Autor Tópico: Alex 9 de Martin S. Braun  (Lida 27061 vezes)

Offline Morrighan

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • BranMorrighan
Re: Alex 9 de Martin S. Braun
« Responder #15 em: Setembro 11, 2010, 20:12:39 pm »
Olá a todos!

Vi o link para este post no Facebook e decidi vir contribuir um pouco! (Ando com muito pouco tempo para andar em fóruns :(  )

Deixo-vos a minha opinião do primeiro (adorei) e o link para a entrevista do autor no meu blog. Está também para breve (no máximo até ao final do próximo mês) a leitura do segundo.

Opinião:
Alex 9 é um livro surpreendente e cheio de aventura. Passado entre o que parece ser um futuro longínquo da Terra e um passado milenar, viajamos entre estes cenários recheados de acção e estratégia.
O livro começa com Alex 9 como Tenente Coronel da 3 Unidade de Comandos de Elite, mas quando a guerra arrebenta e ela é colocada numa nave espacial, tudo muda. De repente Alex 9 vê-se perdida num universo desconhecido, sózinha e sem saber o que lhe aconteceu. Quando acciona um instrumento que lhe permite saber se há vida em redor da sua nave, descobre que há um planeta com características muito semelhantes à da Terra, mas que não é a Terra. Em que parte do Universo estará? E é quando aterra nessa Segunda Terra que a sua vida muda.

Enquanto que a Terra está numa era de nanotecnologia entre outras tecnologias de ponta, a Segunda Terra está numa era mais medieval de guerreiros, espadas, cavalos, reis e príncipes.
Ao longo do livro, vamos então oscilando entre a Terra futurista, onde os acontecimentos que levaram Alex 9 e a lendária espada a ficarem perdidos no Universo e a aterrarem na Segunda Terra, e a Terra medieval que é o presente actual da história e da Alex 9.
Na Segunda Terra, ela vive uma vida de camponesa, em que tem que aprender uma nova língua e interagir com estas pessoas de costumes tão diferentes.

Alex 9 é uma obra virada para o público juvenil, mas que consegue deleitar qualquer adulto que goste de uma boa aventura e mistério. Gostei dos pormenores da cultura japonesa que foram aqui abordados e principalmente das personalidades das personagens principais. Acho que a trama está muito bem delineada e desenvolvida, deixando no fim aquele sentimento de querer mais. Gostei bastante e com certeza que vou querer ler a continuação que sai já este mês pela Saída de Emergência.

Post Original: http://branmorrighan.blogspot.com/2010/08/opiniao-alex-9-guardia-da-espada-de.html
Entrevista ao autor: http://branmorrighan.blogspot.com/2010/06/entrevista-bruno-martins-soares.html

Resumindo, um autor muito promissor. É bom termos qualidade entre nós.

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #16 em: Setembro 12, 2010, 01:19:51 am »
Eu também já li este livro, e gostei muito de o ler.
E espero comprar o 2º já este mês.
O livro tem de facto um ritmo elevado mas está muito bem escrito, o único problema é não ter mais 200 páginas  :P
Sem duvida que recomendo este livro, uma leitura rápida e muita boa.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 12, 2010, 17:21:07 pm »

E com isto tudo já merecia uma comissão ;D
Obrigado, Fiacha!!

Ora essa é com todo o gosto, posso deixar a garantia que tambem acompanharei a saga, mais cedo ou mais tarde. ;)

Será uma triologia ?
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Setembro 12, 2010, 19:39:52 pm »

E com isto tudo já merecia uma comissão ;D
Obrigado, Fiacha!!

Ora essa é com todo o gosto, posso deixar a garantia que tambem acompanharei a saga, mais cedo ou mais tarde. ;)

Será uma triologia ?
A ideia é ser uma trilogia por agora, mas com a possibilidade de crescer mais tarde. Ou seja: quem ler os primeiros três já fica com uma história completa, mas há pano para mangas para continuar com mais uma ou duas trilogias mais tarde. Entretanto, estou a fazer um esforço para tornar cada livro o mais independente possível dos outros, de modo que se possa ler o segundo volume, por exemplo, sem s ter necessariamente de ler o primeiro, e por aí alem.  No final desta trilogia já se compreenderá quem é Alex e o que se passa na Terra e na Segunda Terra....

