Autor Tópico: Outras Personagens - Contem Spoilers  (Lida 6673 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Outras Personagens - Contem Spoilers
« em: Maio 07, 2010, 15:21:45 pm »
Sor Barristan Selmy, chamado de Barristan, o Ousado, é um reconhecido herói e cavaleiro da Guarda Real, servindo a Guarda num tempo onde era considerada ser composta pelos melhores cavaleiros do reino

História:

Barristan ganhou o seu epíteto ao entrar num torneio, fazendo-se passar por um cavaleiro disfarçado quando tinha apenas dez anos. Ele é nomeado cavaleiro pelo Rei Aegon V, com dezasseis anos. Ele foi um bem sucedido cavaleiro de torneios ao longo da vida, ele também provou o seu valor em batalha, matando Maelys, o Monstruoso em combate singular durante a Guerra dos Reis dos Nove Dinheiros, acabando assim a linha de pretendentes Blackfyre. Ele foi nomeado para a Guarda Real, aos vinte e três anos e jurou os seus votos perante Sor Gerold Hightower, durante o reinado de Jaeherys II, pelo qual ele abdicou da pretensão a sede da família, e a rapariga com a qual iria casar, casou-se com o seu primo na sua vez. Ele lutou bravemente pelos Targaryen durante a Rebelião de Robert, que os destronou do poder, em particular na Batalha do Tridente, onde foi gravemente ferido, Baristan depois aceitou o perdão de que Robert lhe propôs e tornou-se no Lorde Comandante da Guarda Real de Robert. Baristan é um formidável guerreiro mesmo em idade avançada, tendo ganho o torneio de Porto Real com 57 anos, e conseguido fazer o Sandor Clegane cair do cavalo numa justa apenas um ano antes do início da Guerra dos Cinco Reis.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Barristan serviu lealmente como Senhor Comandante da Guarda Reald de Robert até a morte do mesmo. Num situação sem precedentes, ele foi demitido da Guarda Real pelo pequeno conselho do Rei Joffrey com a justificação da sua idade avançada. Quando o rei ordenou que ele fosse preso e questionado por uma ameaça proferida no calor da sua demissão, Selmy matou os homens que o Rei enviou a sua procura.

Os acontecimentos forçaram-no a reavaliar os seus anos de serviço na Guarda Real de Robert ao lado de pessoas como o Regicída e outros que ele considerava quase tão ruins. Ele chegou à conclusão de que este serviço foi imperdoável e que seu dever era encontrar o seu verdadeiro rei, e morrer ao seu serviço.

Essa busca o levou a Illyrio Mopatis, que emparelhou-o com Belwas, o Forte sobre o disfarce de "Arstan, o Barba Branca", um escudeiro de Westeros. E enviou-o para procurar a última descendente do Rei Aerys viva, Daenerys. Escondendo a sua verdadeira identidade por um tempo, para avaliar se Daenerys tinha uma mente sã. Barristan ensinou-lhe algumas coisas acerca da cultura de Westeros e sobre a sua história familiar. Após a revelação de sua identidade, Daenerys quase o baniu por causa do seu engano e o seu serviço ao Rei Robert, seu maior inimigo. No entanto, quando Selmy explicou a sua mentira e mostrou arrependimento pelos seus serviços na Guarda Real de Robert, Dany perdoou-o e readmitiu-o ao seu serviço, agora como o Senhor Comandante da sua Guarda Real.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #1 em: Maio 07, 2010, 15:23:28 pm »
Jaquen H'ghar é a identidade assumida por um Homem sem Rosto de Bravos. Ele é um membro de um grupo de elite da ordem, um assassino que usa poderes mágicos para alcançar os seus objectivos. A identidade de Jaquen é um prisioneiro de Lorath, que conhece Arya Stark no seu caminho para a Muralha.

Aparência:

Jaquen usa cabelo comprido metade pintado de branco e a outra de vermelho. Mais tarde ele muda a sua aparência para
um homem com um nariz em forma de um gancho, com uma cicatriz, um dente de ouro, e cabelo preto encaracolado. Desconhece-se se este aspecto é outro disfarce ou verdadeiro rosto do assassino.



Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Jaquen fez parte do grupo de recrutas que Yoren trouxe de Porto Real, para se juntar a Patrulha da Noite, pouco depois da execução de Eddard Stark. Ele foi um dos três prisioneiros encontrados nas infames "celas negras", as masmorras reservadas apenas aos piores criminosos. Os dois outros presos, Rorge e Dentadas, tinha medo dele. Jaquen comportou-se com deferência com a Arya durante era escoltado para a Muralha. Quando Amory Lorch atacou a companhia, Arya salvou-o e aos seus dois companheiros de cela de um fogo. Em Harrenhal, Jaquen encontrou outra a Arya e disse-lhe para escolher três pessoas para ele matar, para pagar ao "Deus Vermelho" as mortes que ela tinha roubado. Arya usou-o para eliminar dois dos seus inimigos de Harrenhal, mas ele recusou ajudar Arya de outra forma. Ao ameaçar em escolher o próprio Jaquen como sua terceira escolha, Arya conseguiu forçar-lho a ajudar-lhe a libertar os Nortenhos presos em Harrenhal.

Uma vez que a sua divida foi paga, Jaquen preparou-se ir embora, mas primeiro deu a Arya uma velha moeda de ferro e instruiu-a a dar a moeda a qualquer homem de Bravos e a dizer as seguintes palavras "valar morghulis" em caso de algum dia ela precisar de ajuda. Depois ele anunciou que Jaquen H'ghar tinha de morrer, e passou uma mão sobre o seu rosto. A sua cara inteira mudou magicamente para um homem com um nariz em forma de gancho com um dente de ouro.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #2 em: Maio 07, 2010, 15:24:56 pm »
Lorde Petyr Baelish, muitas vezes chamado de Mindinho, começa nas crónicas como Mestre da Moeda no Pequeno Conselho do Rei. Ele também é o mestre da intriga na Corte. Mesmo sendo um Lorde os seus terrenos e propriedades são possivelmente os mais pequenos dos Sete Reinos, situados no mais pequeno dos Dedos.
O seu avô era originário de Bravos, e usou o Titã de Bravos como o seu símbolo. Mas poucos sabem disso, até porque Petyr usa um pássaro.

De acordo com fontes não confirmadas, Hoster Tully lutou ao lado do pai do Petyr, e tornaram-se grandes amigos. O que levou a ida de Petyr para Correrrio.
Petyr foi criado como um protegido de Correrrio junto dos filhos do Lorde Tully, Catelyn, Lysa e Edmure. Ele apaixonou-se por Catelyn, mas ela só gostava dele como se fosse um irmão. Quando o casamento de Catelyn com Brandon Stark foi anunciado, Petyr desafiou Brandon para um duelo pela sua mão. Brandon venceu facilmente, e a pedido de Catelyn poupou a vida de Petyr. depois disso Catelyn nunca mais falou com Petyr e queimou todas as cartas que ele lhe enviou depois da morte de Brandon.

A alcunha de Mindinho foi-lhe dada por Edmure Tully, quando ele era um protegido dos Tully.

Por outro lado, Lysa Tully estava apaixonada pelo Petyr. Ela uma noite enfiou-se na cama dele, quando ele estava muito bêbado. Petyr confundiu-a com a sua irmã Catelyn, ele sempre afirmou na Corte e em privado que tinha tirado a virgindade das duas irmãs Tully. Mas Lysa fica gravida de Petyr, e quando o Lorde Tully descobre ele expulsa o Petyr, e obriga Lysa a beber o chá da lua para abortar.

A grande capacidade de lidar com as finanças e de gerar lucros, elevaram Petyr a Mestre da Moeda, mas Lysa também o ajudou a chegar a essa posição, mencionando as suas capacidades ao seu marido e Mão do Rei, Jon Arryn. A sua nova influencia forneceram-lhe novos aliados e contactos, incluindo a Guarda da Cidade de Porto Real. Com esses recursos como ponto de partida, Petyr usou uma série de mentiras e enganos para conseguir uma meteórica ascensão no poder politico.

Petyr planeou o assassinato de Jon Arryn e persuadiu Lysa a enviar a irmã uma carta a culpar os Lannister, o que atraiu os Stark a Corte. Petyr incrimina Tyrion, como o assassino de Jon Arryn, enquanto que ele também engana Eddard Stark, contando tudo a Rainha Cersei. Petyr também usa os Kettleback (que estão a receber dinheiro dele) como agentes destabilizadores entre a luta pelo poder de Tyrion com Cersei. Isso causa uma grande confusão politica, uma condição em que o Petyr tem muito sucesso.

