Autor Tópico: Clube Arcanum  (Lida 15571 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Clube Arcanum
« Responder #30 em: Julho 27, 2010, 23:14:28 pm »

Outra desilusão foi a luta no comboio mas não vão "spoilar".

Concordo, foi algo exagerado.

Tirando isso, gostei bastante da relação entre os personagens, no entanto, prefiro a versão do David Soares de Aleister Crowley.

Certissimo, dai a minha recomendação ;D

Resumindo, é uma boa leitura, cheia de acção e adrenalina, mas deixa um pouco a desejar para quem mergulhou fundo no imaginário de Lovecraft e atravessou portas que não deveriam ter sido abertas. ;)

Só mesmo para quem vê por esse prisma, mas como livro é como dizes uma boa leitura, cheia de adrenalina, por vezes é isto que procuro nos livros, uma leitura simples que me mantenha interessado do principio ao fim :D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Julho 28, 2010, 01:32:13 am »
por vezes é isto que procuro nos livros, uma leitura simples que me mantenha interessado do principio ao fim :D

Então somos dois.

Contudo, muitas vezes pego em livros ou escolho determinado filmes porque se aproximam de ideias que tive para histórias que tenho na cabeça e quero saber até que ponto a ideia é igual.

No caso de Clube, tinha lido há pouco tempo Lovecraft e a minha imaginação estava repleta de imagens e conceitos do Mythos.

Quando soube que uma das personagens era o Lovecraft em pessoa, a minha imaginação disparou e começou a criar a história antes mesmo de a ler.

Resultado, ficou aquém das expectativas, mas a culpa foi minha e não do livro ;)

Por vezes, a minha imaginação cavalgante tem destes contratempos.

Quando só precisas de algumas palavras ou imagens para criar histórias (já viste provas da minha patologia no xcrita, sabes do que estou a falar ;D ), torna-se complicado aceitar impávido e sereno o imaginário de outro, especialmente, quando esse outro segue um caminho diferente do nosso.

Aconteceu-me o mesmo recentemente com o final da A voz de fogo de Alan Moore (mas já o referi no sítio adequado).

Mas nem sempre sofro desilusões, calma aí. ;D

Gostei bastante da Sabedoria dos Mortos, em especial, do primeiro conto (são três, se não estou em erro). Mistura Sherlock Holmes com Lovecraft. Saí bastante satisfeito dessa leitura e aconselho-a vivamente sem reservas.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Julho 28, 2010, 05:14:02 am »
(...)

Gostei bastante da Sabedoria dos Mortos, em especial, do primeiro conto (são três, se não estou em erro). Mistura Sherlock Holmes com Lovecraft. Saí bastante satisfeito dessa leitura e aconselho-a vivamente sem reservas.

Ainda por cima escrito por um nosso irmão Espanhol.

É um livro que à muito tenho em vistas adquirir, lembro-me que a SDE associou-se à revista "Os meus Livros" e podia-se comprar estes livro por mais 3 euros algo que infelizmente não consegui.

Fica na calha depois de ver esta tua observação :)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Novembro 01, 2010, 09:13:45 am »
Acabei finalmente de ler este livro. Não que o livro não fosse interessante mas decididamente não tenho grande jeito para ler mais do que um livro ao mesmo tempo. :P

Gostei bastante do livro. É um livro cheio de acção e desenrola-se de uma forma extremamente rápida. Tem uma grande magia e possui um tema do qual gostei bastante.

Gostei também que a estória envolvesse pessoas reais, digamos assim, até porque nunca tinha lido um livro no qual isso acontecesse. Este facto permitiu que viesse a conhecer melhor aquelas personagens.

Através da leitura deste livro consegui também criar um "ligação" mais positiva com o Lovecraft de quem não tinha uma ideia muito bem definida. Com a leitura deste livro foi-me dado a conhecer um homem completamente diferente daquilo que me encontrava à espera e despertou-me curiosidade em relação às suas obras. :)
« Última modificação: Novembro 01, 2010, 09:15:18 am por miah »

Offline GhostQueen

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Abril 26, 2013, 17:22:02 pm »
Adorei este livro e foi lido em 3 ou 4 dias. Aqueles 4 são demais, gostei principalmente do Houdini.