Autor Tópico: Casa Tully (Spoilers)  (Lida 8717 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Casa Tully (Spoilers)
« em: Março 27, 2010, 14:35:58 pm »
É a principal Casa do Tridente. A sua sede é em Correrrio.
O seu líder no inicio das crónicas é Lorde Hoster Tully.



Correrrio:

Correrrio é a ancestral sede da Casa Tully, em forma de triângulo. É situada entre o Ramo Vermelho e o Pedregoso nas Terras do Rio (Riverlands). As suas muralhas são feitas de arenito. O castelo está localizado na junção do Pedregoso ao Ramo Vermelho, os rios formam 2 lados do triângulo e quando o perigo espreita, os Tully abrem as comportas e criam um largo fosso no terceiro lado, tornando assim Correrio numa ilha. As muralhas erguem-se do meio da água, as torres comandam as costas opostas.
« Última modificação: Março 27, 2010, 14:38:25 pm por LarsGon »

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Casa Tully
« Responder #1 em: Março 27, 2010, 14:36:58 pm »
Hoster Tully:

Hoster Tully 235 AL–299 AL foi o lider da Casa Tully, Lorde de Correrrio e Lorde Supremo do Tridente. Na sua juventude ele foi um homem alto e largo. Durante as Crónicas ele é um idoso muito doente, durante os dois últimos anos da sua vida.

Relações familiares:

Hoster tem um irmão mais novo, Brynden, com o qual ele teve uma grande discussão, quando o seu irmão recusou-se a casar com uma rapariga que ele tinha escolhido.
Hoster casou-se com Minisa Whent, que lhe deu duas filhas e um filho. Ele morrer ao dar a luz um outro filho, a criança também morreu. Hoster ficou destroçado com a morte da mulher e nunca recuperou totalmente da sua perda.

Catelyn e Edmure recordam-se do seu pai com amor. Mas a sua relação com Lysa foi mais problemática. No seu leito de morte ele pensa constantemente nela, e lamenta todo o sofrimento que lhe causou. Na sua juventude, Lysa estava apaixonada por Petyr Baelish e ficou grávida dele. Um filho de um cavaleiro pobre, casar-se com ela era impensável assim Hoster expulsou-o e obriga a Lysa a abortar. Lysa depois casou-se com Jon Arryn, que estava a procura de uma mulher fértil para lhe dar um herdeiro.

História:

Hoster Tully lutou na Guerra dos Reis dos Nove Dinheiros, onde se tornou amigo do pai de Petyr Baelish, o que levou a que Petyr fosse criado em Correrrio.

Na altura da Rebelião de Robert, Catelyn estava prometida em casamento a Brandon Stark. Quando Brandon foi morto em Porto Real, Hoster juntou-se a rebelião e casou Catelyn com Eddard Stark, o irmão mais novo de Brandon, e Lysa com Jon Arryn, Lorde do Ninho da Águia.

As Casas Goodbrook e Darry continuarem leais aos Targaryens, portanto Hoster atacou-os. Ele depois lutou na Batalha dos Sinos, onde foi ferido pela Mão do Rei, Sor Jon Connington.

Hoster Tully esteve doente desde de 295 AL. Durante as últimas semanas vida, ele só conseguia murmurar algumas palavras febris e não reconhecia os seus filhos. Ele no seu delírio falava frequentemente da Lysa e do seu aborto. Mesmo quando os seus irmãos pediram a Lysa para visitar o seu pai antes da sua morte, ela não o visitou e nem sequer enviou uma mensagem. Hoster Tully morreu no ano 299 AL e foi sucedido pelo seu filho Edmure.

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Casa Tully
« Responder #2 em: Março 27, 2010, 14:37:59 pm »
Edmure Tully:

Edmure Tully é o actual líder da Casa Tully. Ele foi o Lorde Supremo do Tridente e Lorde de Correrrio. Ele tem cabelo ruivo, como a maior parte dos Tully, e deixou cresceu uma barba, ele é estatura média.

Juventude:

Edmure foi o terceiro filho a nascer e o único do sexo masculino do Lorde Hoster e de Menissa Whent. A sua mãe morreu quando ele muito novo. Quando era jovem era conhecido por ser uma cabeça quente mas com um bom coração. Ele tinha um número de amigos que tinham características similares. Ele tinha frequentemente casos com mulheres. Num caso desses o objecto do seu desejo preferiu um cantor em vez dele. Esse cantor, Tom das Sete, fez uma canção a ridicularizar o Edmure, o que provocou a antipatia dele em relação aos cantores em geral.

Guerra dos Cinco Reis:

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Edmure tomou comando do Tridente devido a doença do seu pai. Ele ouviu que um exército dos Lannister estava a juntar-se no Dente Dourado e começou a reunir as suas forças, na batalha que se seguiu o Edmure sofreu uma derrota esmagadora pelas forças opositoras lideradas por Sor Jaime Lannister, que tomou-o prisioneiro.

