Votação

Qual é o melhor guerreiro das Crónicas de Gelo e Fogo

Jaime Lannister
6 (31.6%)
Robert Baratheon
1 (5.3%)
Belwas, o Forte
0 (0%)
Oberyn Martell, a Vibora Vermelha
2 (10.5%)
Jon Snow
1 (5.3%)
Sandor Clegane, o Cão de Caça
4 (21.1%)
Gregor Clegane, a Montanha
0 (0%)
Barristan Selmy
2 (10.5%)
Loras Tyrell
2 (10.5%)
Howland Reed
0 (0%)
Eddard Stark
1 (5.3%)
Brienne Tarth
0 (0%)
Robb Stark
0 (0%)
Bronn
0 (0%)
Outro
0 (0%)

Votos totais: 19

Votação encerrada: Abril 15, 2010, 16:09:19 pm

Autor Tópico: O melhor guerreiro  (Lida 17100 vezes)

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O melhor guerreiro
« Responder #30 em: Março 16, 2010, 19:06:49 pm »
:o :o :o :o

terei ouvido bem?? então robb até escolhia estratégias que os outros não percebiam, como a sua ultima conquista que nenhum dos seus generais alguma vez soube onde ele andava...

Ouve-se muito falar em jaime é verdade, e gabam-no muito é verdade.. mas falamos do inicio da historia.. na verdade passam metade dos livros a falar do torneio do rapaz e depois vem-se a descobrir que o torneio não foi grande coisa (contado pelo próprio jaime), depois fala-se que ele foi o cavaleiro mais novo da guarda real, sim senhora grande feito, mais tarde descobrimos que foi provavelmente uma embirração entre twin e o rei..

que mais batalhas memoraveis teve ele?? nenhuma.. mas tbm robb não venceu jaime como aqui já foi dito, jaime foi aprisionado numa batalha por robb é verdade, mas nunca cruxaram espadas e a verdade é que jaime foi cercado por vários inimigos..

dito isto sempre achei que jaime era bom, mas que havia muita conversa o que foi comprovado na história pelo próprio jaime, já que a maioria dos seus feitos (que não foram muitos, tinham sido inflamados por lannisters e outros admiradores), a verdade é que como ignoro um bocado aqueles cavaleiros mais antigos, que mataram as suas mulheres, ou que tinham espadas de fogos, ou rainhas guerreiras, e ignoro pq considero que são apenas lendas de westeros com apeans 1% de verdade, tbm acabo por não ligar muito a jaime..

Sei que ouve alguem que venceu o maior dos torneios, Rahegal, que foi considerado por todos o melhor cavaleiro, mas posteriormente foi vencido por robert, como ned relata que a altura não havia cavaleiro igual a robert (eles que foram contemporaneos de rahegal) escolhi robert, mas parece-me que jaime vai acabar por ganhar, já que a primeira impressão é sempre a que fica :s

A batalhe entre Jaime e Brienne não chega? Ele tem as mãos algemadas e mesmo assim consegue lutar tão bem ou melhor que Brienne. Jaime na batalha contra Robb limpou o sebo a mais gente do qualquer outra pessoa. Jaime também era admirado bastante por todos os outros guardas da Guarda Real independente da politiquice entre Tywin e Aerys. Existe bastante merito no meio da sua arrogancia.
E Raeghar não era nem foi o melhor cavaleiro da sua altura. Barristan e Arthur Dayne davam conta dele de olhos fechados. De todos os cavaleiros na altura Rhaegar devia ser o mais pobre. Jaime incluindo. Mas como Selmy diz para ganhar torneios depende do dia. Rhaegar só ganhou um torneio na vida. Jorah Mormon ganhou um torneio contra Jaime e tudo. O Cão de Caça ganhou um etc etc

Numa escala de melhor para pior de todos os Guerreiros na serie:
Aemon the Dragonknight
Arthur Dayne
Barristan Selmy the Bold/Jaime Lannister
Resto

