Autor Tópico: Teorias e especulações de Ventos do Inverno (sai em 2030!!!!).  (Lida 25876 vezes)

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Teorias e especulações de Ventos do Inverno (sai em 2030!!!!).
« Responder #15 em: Março 21, 2012, 05:27:21 am »
Em relação ao Ventos de Inverno espero que seja neste que apareça o Howland Reed (para esclarecer tudo o que sabe)

Duvido.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #16 em: Março 21, 2012, 06:20:47 am »
Tendo em conta o tópico que esta a ser debatido.. vou apresentar a minha opinião do que provavelmente acontecera nos Ventos do Inverno:

- O Povo Selvagem vai se revoltar contra a própria Patrulha da Noite, devido ao que aconteceu ao Jon.
- Algo me diz que o Davos vai numa demanda para salvar o Rickon e não me surpreendia que perdesse a vida ou pior ainda.. que fosse até a Skagos (o mais provavel local para onde Osha e Rickon foram) para ficar a saber que o pequeno Rickon esta morto!  :-\
- Acredito que o Stannis não tenha perdido a vida em Winterfell.. acho que foi tudo um bluff do Ramsay só para picar o Jon!
- O Doran Martell ao ficar a saber que o Quentyn morreu, vai aliar-se ao Aegon e o Connington, oferecendo a mão da Arianne em casamento para selar a Aliança!
- A Arya possivelmente vai ser enviada para Westeros numa missão para provar que agora esta de corpo e alma nos Homens sem Rosto!
- Brienne morre e o Jaime mata a Catelyn!  :o

Bem.. tendo em conta como acabou o livro anterior, algo me diz que o Martin vai nos dar um livro que provavelmente estara ao nivel do 3º, Storm of Swords! isso seria excelente!

- Eu também acho que o povo selvagem se revoltara.
- Algo me diz que Davos conseguira trazer o Bran em segurança para junto do Stannis
- O Stannis está vivo e com a ajuda do theon e da Melisandre conquista Winterfell
- Concordo com a revolta de Dorne e a sua aliança com o Aegon
- Duvido que se a Arya vier para Westeros se mantenha leal aos Homens sem Rosto
- Acho que a Brienne não deve morrer e gostava muito que o Jaime matasse a Catelyn
« Última modificação: Março 21, 2012, 06:22:20 am por LarsGon »

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 22, 2012, 18:40:41 pm »
Se o Stannis estiver vivo, é capaz de lutar com Jon. E Jon mata Stannis. Melisandre morre por causa da sua falsa ilusão que a profecia é o que ela pensa (não é).
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Nero Stark

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 25, 2012, 22:31:14 pm »
Estive agora a ler uma teoria muito interessante, em parte rebuscada, mas acredito em algumas coisas que constam neste post.
aqui fica o link para quem quiser ler:

http://asoiaf.westeros.org/index.php/topic/60113-adwd-spoilers-jaime-bran-ii/

Neste link é debatida a hipotese do Jaime e a Cersei serem filhos bastardos do Aerys (acredito e seria muito ironico) e do o próprio Jaime ser o verdadeiro Azor Ahai e o Bran o Great Other. se isto se confirmar, seria uma autentica ironia, passamos uma saga inteira a condenar o Jaime por ter atirado o Bran da torre para chegarmos ao final da saga a pensar que afinal ele devia ter morto o miudo! hahaha a Ironia!

Tambem é dito que o relacionamento do Jaime com a Brienne é uma alusão ao Aegon V e ao Ser Duncan The Tall. e que o Jaime é o equivalente ao Aegon V (dai ele ter rapado o cabelo) e da Brienne ser o Duncan (ela tem uma estatura como a dele e usa o mesmo escudo). como sabemos que o Martin nao faz nada ao acaso, tambem isto serveria pa dizer que o Jaime é Targaryen e a Brienne é descendente do Duncan.

Tambem temos o factor incesto referente ao relacionamento do Jaime e a Cersei que é algo comum nos Targaryen..