Enquanto que Sor Jaime cercava Correrrio, o sobrinho de Edmure, Robb Stark, chega a Correrrio com o seu exército. Robb surpreendeu e derrota o exército Lannister e Edmure foi libertado. Depois da noticia da execução de Ned Stark os Lordes Nortenhos proclamaram Robb como Rei do Norte, e os Lordes do Tridente liderados por Edmure proclamam Robb como Rei do Tridente e juram-lhe fealdade.

Edmure sucedeu ao seu pai como Lorde de Correrrio quando o Lorde Hoster morre. Ele abriga o povo em Correrrio quando Tywin Lannister ataca apesar de isso significar que os mantimentos fossem drasticamente reduzidos. Em desrespeito com as ordens recebidas por Robb, Edmure defendeu o vau contra os Lannister. Ele conseguiu manter os vaus mas sem saber ele destruiu os planos de Robb, que tinha planeado em deixar o Tywin atravessar o rio para o encurralar o exército dele entre o exército de Robb e de Edmure.

Para emendar o seu erro, Edmure oferece-se para casar com a filha do Lorde Walder Frey. Edmure pensou que o Walder iria oferecer-lhe uma esposa feia ou fraca de cabeça só por causa do rancor dele som Robb e Edmure, mas a rapariga escolhida para ele, Roslin, é bonita. Pouco depois de Edmure e Roslin terem consumado o casamento, os Frey e os Bolton atacaram os convidados. Quando Edmure acordou a sua irmã e o seu filho Robb, tinham sido assassinados com numerosos outros e ele tinha sido feito prisioneiro pelo seu sogro.

Cativeiro:

Com Edmure seu prisioneiro os Frey cercaram Correrrio, que tinha recusado a render.
O castelo estava a ser mantido pelo tio de Edmure, Sor Brynden Tully. Numa tentativa de coagir Sor Brynden, Ryman Frey monta uma forca e ameaça a enforcar Edmure se Correrrio não se rendesse. Todos os dias, Edmure era obrigado a estar na forca, mas Brynden recusou a rendição e o Ryman nunca consumiu a sua ameaça. O cerco continuou sem grandes eventos até a chegada de Sor Jaime, que tomou o controla da situação.

Sor Jaime mandou Ryman de volta a Gémeas e tomou Edmure como seu próprio prisioneiro. Ele libertou-o e ofereceu a Edmure um acordo. Como Lorde de Correrrio era o lorde do seu tio. Se ele rendesse o castelo os seus defensores seriam livres para partir (sem as suas armas) e Edmure tornar-se-ia um prisioneiro confortável em Rochedo Casterly. A sua mulher que estava grávida, seria permitida no futuro a viver com ele, e para o seu filho iria ser encontrado um pequeno castelo. Se Edmure não concordasse, Jaime faria os antigos aliados de Edmure, que se tinham rendido, a atacar o castelo, também iria destruir o castelo e matar os sobreviventes. Se o filho de Edmure e Roslin nascesse antes da rendição do castelo, Jaime prometeu que o bebé iria ser lanchado de uma catapulta conta o castelo.

Edmure aceitou a rendição e entrou em Correrrio. Ele adiou o máximo possivel a sua rendição, para permitir a fuga do seu tio. Depois de Correrrio ter sido entregue, Edmure e a sua mulher foram enviados para Rochedo Casterly.

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #3 em: Março 27, 2010, 14:39:01 pm »
Brynden Tully:

Sor Brynden Tully, também conhecido como Sor Brynden o Peixe Negro, é um membro da Casa Tully e o irmão cinco anos mais novo do que o Lorde Hoster. Ele ganhou a alcunha de Peixe Negro quando ele recusou em casar-se com uma mulher escolhida para ele. O seu brasão consiste nas cores tradicionais dos Tully, azul e vermelho, mas com um peixe negro.

História:

Sor Brynden ganhou fama durante a Guerra dos Reis dos Nove Dinheiros.
Ele discutiu com o seu Hoster por causa de um possível casamento, durante a sua discussão Hoster chamou-lhe de ovelha negra da família. Mas Brynden disse-lhe que no brasão da família estava um peixe, assim ele tomou o nome Peixe Negro, e mudou o seu brasão para uma truta negra a saltar. Ele acompanhou Lysa Tully para o Vale de Arryn quando ela se casou com o Lorde Jon Arryn. Ele foi nomeado como Cavaleiro do Portão.

Acontecimentos durante as Crónicas:

Sor Brynden encontra-se com Catelyn Tully no Portão Sangrento, depois de ela ter capturado o Tyrion Lannister e ter viajado através das Montanhas da Lua.

Brynden deixa o serviço da sua sobrinha Lysa, quando Tywin Lannister dá sinais de querer atacar o Tridente, e após a coroação de Robb Stark alia-se com a sua causa, tornando-se indispensavavel ao seu sobrinho-neto como um estratega e guerreiro.
Ele foi nomeado como Protector das Marcas Meridionais e ordenado a manter Correrrio quando Robb levava as suas tropas para o Norte. Ele recusou a render Correrrio mesmo depois da morte do Rei Robb. Eventualmente o seu sobrinho Edmure foi forçado a render o castelo aos seus novos Lordes. Brynden fugiu durante a rendição. A sua actual localização é desconhecida.