E não Robb não é nenhum general. É Brynden que puxa os cordéis e é o estratega principal de Robb. Porque é que achas que ele anda com ele para todo o lado. Os conhecimentos do homem eram demasiado importantes.
« Última modificação: Março 16, 2010, 19:08:41 pm por oliveira8 »

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Março 16, 2010, 19:25:00 pm »
na verdade todo o mérito é sempre dado a robb, uns são sempre filhos outros enteados...

voltando a jaime.. respeitado por toda a guarda real???

falamos da guarda real certo?? só para estar 100% certo.. é que quando jaime, não se sabe muito bem pq, se encontra no comando da guarda real, descobre um livro, onde se deve guardar os feitos da guarda real.. no de jaime encontra-se o tal torneio e depois o assassinio do rei, não sei onde vão buscar essa de ele ser mt respeitado.. quanto a batalha onde jaime ainda matou uns senhores, estou no teu lado nesse aspecto já disse que robb não chegou a lutar com ele, e duvido que pudesse vencer jaime.. mas tyron tbm matou uns quantos rapazes na batalha por porte real e ninguem o está a considerar..

quanto a rahegal.. ora com que então só venceu um torneio.. bem o Verdadeiro comandante da guarda real quando fala de rahegal parece ter uma opnião diferente, e o homem era um entendido na matéria..

Desculpem lá mas de todos os que aqui falaram o unico que teve o seu valor posto á prova uma série de vezes foi robert, o homem até venceu 3 exércitos num só dia, imaginam o que é lutar completamente armado durante o dia inteiro e vencer???

acho que jaime nessa guerra nem saiu do castelo real..
sinceramente jaime só pode provar o que valia até entrar para a guarda real, e depois de lá entrar nunca mais nada provou, como ele entrou lá por volta da idade de loras, considero os seus feitos muito verdes...

venceu brienne, parabens mas e o que teve isso de importante.. já vimos brienne passar por vários apertos que outros não passariam, sinceramente sempre achei que o antigo mercenário de tyron era bem capaz de dar uma tareia a jaime

Volto a dizer o unico cavaleiro que é tratado por todos na história como "uma verdadeira máquina" é rahegal..

a fama de jaime é como a fama por exemplo de: jofrey!!! lembro-me bem de acharem que jofrey era um espadachim de outro mundo.. ia ser o proximo jaime.. e o rapaz ainda mal tinha saido dos treinos com armas de madeira
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Março 16, 2010, 19:39:13 pm »
RHAEGAR! E Rhaegar não era nenhuma maquina. Rhaegar nunca fez nada tirando ganhar um torneio. A ÚNICA BATALHA NA SUA VIDA ELE PERDEU.
Jaime ao contrario conseguiu dominar o Smiling Knight que era um dos maiores Badasses(Jaime chama-o o Gregor da altura e um dos mais perigosos fora da lei da historia de Westeros,.) da altura até Arthur Dayne chegar e despachar o tipo. E Jaime tinha 15 anos nesse tempo. Dayne ele próprio levantou Jaime ao grau de Ser. Arthur Dayne the Sword of Morning.

E eu estou a falar de tipos como Arthur Dayne, Barristan Selmy, Hightower e Mandon Moore que olhavam para Jaime como um dos melhores cavaleiros de sempre. Rhaegar nunca foi isso. Selmy contou para Dany que ele era bem capaz de usar uma lança e espada melhor que muita gente, mas preferia a harpa do que qualquer outra coisa.

