Autor Tópico: Alex 9 de Martin S. Braun  (Lida 24877 vezes)

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Re: Alex 9 de Martin S. Braun
« Responder #30 em: Setembro 21, 2010, 22:14:07 pm »
Vou estar atento às opiniões que saem, embora receie ser Spoliado.

E só para te facilitar a vida...  ;D ... aqui fica a minha opinião.

Dois tempos diferentes. Dois cenários diferentes. E, no centro do conflito reinante em ambos os mundos, um enigma. Quem é Alex 9? Que terá de tão especial que marque o caminho de duas guerras tão diferentes? Os acontecimentos sucedem-se, enigma atrás de enigma, acção atrás de acção. Mas por cada resposta conseguida obtém-se uma nova pergunta. Como terminará o mistério?
Se o primeiro volume desta trilogia era já de leitura compulsiva, este é simplesmente impossível de largar. Acção constante, com uma escrita envolvente, acontecimentos que se sucedem a um ritmo alucinante e mistérios que mantém constante a curiosidade em saber mais são os elementos que caracterizam a essência deste livro e que, oscilando entre cenários futuristas e imagens de um passado distante, dão a todo o enredo uma intensidade verdadeiramente viciante.
Ao oscilar constantemente entre os diferentes cenários e intervenientes desta história, o autor mantém a atenção do leitor e a curiosidade quanto ao que virá a seguir. Ao apresentar intensas situações de conflito, inspira preocupação relativamente aos principais intervenientes na história. E ao cruzar esta intensidade de acção com pequenos momentos de impacto do ponto de vista emotivo, que permitem também conhecer melhor a natureza de cada personagem, a curiosidade relativa ao imenso enigma que é, na sua essência, a vida e a aventura de Alex 9 torna-se mais forte e, de certa forma, mais pessoal, já que a também a personalidade da guerreira - e, principalmente, o seu lado mais humano - ganha uma maior clareza.
Intenso e viciante, este segundo volume projecta para um novo nível uma história que tinha já começado muito bem. Fica a curiosidade em saber como se completarão os caminhos de Alex nesta aventura fantástica.

( http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/2010/09/alex-9-coroa-dos-deuses-martin-s-braun.html )
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Setembro 21, 2010, 22:23:42 pm »
(...)
E só para te facilitar a vida...  ;D ... aqui fica a minha opinião.

(...)
Se o primeiro volume desta trilogia era já de leitura compulsiva, este é simplesmente impossível de largar. Acção constante, com uma escrita envolvente, acontecimentos que se sucedem a um ritmo alucinante e mistérios que mantém constante a curiosidade em saber mais são os elementos que caracterizam a essência deste livro e que, oscilando entre cenários futuristas e imagens de um passado distante, dão a todo o enredo uma intensidade verdadeiramente viciante.
(...)

Mas eu sei que geralmente as criticas do corvo ;) não têm grandes revelações / Spoilers dai que fui ler e claro ainda mas ansioso por iniciar a leitura deste universo. :)
« Última modificação: Setembro 21, 2010, 22:47:29 pm por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #32 em: Setembro 21, 2010, 22:39:30 pm »
Tenho que começar a dar mais atenção a esta colecção :D

x2!
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Setembro 24, 2010, 03:30:41 am »
Capa dura!
Yey!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Setembro 24, 2010, 03:42:21 am »
Tenho que começar a dar mais atenção a esta colecção :D

x2!

Mas é que podes querer mesmo, já não sei se a seguir vou ler O Patria do Salvatore se o livro Homenzinhos Livres do Terry Pratchett  que tambem pertence a esta colecção.

Ainda vou muito no inicio mas estou a gostar muito :)

Edit: Sinto a falta de um apendice, dava mesmo muito jeito :)
« Última modificação: Setembro 24, 2010, 04:54:45 am por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 27, 2010, 05:26:57 am »
Aproveito para postar aqui a opinião que dei em resposta ao Fiacha noutro tópico:

Gostei, de facto a acção corre bastante depressa mas como o li também bastante depressa (ao todo, em menos de 6 horas) acabei por não o sentir como um problema. Senti em uns 2 ou 3 diálogos uma coisa um bocado forçada mas talvez se pudessem justificar quando a falar com crianças.

Fiquei super-curiosa com a continuação da história e pergunto-me que explicação coerente é que o autor nos vai arranjar para as revelações que nos fez no fim...

É sem dúvida uma óptima obra para teens (e menos do que isso, acredito) e principiantes no género e sendo para um público mais jovem regala aquele que já é mais existente. Fiquei bastante satisfeita com a leitura mas admito que estou um pouco céptica quanto a uns certos pontos, que venha o próximo volume e me espante! ;D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Setembro 28, 2010, 03:57:35 am »
Aproveito para postar aqui a opinião que dei em resposta ao Fiacha noutro tópico:
(...)

E fizeste muito bem ;)

Tambem já terminei, estive a ler todos os comentários efectuados ao livro bem como a entrevista publicada no blogue da Morighan, faltando-me apenas ler a entrevista mais extensa que aqui coloquei mas que não vou deixar de ler.

De um modo geral penso que já tudo foi dito sobre o livro e do qual estou de acordo, quer naquilo onde o livro se destaca, quer naquilo que podia ser melhor, bem que podia ter mais umas 100 páginas. :D

Para mim o ponto forte do livro / escritor tem a ver com as descrições dos combates, em especial da Alex 9, eu já li algumas coisitas onde aparecem escritores que são fortes na descrição de combates como por exemplo Cornwell, Simon Scarow ou mesmo o nosso Martin (excelente o combate entre a Montanha e a Víbora Vermelha), mas quem Alex me faz lembrar são duas personagens de David Gammel (Oleg Skilgannon e o próprio Drust, a Lenda), onde sem grandes descrições e de uma forma simples e eficaz, limpa os seus oponentes de uma forma muito bem descrita, rápida, eficaz e que nos faz criar logo uma empatia com o personagem.

