Autor Tópico: A Canção de Kali  (Lida 18123 vezes)

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
A Canção de Kali
« Responder #15 em: Fevereiro 20, 2009, 15:27:29 pm »
Bem, eu gosto muito desta, mas prefiro as da Anne Bishop.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline tchetcha

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Ler e Reflectir...
A Canção de Kali
« Responder #16 em: Abril 08, 2009, 18:34:59 pm »
Eia, ainda hoje estive com ele na mão... Vou continuar a ponderar...

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
A Canção de Kali
« Responder #17 em: Abril 20, 2009, 15:26:13 pm »
Quem é o autor da capa da nova edição?

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #18 em: Abril 20, 2009, 16:00:57 pm »
Citação de: "RuiBaptista"

O autor da capa? Perguntas quem fez a capa? Foi a SdE.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #19 em: Abril 20, 2009, 17:48:39 pm »
Passatempo para ganhar o livro, para quem estiver interessado:
http://oslivros.blogs.sapo.pt/71762.html

SD

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
A Canção de Kali
« Responder #20 em: Abril 20, 2009, 20:22:08 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"
O autor da capa? Perguntas quem fez a capa? Foi a SdE.

Eu sei foi a SdE que fez a capa. O que eu queria era um nome específico, a menos que tenha sido uma equipa a concebe-la.

Acho que a capa está simplesmente fantástica e, isto é subjectivo, reflecte muito bem o conteúdo do livro. E eu gostava de alguma forma, dar os parabéns ao seu autor na crítica.

Afinal, e isto já vem sendo discutido num ou outro fórum ou blog, tanto os tradutores como os autores das capas, raramente vêm o seu trabalho reconhecido, excepto quando fazem um mau trabalho...

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #21 em: Abril 21, 2009, 11:31:08 am »
Citação de: "RuiBaptista"

Se queres saber o nome, foi o Luís Corte Real.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
A Canção de Kali
« Responder #22 em: Abril 21, 2009, 20:34:38 pm »
Obrigado.

Offline Grim

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #23 em: Outubro 29, 2009, 16:54:29 pm »
Citação de: "Ray_of_Darkness"
(...) O fim deixou muito a desejar. Foi um "despachar" na minha opinião.

Cheguei ao final do livro com algumas dúvidas em assuntos-chave, mas como a história não me marcou, não fiquei muito aborrecida.

Peço desculpa se estiver a ser muito frontal, mas se um final daqueles não te marcou, então não sei o que te consegue tocar. :shock:

Li "A Canção de Kali" há alguns anos atrás, na primeira edição da Saída de Emergência. Se me perguntarem por que é que o comprei, sinceramente não me recordo do motivo, e também não foi recomendação de ninguém. Creio que foi mais um daqueles casos em que tropeço num livro, leio a contracapa, fico minimamente agradado e decido experimentar.

O facto é que ainda hoje me causa algum incómodo a narrativa e a descrição de todo o ambiente de Calcutá feita por Simmons; e mais ainda, o final da estória (vou deixar os spoilers para outro dia).

Nota: Ler o final enquanto se está a viajar de autocarro não é boa ideia para quem sofra de enjoos.
In this world nothing is certain but death and taxes.

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
A Canção de Kali
« Responder #24 em: Novembro 10, 2009, 22:20:54 pm »
Provavelmente já é do conhecimento geral mas Nicholas "Star Trek II" Meyer está a adaptar The Crook Factory/Clube de Patifes (o tal livro do Simmons que não tem direito a estar neste fórum porque não é da colecção Bang!  :roll: ) para cinema com Johnny Depp já interessado num papel.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #25 em: Novembro 10, 2009, 22:27:13 pm »
Citação de: "Thanatos"
Provavelmente já é do conhecimento geral mas Nicholas "Star Trek II" Meyer está a adaptar The Crook Factory/Clube de Patifes (o tal livro do Simmons que não tem direito a estar neste fórum porque não é da colecção Bang!  :roll: ) para cinema com Johnny Depp já interessado num papel.

KHAAAAN!! KHAAAAAAAAN!

Dan Simmons parece andar ocupado nos próximos anos com uma mão cheia dos seus livros a estarem a ser adaptados para o cinema.

