Autor Tópico: Os Messias renascidos-Especulação  (Lida 18804 vezes)

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Os Messias renascidos-Especulação
« em: Julho 22, 2009, 23:00:20 pm »
Spoilers relacionados com os 4 livros da saga e o capitulo preview de A Dance with Dragons)

A compilação das figuras messiânicas da saga A Song of Ice and Fire e respectivas teorias.

Azor Ahai/O Príncipe que foi Prometido e o Ultimo Herói.

Melisandre a Shadowbinder vinda da distante Asshai profetizou o renascimento de Azor Ahai, O Príncipe que foi Prometido.

Assim está escrito na profecia também. Quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão aproxima-se, Azor Ahai irá renascer no meio do fumo e sal e acordar os dragões feito de pedra.

A lenda de Azor Ahai por Salladhor Saan:
Quando o mundo estava mergulhado em escuridão, Azor Ahai decidiu forjar a espada dos Heróis: Lightbringer. Duas vezes ele tentou, e duas vezes a espada quebrou. Ele decidiu forjar uma terceira vez. Este puxou a espada do fogo e espetou no coração da sua esposa Nissa Nissa a espada. O sacrifício dela deixou que o seu espírito uni-se à espada e criou Lighbringer, a Espada Vermelha dos Heróis.

Azor Ahai é o herói prometido que vai salvar o mundo da Longa Noite com a sua espada Lightbringer. Neste momento a sacerdote Melisandre pensa e afirma que Stannis Baratheon é Azor Ahai renascido. Mas qualquer leitor que esteve prestou atenção aos capítulos de Davos já se apercebeu que Stannis NÃO é Azor Ahai.

Teoria 1:

Dany é de facto Azor Ahai e na realidade o príncipe(neste caso princesa) que foi prometida. Os Dragões dela representam o nascimento da identidade e eles são na realidade a espada Lightbringer(afinal eles cospem fogo. Eles trazem o fogo=Bringer e o fogo=luz Lightbringer.), e que vai ser Dany quem vai montar o mundo.

Agora inserir Dany na profecia de Melisandre. Dany acordou os dragões nos ovos e na mesma noite  o cometa apareceu e ela olhou para ele. Na mesma altura havia fumo da pira funerária  de Drogo e sal nas lágrimas de Dny. E ela foi renascida como uma personagem mais forte e uma líder.
Danny foi a única que acordou mesmo dragões e teve a experiência mais semelhante com a profecia de Melisandre, logo Danny é a candidata mais provável a ser Azor Ahai.

Teoria 2:

Outro candidato a Azor Ahai é Bran que já está no norte. O seu renascimento de sal e fogo pode vir quando este emergiu das catacumbas de Winterfell e surgiu na ruínas queimadas de Winterfell.

Existe a lenda que havia um dragão adormecido debaixo de Winterfell por centenas de anos.
Durante um sonho verde de Bran na pele de Verão este vé quando Winterfell está ser queimada uma serpente alada a sair do fumo.

The smoke and ash clouded his eyes, and in the sky he saw a great winged snake whose roar was a river of flame. He bared his teeth, but then the snake was gone.

Também pode ser apenas uma visão que o lobo teve mas uma linha aleatória mais a frente por parte de Osha diz:

We made enough noise to wake a dragon.

Não dá para ligar a espada Lightbringer a Bran ainda...e existe algumas inconsistências entre as palavras de Melisandre e Bran.

Teoria 3

Azor Ahai não é um homem mas sim um colectivo/exercito de pessoas, e a espada é na realidade o amanhecer que vem depois dos Outros terem sido derrotados. É mais complicado ligar a profecia de Melisandre a isto mas...
E se Azor Ahai não é uma pessoa mas uma ideia que une um grupo de pessoas. Tipo...A Patrulha da Noite. Apesar a Patrulha estar decadente quando as cronicas começam, a sua força (moral) aumentou durante o ataque dos selvagens e Jon pode personificar o dragão em pedra.
A teoria de Jon ser meio Targaryen não é exactamente ridícula e Jon descobrir a verdade sobre o seu nascimento, e ser metade Targaryen/Stark. Os Stark viviam em Winterfell um castelo feito de pedra. Targaryen chamam-se a si próprios Dragões. Um Dragão de Pedra.(A rabiscar um pouco mas era se calhar a mais original delas todas. ^^)

Teoria 4

Davos O Cavaleiro das Cebolas

Davos renasceu literalmente do fogo e sal, depois da batalha de Blackwater. Mas ele não parece que venha acordar muitos dragões. (Até agora.)