Por recrutar a Casa Tyrell para o lado dos Lannister, Petyr recebe o castelo de Harrenhal, o maior castelo de Westeros, e também o titulo de Senhor Supremo do Tridente. Isso faz tecnicamente Petyr um dos maiores Lordes dos Sete Reinos. Nessa nova condição ele fica um candidato adequado a viúva Lysa Arryn, que ainda o ama.
Ele diz aos Lannisters que vai-se casar com ela para juntar as forças do Vale, as deles, mas na realidade ele está a conspirar contra eles. Quando ele se casa com Lysa ele torna-se no Senhor Protector do Vale, tornando o seu domínio e influencia nos Sete Reinos ainda maior.

Durante esse tempo, ele conhece Sansa Stark e acha-a muito parecida com a sua mãe, que ele amava. Enquanto está no Ninho da Águia ele trabalha em conjunto com Olenna Tyrell para envenar o Rei Joffrey no seu casamento com Margaery Tyrell (mas ele mais tarde diz a Cersei, o plano de Olenna de casar Sansa com Willas Tyrell, herdeiro de Jardim de Cima). Fazendo a culpa cair em Tyrion
Ele no caos, leva clandestinamente Sansa Stark para o Ninho da Águia, fazendo-a passar por uma filha bastarda sua chamada de Alayne.
Com a Catelyn morta, Petyr apaixona-se por Sansa. Quando a instabilidade mental de Lysa aumenta perigosamente depois de ela ver o Petyr a beijar Sansa, ela tentar matar Sansa, mas ele consegue o evitar e mata ela em vez. Ele desta vez, culpa o cantor Marillion da morte.

Com a Lysa morta, Petyr auto proclama-se o Lorde Protector do Vale, com Robert Arryn como seu protegido. Os mais poderosos Lordes do Vale juntam-se para exigir a Petyr que abdica-se de Robert. Lyn Cobray, que secretamente recebia dinheiro de Petyr, puxou da espada durante as conversações. Esta quebra na ética deu a Petyr, a vantagem de poder pedir um período experimental da sua tutela sobre Robert. Petyr confidenciou a Sansa os seus planos que ia usar a seguir para eliminar os Lordes que estavam no seu caminho. Ele também revelou o seu planos para ajudar Sansa a reconquistar o Norte e de querer casar-lhe com o herdeiro dos Arryn, Harrold Hardyng.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #3 em: Maio 07, 2010, 18:39:06 pm »
Donde será que tu arranjaste isso?  :P

Offline Smirlah

  • Administrator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 16630
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #4 em: Maio 07, 2010, 19:09:17 pm »
Donde será que tu arranjaste isso?  :P

Roubou aos Livros do Lars...?



A atitude que a Danny teve para com o Selmy quando ele disse quem era foi outra daquelas atitudes dela que me irritou. Ela mostra-se mimada e arrogante e vê-se nela a sua perfeita ignorância de como é o resto do mundo, os seus preconceitos e a forma como ela acaba por parecer uma 'chica-esperta'.

Offline LarsGon

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 25068
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #5 em: Maio 07, 2010, 19:17:56 pm »
Donde será que tu arranjaste isso?  :P
Roubou aos Livros do Lars...?

O Fiacha pode tirar tudo o que quiser do meu blogue  ;)

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #6 em: Maio 07, 2010, 19:27:33 pm »
Donde será que tu arranjaste isso?  :P
Roubou aos Livros do Lars...?

O Fiacha pode tirar tudo o que quiser do meu blogue  ;)

A ideia não é tirar mas partilhar ;D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #7 em: Maio 10, 2010, 16:38:58 pm »
Lorde Varys, conhecido como a "Aranha", é um enigmático membro do pequeno conselho e Mestre dos Segredos, ou mestre dos espiões, do Trono de Ferro dos Sete Reinos. É um eunuco careca, gordo, que se veste elegantemente, que tem uma personalidade efeminada que usa para esconder os seus verdadeiros sentimentos e motivos. Para manter essa personalidade, ele muitas vezes refere os seus espiões como os seus "passarinhos". Muitos dos nobres com que ele se associa acham-no detestável e de pouca confiança. Ele é o mestre dos disfarces, e conhece muitas passagens secretas da Fortaleza Vermelha.

