Autor Tópico: A Loucura de Deus  (Lida 8239 vezes)

Offline matadmin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« em: Março 27, 2008, 18:21:32 pm »

Uma viagem fascinante por um dos maiores mitos da Idade Média: o reino de Prestes João!

Inícios do século XIV. O mito de Prestes João, das suas terras míticas e exércitos invencíveis, dá esperança a uma Europa destroçada por guerras. É então que um grupo de mercenários, acompanhados por Ramón Llull, o Doutro Iluminado, decide partir numa arriscada expedição para Oriente, ao encontro desse rei cristão.
Mas a loucura dos homens, ou talvez de Deus, guia-os a um destino diferente e insólito: a estranha, misteriosa e desconhecida cidade de Aristarcópolis. E o que vão encontrar desafiará toda a ciência e tecnologia que conhecem, a crença no Homem e até a fé em Deus.
Com uma sólida reconstrução histórica e uma rigorosa especulação científica, A Loucura de Deus é um divertido romance de aventuras (tanto físicas quanto espirituais), e comprova a mestria narrativa de Juan Aguilera, um dos autores espanhóis mais surpreendentes da actualidade.

Para ler um excerto, clique aqui
« Última modificação: Março 29, 2012, 23:23:18 pm por Smirlah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« Responder #1 em: Abril 29, 2008, 15:10:29 pm »
Já li livros de uma escritora espanhola e que gostei muito (laura Gallego Garcia) e que deu para verificar que existe muita qualidade no nosso paisa vizinho.

Pelo excerto, parece-me um livro interessante...

alguem já leu este livro e recomenda?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline FranciscoNorega

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • http://www.phpbbserver.com/ocantinhodosliv
A Loucura de Deus
« Responder #2 em: Maio 01, 2008, 02:51:51 am »
Eu também gostava de ver respondida a questão do avalon. É um dos últimos livros da SdE que mais me chamou. O resumo faz parecer o livro mesmo interessante, e queria saber se podemos confiar.

Por acaso foste tu que traduziste este livro, LFS?

Offline matadmin

• Administrator
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« Responder #3 em: Maio 01, 2008, 17:51:12 pm »
Bem, obviamente que a minha opinião é suspeita, ainda para mais porque só li algumas passagens do livro. Mas pelo que li, achei o livro fantástico...
Está na minha lista...

Podes sempre dar uma vista de olhos ao inicio do livro, (como aliás, todos os livros publicados pela SdE têm uma amostra para ler) em:

http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=266&genre=

Tens que andar um pouco para baixo...

.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« Responder #4 em: Maio 05, 2008, 10:52:06 am »
Matadmin,

Suspeito ? não me parece :P ,

Penso que será um dos livros que verei se existe mais algumas criticas positivas, para posterior aquisição.

Quanto ao excerto, no primeiro post já refere que existe (tal como nos restantes) :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline matadmin

• Administrator
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« Responder #5 em: Maio 05, 2008, 10:54:33 am »
Citação de: "Fiacha"

Quanto ao excerto, no primeiro post já refere que existe (tal como nos restantes) :wink:

Pois... a idade não perdoa...  :roll:

Offline paul_muadib

• **
    • Ver Perfil
    • http://blog.tecnofantasia.com
A Loucura de Deus
« Responder #6 em: Maio 06, 2008, 03:46:51 am »
Citação de: "FranciscoNorega"
Eu também gostava de ver respondida a questão do avalon. É um dos últimos livros da SdE que mais me chamou. O resumo faz parecer o livro mesmo interessante, e queria saber se podemos confiar.

Por acaso foste tu que traduziste este livro, LFS?

O livro é fascinante, Francisco. Não tive o prazer de o traduzir - tenho outra tradução entre mãos - mas tive o prazer de o recomendar. Foi este livro que me introduziu a riqueza do imaginário fantástico espanhol, que não me canso de recomendar.