Mas podia explicar porque Melisandre pensa que Stannis é Azor Ahai. Ela viu mal. Em vez de ver Davos viu Stannis o homem que está a frente de Davos.

Stannis Baratheon

Apesar de Melisandre passar dois/três livros a dançar de um lado para o outro, e chamar Stannis Azor Ahai renascido e o Príncipe que foi Prometido ele nem é um nem o outro.

O primeiro sinal de erro vem da história de Sallhador Sann. A espada que Stannis puxou do fogo não era vermelha, mas sim queimada.
Mas, mais tarde a espada muda de cor e torna-se mais parecida com a Lighbringer da lenda. Mas será a mesma espada que Stannis puxou do fogo?
Na muralha depois de ter vencido os Selvagens fala com Meastre Aemon e Sam. No caminho de volta para o castelo Aemon pergunta a Sam se este sentiu algum calor quando Stannis andava por aí a esfaquear o ar e mostrar como bonita a espada era...Sam diz que não sentiu nada.
O mais certo é que Stannis livrou-se da espada queimada que ele tirou do fogo e arranjou outra semelhante à da lenda para não haver rumores que ele não é AA/Príncipe. Provavelmente por sua iniciativa, e Stannis nem sequer acredita que ele é o herói da profecia de Melisandre.

Na House of the Undying Dany tem outra visão:

Brilhando como o por do Sol, uma espada vermelha foi erguida na mão de um Rei com olhos azuis que não tem sombra...Mãe de Dragões...Destruidora de Mentiras

Stannis tem olhos azuis chama-se de Rei, tem uma espada vermelha, e a parte de não ter sombra pode ser derivada das sombras que Melisandre dá a vida.
A última parte está a falar sobre Danny como ela vai destruir mentiras, e se a linha está relacionada com Stannis então Danny é quem vai mostrar a Westeros o falso herói/príncipe.

Teorias sobre Lightbringer:

Lightbringer = Dawn:
Dawn é a espada da casa Dayne mas é apenas passada não por herdeiros mas sim por destreza do cavaleiro. O cavaleiro que usa Dawn é chamado Sword of Morning(A Espada da Manhã). Actualmente não existe nenhum cavaleiro que usa Dawn ou para onde foi a espada. Te todas as espadas de aço Valiriano está é capaz de ser a verdadeira Lightbringer.
Afinal Dawn é Amanhecer, e com o amanhecer vem a luz,(Lightbringer=Trazer a Luz(Recuso me a usar a versão Portuguesa!)) e quem usa a arma é chamado Espada da Manhã(Sword of Morning.)

Mas Lightbringer é uma espada completamente vermelha que(de acordo com mestre Aemon) emana um calor como o fogo. Dawn é uma espada branca como o leite.

Lightbringer= Gelo desforjada em Widdows Maker e Oathkeeper.
Depois da morte de Eddard Stark, Gelo a espada dos Stark foi para às mãos de Ilyn Payne, e depois mais tarde for desfeita e forjada em duas espadas.(Gelo tinha o tamanho do Robb no principio da saga...acho que o tamanho da espada é para compensar outra coisa...) As duas espadas foram oferecidas por Twynn Lannister ao seu neto Joffrey e o seu filho Jaime.

Widdow's Maker era a espada de Joffrey onde anda não sei.

Oathkeeper foi dada a Brienne por Jaime para esta cumprir a sua promessa de encontrar Sansa.(Não posso falar sobre mais.)

Quando foram forjadas o ferreiro notou labaredas nas lâminas e não conseguia repetir o mesmo efeito.
A Song of ICE and FIRE.
Talvez. Um pouco rabiscado quase da mesma maneira que Jon é um Dragão de Pedra por ter vivido toda a vida num castelo de pedra e que ele é na realidade um targerean. Mas nunca se sabe.

Lightbringer=Dragões. *Ver teoria 1 de Azor Ahai*

Lightbringer=Metáfora para o fim da Longa Noite e a vinda do Verão.
Por esta altura já deu para perceber que Azor Ahai vai derrotar o Outro e as suas hostes. E se a espada e Azor Ahai são apenas metáforas para outra coisa qualquer.
Tal como na Teoria 3, Azor Ahai pode não ser uma pessoa mas sim uma ideia e Lighbringer significar a derrota do Outro.

O Príncipe que foi Prometido é Azor Ahai.

(Confirmado por Martin…algo que não sabia!)