História:

Apesar de nada que Varys diga seja de confiança completa, ele diz que foi um actor de pantomina durante a sua juventude em Pentos, a sua perícia em disfarces suportam esta revindicação. O Grande Meistre Pycelle diz que ele nasceu como um escravo em Lys. Também diz que ele foi castrado por um feiticeiro que usou as suas partes masculinas para realizar um feitiço, o que provocou um ódio de Varys a magia. Ele começou a sua carreira como Mestre Espião durante o reinado de Aerys II, que quanto mais paranóico ficava mais se apoiava nele. Varys aconselhou a Aerys a fechar os portões a Tywin Lannister, quando ele soube que Tywin se tinha juntado a Rebelião.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Ele continuou no seu posto para o Rei Robert e os seus herdeiros, Varys parece continuar leal aos Targaryen. Ele tem um acordo secreto com Illyrio Mopatis, que planea em voltar a metar um Targaryen no Trono de Ferro.

Varys emprestou a sua inteligência a muitos dos jogadores do jogo dos tronos. Mas muitos deles mais tarde suspeitam, que ele em vez de os ajudar, só deu a informação suficiente para os manipular. De facto muitos do que ele ajudou sofrem dramáticas quedas, incluindo Eddard Stark e Tyrion Lannister. Num raro momento de aparente honestidade, Varys diz que com as suas manipulações não pretende poder pessoal, honra ou lealdade mas sim simplesmente que pretende o melhor para o reino.

A liderança de Varys como mestre dos segredos acaba quando ele é forçado a ajudar o Tyrion a fugir da sua execução e a assassinar o seu pai, Tywin. Apesar de Cersei dar uma recompensa a quem o captura-se, Varys desaparece sem deixar um rasto. Depois de tomar o posto de Varys, Qyburn nota que os espiões com segredo a vender eram bastante comuns e fáceis de encontrar. Isso provou a Cersei, que o Varys sempre sobrevalorizou-se para que as pessoas ficassem dele dependentes dele e mais vulneráveis aos seus esquemas.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #8 em: Maio 10, 2010, 16:40:04 pm »
Samwell Tarly é o filho mais velho do Lorde Randyll Tarly. Apesar de gordo, timido e inseguro, ele é inteligente e generoso. Ele é agora um intendente da Patrulha da Noite.

História:

A infância de Sam foi passada em conflito com o seu severo e militarista pai, que tentou moldar o tímido e gentil Sam num cavaleiro. Sam viveu com medo do seu pai, mas foi incapaz de se modificar para o apaziguar. Depois do seu agressivo irmão Dickon ter nascido, Sam foi deixado em paz, para praticar a sua musica, brincar com os seus gatos e comer. Contudo quando Sam chegou a adulto, Randyll ameaçou Sam para ele se juntar a Patrulha da Noite para não ficar no caminho de Dickon, que Randyll considerava como o seu verdadeiro herdeiro

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Inicialmente agredido pelos outros recrutas e ridicularizado pelo seu treinador, Sor Alliser Thorne, pela sua cobardia e obesidade. Sam tornou-se amigo de Jon Snow, que conseguiu o meistre Aemon a tomar Sam como seu intendente. Enquanto está para além da Muralha com o Senhor Comandante Mormont, Sam mata um "Outro", descobrindo a sua vulnerabilidade ao vidro-dragão, feito pelo qual ele ganhou a alcunha "Sam, o Matador".

Sam manipulou a selecção de Jon Snow como Senhor Comandante da Patrulha da Noite, ele conseguiu sabiamente manipular os outros candidatos para apoiarem Jon contra Janos Slynt. A comando de Jon, Sam viaja para a Cidadela com o meistre Aemon e a rapariga selvagem Gilly para se treinar para se tornar num meistre. No mar, ele iniciou uma relação com Gilly, mas ficou envergonhado porque como irmão da Patrulha fez um voto de castidade e de não se casar. Ele planeou levar Gilly e o filho dela para a sua antiga casa, Monte Chifre onde pensa que os dois possam estar seguros.
Meistre Aemon antes de morrer pediu a Sam, para tentar enviar um meistre de encontro a Dany, o que ele tenta fazer. Depois de ouvir a história de Sam, o Arquimeistre Marwyn parte em sua procura. Sam fica na Cidadela para se treinar para tornar-se num meistre, depois do qual irá voltar para a Muralha.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #9 em: Maio 12, 2010, 16:40:20 pm »
Mance Rayder foi um homem da Patrulha da Noite, antes de quebrar os seus votos e abandonar o seu posto na Torre Sombria. Ele tornou-se muito influente entre os Selvagens, e agora chamam-no de Rei-para-lá-da-Muralha.