Jaime vale bem o estatuto de lenda.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Março 16, 2010, 19:45:14 pm »
nunca acerto com o nome do bixo tens que me dar um desconto

Não digo que não mas cersei bem sabia que jaime não a conseguiria proteger de robert se ele descobrisse o que se andava a passar naquele inicio de casamento.

jaime mereceu o estatuto de lenda infelismente robert nunca o vai conseguir pq apos o casamento levou um estilo de vida mau..

ps: para o pessoal mais novo no forum vejam que eu e o olivera estamos aqui a crucificar as opniões um do outro mas no fim se for preciso ainda pago(o que é que bebes) qualquer coisa ao oliveira se for preciso, portanto não tenham medo e comentem, nós não mordemos  ;D

"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Março 16, 2010, 19:54:34 pm »
nunca acerto com o nome do bixo tens que me dar um desconto

Não digo que não mas cersei bem sabia que jaime não a conseguiria proteger de robert se ele descobrisse o que se andava a passar naquele inicio de casamento.

jaime mereceu o estatuto de lenda infelismente robert nunca o vai conseguir pq apos o casamento levou um estilo de vida mau..

ps: para o pessoal mais novo no forum vejam que eu e o olivera estamos aqui a crucificar as opniões um do outro mas no fim se for preciso ainda pago(o que é que bebes) qualquer coisa ao oliveira se for preciso, portanto não tenham medo e comentem, nós não mordemos  ;D

Esse é a coisa que Barristan fala. Depende muito do dia. Se Robert apanha-se Jaime com Cersei, a sua fúria nem um Deus o parava. Agora um contra o outro num duelo, Jaime dava a volta. Robert é tipo Gregor, fisicamente impressionante e se te apanha já não te levantes, mas gente como Jaime/Barristan/Dayne/Oberyn conseguem o domar com a sua destreza.
Em combates individuais sem interferência de fora é todo bastante claro. Mas quando metes emoção ao barulho as escalas mudam.
Pensa no duelo final entre Luke Skywalker e Darth Vader em Return of the Jedi.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Março 16, 2010, 20:07:39 pm »
sim mas lá está robert precisa apenas de um golpe, a diferenca entre robert e gregor pelo que percebi é que robert na sua juventude para além da forca tbm tinha agilidade e rapidez mais que sufecientes, digamos que eu acredito que jaime ainda pode vir a a superar robert (com a mão esquerda é dificil mas ele tem treinado mais do que treinava com a direita, vamos dar tempo)

Mas neste momento a minha escolha tem que recair em robert, pq por cada feito de jaime deves encontrar 3, 4 ou 5 de robert, o homem provou o seu valor várias vezes na batalha pelo trono, que como é sabido ele ganhou esse trono pela forca, conseguiria jaime o mesmo?? um duelo medieval por mais que eu não goste da ideia ( e não gosto por isso prefiro a idade "média" japonesa) pende quase sempre para o mais forte, é preciso um combate sem erros do adversário mais pequenos com muita sorte diga-se.. algo que um certo principe com veneno na lamina provou ser bastante dificil de alcancar

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Março 20, 2010, 01:07:30 am »
A minha dúvida foi entre Oberyn Martell e  Barristan Selmy.
Optei por Oberyn, acho que demonstrou bastante a sua mestria no combate com a Montanha e parece-me que se o tivéssemos visto mais vezes, ele provaria claramente ser do topo. Mesmo assim, ainda podemos ver a sua influência nas filhas.

Não pus o Jaime em questão sequer. Ele era bom (digo era, porque agora temos de ter em conta a mão, ou a falta dela). Mas tinha imensa fama. Tinha fama de ser o regicida, o que já punha qualquer um com um pé atrás, e depois ajuntava-se o ser quem era, era um Lannister e irmão da rainha, e era bonito. Creio que também podemos acrescentar a arrogância.
Atenção,  não lhe estou a tirar mérito. Mas sem dúvida, tinha mais fama do arte.
A nível da ideia que as personagens dão, na série, sobre o quão bom ele é, creio que funciona como os actores. Um actor bonito tem muito mais fama do que um tão bonito. No entanto o outro pode ser muito melhor.
Neste caso não seria propriamente a beleza mas também a fama de regicida.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Março 20, 2010, 14:48:21 pm »
ACho que o problema com jaime é que entrou na guarda real, quando comecou a lancar a sua "carreira", entrou para a guarda real e enquanto serviu os dragões nada fez, quando passou a servir robert já estava marcado pela fama de regicida e mais nada pode fazer...

já expliquei pq optei por robert ( a personagem que para mim venceu mais batalhas onde realmente interessavam), Martell parecia muito bom e fiquei desiludido por se ter deixado apanar por gregor, da guarda real sinceramente eu pensei mais naqueles que ned e os seus companheiros mataram, pelo que ned descreveu terá sido algo do outro mundo..