Do pouco que se sabe é que apareceu nas profecias da House of the Undying a Dany durante A Clash of Kings.

O homem tinha o cabelo do irmão, mas era mais alto, e os seus olhos era de um tom escuro índigo e não lilás.
-Aegon- disse ela para uma mulher que amamentava um recém-nascido numa grande cama de madeira Que nome é melhor para um Rei?
-Fareis uma canção para ele? - Perguntou a mulher.
-Ele já tem uma canção respondeu o homem è o príncipe que foi prometido, e é  sua a canção de gelo e fogo.

Bem vago mas as pessoas mencionadas são Elia de Dorne e Rhaegar Targaryen. A criança é Aegon a cria que Gregor matou. Pode significar que Gregor nunca matou Aegon e a cria foi trocada antes do acontecimento.

O Ultimo Herói

(Aqui vai haver um spoiler pequeno que envolve um dos capítulos de A Dance with Dragons. É apenas uma linha e não tem relevância nenhuma para o enredo dos 4 livros e para quem leu e quem não leu fica na mesma, portanto não existe muito problema em ler o que se segue.)

À que notar quem em Westeros NÃO existe nenhuma figura messiânica sobre Azor Ahai OU o Príncipe que foi Prometido. Nas lendas dos 7 Reinos existe a figura do ULTIMO HERÓI . O nome de Azor Ahai vem do Este especificamente de Asshai de onde Melisandre vem. E a lenda do Principe que foi Prometido vem de Valyria.(Os Targaryen importaram-na Príncipe que foi Prometido e Azor Ahai são a mesma pessoa. (Confirmado por Martin) O que pode significar que O Ultimo Herói é O Príncipe que foi Prometido e Azor Ahai, ou não!

Num dos capítulos de Jon de A Dance with Dragons, Melisandre diz que a Muralha é apenas uma das “Hinges” (Dobradiça/dobra em português) do Mundo. Portanto existe outros sítios como a Muralha que servem para manter algo maligno FORA do mundo civilizado. Uma destas dobras é obviamente a SOMBRA DE ASSHAI. O que é a sombra de Asshai? Não sei, mas a sombra aparentemente tem o mesmo propósito que a Muralha OU é uma sombra maligna. Pensem se a sombra alastra-se o mundo fica escuro. Longa Noite?

Agora Azor Ahai vem de Asshai e não de Westeros. O Ultimo Herói foi quem salvou o mundo dos Outros, e no este é chamado Azor Ahai. O que pode ter acontecido na realidade é que Azor Ahai salvou Asshai contra a Sombra e O Ultimo Herói salvou dos Outros.

Isto pode dizer que Dany nunca ira para a Muralha ou matar Outros com os seus dragões mas sim ir para Asshai e derrotar aí a Sombra. (Pensem quantas vezes é que uma personagem diz que Dany tem de ir para a Asshai e quantas dizem que NÃO deve ir.) Mas se ele for para a terra da Sombra, quem vai salvar Westeros do frio?

Obviamente o Ultimo herói que é o único que ainda não foi profetizado renascer. (Os outros foram.

E quem é O Ultimo Herói? Ainda não adivinharam?

Bran! Tem um lobo gigante chamado Verão que é um utensílio dos velhos Deuses, poderes quase idênticos aos das Crianças da Floresta e está a caminho do Coração do Inverno.(E ele é fixe por mais que a Tahra bufe!)

Por outro lado O Ultimo Herói pode ser também A Patrulha da Noite. Como na teoria 3 de Azor Ahai, pode não ser uma identidade mas sim um colectivo.
-----------------------------------------------------

Pode existir outras teorias ou estas personagens podem nunca vir a ser. Mas no mundo de Martin as profecias acabam por acontecer mais tarde ou mais cedo.
E vocês alguma teoria de quem são/o que significam? Ou acham as que eu escrevi completamente horrorosas e nada haver com a história em questão?

Especulem!

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Azor Ahai/Principe que foi Prometido-Especulação
« Responder #1 em: Julho 23, 2009, 00:07:07 am »
Citação de: "oliveira8"

The man had her brother's hair, but he was taller, and his eyes were a dark indigo rather than lilac. "Aegon", he said to a woman nursing a newborn babe in a great wooden bed. "What better name for a king?"
"Will you make a song for him?" the woman asked.
"He has a song," the man replied. "He is the prince that was promised, and he is the song of ice and fire."

(logo traduzo...)