Mance era realidade uma criança Selvagem, mas foi retirado pela Patrulha da Noite aos Selvagens e foi criado como um deles. Ele foi um membro leal da Patrulha maior parte da sua vida até sofrer um ferimento e foi curado por uma Selvagem. Enquanto estava a recuperar, ela remendou a sua capa com tecido vermelho. Quando regressou a Muralha, os Comandantes da Patrulha ordenaram-o a substituir o manto por um totalmente preto. Esta pequena infracção a liberdade levou-o a abandonar a Patrulha e a ir viver junto dos Selvagens da maneira que deseja.

Mance tomou a monumental tarefa de unir os notórios individualistas selvagens sobre a sua liderança para invadir os Sete Reinos. Quando Jon Snow encontrou-se com Mance sobre o pretexto de se querer unir a sua campanha, Mance explicou que tinha em sua posse um corno mágico que podia derrubar a Muralha, e que só ia usar-lha como último recurso, em caso que não conseguisse passar militarmente. Contudo, Mance revelou que os Selvagens, incluindo o seu próprio povo, tinha sido atacado pelos Outros, e não tinham conseguindo parar-os. Esta verdade aponta assim que ele não deseja destruir a Muralha, mas sim utiliza-a como escudo contra os Outros.
Mance fez a sua invasão a Muralha quando ela era comanda pelo Jon. Apesar de uma ínfima possibilidade, Jon conseguiu reter o exercito de Mance o tempo suficiente para uns reforços inesperados de Stannis chegassem e destruíssem a organizada força dos Selvagens. Jon mandou a Sam retirar secretamente o filho de Mance da Muralha, porque sabia que Melisandre estava a procura de uma criança de sangue real para ser sacrificada, e que o titulo de Mance de Rei-para-lá-da-Muralha podia ser tomada uma linhagem Real.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #10 em: Maio 13, 2010, 18:24:32 pm »
Sor Davos Seaworth, chamado de "Cavaleiro da Cebola", foi um contrabandista, mas tornou-se num cavaleiro e o mais fiel e honesto apoiante de Stannis Baratheon.
Ele ainda navega com o seu velho barco de contrabandista, a Betha Preta. Muitos dos seus filhos servem como navegadores ou oficiais nos seus próprios navios. A sua mulher cuida das suas terras no Cabo da Fúria. O seu brasão é um navio preto, com uma cebola nas velas sobre um fundo cinzento.

Aparência:

Davos é um homem franzino com uma cara vulgar. Ele tem cabelos e olhos castanhos, e uma barba que está a ficar acinzentada. As articulações dos dedos da mão esquerda foram cortadas. Ele usou usou os ossos na bolsa a volta do pescoço até o ter perdido.

História:

Davos era um infame contrabandista que navegou o seu navio de velas negras para portos no breu da noite. Durante o Cerco de Ponta Tempestade, Mace Tyrell estava sentado fora castelo, fazendo as forças de Stannis passar fome, Davos navegou um pequeno barco cheio de cebolas e outras comidas para o castelo e salvou-os. Stannis decretou que ele iria receber terras e o estatuto de cavaleiro pelo seu heroísmo, mas ele também pagou pelos seus crimes passados, ao perder a primeira articulação de todos os dedos da mão esquerda. Davos achou que a pena era justa, e aceitou os termos desde que fosse o próprio Stannis a cortar-lhe os dedos. Ela guardou os ossos das suas articulações numa bolsa a volta do pescoço porque acreditava que eles lhes traziam sorte, porque tinham trazido um futuro a sua família. Depois do fim da Rebelião de Robert, as terras que Davos passaram ao controlo de Renly, mas Davos continuou leal à Stannis.

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Quando Stannis declara-se Rei dos Sete Reinos no inicio da Guerra dos Cinco Reis, Davos apoia a pretensão dele. Mas ele tinha uma forte fé nos Sete e não gostou da conversão de Stannis a R'hllor sobre os conselhos de Melisandre. Davos tentou persuadir muitos do Senhores da Tempestade para apoiarem a causa de Stannis mas não teve sucesso na sua tarefa. Depois disso Davos foi enviado para norte para Vila Gaivotas, os Dedos, as Três Irmãs e Porto Branco para distribuir as noticias da proclamação de Stannis acerca da legitimação dos filhos da Rainha Cersei com o Rei Robert, dizendo que de facto eram frutos de uma relação incestuosa da Rainha Cersei com o seu irmão Jaime Lannister. Davos depois lutou na marinha de Stannis na Batalha da Água Negra, onde quatro dos seus filhos morreram.