Claro que as descrições dos combates maiores tambem são bem descritos, mas ai penso que podia ser um pouco melhor, ou pelo menos melhor explorado, afinal estamos a falar de exercitos de milhares de participantes de parte a parte e tudo se passa muito rápido(excelente a colocação de um mapa com o posicionamento dos participantes nos combates).

Bem sei que é sobre o 2º volume que o Marin Braun quer ver comentários, algo que um dia farei e deixo aqui uma pergunta ao escritor:

Vai marcar presença no próximo Forum Fantástico 2010 ?

Resumindo:

Fiacha Sun junta-se aos admiradores do escritor ;D
« Última modificação: Setembro 28, 2010, 04:07:52 am por Fiacha »

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Setembro 28, 2010, 07:51:55 am »
Obrigado, Fiacha! Fico contente! Percebo que as batalhas podiam ser mais descritas, mas preferi previligiar o enredo e o ritmo. Muito do público feminino tem-se queixado de descrições de batalhas a mais e romance a menos. Curiosamente, concordo com todos.  Tentei arranjar um equilíbrio... foquei-me no ritmo do enredo e pronto. Torná-lo uma característica própria. Mas percebo a crítica. Obrigado pelo que dizes das lutas, de que eu gosto particularmente. Percebo o que queres dizer do David Gemmel.

Quanto ao Forum Fantástico, estou a contar ir, sim.

Smirlah, tocas-me num nervo... eu costumo ser forte nos diálogos... Mas quanto às revelações, é uma observação inteligente - espero ser capaz de corresponder. Concordo que foi arriscado abrir assim as possibilidades, mas... um pouco de fé. Se tudo tomar o rumo que pretendo, acho que vai resultar!

Experimentem o segundo... A Coroa dos Deuses... julgo que o vão sentir um pouco diferente.
I like the Universe and the History of Mankind... I believe they join somwhere in a bellybutton.

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #38 em: Setembro 28, 2010, 15:09:12 pm »
...
Experimentem o segundo... A Coroa dos Deuses... julgo que o vão sentir um pouco diferente.

Já está na minha lista de compras para Outubro  ;)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Setembro 28, 2010, 16:01:03 pm »
Smirlah, tocas-me num nervo... eu costumo ser forte nos diálogos... Mas quanto às revelações, é uma observação inteligente - espero ser capaz de corresponder. Concordo que foi arriscado abrir assim as possibilidades, mas... um pouco de fé. Se tudo tomar o rumo que pretendo, acho que vai resultar!

Como disse, foram apenas 2 ou 3, os diálogos iniciais de Kaoru e Alex. Pareceram-me estranhos para a situação mas também tenho de ter em conta que estão a falar com uma criança e talvez por isso os tons e tipos de conversa sejam ligeiramente diferentes dos tons da situação.

Também eu já o tenho na lista para as compras de Outubro!
« Última modificação: Setembro 28, 2010, 23:20:26 pm por Smirlah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Setembro 28, 2010, 16:10:14 pm »
(...)
Quanto ao Forum Fantástico, estou a contar ir, sim.

Espero que seja tambem no sábado, mas obvio que ainda é muito cedo :)
(...)

Já espreitei o excerto disponibilizado e fiquei contente por ver o nome dos personagens das várias casas e por o livro ter 300 páginas, logo que poder vou avançar já com a leitura do excerto :)

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Setembro 28, 2010, 19:30:59 pm »

Como disse, foram apenas 2 ou 3, os diálogos iniciais de Kaoro e Alex. Pareceram-me estranhos para a situação mas também tenho de ter e, conta que estão a dalar com uma criança e talvez por isso os tons e tipos de conversa sejam ligeiramente diferentes dos tons da situação.

Também eu já o tenho na lista para as compras de Outubro!

Ah, sim, os diálogos de Kaoru com Alex  são diferentes - tentei mesmo criar uma situação de uma adulta a falar com uma criança de oito anos, orfã, tímida e com problemas. Mas percebo que estranhes.  Espero que tenham funcionado, de qualquer modo. E obrigado pelo feedback!

Espero que seja tambem no sábado, mas obvio que ainda é muito cedo :)
(...)

Já espreitei o excerto disponibilizado e fiquei contente por ver o nome dos personagens das várias casas e por o livro ter 300 páginas, logo que poder vou avançar já com a leitura do excerto :)
Conto ir ao Forum, mas não fui convidado para falar. Se estás no sábado, lá irei.

Fico à espera do vosso feedback em Outubro!
I like the Universe and the History of Mankind... I believe they join somwhere in a bellybutton.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Setembro 28, 2010, 23:34:20 pm »
Estou a ver que um certo autor ainda vai ser apanhado no meio de fãs a pedirem para lhes assinar os livros ::)
« Última modificação: Setembro 29, 2010, 01:44:25 am por Smirlah »

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Setembro 29, 2010, 01:29:45 am »
Estou a ver que um certo autor ainda vai ser apanhado no meio de fãs a pedirem para lhe assinarem os livros ::)

Pois, não sei bem porquê, mas também estou com essa sensação..  ::)

Offline Martin Braun

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Setembro 30, 2010, 01:10:42 am »
Estou a ver que um certo autor ainda vai ser apanhado no meio de fãs a pedirem para lhe assinarem os livros ::)

Pois, não sei bem porquê, mas também estou com essa sensação..  ::)

nice (estou a corar...) :-*