Acredito em algumas partes destas teorias, mas não acredito que o Jaime seja o Azor Ahai! por mais que curta o Jaime (é o meu personagem favorito), eu continuo a apostar no Jon!

Peço agora as vossas opinioes acerca deste assunto  8)

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Março 25, 2012, 23:18:45 pm »
Estive agora a ler uma teoria muito interessante, em parte rebuscada, mas acredito em algumas coisas que constam neste post.
aqui fica o link para quem quiser ler:

http://asoiaf.westeros.org/index.php/topic/60113-adwd-spoilers-jaime-bran-ii/

Neste link é debatida a hipotese do Jaime e a Cersei serem filhos bastardos do Aerys (acredito e seria muito ironico) e do o próprio Jaime ser o verdadeiro Azor Ahai e o Bran o Great Other. se isto se confirmar, seria uma autentica ironia, passamos uma saga inteira a condenar o Jaime por ter atirado o Bran da torre para chegarmos ao final da saga a pensar que afinal ele devia ter morto o miudo! hahaha a Ironia!

Tambem é dito que o relacionamento do Jaime com a Brienne é uma alusão ao Aegon V e ao Ser Duncan The Tall. e que o Jaime é o equivalente ao Aegon V (dai ele ter rapado o cabelo) e da Brienne ser o Duncan (ela tem uma estatura como a dele e usa o mesmo escudo). como sabemos que o Martin nao faz nada ao acaso, tambem isto serveria pa dizer que o Jaime é Targaryen e a Brienne é descendente do Duncan.

Tambem temos o factor incesto referente ao relacionamento do Jaime e a Cersei que é algo comum nos Targaryen..

Acredito em algumas partes destas teorias, mas não acredito que o Jaime seja o Azor Ahai! por mais que curta o Jaime (é o meu personagem favorito), eu continuo a apostar no Jon!

Bran ser o Great Other e liderar os Outros??  ???  Não me parece.

Até que Great Other não é humano nas lendas deles.

A não ser que Th Great Other esteja encarnado em Bran.

Mas eu acho mesmo que é mais provável que Jaime seja o escolhido.
O Escolhido pode ser qualquer um. As profecias podem sempre estar erradas e não haver nenhum escolhido. Há que ver que tudo o que a Melisandre faz é por interesse e é bastante arrogante e fanática.

O Jon, Stannis e outros personagens não passam de peões no jogo dela. Tal como todos são peões uns dos outros. Portanto andam lixar-se uns aos outros (com excepção do Ned e do Sam).

Acho mesmo que o Jaime é o mais provável candidato a "limpar" os Outros e Th Great Other.

Mas nada diz que The Great Other é o deus do mal e o  Rh'llor é o deus do bem. Se existirem é claro. Porque os deuses e o Escolhido podem nem sequer existir. E como quase todos nesta história são jerks e os únicos que, pelos menos a mim, faz com que eu torça por eles, são o Ned, o Sam e as crianças. Mas Ned morre. Logo só tenho o Sam e os putos para torcer. Como o Martin é malévolo (  ;D ), sei que se os deuses das várias zonas, existirem e que o Escolhido existe, são todos jerks.

Portanto Rh'llor é provavelmente um deus jerk estilo Zeus da mitologia grega e não é tão diferente de Th Great Other. So whatever wins, the mortals are screwed. Basicamente.

Seria engraçado Jaime conquistar TUDO. TUDO. Juntar as casas todas. Passava haver uma só nação e uma só coroa.

E que Jaime fosse o descendente directo ao reino de Winterfell.

Tudo aponta que Jaime é o grande protagonista, perante tantos protagonistas. Ned e Jon eram apenas decoys para enganar os leitores.

E prevejo as morte de Melisandre (sim quero a morte dela!!!!  ;D ), Stanis (se estiver vivo, mesmo vivo, é claro), Jon (se estiver vivo claro), Dany.