Davos passou muitos dias numa pequena ilhota estéril na Baía da Água Negra, que fazia parte das Lanças do Rei Bacalhau. Onde ele alucinou que estava a falar com os Sete. Depois de ter sido salvo, ele planeou matar Melisandre, por liderar Stannis por caminhos errados, mas ela previu a sua tentativa e mandou-o prender. Algum tempo depois, Stannis perdoa-o e nomeia-o como seu novo Mão do Rei.

Davos lutou outra vez contra a influencia de Melisandre sobre Stannis, ao retirar secretamente de Pedra Dragão o filho bastardo de Robert, Edric Storm, para que ele não fosse sacrificado por Melisandre. Ele também sugere que Stannis se dirija para a Muralha, que se encontra sobre o atacante dos Selvagens devido ao reaparecimento dos Outros. Davos depois é enviado para Porto Branco para negociar com a Casa Manderly.
Cersei Lannister exige que o Lorde Manderly o execute em troca do retorno do seu herdeiro. É reportado que a cabeça e as mãos de Davos estão expostas na muralha de Porto Branco, mas o seu destino não está confirmado.

Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Outras Personagens - Contem Spoilers
« Responder #11 em: Maio 18, 2010, 13:09:05 pm »
Brienne é a única filha e a herdeira do Lorde Selwyn Tarth de Entardecer, ela tinha três irmãos mas nenhum sobreviveu a infância. Maior e mais forte do que muitos homens, ela é uma guerreira dotada e deseja tornar-se cavaleira. Ela tem uma personalidade estranha, mas é muito honesta e teimosa. Ela tem noção muita ingénua da condição de cavaleiro, mesmo apesar de todos os insultos que ela recebe de cavaleiros, que lhe chamam "Brienne, a Beleza" para gozar com o facto de ela ser feia.

Acontecimentos durante as crónicas

Brienne ganha um lugar na Guarda Arco Íris do Rei Renly, de quem ela está apaixonada. No acampamento de Renly ela é continuamente gozada pelos cavaleiros. Alguns dos cavaleiros mais novos fazem uma aposta, para saber quem será que lhe tirará a virgindade.

Ela estava presente quando o Renly foi assassinado, e foi falsamente acusada do crime. Ela fugiu e entrou ao serviço da Catelyn Stark. Em Correrrio, Catelyn ordena a Brienne para levar Jaime Lannister a Porto Real, na esperança de o trocar pelas suas filhas Sansa e Arya.

Durante a viagem ela e Jaime são capturados pelos Bravos Companheiros, e durante o seu cativeiro os dois desenvolvem um grande respeito mutuo. Depois da morte de Catelyn, Jaime dá a Brienne uma espada de aço valiriano, e chama-lhe Cumpridora de Promessas, e manda Brienne procurar pela filha perdida de Catelyn a Sansa.

Quando está a procura de Sansa, Brienne vaguea nas Terras do Rio, onde ela se encontra com alguns membros dos Bravos Comapnheiros. Usando a sua nova espada, ela consegue matar Pyg, Shagwell e Timeon nos Murmúrios. Numa encruzilhada perto do Tridente, Brienne luta contra outro grupo dos Bravos Companheiros, liderados por Rorge, que se tinha mascarado de Sandor Clegane e destruído a vila de Salinas.
Brienne consegue matar Rorge, mas fica gravemente ferida pelo Dentadas.
Depois de o Gendry a ter salvado do Dentadas, ele e o resto da Irmandade sem Bandeiras leva-na captiva. A morta-viva Catelyn Stark, que lidera agora a Irmandade como a Senhora Coração de Pedra, não acredita na história de Brienne, que ela estava a procura de sansa por ordem de Jaime, e ordena-a a matar Jaime ou a ser executada. Brienne recuse a escolher e assim é sentenciada a ser enforcada. Quando é enforcada ela grita uma palavra, mas não há uma clara confirmação da sua morte foi de facto consumada e o seu destino é desconhecido.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma