Votação

Qual o melhor jogador do Jogo dos Tronos?

Tywin Lannister
0 (0%)
Cersei Lannister
0 (0%)
Tyrion Lannister
2 (12.5%)
Peter Baelish (Mindinho)
10 (62.5%)
Varys (a Aranha)
4 (25%)
Stannis Baratheon
0 (0%)
Os Tyrell
0 (0%)
Jon Arryn
0 (0%)
Eddard Stark
0 (0%)

Votos totais: 16

Votação encerrada: Maio 31, 2010, 18:16:51 pm

Autor Tópico: O melhor jogador do Jogo dos Tronos  (Lida 11126 vezes)

Offline Ishamael

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: O melhor jogador do Jogo dos Tronos
« Responder #15 em: Abril 06, 2010, 14:48:07 pm »
Boas...
(Segundo post após o meu regresso... LOL...)

Votei no Mindinho, also!!!

Acho que por vezes, toda a gente anda à procura do elefante porque é forte e, na realidade, é a formiga o animal mais forte do reino natural... LOLOL
(Alguém percebeu a figura de estilo??)

Passo a explicar:
Claro que admiro Tyrion (quem não admira??). Claro que Varys tem a experiência e o gosto pela manipulação e por saber tudo e um par de botas sobre toda a gente (informação é poder).
No entanto, o Baelish tem a capacidade de ter muita informação, de conhecer muito bem os inimigos, de manipular (não tão directamente como Varys) e de chegar a algum destino - e parecendo muito pouco violento (a Lysa Arryn estava mesmo a pedi-las, não?? :P).

Não vou tecer comentários relativamente à Máfia e aos Sopranos...Acho que aqui isso é ultrapassado... Porque o mafioso tem poder, dinheiro e influência aparentes!!!
Baelish não tem... friso: APARENTES!!!

Como é que um "senhor" sem "senhorio" consegue deter o poder de uma das principais casas do reino (mesmo que bastante "apagada" na guerra)???

"Não acredites em nada do que ouves, e só em metade daquilo que vês!!!"

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Abril 06, 2010, 14:49:14 pm »
Mas eu referia-me ao normal e não aquilo que vez numa serie (uma das melhores series que tive o prazer de acompanhar _O Polvo_ e o comissario Corrado, ai que saudades).

O Mindinho pode ser quem tudo controla e o rei ser Varys ;D

Peguei na serie para fazer a explicação mais simples.

Algum dia(Se for traduzido para PT isto é) pega no livro Tokyo Vice, que é os relatos de um policia repórter sobre os Yakuza, e esta gente a sua ultima preocupação é andar despercebido.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Abril 06, 2010, 17:29:15 pm »
Sim eu compreendo perfeitamente o que estás a dizer, mas não te esqueças que ele pode ser o lider na obscuridade, digamos assim.

Exacto, aí já concordaria.

O problema é que o Varys também não se quer sentar directamente no Trono.=D

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Abril 06, 2010, 18:24:35 pm »
Eu votei em Peter Baelish (Mindinho) pelas razões já aqui colocadas.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Abril 06, 2010, 19:43:13 pm »

Varys é alguem que me está a surpreender, pois pensei que seria um dos mais sérios candidatos a vencer esta POLL, ele tambem mexe muito bem os cordelinhos ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 06, 2010, 20:12:21 pm »

Varys é alguém que me está a surpreender, pois pensei que seria um dos mais sérios candidatos a vencer esta POLL, ele tambem mexe muito bem os cordelinhos ;)

Lá está, mexe cordelinhos, não espeta o rabo nas laminas do trono.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 07, 2010, 14:11:09 pm »

Varys é alguém que me está a surpreender, pois pensei que seria um dos mais sérios candidatos a vencer esta POLL, ele tambem mexe muito bem os cordelinhos ;)

Lá está, mexe cordelinhos, não espeta o rabo nas laminas do trono.

Mas o Varys nunca terá esse direito e ele sabe isso, mas se tivesse quem sabe se não governava melhor que muitos.

O mesmo se aplica ao Mindinho, senhor de uma região sim, mas sentar-se no trono e ser ele quem governa, não.

O que eles podem fazer é colocar no trono quem melhor sirva os seus interesses e nisso ambos são muito bons ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Abril 07, 2010, 17:20:38 pm »
Já estou a ver o Mindinho com esquemas malucos para casar a Sansa com alguém importante, pô-la no Trono, matar-lhe o marido, e casar-se com ela de seguida.

Enfim, seria algo engraçado para se testemunhar, com muito humor negro à mistura.

Mas sim, o que eles fazem constantemente é tentar ter alguém no trono que sirva melhor os seus interesses.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Maio 27, 2010, 16:04:07 pm »
Bem vejamos.. entre as escolhas, meti os tyrel de parte pq como todo não dá para ter opnião..

Twyn, é aquela coisa é um bom jogador, mas já caiu desse jogo no passado, depois tem aquela medida rapida em que consegue casar cersei com Robert, mas é mais pelo poder economico que outra coisa..

O mindinho.. hmm vejamos ele estava numa situação mais ou menos e salta para uma situação de tudo ou nada com hipotesses minimas.. poker player?? sem duvida mas o homem não mantem a cabeca sempre no sitio.. como ele não sabe no que anda metido a aranha mas a aranha parece sempre saber onde andam todos metidos voto na aranha..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #24 em: Maio 27, 2010, 16:08:17 pm »
Seja bem aparecido Mister TNT.
Tem tido os stocks em baixa por aqui  ;)

A Aranha no fim também anda em baixa.

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Maio 27, 2010, 16:13:51 pm »

A Aranha no fim também anda em baixa.

Sim concordo plenamente.. mas não me parece que tivesse outra hipotesse.. a verdade é que não vejo nesta lista ou mesmo fora dela quem sobressaia por cima doutros.. e dai o bom trabalho de martin todos humanos todos com fraquezas.. voto na aranha pq foi a que conseguiu até agora chegar ao fim sem nos deixar grande ideia do que anda a preparar
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Janpa

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Julho 05, 2010, 17:50:19 pm »
Petyr Baelish é o melhor jogador, tyrion tb mas faltam-lhe uns palmos e  e ficaria mais temivel. Por que raio o Petyr tem a alcunha de Mindinho???

Lido: O Mago - Aprendiz: Raymond E. Feist
Proxima leitura: O Mago - Mestre: Raymond E. Feist

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #27 em: Julho 05, 2010, 17:58:03 pm »
O Petyr tem a alcunha de Mindinho porque as suas terras situam-se no mais pequenos dos Dedos. Os Dedos são uma zona costeira que tem vários cabos (penso que se possa chamar isso) :P

Offline Janpa

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Julho 05, 2010, 18:18:01 pm »
O Petyr tem a alcunha de Mindinho porque as suas terras situam-se no mais pequenos dos Dedos. Os Dedos são uma zona costeira que tem vários cabos (penso que se possa chamar isso) :P

O mas essa teoria apenas será verdadeira se aqueles territórios se localizarem no cabo mais a norte que simboliza o dedo mindinho....
Este homem subiu imenso controla o tridente e o vale de arryn e penso que ainda podera subir mais

Lido: O Mago - Aprendiz: Raymond E. Feist
Proxima leitura: O Mago - Mestre: Raymond E. Feist

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Julho 06, 2010, 17:12:39 pm »
Controla o vale de arryn, sempre com a forca no pescoço.. o tridente??? o tridente anda muito londe de ser controlado pelo mindinho..