Autor Tópico: Os Pilares do Mundo  (Lida 15927 vezes)

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Os Pilares do Mundo
« Responder #60 em: Maio 19, 2012, 00:11:01 am »
Não, a Filha do Sangue foi mesmo o primeiro livro que a Bishop escreveu, pelo menos é o que diz nas FAQs do seu site:
Q. Do you have any unpublished books that you wrote before Daughter?

A. No, Daughter of the Blood was the first.

Bem, fazendo de advogado do diabo, a pergunta fala em livros não publicados e escritos antes do Filha do Sangue. Dado que esta trilogia está publicada... ;D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Maio 19, 2012, 00:15:21 am »
Bem, fazendo de advogado do diabo, a pergunta fala em livros não publicados e escritos antes do Filha do Sangue. Dado que esta trilogia está publicada... ;D

Lá isso é verdade :p
Mas acho que assim ela não diria o "was the first"...

Offline Lorelai

• Aprendiz
  • *
  • A Mensageira das Violetas
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Maio 29, 2012, 11:49:49 am »
Dhode, relamente as comparações com a mitologia grco-romana fazem todo sentido, inclusivê os nomes foram escolhidos um pouco nessa base, no que diz aos respeito aos Fae. Mesmo o conceito de "irmandade" que os liga, mas não da mesma maneira que liga os mortais, lembra muito os mitos do Olimpo, em que havia grandes divergências entre os descendentes de Zeus/Júpiter.

Quanto à maturidade da escria, sob o risco de "chover no molhado", concordo com o que dizem, parece (uma vez que não é, segundo o que já se leu aqui) anterior ás Joias Negras, no entanto, todo aquele carácter sedutor e "dark" dessa trilogia poderia implicar uma forma de escrever um pouco diferente e talvez possa ser essa a diferença que notamos. Estou meramente a especular, obviamente  :P

Offline Francisca

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Junho 17, 2012, 23:44:03 pm »
Acabei d ler a triologia há pouco tempo!
Concordo que a escrita é mais imatura, mas cai muito bem uma vez que a história é menos Dark, como se fosse uma irmã mais nova das Joias Negras...
Mas confesso que fiquei levemente desiludida com esta triologia...  não porque não sejam bons livros, claro, mas porque esperava outra daquelas narrativas que nos marcam a ferros e ficam para a vida que ela mostrou dominar na perfeição quando escreveu as BlackJ.
A ler: Songs of the Dying Earth

Offline Lola

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Junho 24, 2012, 17:33:27 pm »
também já li e apesar de a narrativa não ter alguns dos ingredientes sempre (pelo menos até aqui) presentes na escrita da autora, gostei bastante da estória. Ainda que tenham ficado algumas coisas por esclarecer e de Adolfo ainda que mau não me ter enchido as medidas...

A única coisa que não me agradou mesmo nada foram os erros e as falhas na revisão, eram irritantes e muitas vezes cortavam-me a linha de leitura; deixavam aquele "amargo de boca" que irrita solenemente. Já enviei um mail para a editora através do formulário do site mas não sei se aquilo vai lá chegar.

Mesmo assim, gostei bastante do livro e das personagens principais. A minha preferida, mesmo assim, foi Morag.
Qual foi a personagem de que mais gostaram?

Não podia concordar mais!

Embora tenha gostado da história, achei a tradução mais fraquinha e os erros e falhas de revisão tiraram-me do sério.  Espero que as coisas tenham melhorado no 2º volume - que já cá canta  :) - porque a Anne Bishop e nós merecemos.

Offline Morrighan

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • BranMorrighan
« Responder #65 em: Agosto 22, 2012, 08:01:33 am »
Viva!

Já chego um pouco tarde à discussão, mas vou deixar aqui o meu contributo.
Este foi o primeiro livro que li da Anne Bishop e até gostei bastante. Podem ler a opinião completa aqui: http://branmorrighan.blogspot.pt/2012/06/opiniao-os-pilares-do-mundo-pilares-do.html

Algo que tenho vindo a reparar nos últimos livros da SdE é que claramente a revisão anda a ser feita um pouco aos pontapés. Não só nos livros da Bishop como noutros. Isto deixa-me um pouco triste porque acaba por tirar alguma qualidade à leitura, mas veremos o que nos traz um futuro próximo.

As vossas opiniões sobre os outros livros da Bishop deixam-me ainda mais curiosa. Tenho de arranjar tempo para ler outros que não desta trilogia.