Abraços
LFS

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
A Loucura de Deus
« Responder #7 em: Dezembro 06, 2008, 18:22:48 pm »
O livro é realmente muito bom e aconcelho-o a todos. Começamos na idade Media e quando damos por nós estamos em pleno seculo 21, bem, ou quase, a maneira como o autor "desenha" a cidade de João Preste é no minimo realista e toda a historia é bastante original, sendo pulvilhada por pequenos apontamentos, como o lesbianismo de uma das principais personagens, tornam a historia mais real e proxima. Um livro a ler sem duvidas :D
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« Responder #8 em: Janeiro 14, 2009, 02:50:46 am »
Citação de: "Magnus"
O livro é realmente muito bom e aconcelho-o a todos. Começamos na idade Media e quando damos por nós estamos em pleno seculo 21, bem, ou quase, a maneira como o autor "desenha" a cidade de João Preste é no minimo realista e toda a historia é bastante original, sendo pulvilhada por pequenos apontamentos, como o lesbianismo de uma das principais personagens, tornam a historia mais real e proxima. Um livro a ler sem duvidas :D

Foi um dos livros que li no ano que passou.

Não posso dizer que me tenha marcado particularmente, mas gostei da mistura do medieval com ficção-científica com uma pitada de Lovecraft.

Só achei que uma civilização tão avançada, não percebia nada de estratégia militar, mas enfim.

Passam-se bons momentos na companhia deste livro.

E fica provado que os nossos hermanos têm grande talento.

Offline Werewolf

• **
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« Responder #9 em: Agosto 11, 2009, 11:53:30 am »
Gostei bastante!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
A Loucura de Deus
« Responder #10 em: Outubro 15, 2009, 14:32:27 pm »
Este foi um dos livros que só o tenho porque fez parte da promoção da SDE na compra de 2 leve um 3 grátis e como já tinha lido uns livros de uma escritora espanhola e tinha gostado acabei por escolhe-lo.

E mais uma vez comprovo que em Espanha existem escritores com muita qualidade e imaginação, dentro deste universo literário.

Como o resumo indica, acabamos por acompanhar uma a viagem entre um grupo de mercenários espanhóis e Ramon Llull e acabamos por mudar de cenário ao sairmos da idade média para uma sociedade muito avançada.

Gostei da aventura, dos perigos encontrados, das descrições dos combates que o grupo teve que enfrentar das várias personagens quer daquelas que gostamos quer do “adversário” e a forma como o livro nos vai cativando à medida que avançamos na história.

Resumindo um livro que estranhamos no inicio mas que tem um final muito interessante, embora a aventura termine de uma forma diferente daquilo que desejava.

Gostei de ler mas não será seguramente um daqueles livros que um dia vou querer ler novamente...

7,5/10

Offline Moonappeal

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: A Loucura de Deus
« Responder #11 em: Julho 02, 2010, 07:29:17 am »
Penso que o título do livro diz tudo, é a Loucura!
Fiquei bem impressionada com o livro, gostei do enredo e das personagens, mas não se tornou num dos meus favoritos. Acontece  ;)
I'll be nicer if you give me chocolate

Offline Tiago Cruz

• Aprendiz
  • *
  • ...conhecemo-nos? Sim. De outras Eras.
    • Ver Perfil
Re: A Loucura de Deus
« Responder #12 em: Abril 09, 2015, 21:29:05 pm »
Carpe Diem,

Foi um livro lido a algum tempo que me fez reflectir em algumas passagens: "-Tenho a sensação de te ter encontrado várias vezes em diferentes etapas da minha viagem - comecei -. E em cada ocasião o teu aspecto era diferente." e  entre outras frases que me despertaram a reflexão: "Não é possível julgar os acontecimentos quando se está emerso neles..."
Enquanto leitura fez-me atravessar a imaginação e reforçar que devemos observar em cada ocasião diferentes maneiras de visualizar os acontecimentos mantendo-nos como espectadores e não como agentes da acção o que é muito difícil de equacionar.

Como Leitura: Agradável  :-*
Apego: Razoável   ::)
Reflexão/Filosofia Agradável  :-*