Autor Tópico: Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - volume 2  (Lida 7469 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - volume 2
« em: Março 05, 2008, 11:39:29 am »

Segundo volume da obra completa do maior escritor de terror do século XX

Para ler um excerto clique aqui:
« Última modificação: Março 29, 2012, 23:16:39 pm por Smirlah »

Offline emperium

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Maio 02, 2008, 15:57:35 pm »
Como não poderia deixar de ser, também este belo exemplar consta da minha pequena biblioteca. Ainda não o comecei a ler, pelos motivos que expliquei no post sobre o volume I.

Li alguns rumores que indicavam que iria ser editado o Volume III, espero que se confirme.

Offline Bluemercury

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 14, 2008, 11:48:45 am »
Boas! Sim acho que o plano da Saída de Emergencia é traduzir toda a obra de Lovecraft. Gostava de saber se o livro O intruso será incluindo no proximo volume......
“A mais antiga e forte emoção da humanidade é o medo. E o mais antigo e forte medo, é o medo do desconhecido.” H. P. Lovecraft

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
« Responder #3 em: Julho 15, 2008, 08:31:32 am »
Viva,

Os contos que constam de O INTRUSO serão incluídos, pouco a pouco, nos volumes da obra completa.

Abraço e votos de boas leituras,
Luis

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 15, 2008, 19:21:44 pm »
Boa tarde.

Sempre vai ser reeditado o vol 1 dos melhores contos de lovecraft. É que se não for tenho imensa pena.

Estou a pensar adquirir o vol 3 brevemente. Este novo volume pertence à coleção Bang!? Como os outros pertencem é estranho este não pertencer.

Cumprimentos
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 17, 2008, 22:39:01 pm »
Acabei agora mesmo de ler o 2º volume dos melhores contos de Lovecraft. Sinceramente não me parece um livro muito fácil de ler, é daqueles que dão trabalho mas que sabe bem ler. Existem contos que estão muito bem escritos e que nos transportam para outra realidade, enquanto outros se tornam mais difíceis já que são mesmo de um mundo completamente fantástico e só possível na mente de Lovecraft. Os contos tb me pareceram de um " horror light ", estava à espera de um bocado mais de horror.

Não sei a opinião de quem já leu, mas aquelas introduções do Fernando Ribeiro, não me convenceram muito. Parecem tb vindas de outra realidade e completamente à parte de tudo. Parecidos a alguns dos contos talvez. Mas gostava de ouvir outras opiniões.

Penso adquirir os outros contos de Lovecraft e deixar-me guiar pelo seu mundo esquisofrénico.

Apenas um aparte para a editora. O porquê das notas do tradutor virem sempre na última pag do conto em questão!? Sinceramente acho q quebra a dinâmica de estar a ler e ter de ir procurar à última pág acontecendo por vezes que se lêem por engano as últimas palavras do mesmo conto. No livro a conspiração dos antepassados tb acontecia isto e confesso que tb não gostei nada. É por alguma razão de edição!?

Offline Faria

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 19, 2008, 09:41:24 am »
Citação de: "jnewton"

Não sei a opinião de quem já leu, mas aquelas introduções do Fernando Ribeiro, não me convenceram muito. Parecem tb vindas de outra realidade e completamente à parte de tudo. Parecidos a alguns dos contos talvez. Mas gostava de ouvir outras opiniões.

Ja estive para inquirir o proprio Fernando sobre isso a algum tempo mas entretanto esqueci.me. As introduçoes dele estao relacionadas com cada conto por exemplo no templo os pontos etc sao o codigo morse para S.O.S que mais abaixo aparece na forma extensa de save our souls. outro exemplo seria dunwich vai ao teatro em que ele descreve a personagem do conto quando era pequeno e depois da sua transformaçao (gostei da ideia do teatro). Tens de ter sempre em mente o conto que segue a introduçao e as vezes ler a introduçao so depois do conto
"E em poucas palavras Maldoror foi bom, nos seus primeiros anos, em que viveu feliz. Está dito"

Where shadows meet art:
http://coxixocorner.deviantart.com/
http://fariacorner.daportfolio.com/

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 19, 2008, 10:24:09 am »
Vou ler novamente as introduções para ver se me entram melhor.

E quanto às notas do tradutor, alguém sabe porque são impressas no fim dos contos, ou em alguns casos no fim dos livros.

Offline wildmadrigal

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/xaipz
« Responder #8 em: Abril 25, 2009, 22:46:28 pm »
Citação de: "jnewton"
Vou ler novamente as introduções para ver se me entram melhor.

E quanto às notas do tradutor, alguém sabe porque são impressas no fim dos contos, ou em alguns casos no fim dos livros.

Também me faz um bocado de confusão. Acho mais apropriado serem no fundo da respectiva página.

Offline Hatecraft

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - volume 2
« Responder #9 em: Março 24, 2010, 01:19:29 am »
Eu só comecei a enlouquecer por volta do terceiro conto, e vocês?

The satisfaction of one moment is the bane of the next.