Autor Tópico: Victarion  (Lida 3628 vezes)

Offline hugodelgado

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Victarion
« em: Dezembro 12, 2012, 10:43:54 am »
Agora descobri o forum não quero outra coisa  ;D

Malta não tenho o livro aqui perto pelo que não posso transcrever realmente o que diz no livro, mas lembro-me bem de ler o seguinte no ultimo capitulo dedicado a Victarion e ao feiticeiro vermelho Moqorro salvo erro...

"Este corno tem poderes magicos, quem o soprar não viverá... Mas quem o tiver domará os dragões"

Existem algumas teorias sobre o desenvolvimento desta personagem nos proximos livros? Pessoalmente gosto muito desta personagem gostava de o ver com algum sucesso apesar de a frota de ferro ser uma nulidade no que toca a batalha terrestre mas com dragões qualquer um é temivél em qualquer lado xD

Cumps,

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Victarion
« Responder #1 em: Dezembro 12, 2012, 11:17:03 am »
Agora descobri o forum não quero outra coisa  ;D

Malta não tenho o livro aqui perto pelo que não posso transcrever realmente o que diz no livro, mas lembro-me bem de ler o seguinte no ultimo capitulo dedicado a Victarion e ao feiticeiro vermelho Moqorro salvo erro...

"Este corno tem poderes magicos, quem o soprar não viverá... Mas quem o tiver domará os dragões"

Existem algumas teorias sobre o desenvolvimento desta personagem nos proximos livros? Pessoalmente gosto muito desta personagem gostava de o ver com algum sucesso apesar de a frota de ferro ser uma nulidade no que toca a batalha terrestre mas com dragões qualquer um é temivél em qualquer lado xD

Cumps,

Os navios são certamente uma nulidade em combate em terra, mas não os homens que os tripulam.

E, de resto, duvido que o Victarion sobreviva ao próximo livro. O homem é um idiota e, a não ser que o irmão mais velho seja um idiota ainda maior, é apenas "carne para canhão", como se costuma dizer.

Offline hugodelgado

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 12, 2012, 11:40:09 am »
Euron para mim é uma personagem a ter em conta é muito ambicioso e já se percebeu que não brinca em serviço... Quanto aos homens de ferro são muito bons na agua sem duvida, mas quantas batalhas terrestres venceram eles? Tomaram Fosso Cailin e todos as outras terras porque atacaram de surpresa e todas as forças do norte estavam deslocadas ao comando do ROB. Depois foi evidente que não tiveram a força necessária para lutar com os pés assentes em terra firme, quando foram atacados pelos nortenhos do Bolton e clãs da montanha.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 12, 2012, 13:44:50 pm »
Acho que se depender da sua idiotice, o Victarion ainda sobrevive ao próximo livro. Quando ele se decidiu a ir atrás da Danny para ele próprio em vez de para o irmão, pareceu mudar certos aspectos da sua atitude.

Offline hugodelgado

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 12, 2012, 14:08:57 pm »
Acho que se depender da sua idiotice, o Victarion ainda sobrevive ao próximo livro. Quando ele se decidiu a ir atrás da Danny para ele próprio em vez de para o irmão, pareceu mudar certos aspectos da sua atitude.

E a teoria de ele ir atrás da danny até a Baía dos Escravos chegar lá e como não a encontra mete-se a navegar até Assai em busca dos seus proprios dragões? Acho que era algo plausivél de se pensar não?? O homem parece estar mesmo decidido  ;D

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 12, 2012, 14:23:38 pm »

Ela precisa de mudar muito mesmo para ir a algum lado (no sentido metafórico, não no físico). Dragão nenhum vai se vergar a ele. Ou ele sopra o corno e morre. Ou ele não sopra, mas à mesma não tem dragão nenhum, pois tê-lo á o irmão, Daenerys ou quem quer que seja, mas não Victarion. Aquela "mudança de atitude" de Victarion é já um clássico de Martin ( com patente e tudo) em que o personagem parece estar a entrar numa de bom karma e de repente temos o caldo entornado (hoje deu-me para as expressões ideomáticas, que se há de fazer). Mas pensem um pouco e verão que há um certo padrão, a ordem no (aparente) caos.

Ou isso ou sou eu que ando a ver coisas onde elas não estão.

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 12, 2012, 14:39:47 pm »

E a teoria de ele ir atrás da danny até a Baía dos Escravos chegar lá e como não a encontra mete-se a navegar até Assai em busca dos seus proprios dragões? Acho que era algo plausivél de se pensar não?? O homem parece estar mesmo decidido  ;D

Tal não deverá acontecer. O autor já disse que Asshai não vai aparecer a não ser através de uma lembrança de um personagem (Melisandre?). É demasiado longe e devo acrescentar que ir ao fim do mundo em busca de algo que provavelmente não está lá é uma fraca escolha, em especial se tivermos em mente que ele pode definitivamente encontrar o que ia procurar bem mais perto.

Offline hugodelgado

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 12, 2012, 14:47:56 pm »
Não é bem o fim do mundo existem mercadores que vão lá... Quando Quentyn tenta chegar a Baía dos escravos ele sabe de Barcos que o fazem e o Magister Illyrio (Desculpem se os nomes estiverem mal escritos) comprou os ovos de dragão que vieram daí mesmo... Portanto se existem ovos existem dragões que os puseram e Bran na sua visão de corvo olha alem das montanhas e vê dragões.

Eu acho que ele existem e andam por aí á espera de ser domados xD

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 12, 2012, 20:13:23 pm »
Não é bem o fim do mundo existem mercadores que vão lá... Quando Quentyn tenta chegar a Baía dos escravos ele sabe de Barcos que o fazem e o Magister Illyrio (Desculpem se os nomes estiverem mal escritos) comprou os ovos de dragão que vieram daí mesmo... Portanto se existem ovos existem dragões que os puseram e Bran na sua visão de corvo olha alem das montanhas e vê dragões.

Eu acho que ele existem e andam por aí á espera de ser domados xD

Oh! É bem possível que existam. Apenas não é de todo provável que Victarion ou seja lá quem for vá lá buscar algum.