Autor Tópico: O Evangelho do Enforcado  (Lida 16779 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Evangelho do Enforcado
« em: Fevereiro 09, 2010, 19:32:31 pm »

Nuno Gonçalves, nascido com um dom quase sobrenatural para a pintura,
desvia-se dos ensinamentos do mestre flamengo Jan Van Eyck quando
perigosas obsessões tomam conta de si. Ao mesmo tempo, na sequência
de uma cruzada falhada contra a cidade de Tânger, o Infante D. Henrique
deixa para trás o seu irmão D. Fernando, um acto polémico que dividirá a
nobreza e inspirará o regente D. Pedro a conceber uma obra única. E que
melhor artista para a pintar que Nuno Gonçalves, estrela emergente no
círculo artístico da corte? Mas o pintor louco tem outras intenções, e o
quadro que sairá das suas mãos manchadas de sangue irá mudar o futuro
de Portugal.
Entretecendo História e fantasia, O Evangelho do Enforcado é um
romance fantástico sobre a mais enigmática obra de arte portuguesa: os
Painéis de São Vicente. É, também, um retrato pungente da cobiça pelo
poder e da vida em Lisboa no final da Idade Média. Pleno de descrições
vívidas como pinturas, torna-se numa viagem poderosa ao luminoso
mundo da arte e aos tenebrosos abismos da alienação, servida por uma
riquíssima galeria de personagens.

Leia aqui um excerto desta obra.

Nas livrarias a 12 de Fevereiro mais um excelente romance de David Soares.
Estejam atentos pois em breve iremos realizar um passatempo com oferta de exemplares deste livro.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2010, 20:12:58 pm por Safaa_Dib »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline David Soares

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Cadernos de Daath
Página de "O Evangelho do Enforcado" no Facebook
« Responder #1 em: Fevereiro 10, 2010, 04:35:21 am »
Caros:

Neste momento, em que o meu novo romance O Evangelho do Enforcado está quase a chegar às livrarias (espero que gostem), convido-vos a visitar a página que ele tem no Facebook, em: http://www.facebook.com/pages/O-Evangelho-do-Enforcado/239585598247.

Todos os dias é actualizada com apontamentos exclusivos sobre o romance e, depois da saída dele para as livrarias, pode continuar a ser consultada e lida em paralelo, como se de um companion se tratasse. Para além disso, futuros eventos, tais como apresentações, serão lá anunciados.
Façam-se fãs e partilhem com os vossos amigos do Facebook. Todos são bem-vindos.

Entretanto, e numa lógica de interactividade com os leitores, se a leitura de O Evangelho do Enforcado vos suscitar questões ou curiosidades e desejarem saber mais sobre o romance, deixem as vossas perguntas aqui no fórum que eu responderei sempre que passar por cá.

Boas leituras.

Saudações.
David Soares

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
O Evangelho do Enforcado
« Responder #2 em: Fevereiro 10, 2010, 11:35:22 am »
Olá David,

Obrigado pelo convite e a disponibilidade para responderes às questões que os leitores queiram colocar.

Fico contente que apareças por cá e desejo-te os maiores sucessos para este novo livro. :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Evangelho do Enforcado
« Responder #3 em: Fevereiro 11, 2010, 16:49:00 pm »

Aqui fica um link para a primeira parte de uma entrevista em video com David Soares sobre o seu último romance.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 11, 2010, 19:35:29 pm »
Neste link já podem econtrar o regulamento do passatempo de oferta de 3 exemplares autografados do livro O Evangelho do Enforcado. Participem! ;)
« Última modificação: Fevereiro 12, 2010, 01:59:06 am por Safaa_Dib »

Offline Noonessoul

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 11, 2010, 23:15:18 pm »
Tenho estado a ler o excerto do livro para participar no passatempo e estou boquiaberto! Estou a adorar o livro! Se não ganhar o passatempo (livro assinado era mesmo fixe  ;D), vai ser compra certa... E tenho uns quantos amigos que não seguem os lançamentos da BANG!, mas que vão ter aviso que isto vai sair... lol

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 12, 2010, 19:14:49 pm »
Tenho estado a ler o excerto do livro para participar no passatempo e estou boquiaberto! Estou a adorar o livro! Se não ganhar o passatempo (livro assinado era mesmo fixe  ;D), vai ser compra certa... E tenho uns quantos amigos que não seguem os lançamentos da BANG!, mas que vão ter aviso que isto vai sair... lol

Se fores dos 20 primeiros a adquirir o livro on-line ganhas-o na mesma autografado, mais informação no saite da SDE ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Noonessoul

• **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 13, 2010, 00:47:43 am »
A disponibilidade monetária agora não ajuda... Fico-me pelo possibilidade de ganhar um no passatempo da SdE, lol

Offline Jojo

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • http://devaneiosdajojo.blogspot.com/
« Responder #8 em: Fevereiro 28, 2010, 23:55:35 pm »
Estou louca para ler este livro!!!
Li o excerto e adorei... Vai ser daquelas leituras  viciantes concerteza. ;D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 10, 2010, 16:14:31 pm »
Estou louca para ler este livro!!!
Li o excerto e adorei... Vai ser daquelas leituras  viciantes concerteza. ;D

Eu acho que o livro melhora muito depois do excerto, embora não saiba muito bem até onde vai.

Estou sensivelmente a meio e agora que o protagonista conheceu o seu mestre flamengo Jan Van Eyck é que estou a começar a ficar empolgado com a história ;)

Offline Noonessoul

• **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 10, 2010, 21:22:03 pm »
Eu acho que o livro melhora muito depois do excerto, embora não saiba muito bem até onde vai.

Estou sensivelmente a meio e agora que o protagonista conheceu o seu mestre flamengo Jan Van Eyck é que estou a começar a ficar empolgado com a história ;)

Eu estou a cerca de 60 páginas do final e estou completamente rendido... O David Soares leva-nos a um mundo incrivelmente credível e a escrita viciante.

Tenho um apontamento a fazer à SdE: acho essencial que, numa segunda edição. as frases em latim (e a palavra em grego que aparece a páginas tantas) deveriam ter tradução, em notas de rodapé ou em notas finais, para que se pudesse ter uma compreensão total dos comentários que as personagens fazem umas às outras através dessa língua.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 11, 2010, 11:39:44 am »
Tenho um apontamento a fazer à SdE: acho essencial que, numa segunda edição. as frases em latim (e a palavra em grego que aparece a páginas tantas) deveriam ter tradução, em notas de rodapé ou em notas finais, para que se pudesse ter uma compreensão total dos comentários que as personagens fazem umas às outras através dessa língua.

Faço minhas as tuas palavras... ;)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 11, 2010, 16:44:09 pm »

Essa é uma decisão que cabe ao autor, não à editora.

Offline Noonessoul

• **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 14, 2010, 22:49:00 pm »
Essa é uma decisão que cabe ao autor, não à editora.

Desconhecia, mas continuo a achar importante que, numa segunda edição, se faça algo em relação às expressões latinas.

Quanto ao livro, terminei-o sexta-feira e achei excelente. Recomendo vivamente (das melhores prendas de anos que recebi nos últimos tempos!). Logo que possa, faço uma review mais extensa.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 17, 2010, 16:00:21 pm »
Tambem já terminei e posso dizer que embora não seja uma leitura que me tenha enchido as medidas, dá para ver que estamos na presença de um excelente escritor, que tenta "documentar-se" para a realização de cada romance e tem talento.

Gostei mais da Conspiração dos Antepassados, embora este tambem seja um excelente romance.

8/10