A Catelyn é destruída por Jaime.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Março 26, 2012, 10:32:42 am »
Neste link é debatida a hipotese do Jaime e a Cersei serem filhos bastardos do Aerys (acredito e seria muito ironico)
(...)
Relativamente a essa parte encontras aqui a minha opinião assim como os argumentos de outras pessoas no sentido de os gémeos serem bastardos.
http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?topic=2520.msg238790#msg238790

Vamos tentar não criar as ditas discussões paralelas nos dois tópicos diferentes?

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Março 26, 2012, 21:43:10 pm »
Eu achei o capitulo do Bran na Dança dos Dragões um bocado weird, mas daí a ele ser ou "encarnar" o the great other... coitado do rapaz.
Eu acho os filhos da floresta que estão lá com ele muito estranhos...e onde é que está o Jojen?
Que liquido era aquele que o Bran estava a beber???

Há uma personagem que apareceu à Arya, quando ela ainda ia com os outros, antes dela ir para Braavos, uma velha, que lhe falou do futuro (Casamento Vermelho, a rapariga com a rede no cabelo (acho que foi aqui que apareceu a Sansa com a rede com veneno)). Que velha era esta?
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Março 26, 2012, 21:50:22 pm »
Eu acho os filhos da floresta que estão lá com ele muito estranhos...e onde é que está o Jojen?
A morrer...

Há uma personagem que apareceu à Arya, quando ela ainda ia com os outros, antes dela ir para Braavos, uma velha, que lhe falou do futuro (Casamento Vermelho, a rapariga com a rede no cabelo (acho que foi aqui que apareceu a Sansa com a rede com veneno)). Que velha era esta?
Não me lembro dessa velha de todo... ???

Offline Nero Stark

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Março 26, 2012, 22:29:35 pm »
Eu achei o capitulo do Bran na Dança dos Dragões um bocado weird, mas daí a ele ser ou "encarnar" o the great other... coitado do rapaz.
Que liquido era aquele que o Bran estava a beber???

se bem me lembro, essa personagem nunca foi identificada propriamente, mas algo me diz que essa tal velha deve ser a Maggy the Frog que foi a velha que leu a sina a Cersei e lhe preveu que ela iria cair em desgraça.. é o que eu acho!  :P

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Março 26, 2012, 22:30:30 pm »
A morrer...

Eles estão a matá-lo ou ele está mais doente?

Não me lembro dessa velha de todo... ???

Uma velha que apareceu quando ela estava num grupo. Eles encontraram-na, era uma velha com cabelo branco e já não tenho a certeza se tinha olhos vermelhos

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Março 27, 2012, 00:11:02 am »
A morrer...

Á quem diga que já morreu, e que os veios vermelhos na mistela que o bran comeu seriam o seu sangue, e que a mistala teria sido feita apartir do jojen.... Por essa mesa razão meera estava a chorar, pq o irmão teria morrido...
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Março 27, 2012, 06:43:18 am »
É neste momento que os leitores começam a apoiar o Jaime  ;D

E a odiar o Bran (morre!!!!!!)

Ironia.   :P

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Março 27, 2012, 08:51:32 am »
A morrer...

Eles estão a matá-lo ou ele está mais doente?

Mais doente, creio, mas por o estarem a usar. Pode ser que seja como o rui278 disse... Preciso de reler os livros.

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Março 27, 2012, 20:23:37 pm »
Pois, eu também já tinha lido sobre essa teoria de aquela mistela ser o Jojen, mas achei demasiado sinistro. O que não é de admirar em Westeros e para lá da Muralha.

Sim, porque o os filhos da floresta estão a usá-lo para obter alguma coisa.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Março 27, 2012, 20:32:32 pm »
Pois, eu também já tinha lido sobre essa teoria de aquela mistela ser o Jojen, mas achei demasiado sinistro. O que não é de admirar em Westeros e para lá da Muralha.

Sim, porque o os filhos da floresta estão a usá-lo para obter alguma coisa.

Ter o sangue do Jojen na mistela, não a mistela ser o Jojen.  ;D

Ser sangue já é sinistro, ainda tornam mais macabro. São piores que o Martin!!!  :P