Yeah..é bem vago. Pode ser Jon...

até faz sentido que seja o jon, pois he is the song of ice and fire: ice pois ele está no norte na muralha foi criado ai também pelos stark também do norte simbolisando o gelo, e vemos o fogo pois nessa teoria ele seria meio targarien, e mais uma vez o seu simbolo, os dragoes, o fogo...

seria entao a canção dum stark/targaryen, que está numa muralha feita de gelo mas que tem um espirito e um passado de fogo.....

tal como o oliveira isto são só especulações..... mas comentem
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 23, 2009, 00:35:37 am »
Partem do princípio de que Azor Ahai e o "Príncipe Que Foi Prometido" é o mesmo personagem, o que não é garantido.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 23, 2009, 00:45:24 am »
Citação de: "Ser Land"
Partem do princípio de que Azor Ahai e o "Príncipe Que Foi Prometido" é o mesmo personagem, o que não é garantido.

Existe a possibilidade que são a mesma coisa. Mas não disse que eram  a mesma identidade.

São é duas personagens proféticas que podem ou não alterar o mundo de algo que se aproxima. Azor Ahai está relacionado com os Outros, agora o outro pode ou não estar relacionado com os acontecimentos para lá da muralha.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 23, 2009, 11:41:11 am »
Em primeiro lugar os parabens a quem abriu o tópico, pois acho que é desta maneira que os veteranos podem contribuir lançando questões para o pessoal especular.

Nós já fizemos várias especulações sobre estes dois assuntos, mas este post vem e muito bem de uma forma ressumida apresentar as possibilidades mais consistentes.

Para Azor Ahai eu aposto na Danny, sendo os seus dragões a própia espada, conforme foi apresentado pelo Oliveira.

Para Principe Prometido fico com mais dúvidas, pode muito bem vir a ser Bran (o miudo quer se goste quer não terá um papel determinante para a história, ou não) mas a minha aposta vai mais para Jon.

Mas gostava de ver a tradução da profecia completa e mais teorias da tua Interwebz sobre Azor Ahai.

E já agora Tyrion não cabe em nenhum dos casos :lol:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 23, 2009, 12:21:38 pm »
Citação de: "Ser Land"

Existe a possibilidade que são a mesma coisa. Mas não disse que eram  a mesma identidade.

São é duas personagens proféticas que podem ou não alterar o mundo de algo que se aproxima. Azor Ahai está relacionado com os Outros, agora o outro pode ou não estar relacionado com os acontecimentos para lá da muralha.

Aqui vem pergutna, sempre percebi que eram a mesma pessoa..
afinal o principe prometido, e prometido para que????

não era prometido para salvar westeros???

então parece a mesma profecia.. agora vcs esquecem-se de que falam apenas de Azor Ahai segundo a visão de melisandre..

E melisandre e para mim aquela coisa duvidosa, que quer a forca que stannis seja o tal senhor vindo das chamas, e que procura provar tal teoria de todas as formas, aos olhos dos outros e do proprio stannis..

não é ele que supostamente ja tem a espada???

Falando em coisas de espadas, eu não ligo muito a estas duas teorias, ams a verdade e que como me irritam um pouco sempre que vejo sinal delas fico chateado e logo tenho tendencia a lembrar-me de onde as vi..

existe mais duas pessoas que ainda não foram mencionadas..

alias uma pessoa que não foi mensionada o que me leva a crer que como o oliveira ja leu o livro ate ao fim ele deve desaparecer, e outra que na verdade esta mais ligada a tal espada..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 23, 2009, 13:12:32 pm »
A propósito da espada(Lightbringer), já li algures uma teoria de que a espada seria a espada Lannister da qual um tio de Tyrion estará à procura.

E teria piada se Azor Ahai fosse Davos. :o  :shock:
A reler:

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 23, 2009, 13:18:33 pm »
ora o ser land ja advinhou um dos 2 de que eu estava a falar..

as duas espadas lannister feitas através de gelo.. portanto são na verdade duas espadas stark?

Mas a descrição era de que na lamina parecia haver chamas a brincar. quere melhor do que ist para uma espada de fogo?

um espada em que se ve chamas na lamina??

uma dessas duas espadas, anda nas mãos de uma pessoa que a tahra gosta muito, a outra confesso que não me relembro onde anda, mas ela estava destinada a jofrey penso eu.. talez esteja agora com tommen?

ainda falta outra pessoa pelo menos que eu me recorde agora..

mas que para o oliveira não referir me leva a pensar que tal pessoa deve partir de vez em breve.. o que acho uma pena..
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Julho 23, 2009, 13:46:58 pm »
Citação de: "Dakkon"
ora o ser land ja advinhou um dos 2 de que eu estava a falar..

as duas espadas lannister feitas através de gelo.. portanto são na verdade duas espadas stark?

