Autor Tópico: Conan - Para Lá do Rio Negro  (Lida 5731 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Conan - Para Lá do Rio Negro
« em: Julho 23, 2009, 12:35:56 pm »

Uma biblioteca de fantasia sem livros de Robert E. Howard é como uma biblioteca de poesia sem Luís de Camões, ou uma biblioteca de banda desenhada sem Astérix. Robert E. Howard é um dos pilares da fantasia. Criou sozinho um dos seus sub-géneros mais emblemáticos: a Sword and Sorcery: monstros para enfrentar, magia para temer, mulheres deslumbrantes e heróis corajosos. Nos EUA a personagem Conan está a recuperar o seu lugar no imaginário dos leitores. Todos os livros estão a ser reeditados, jogos de computador e consola a serem lançados e, em 2010, chega um blockbuster ao cinema.

Esta colectânea é constituída pelos contos/noveletas PREGOS VERMELHOS, AS JÓIAS DE GWAHLUR e PARA LÁ DO RIO NEGRO.

Deixem aqui a vossa opinião sobre mais um grande clássico de Robert E. Howard.
« Última modificação: Março 30, 2012, 00:15:01 am por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #1 em: Agosto 03, 2009, 13:10:03 pm »
Bem que podemos dizer sobre Robert E. Howard que já não se tenha dito? O tipo era realmente fantastico, só é pena que tenha vivido tão pouco e que já so falte um livro para chegarem ao fim as aventuras do Cimerio Conan.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 09, 2009, 23:01:28 pm »
Simplesmente cativante! :D

Edit: A minha critica já ofi publicada, se alguém estiver interessado em dar uma vista de olhos:
http://belalugosiisdead.blogspot.com/2009/08/conan-para-la-do-rio-negro.html

Sveco

• Visitante
Re: Conan - Para Lá do Rio Negro
« Responder #3 em: Janeiro 31, 2011, 06:31:22 am »
Só me falta este...

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Conan - Para Lá do Rio Negro
« Responder #4 em: Janeiro 31, 2011, 19:28:19 pm »
Já li todos e felicito a SdE por ter investido neste personagem mítico que em muito contribuiu para a minha formação enquanto criança (quando o li em BD).

Fico ainda mais satisfeito por a SdE ter recuperado os originais de REH e não as adulterações de L. Sprague de Camp que marcaram as versões disponíveis de Conan nas décadas posteriores à morte de REH e que serviram de base para as adaptações da Marvel para a BD.

Felizmente, que os puristas salvaram os originais e hoje as reedições de Conan respeitem a visão mais selvagem de REH e com menos floreados de L. Sprague de Camp.

Longa via a Conan. Que as futuras gerações possam maravilhar-se, como eu e muitos outros antes de mim, com a mítica era hiboriana criada por REH. Uma era esquecida pelo tempo. Um período de transição entre a queda da atlântida e a ascensão das antigas civilizações.

Spoiler (click to show/hide)