Offline Tero Lero

  • Leitor Inveterado
  • ***
  • Mensagens: 202
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #4 em: Março 28, 2010, 18:01:44 pm »
Vamos lá especular mais um pouco...
Para onde acham que o Peixe Negro se dirige?
"Há mais filosofia numa garrafa de vinho do que em todos os livros" (Pasteur)

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #5 em: Março 28, 2010, 18:04:20 pm »
Para junto da Senhora de Coração de Pedra (se for capturado) ou de volta para o Ninho da Águia ( o que eu acho que é o seu verdadeiro destino).
Assim podíamos ver finalmente as águias em acção.

Offline Tero Lero

  • Leitor Inveterado
  • ***
  • Mensagens: 202
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #6 em: Março 28, 2010, 18:18:50 pm »
Também concordo com a segunda hipótese, e muito dificilmente ele não reconheceria os traços Tully de Sansa...
E outro a ir parar à Forca, não teria piada nenhuma...
"Há mais filosofia numa garrafa de vinho do que em todos os livros" (Pasteur)

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #7 em: Março 28, 2010, 18:23:00 pm »
Eu não digo que ia parar a forca, até porque acho pouco provável que a Cat enforcasse o seu próprio tio e um dos mais fieis seguidores do seu falecido filho, mas sim o facto de ele poder juntar a ela e a irmandade fazer mais do que só enforcar. Fazer uma luta de guerrilha no meio de Westeros, e com um estratega do nível do Peixe Negro seria muito prejudicial as forças Lannister.

Offline Smirlah

  • Administrator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 16630
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #8 em: Março 29, 2010, 04:33:15 am »
Eu não digo que ia parar a forca, até porque acho pouco provável que a Cat enforcasse o seu próprio tio e um dos mais fieis seguidores do seu falecido filho, mas sim o facto de ele poder juntar a ela e a irmandade fazer mais do que só enforcar. Fazer uma luta de guerrilha no meio de Westeros, e com um estratega do nível do Peixe Negro seria muito prejudicial as forças Lannister.

A Catelyn está muito diferente... Não me espantava nada que ela o acusasse de não fazer mais do que fez, de trair por desleixe... Enfim, acharia provável a segunda hipótese, no entanto, ele também deve acabar por saber que as coisas estão instáveis por lá e ao saber do Mindinho naquelas rondas não quereria ir por-se na boca do leão visto que supostamente o Mindinho joga para o reino.

Juntar-se à Irmandade não em parecesse que fosse ser dele. E com a Catelyn como está creio que as coisas não seriam equilibradas. É ela quem manda ali, mas o Bryden é muito melhor estratega, o poder teria de ficar muito dividido.

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #9 em: Março 31, 2010, 11:41:35 am »
(...)
Assim podíamos ver finalmente as águias em acção.

Tal como os Lanister ainda não tive oportunidade de ler este tópico mas conto faze-lo.

Spoiler (click to show/hide)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Smirlah

  • Administrator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 16630
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #10 em: Março 31, 2010, 17:12:09 pm »

Spoiler (click to show/hide)

Ora se não!

Offline tahra

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 6382
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #11 em: Março 31, 2010, 18:16:19 pm »
Spoiler (click to show/hide)
Olha o senhor moderador a convidar off topics! ;)

Mas é verdade. A ver se amanhã isso s verifica...
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #12 em: Março 31, 2010, 18:32:47 pm »
Spoiler (click to show/hide)
Olha o senhor moderador a convidar off topics! ;)

Mas é verdade. A ver se amanhã isso s verifica...

Amanha sou dos vermelhos.... de inglaterra  ;)

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #13 em: Abril 07, 2010, 16:42:30 pm »
Finalmente estive a ler os post e tal como Jesus será a salvação do SLB, tambem muito desta casa passa pelo Peixe Negro.

Penso mesmo que ele poderá ter um papel importante para reagrupar as forças do Norte, por exemplo encontrar-se com o grupo que foi pedir auxilio aos cronogramos (a mando de Robb) e tornar-se um forte aliado deste grupo.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Smirlah

  • Administrator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 16630
    • Ver Perfil
Re: Casa Tully (Spoilers)
« Responder #14 em: Abril 07, 2010, 17:06:31 pm »
Finalmente estive a ler os post e tal como Jesus será a salvação do SLB, tambem muito desta casa passa pelo Peixe Negro.

Penso mesmo que ele poderá ter um papel importante para reagrupar as forças do Norte, por exemplo encontrar-se com o grupo que foi pedir auxilio aos cronogramos (a mando de Robb) e tornar-se um forte aliado deste grupo.

Oxalá que sim.