Mas a descrição era de que na lamina parecia haver chamas a brincar. quere melhor do que ist para uma espada de fogo?

um espada em que se ve chamas na lamina??

uma dessas duas espadas, anda nas mãos de uma pessoa que a tahra gosta muito, a outra confesso que não me relembro onde anda, mas ela estava destinada a jofrey penso eu.. talez esteja agora com tommen?

ainda falta outra pessoa pelo menos que eu me recorde agora..

mas que para o oliveira não referir me leva a pensar que tal pessoa deve partir de vez em breve.. o que acho uma pena..

Suponho que as duas pessoas a que te referias fossem Davos e Brienne?

E referia-me(a propósito da espada Lannister) à ancestral espada Lannister. Uma que perdeu-se no Oriente, e que um tio de Tyrion foi procurar. Há teorias a propósito disso.
A reler:

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 23, 2009, 14:09:01 pm »
ahh eu dessa não me lembrei estava mesmo a falar das outras.. uma delasparece pela descrição ser a tal espada mitica que todos desejam ter em cima da lareira.. e seria poetico que o homem da canção de gelo e fogo, tivesse uma espada de gelo e fogo..

não falava de davos, na verdade eu tenho 99.9% de certesa que davos esta vivo..

Mas existe uma outra personagem que ja foi indicada como possivel "senhor das chamas, etc e tal.."

que o oliveira não mencionou, o que eu acho estranho ele não mecinoar, e que me elva a crer que o homem deve em breve desaparecer ao estilo do martin

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Azor Ahai/Principe que foi Prometido-Especulação
« Responder #10 em: Julho 23, 2009, 14:12:17 pm »

Príncipe que foi Prometido

Esta segunda personagem profética é um enigma maior que a ultima.

Do pouco que se sabe é que apareceu nas profecias da casa dos(bah não me lembro do nome) a Danny durante A Clash of Kings.

The man had her brother's hair, but he was taller, and his eyes were a dark indigo rather than lilac. "Aegon", he said to a woman nursing a newborn babe in a great wooden bed. "What better name for a king?"
"Will you make a song for him?" the woman asked.
"He has a song," the man replied. "He is the prince that was promised, and he is the song of ice and fire."

(logo traduzo...)

Post colocado pela Safaa que contem a tradução e lançou o debate:

Num dos momentos mais intrigantes da saga, Danny entra na Casa dos Imorredouros de Qarth onde assiste a visões confusas do passado e futuro. Numa das suas visões, vê alguém semelhante ao seu irmão Viserys ao lado de uma mulher a amamentar um recém-nascido. Entre eles trocam-se as seguintes palavras:

- Aegon. Que nome é melhor para um rei?
- Fareis uma canção para ele? - perguntou a mulher.
- Ele já tem uma canção. - respondeu o homem. - É o príncipe que foi prometido, e é sua a canção do gelo e do fogo. [...] Terá de haver mais um. O dragão tem três cabeças.

É um crucial momento porque pela primeira vez é referido o título da saga, A Canção do Gelo e do Fogo (Song of Ice and Fire), embora a tradução portuguesa esteja indicada como As Crónicas do Gelo e do Fogo. Deduzimos que o homem é Rhaegar Targaryen e a mulher é a sua esposa, Elia. O bebé era o segundo filho do casal, Aegon, morto no saque da cidade após a Guerra da Rebelião.

Pelo que é dito, Rhaegar dá a entender que um rapaz do seu sangue é um príncipe anunciado talvez em alguma profecia sobre qual nada ainda foi dito. Há um príncipe que foi prometido e é sua a canção do gelo e do fogo. Mas o bebé Aegon nunca sobreviveu, apenas Danny ainda resta da linha Targaryen. Portanto, quem poderá ser este príncipe?

E ainda temos a referência às cabeças do dragão. O dragão tem três cabeças. Rhaegar podia estar a referir-se ao facto de ele e a esposa terem que ter mais um filho para completar o número, mas num sentido mais subtil, isto pode ser uma indirecta a Danny de que sozinha nunca poderá conquistar Westeros de novo. Westeros apenas foi conquistada pelos antepassados Targaryen com o rei Aegon e as suas duas irmãs. Danny precisa de mais dois ao seu lado, pelo menos é o que penso. E quem serão é outra questão em que podemos especular muito.
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 23, 2009, 14:25:15 pm »
A identidade das três cabeças do dragão é um dos tópicos mais famosos na discussão da obra de Martin. Até agora já ouvi de tudo, incluindo:

-Jon
-Tyrion
-Bran
-Quentyn
-Arya
-Jorah
-Aurane Waters
-Jon Connington
-O descendente de Bittersteel
-e outros ainda mais improváveis de que alguns acima mencionados.
A reler:

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 23, 2009, 18:58:20 pm »

Mas existe uma outra personagem que ja foi indicada como possivel "senhor das chamas, etc e tal.."

que o oliveira não mencionou, o que eu acho estranho ele não mecinoar, e que me elva a crer que o homem deve em breve desaparecer ao estilo do martin

Senhor das Chamas? O Thoros? aquele que põem a espada em fogo? Ou estás a falar de outro gajo qualquer.

Existe também possibilidade de ser Davos o Azor Ahai. De acordo com a profecia de Melisandre ele de todas as personagens teve renasceu mesmo do fumo e do sal. Dos escombros da batalha naquela ilha a delirar até que Salladohr Sann o encontrou.

O que explicava a razão que Melisandre com os seus poderes todos conseguiu enganar-se a respeito de Stannis. Eu já acrescento mais teorias no post original e porque Stannis não é Azor Ahai.

Aqui vem pergutna, sempre percebi que eram a mesma pessoa..
afinal o principe prometido, e prometido para que????

não era prometido para salvar westeros???

então parece a mesma profecia.. agora vcs esquecem-se de que falam apenas de Azor Ahai segundo a visão de melisandre..

E melisandre e para mim aquela coisa duvidosa, que quer a forca que stannis seja o tal senhor vindo das chamas, e que procura provar tal teoria de todas as formas, aos olhos dos outros e do proprio stannis..

não é ele que supostamente ja tem a espada???

Falando em coisas de espadas, eu não ligo muito a estas duas teorias, ams a verdade e que como me irritam um pouco sempre que vejo sinal delas fico chateado e logo tenho tendencia a lembrar-me de onde as vi..

existe mais duas pessoas que ainda não foram mencionadas..

alias uma pessoa que não foi mensionada o que me leva a crer que como o oliveira ja leu o livro ate ao fim ele deve desaparecer, e outra que na verdade esta mais ligada a tal espada..

Podem ser a mesma pessoa ou não.

Eles são vistos como quem vem salvar Westeros de qualquer coisa, mas nós sabemos que Azor Ahai vem salvar Westeros dos Outros, enquanto o Principe não é claro.

O Príncipe pode ser D. Sebastião versão Westeros. Que ele vem da nevoeiro e salvar o País. No caso de D. Sebastião este vinha expulsar os Espanhóis e reconstruir Portugal.(Graças ao Pessoa a lenda foi um pouco distorcida mas prontes. :P)
Como nas visões de Danny ela vê um dos seus antepassados, pode ser que o Príncipe é o verdadeiro herdeiro ao trono de Westeros.

E claro podem ser a mesma pessoa.

Já agora quais são as duas personagens?

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 23, 2009, 19:21:59 pm »
a primeira como expliquei não era persoangem era a espada, aquelas 2 que foram feitas a partir da espada gelo e que as descreveram dizendo que havia chamas a dancar nas laminas..

canção de gelo e fogo? espada de gelo e fogo?

a segunda persoangem e o senhor do trovão (ou do relampago), que ja foi apontado por algumas pessoas..

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 23, 2009, 19:35:02 pm »
a primeira como expliquei não era persoangem era a espada, aquelas 2 que foram feitas a partir da espada gelo e que as descreveram dizendo que havia chamas a dancar nas laminas..

canção de gelo e fogo? espada de gelo e fogo?

a segunda persoangem e o senhor do trovão (ou do relampago), que ja foi apontado por algumas pessoas..

As espadas que foram forgadas a partir de Gelo foi a espada de Joffery e a outra espada a Oathtaker foi dada a Brienne. Hmmm não me lembro da segunda parte com as chamas a dançar na lamina. Isso era Lightbringer da historia de Sallador Sann e Aemon quando falou com Stannis notou que a espada que este carregava não era Lightbringer, pois não produzia calor algum. E não me lembro se The Widdows Maker e Oathkeeper faziam alguma coisa parecida.

O Senhor do Trovão...Dondarion?