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #26 em: Novembro 11, 2009, 12:14:04 pm »

"Não ter direito" são palavras tão fortes... Ninguém está impedido de falar sobre Clube de Patifes neste fórum. Tu próprio por exemplo podias ter aberto um tópico à parte em "notícias e novidades" no geral ou em cinema ou mesmo aqui no "Canção de Kali" para anunciar essa notícia da adaptação do Nicholas Meyer, ou até para falar do próprio livro.

Gostamos de ter as coisas bem arrumadinhas aqui na casa, e cada macaco no seu galho, mas não há obviamente interdições aos nossos livros fora da colecção Bang!, nem sequer a livros de outras editoras, como podes ver pelos mais variados tópicos nos boards de notícias, sugestões à editora e cinema e literatura.
 :roll:

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #27 em: Novembro 11, 2009, 20:29:19 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"

"Não ter direito" são palavras tão fortes... Ninguém está impedido de falar sobre Clube de Patifes neste fórum. Tu próprio por exemplo podias ter aberto um tópico à parte em "notícias e novidades" no geral ou em cinema ou mesmo aqui no "Canção de Kali" para anunciar essa notícia da adaptação do Nicholas Meyer, ou até para falar do próprio livro.

Gostamos de ter as coisas bem arrumadinhas aqui na casa, e cada macaco no seu galho, mas não há obviamente interdições aos nossos livros fora da colecção Bang!, nem sequer a livros de outras editoras, como podes ver pelos mais variados tópicos nos boards de notícias, sugestões à editora e cinema e literatura.
 :roll:

Opá. O que eu escrevi foi na sequência de um dia ter andado à procura do sub-fórum (porque penso que vocês abrem um sub-fórum por cada livro) e não ter dado com ele. Coloquei a questão já nem me lembro onde e alguém, não tu Safaa, respondeu que era porque o livro não era da colecção Bang!

Aceitei a resposta porque fazia sentido. Embora por exemplo os livros do David Soares tenham sub-fóruns e acho que nem todos pertencem à colecção.

Como vim aqui para dar a notícia que li numa entrevista do Meyer à SciFINow e como já bem sabes como eu sou tive de lançar a farpa mas numa de brincadeira e a modos que a justificar o ter enfiado a notícia a martelo na Canção de Kali.

Também não me pareceu que fosse importante ao ponto de abrir novo tópico.

@Oliveira8: Duvido que o Simmons fique muito ocupado com as adaptações dos romances dele ao cinema. Deve ser para o lado que ele dorme melhor. Como respondeu um outro escritor uma vez quando lhe perguntaram o que achava ele de Hollywood andar a fazer mal aos livros dele: «Fazerem mal? Nem por isso, estão ali todos muito arrumadinhos na estante.»

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #28 em: Novembro 11, 2009, 20:35:48 pm »

@Oliveira8: Duvido que o Simmons fique muito ocupado com as adaptações dos romances dele ao cinema. Deve ser para o lado que ele dorme melhor. Como respondeu um outro escritor uma vez quando lhe perguntaram o que achava ele de Hollywood andar a fazer mal aos livros dele: «Fazerem mal? Nem por isso, estão ali todos muito arrumadinhos na estante.»

Não era bem isso que estava a falar mas andar ocupado no sentido que o seu nome vai andar mais por aí e irá se calhar ganhar mais spotlight.

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
A Canção de Kali
« Responder #29 em: Novembro 11, 2009, 20:43:23 pm »
Citação de: "oliveira8"

Não era bem isso que estava a falar mas andar ocupado no sentido que o seu nome vai andar mais por aí e irá se calhar ganhar mais spotlight.

Também pensei que era a isso que te referias mas da forma como estava escrito parecia que seria ele a andar a escrever as adaptações.

De qualquer forma para o pessoal que gosta de fantástico o Simmons já é nome de primeira-água. Logo a abrir a carreira dele foi logo um World Fantasy Award e depois foram Hugos e outros que tais. Ultimamente esmoreceu um bocadito mas ainda assim mete muito boa gente no saco (Peter «Bloated» Hamilton, anyone?  :roll: ) e além disso não é um one-trick-pony que só sabe escrever dentro do mesmo género. Como veio provar o lugúbre Drood, logo a seguir ao tour de force que foi The Terror.