Autor Tópico: O Evangelho do Enforcado  (Lida 15564 vezes)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: O Evangelho do Enforcado
« Responder #45 em: Setembro 24, 2011, 04:39:13 am »
Coitado e para não ser sempre o fiacha a colocar comentarios aqui fica mais um ::)

O Evangelho do Enforcado - Crítica no blogue Segredos dos Livros

A escrita de David Soares não se pode classificar. É algo impossível de rotular como sendo ficção, romance histórico ou de fantasia. Simplesmente é uma miscelânea de todos os ingredientes, na quantidade certa para dar a sensação ao leitor de plenitude. Não tenho maneira de me exprimir melhor do que desta - sinto que acabei de sair de um labirinto de corredores cujas paredes estavam todas engalanadas com quadros do mestre Dali.
O autor tenta, de uma forma bem documentada, mas totalmente ficcionada, explicar a origem dos famosos painéis de S. Vicente, criados pelo pintor Nuno Gonçalves, ao mesmo tempo que nos retrata um Portugal medieval.
Mesmo que por alguns momentos me tenha sentido inquieta com a fria crueza do que lia, não posso deixar de admitir que este é um grande livro e que mudei completamente a ideia que tinha acerca deste autor português.
Uma excelente leitura.

Para seguir no blogue Segredos dos Livros.

http://www.segredodoslivros.com/sugestoes-de-leitura/o-evangelho-do-enforcado.html#comment-1482

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: O Evangelho do Enforcado
« Responder #46 em: Fevereiro 14, 2012, 08:53:37 am »
Autor excelente. E não me importo com o realismo nas cenas que alguns chamam de horror. Apesar de tudo sou um fã de histórias de terror.  ;D
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'