Autor Tópico: Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead (1º vol.)  (Lida 5188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Safaa_Dib

  • Administrator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 2083
    • Ver Perfil
Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead (1º vol.)
« em: Outubro 04, 2010, 18:48:03 pm »


Quentin só queria ser acólito no templo de Ariel. Mas o destino reservava-lhe um futuro de aventuras e desafios sem fim.

Um guerreiro mortalmente ferido caíra desfalecido no pórtico do templo onde Quentin servia como acólito do deus Ariel. Agora, o jovem Quentin tinha de fazer a sua escolha: entre uma vida tranquila e confortável e um caminho desconhecido carregado de perigos. Em companhia de um punhado de amigos leais, Quentin parte para uma aventura que irá mudar o seu destino e arrastá-lo para um conflito mortal com Jasper, o usurpador, e o sinistro necromante Nimrood.


Leia um excerto desta obra.
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:03:58 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline tangerina

  • Global Moderator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 4851
    • Ver Perfil
    • goodreads
Re: Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead (1º vol.)
« Responder #1 em: Outubro 05, 2010, 19:07:31 pm »
Alguém daqui já leu esta obra?
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin
        

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Sveco

  • Visitante
Re: Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead (1º vol.)
« Responder #2 em: Outubro 05, 2010, 20:23:38 pm »
Já li... Não a edição da SdE, mas uma edição mais antiga da Circulo de Leitores e digo-vos que está uma bosta. A tradução da CdL pode não ser das melhores, mas não acredito que isso tenha feito muito pior. A obra é uma bosta, decididamente das piores que já li no campo de fantasia.

Depois S. Lawhead tem uma mania de nos converter ao fanatismo cristão que eu não vi em mais escritor nenhum. É capaz de passar metade do primeiro livro sem fazer referencia a tal coisa, mas quando cria as bases para o fazer, passa o resto do tempo a chatear-nos com o Deus Unico e Altissimo.
O primeiro livro até se come, eu pelo menos (ou por ser dos primeiros livros que li) nem desgostei, mas o segundo e o terceiro digo-vos já que fiz um esforço para não os deixar a meio.
S. Lawhead, pelo fanatismo relegioso, é um escritor que eu evito - já tive más experiencias com ele, tanto com esta serie como com o Empyrion.

Bem Haja 8)

Offline Fiacha

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 15386
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead (1º vol.)
« Responder #3 em: Outubro 05, 2010, 21:03:53 pm »
(....)
S. Lawhead, pelo fanatismo relegioso, é um escritor que eu evito - já tive más experiencias com ele, tanto com esta serie como com o Empyrion.

Bem Haja 8)

Engraçado, recordo-me perfeitamente de estares a gostar tanto da saga Empyrion que até te fazia lembrar George Martin (por acso comecei a ler e estava a gostar muito), enfim talvez tenhas mudado de opinião ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Sveco

  • Visitante
Re: Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead (1º vol.)
« Responder #4 em: Outubro 06, 2010, 03:50:51 am »
Citação de: Fiacha
Engraçado, recordo-me perfeitamente de estares a gostar tanto da saga Empyrion que até te fazia lembrar George Martin (por acso comecei a ler e estava a gostar muito), enfim talvez tenhas mudado de opinião
E ao principio gostei muito, o universo parecia-me estar excelente e eu tinha lido pouco de FC antes disso. Lawhead é um bom escritor como comprovou no Empiryon, contudo faz tudo aquilo para defender uma teoria fanatica pelo cristianismo. Nesse livro Dome é uma espécie de inferno (o sistema politico desta assemelha-se muito ao socialismo da URSS :P) e Fierra é uma espécie de céu. Desenvolve muito o personagem principal e ao principio quase gostamos dele (é um bad boy) mas depois torna-se quase um romantico apaixonado e crente lá no Deus Unico e isso estraga a história.

A Saga do Rei Dragão, pelo menos a versão que li, é bem diferente. Os personagens são muito mal desenvolvidos, a história é pobre e lamechas, o mapa é dos pior concebidos que já vi e por ai adiante. Quentin é um heroi sem personalidade que quando ouve falar no Altissimo, passa o resto do tempo a converter fiéis e discutir filosofia religiosa consigo mesmo. No final disto tudo ainda temos uma ressureição à moda de Cristo de um dos personagens principais que primeiramente é morto pelas forças do mal.

PS: Gostei contudo da personagem de Nimrood, que verdade seja dita, foi dos melhores feiticeiros que conheci no universo de fantasia, mas foi só.
**Um dos heróis da história tem o nome que mais me marcou, chama-se Theido - é obvio qual seria o nome que sempre me soava na cabeça sempre que lia.

Mas é uma história pobre, que até me admiro de ver publicada pela SdE. Creio que já é a 3º vez que é publicada em Portugal, pelo menos que eu saiba. Tem muita fama, mas pouco proveito. E Fiacha, lembras-te que eu no post em que me vias surpreendido com o Empiryon, eu dizia por analogia que já tinha lido esta serie e que era muito má.

Bem Haja 8)

Offline Ser Land

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 5604
    • Ver Perfil
Re: Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead (1º vol.)
« Responder #5 em: Dezembro 22, 2010, 02:53:01 am »
Também não gostei muito. Nem pus em questão ler as sequelas.
A reler:
           
             "The Fires of Heaven" de Robert Jordan