Acho que as trilogias seguintes também dependerão a aclamação dos sócios, por isso tanto agradeço este tópico e a adesão ao tópico!
I like the Universe and the History of Mankind... I believe they join somwhere in a bellybutton.

Offline Morrighan

• **
    • Ver Perfil
    • BranMorrighan
« Responder #19 em: Setembro 12, 2010, 19:41:31 pm »
E eu aproveito para divulgar que no início desta semana (idealmente amanhã) lançarei um passatempo no meu blog para o novo Alex 9! Por isso quem quiser arriscar a sua sorte, esteja atento =)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 12, 2010, 21:01:36 pm »
E eu aproveito para divulgar que no início desta semana (idealmente amanhã) lançarei um passatempo no meu blog para o novo Alex 9! Por isso quem quiser arriscar a sua sorte, esteja atento =)

Talvez na altura possas deixar um link no tópico dos passatempos? ::)

Offline Morrighan

• **
    • Ver Perfil
    • BranMorrighan
« Responder #21 em: Setembro 13, 2010, 00:14:35 am »
Smirlah, vou tentar não me esquecer.. Tenho andado mesmo muito pouco tempo em fóruns porque infelizmente eu precisava de um dia de 48h e não de apenas 24h...
Mas depois desta chamada de atenção, quase de certeza que não me esquecerei. Obrigado.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Setembro 14, 2010, 03:35:52 am »
(...)
Acho que as trilogias seguintes também dependerão a aclamação dos sócios, por isso tanto agradeço este tópico e a adesão ao tópico!

Antes demais obrigado pela pronta resposta Bruno.

Vejo que a mente fervilha com novas ideias e novos projectos, isso é bom.

Penso que os comentários existentes só refletem que existe qualidade, logo é justo que se ajude na divulgação, afinal estamos na presença de um escritor português. :)

Começo a ficar super curioso :)

« Última modificação: Setembro 14, 2010, 03:55:36 am por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Setembro 14, 2010, 18:16:15 pm »

O livro tem de facto um ritmo elevado mas está muito bem escrito, o único problema é não ter mais 200 páginas  :P

Para mim são pontos positivos.

Um livro bem escrito, rápido de ser lido e ainda por cima interessante!

É mesmo motivo para dizer: "Judge me by my size, do you?" ;)

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Setembro 18, 2010, 19:24:00 pm »
Viva, gente! Aindei ausente pelas terras das Tribos do Norte (i.e. estive no Porto).

Acabei de vir da FNAC do Alegro, em Alfragide, onde comprei «Alex 9 - A Coroa dos Deuses». Ainda não estva nas estantes, estava no armazém, foi preciso pedir.

Espero que gostem. Eu gosto mais deste segundo volume do que do primeiro, confesso. Fico à espera do vosso feedback.

Obs e abs.
I like the Universe and the History of Mankind... I believe they join somwhere in a bellybutton.

Offline MS2010

• The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Setembro 18, 2010, 22:14:08 pm »
De momento, não me interessa.
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #26 em: Setembro 19, 2010, 00:23:11 am »
Mas devia interessar-te

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Setembro 21, 2010, 20:41:24 pm »
Assim que terminar A Lança do Deserto, que deve ser hoje, sigo de imediato para este livro :D

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #28 em: Setembro 21, 2010, 20:44:55 pm »
Acho que fazes muito bem, já ouvi dizer que o segundo ainda é melhor.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Setembro 21, 2010, 20:49:03 pm »
Acho que fazes muito bem, já ouvi dizer que o segundo ainda é melhor.

Vou estar atento às opiniões que saem, embora receie ser Spoliado.

Aliás acho que os livros desta colecção devem ter qualidade, pois já vi alguns comentários interessantes sobre os livros da colecção, como é o caso da Susana Almeida e a trilogia "Estrela de Nariën", onde quem leu aguarda ansiosamente a publicação do próximo volume.

Tenho que começar a dar mais atenção a esta colecção :D