo... é por isso que o mundo é belo.  ;)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #289 em: Agosto 24, 2011, 05:35:26 am »
  • O facto de ela não ter apresentado o mundo... Os leitores têm de se desenvencilhar sozinhos e ver o que sai dali. Num universo novo, apresentado pela primeira vez, foi logo a primeira coisa que não me caiu no goto.
  • O facto de a autora utilizar trezentos mil nomenclaturas para a mesma personagem...A sério, se já andava com a cabeça às voltas para tentar compreender o mundo, imagina o que não foi tentar saber quantos mil nomes cada personagem tinha.
  • E sim, como Ricardo disse, jóias a torto e a direito que nem sabia já para onde me virar... Quanto já sabia o que significava uma das jóias lá vinha outra a seguir e tinha de começar tudo de novo, utilizando aquela lista no início do livro que ainda me conseguiu confundir mais.
3 factos que me fizeram gostar muito mais dos livros. ;D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #290 em: Agosto 24, 2011, 07:09:10 am »
E, não me batam... É a minha opinião e nem todos podemos gostar de tudo... é por isso que o mundo é belo.  ;)

Não estamos aqui para crucificar aqueles que não gostam  :P

Como já devo ter dito por aqui a confusão inicial não me "atacou" muito. Sim, a autora não é propriamente explícita e faz-nos descobrir e encaixar aos poucos as informações e acontecimentos que nos vai relatando. Junta-se a isto a diversidade das jóias e do mundo dos Sangue e obtem-se uma bela história.

Copiando a Smirlah, tratam-se de factos que me fizeram gostar realmente dos livros  :)

Offline Guardian Star

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #291 em: Agosto 26, 2011, 02:38:13 am »
Bem....vejo mesmo que tenho de estar dispostíssima e pacientíssima para ler este livro!! ;D Já percebi que o livro ou se gosta muito ou nao se gosta nada!  :D Vremos a minha opinião daqui a uns tempos.:)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #292 em: Agosto 26, 2011, 03:31:14 am »
Gostos não se discutem, mesmo!  :D
Eu no início também não percebia nada, e só no final do primeiro livro da trilogia comecei a perceber minimamente e, consequentemente, a começar a gostar. Mas, até hoje, e depois de muitos livros dela lidos, continuo a não gostar da escrita dela. Acho que complica muito as coisas, não se explica de modo a cativar as pessoas, não apela tanto ao leitor (pelo menos aos leitores como eu) como outros autores.

O que admiro muito nela: a originalidade, a ousadia e o exotismo do tema e, sobretudo, as personagens sombrias, mas muito envolventes. É um universo algo limitado, mas que é tão pouco explicado, e tão estranho aos universos já conhecidos da fantasia (e, sobretudo, à nossa realidade), que se torna extremamente misterioso (e, por isso, cativante) e cheio de possibilidades.

Por isso, é uma saga que me entusiasmou bastante, mas lá está, não é uma leitura fácil de se "entranhar".  ;)
« Última modificação: Agosto 26, 2011, 03:55:31 am por Riona »

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #293 em: Agosto 30, 2011, 20:25:02 pm »
Mas, até hoje, e depois de muitos livros dela lidos, continuo a não gostar da escrita dela. Acho que complica muito as coisas, não se explica de modo a cativar as pessoas, não apela tanto ao leitor (pelo menos aos leitores como eu) como outros autores.

Concordo! Para mim, a Robin Hobb neste aspecto não dá hipóteses a esta autora.

Offline Joana

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #294 em: Agosto 30, 2011, 21:38:31 pm »
Eu acho que para qualquer pessoa custa entrar no mundo dos Sangue.. Mas depois de apanhar o ritmo fica mais fácil de acompanhar e até "entramos lá dentro"  :D
Eu começei a ler a Filha do Sangue sem saber nada daquele mundo e sem ler opiniões e no entanto, não descansei enquanto não terminei a trilogia  ;D
Fiquei a adorar este mundo e a autora, mas como já disseram atrás e muito bem, todas as pessoas têm gostos diferentes e ainda bem!  ;)

Offline Sorcha

• Bibliófilo
  • "To the one I love: Prepare to Die!"
    • Ver Perfil
« Responder #295 em: Setembro 18, 2011, 02:49:00 am »
Pessoalmente a mim o que me prendeu no mundo dos sangue foi as personagens...tirando a parte mágica e sobrenatural que todas elas têm não me é difícil imaginá-las como pessoas reais que poderia encontrar a qualquer momento na rua....acho que o grande talento dela enquanto autora é criar personagens cativantes.
"(...) let us pass over innumberable boring stories: the rise and fall of empires, sagas of heroism, ballads of tragic love. Let us hurry foward to the only tale of any real importance. (...) Mine."

Offline pco69

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #296 em: Setembro 18, 2011, 19:46:10 pm »
Sim...tenho lido os livros do George R. R. Martin, embora me parece que os da Anne Bishop sejam com um conteudo algo diferente. (...)
A comparação que me veio à cabeça, foi que a Bishop escreve 'Cor de Rosa' e o Martin escreve 'Negro'.....  ;D

Offline Yukitoki

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #297 em: Setembro 18, 2011, 19:50:57 pm »
3 factos que me fizeram gostar muito mais dos livros. ;D

Muito verdade :) Acho que o facto de recebermos tanta informação e de termos que ser nós próprios a descobrir o mundo "aos bocadinhos" ainda me fez gostar mais dos livros. Li a trilogia este Verão e agora tenho que juntar dinheirinho para os outros  ::)

Offline Ricardo78

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Forum de discusão - Saudoso Berço Primaveril
« Responder #298 em: Setembro 22, 2011, 20:33:33 pm »
Olá,
aqui estou eu!
Tenho andando um pouco ausente aqui do forum, no entanto hoje decidi passar por cá. Não só para partilhar a minha escrita com todos vós, assim como para falar um pouco a respeito da ultima publicação da SdE que li, O Mago - Espinho de prata de Raymond E.Feist. Este sim, grande escritor! A sua obra é prima e a sua escrita flui como a água pelo leito do rio, desde a nascente até ao mar.
A respeito da Filha do Sangue, longe de mim quere criar polémica! lol
Foi e é apenas a minha opinião.
Forum de discusão - Saudoso Berço Primaveril - Povos ancestrais pré-romanos. As suas origens e os seus costumes. Herois, mitos e lendas. Leituras, poemas e contos. http://saud-ber-pri.meu-forum.com
Um povo sem conhecimento das suas origens é como uma árvore sem raízes, estéril e incapaz de dar fruto

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #299 em: Setembro 27, 2011, 18:40:48 pm »

Foi e é apenas a minha opinião.

Assim é que tem de ser. Eu, por acaso, sou da mesma.  ;)