Autor Tópico: A Voz  (Lida 5292 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Voz
« em: Fevereiro 07, 2013, 15:43:53 pm »

Uma obra original da autora da Trilogia das Jóias Negras, escritora consagrada nos tops do New York Times

Uma novela pertencente ao mundo Efémera

Numa aldeia vizinha da cidade de Visão ninguém conhece o sabor da mágoa e da angústia, mas essa comunidade, aparentemente idílica, esconde um segredo tenebroso. Quando era pequena, Nalah não percebia porque a mandavam levar um bolo à menina muda a quem chamavam «A Voz» sempre que se sentia mal. Sabia apenas que isso a ajudava a melhorar. Já crescida, desvenda esse mistério e anseia por fugir da aldeia opressiva onde sempre viveu. Só depois de visitar a cidade de Visão e de conhecer o Templo das Mágoas, compreende o que tem de fazer para se libertar…

Nas livrarias dia 22 deste mês!

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
Re: A Voz
« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2013, 15:46:50 pm »
AAH! Que bom!!! :D Que boa notícia!! :D
"What We Do in Life... Echoes in Eternity..." - Gladiator

Offline TD

• Aprendiz
  • *
  • Devoradora de Livros
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2013, 13:57:28 pm »
Quero quero quero!!!!!!!!!!!

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2013, 14:38:53 pm »
Estou tão a leste das novidades de literatura que nem me apercebi que estava por vir (provavelmente até comentei qualquer coisa em algum lado mas o meu cérebro é tipo Dory e não registou :P)

É sempre óptimo quando nos surpreendemos assim (mesmo que seja por causa do nosso cérebro tolo que não regista informação! ;D)!

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2013, 19:52:49 pm »
Ohhhh parece fixeee! E o preço nem se fala :))

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 10, 2013, 23:06:13 pm »
Não sei se sabem, mas é livro de bolso. Já li no meu kindle à um mês. É muito giro e uma excelente prequela para o livro do Lee. Aconselho vivamente a lerem pois é excelente para se ambientarem a uma parte de efémera completamente diferente. E também quando lerem o Bridge of Dreams vai ser fantástico reconhecerem as personagens anteriores e ver como elas cresceram e evoluíram.

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 11, 2013, 11:05:00 am »
Por acaso não me tinha apercebido que era livro de bolso mas não me poderia importar menos :D Se é mais pequeno e é Bishop por mim é-me igual :D Se ainda é mais barato, melhor! :D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 16, 2013, 14:45:16 pm »
Sim, já sabia. Até é uma sorte ser publicado em papel por cá, já que só foi publicado em e-book.
Eu só tenho a agradecer  :)

Offline Sorcha

• Bibliófilo
  • "To the one I love: Prepare to Die!"
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 16, 2013, 16:22:24 pm »
Sim, já sabia. Até é uma sorte ser publicado em papel por cá, já que só foi publicado em e-book.
Eu só tenho a agradecer  :)
igualmente!! ehehee! Tá muito giro!! :)
"(...) let us pass over innumberable boring stories: the rise and fall of empires, sagas of heroism, ballads of tragic love. Let us hurry foward to the only tale of any real importance. (...) Mine."

Offline RaquelCollin

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • RaquelCollin
« Responder #9 em: Fevereiro 18, 2013, 21:22:17 pm »
Opinião no Blog Crónicas de Uma Leitora  ;D

A voz é uma pequena novela que pertence ao mundo Efémera já editado pela Saída de Emergência, mas que no entanto pode ser lida como uma história independente.
Neste conto há algo que me agradou desde logo, e que eu pensei “Quem me dera que fosse assim tão fácil”. Portanto neste mundo tudo se resolve a fazer bolos, literalmente. Se tivermos algum problema que nos esteja a incomodar a felicidade ou nos ponha ansiosos, a única coisa que temos a fazer é um bolo, e ir para Voz come-lo e saímos de lá mais soltos, mais felizes.
Quando Nalah era pequena assistiu ao ataque que alguns rapazes fizeram a Voz, então desde esse dia que evita ir entregar bolos a Voz.
A Voz é nada mais nada menos que um simples rapariga que ninguém conhece e que Nalah deseja conhecer e saber porque é que ao entregar bolos a ela e os transforma mais felizes.
Na sua investigação, Nalah descobre demasiados segredos que gerem a aldeia e a origem dos bolos tal como o funcionamento destes.
Nalah fica então de certa maneira contra este mundo todo estipulado e que ela não concorda nada, adora ser feliz mas acha que assim vive uma mentira.

Adorei a história e tudo o que ela representa, tratando de muitas injustiças, da ganancia e do amor e da amizade tipico dos livros de Anne Bishop. Cheia de personagens ricas e bastante femininas que Bishop trata sempre muito bem, o abuso das mulheres, a violação e a luta destas. Já para não falar do destino que ela dá sempre aos vilões que cria.

http://cronicasdeumaleitora.blogspot.pt/2013/02/opiniao-voz-de-anne-bishop.html
A ler: http://www.goodreads.com/RaquelCollin
website: www.raquelcollin.wordpress.com
http://photostall.wix.com/raquelcollin
"Even the Devil may cry when he looks around Hell and realizes he's alone." (Sherrilyn Kenyon, Devil May Cry)

Offline patyy

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • Chaise Longue
« Responder #10 em: Fevereiro 20, 2013, 19:27:23 pm »
É minúculooooo...e tão lindo!*.* Nem foi à estante, foi chegar, tirar do envelope e lê-lo e depois tinha acabado mas soube tão bem!

Offline patyy

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • Chaise Longue
« Responder #11 em: Fevereiro 22, 2013, 00:04:28 am »

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 07, 2013, 17:11:22 pm »
A exemplo da patyy, este livro nem chegou a ir para a estante, foi ir à livraria e sentar-me no banco da rodoviária a lê-lo e, quando dei por mim, já o tinha lido.
Por ser tão pequeno é difícil dar uma opinião sem deixar alguns spoilers, portanto vou ficar apenas pelo básico.
Difere dos demais livros de Bishop, mesmo os relacionados com Efémera, pois não se dispersa muito no foco de um sem número de personagens nem de cenários, tratando apenas da história essencial (com o tamanho que tem nem dava espaço para mais...). É uma leitura mais leve que o normal desta autora, mas ao mesmo tempo mais fascinante, pois não é o tipo de livro que se detenha em divagações, partindo sempre para as partes que interessam e levando-nos a lê-lo de uma forma incondicional, já que queremos sempre chegar à próxima página para saber o que se vai passar, como se as páginas fluíssem pelos nossos dedos sem nos darmos conta.
Contudo, aquele caráter negro e por vezes cruel, aliado à beleza única e encantadora de personagens complexos e cenários maravilhosos, é semelhante àquilo a que Bishop nos tem vindo a habituar.
Para aqueles que acham que é demasiado pequeno e curto para valer o preço, posso dizer que valeu cada cêntimo que gastei nele.
Deixo também o meu agradecimento à SdE por tê-lo publicado em papel, já que foi a primeira editora a fazê-lo, pois a minha relação com e-books nunca foi das melhores e prefiro ver os meus livros todos organizados na estante  :D

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Junho 25, 2013, 01:59:32 am »
Gostei. Curta e simples, foi uma história bonita e interessante.