Alguem nos aviva a memória??

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Março 20, 2010, 14:57:41 pm »
ACho que o problema com jaime é que entrou na guarda real, quando comecou a lancar a sua "carreira", entrou para a guarda real e enquanto serviu os dragões nada fez, quando passou a servir robert já estava marcado pela fama de regicida e mais nada pode fazer...

já expliquei pq optei por robert ( a personagem que para mim venceu mais batalhas onde realmente interessavam), Martell parecia muito bom e fiquei desiludido por se ter deixado apanar por gregor, da guarda real sinceramente eu pensei mais naqueles que ned e os seus companheiros mataram, pelo que ned descreveu terá sido algo do outro mundo..

Alguem nos aviva a memória??

Ned, Howland Reed e mais 6 lutam contra Ser Arthur Dayne, Ser Oswell Whente e Ser Gerald Hightower. Eles vencem os 3, mas a forma como ganharam implica que houve muito voodoo à mistura.
Foram preciso 8+magia para levar 3 abaixo. A Guarda Real antes não brincava em serviço.

Quanto a Jaime, ele ainda tem o Smiling Knight aos 15 anos, deve ter uma data de taças Carlsberg de torneios debaixo do cinto(Em 10 anos não deve ter havido só um ou dois), não tenho a certeza mas ele deve ter estado a lutar na rebelião dos GreyJoy. Não é problema dele que o único cavaleiro capaz de ir taco a taco com ele é o seu comandante.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Março 20, 2010, 15:02:59 pm »
Na verdade a entrada de jaime na guarda real foi emsmo a morte da carreira, jaime foi proibido de entrar em torneios, e quando comecou a guerra pelo torno nunca pode sair do lado do rei, era a garantia de que twyn não tentava nada..

Na ultima guerra lá tem o azar de ser capturado por robb, e depois perde a mão.. bem em aspectos de "carreira" o homem é mesmo azarado...

Thanks oliveira já não me recordava dos promenores, se não estou em erro só Ned e Howland Reed sobreviveram certo???

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Março 20, 2010, 15:06:48 pm »
Thanks oliveira já não me recordava dos promenores, se não estou em erro só Ned e Howland Reed sobreviveram certo???

Só. É uma das razões que os Reed e os Stark ficaram amigos. E Howland é o único homem vivo que sabe o que aconteceu mesmo na Tower of Joy. Tanto a promesa de Eddard com Lyanna e como eles venceram Dayne, Whent e Hightower.

E Jaime podia entrar em torneios..só não podia quando Aerys estava vivo.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Março 20, 2010, 15:17:51 pm »
 Na minha opinião, não são os torneios que definem se um guerreiro é bom ou não. Como alguém disse, ganhar um torneio depende da sorte ou do dia. Acho que os torneios podem servir para ver se são bons cavaleiros, mas não guerreiros. São coisas completamente diferentes.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Março 20, 2010, 15:25:35 pm »
gostava era que ainda viessem a haver publicações sobre algumas das personagens aqui falados.. na guarda real por exemplo parece haver muito material interessante.. pelo menos até jofrey sentar o "rabo" no trono

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Março 20, 2010, 15:33:52 pm »
Não dês ideias ao Martin, que ele ainda passa a fazer historietas à volta da história, e aí sim, nunca mais acaba o Dance.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Março 20, 2010, 15:40:07 pm »
olha se ele tomasse essa opção sempre tinha algum trabalho decente para apresentar..

duvido muito que martin consiga publicar algo ligado a história..