Autor Tópico: Opinião sobre o livro (SPOILERS)  (Lida 24625 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Opinião sobre o livro (SPOILERS)
« em: Outubro 11, 2008, 12:07:23 pm »
Pronto aqui podem dar a opinião sobre o Sebastian.
Assim escusamos de misturar os posts no outro tópico que não têm Spoilers e quem já leu pode dar a sua opinião à vontade  :wink:

Offline Ana

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Outubro 13, 2008, 09:35:29 am »
Pois é... o meu pequenopte resolveu por o sono em dia durante a tarde de  Domingo por isso... li o livro e.... ADOREI!!!
Também é verdade que andava com "fome" de Anne Bishopo há uns tempinhos  :D , e acho que mesmo sem colaboração por parte do meu pequeno terrorista tinha lido pela noite dentro quando ele já tivesse aterrado. Depois de começar era muito difícil parar. Venha o próximo!!! Mais uma vez obrigada Sde e claro Criscor  :wink:

Offline Lady Anne

• **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 13, 2008, 10:36:12 am »
Bem, para não variar, temos de dar os parabéns (mais uma vez) á D. Anne Bishop.

Achei o livro lindo. Claro que um universo completamente diferente dos livros dos Reinos dos Sangue, mas mesmo assim tem o seu encanto. á medida que ia lendo o livro eu só pensava "Aonde é que esta Senhora vai buscar tanta imaginação?".

Uma pessoa fica logo presa no Sebastian mas, diga-se de passagem, que gostei muito do Provocador.

Agora resta-nos esperar pela Belladona.

Offline Ana

• **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 13, 2008, 12:03:53 pm »
Soube mesmo bem ver na contracapa "Belladona" a publicar  :D

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 13, 2008, 12:44:24 pm »
Ana e Lady Anne, isso é que foi ler! ainda bem que a vossa opinião é positiva. Eu achei todo o conceito muito interessante e sabia que os fãs não iriam ficar desiludidos, desde que não fossem com a mente nas Jóias Negras. Este é mesmo um novo mundo!

Ana, primeiro ainda vem o Tangled Webs...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 15, 2008, 16:00:34 pm »
Bem nem de perto nem de longe é a minha opinião final do livro, pois tenho lido muito devagarinho :cry: .

Tinha acabado de sair de um livro magnífico, como foi a Gloria dos Traidores de George Martin, logo não foi fácil entrar num novo mundo.

Acresce que a Bishop, apresenta sempre um enredo de história complexa, diferente do que é habitual, logo não é fácil entrar logo na história.

Já deu para ver que a forma como é descrito é típico da Bishop, com algumas semelhanças com a trilogia Joias Negras, como é o caso dos vários territórios / paisagens, capítulos divididos por personagens, semelhança entre algumas personagens, como o caso de Sebastian / Daemon (ambos são sedutores, ambos tiveram dificuldades com os pais, ambos são poderosos, etc.)

Mas começo a ficar “agarrado” ao enredo, com Sebastian a conhecer Lyanne (o que virá desta dupla), com os Magos, O Devorador do Mundo e claro com Belladona, belos emredos em prespectiva.

Espero sinceramente que O Devorador do Mundo seja  muito mais perigoso que as personagens más da Trilogia das Jóias e que cause estragos
 :twisted:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 16, 2008, 01:24:53 am »
Citação de: "Fiacha"
Espero sinceramente que O Devorador do Mundo seja  muito mais perigoso que as personagens más da Trilogia das Jóias e que cause estragos
 :twisted:

Acho que não vais ficar desapontado. Sendo este Ente tudo menos humano, as possibilidades de fazer as maiores maldades são muito maiores... Há algumas cenas bastantes "sangrentas"...  :twisted:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 16, 2008, 09:11:18 am »
Ainda bem CrisCor.

Agora que vou avançando cada vez mais acho que algumas cenas deviam ter uma bolinha no canto superior direito :P

Por acaso sensualidade, são coisas que nunca faltam nos livros de Bishop
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Lady Anne

• **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 16, 2008, 18:44:42 pm »

E nós, senhoras, temos sempre a sorte de ser as mais afortunadas no que toca ás descrições com sensualidade, porque no que diz respeito ás descrições de "machos" somos sempre presenteadas com exemplares descritos de forma bastante sensual:

Os Daemon's, os Sebastian's e aqueles que ainda estão para vir.

Ui! E aquelas cenas de perseguição amorosas... ui ui!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 17, 2008, 12:13:48 pm »
Citação de: "Lady Anne"

E nós, senhoras, temos sempre a sorte de ser as mais afortunadas no que toca ás descrições com sensualidade, porque no que diz respeito ás descrições de "machos" somos sempre presenteadas com exemplares descritos de forma bastante sensual:

Os Daemon's, os Sebastian's e aqueles que ainda estão para vir.

Ui! E aquelas cenas de perseguição amorosas... ui ui!

Isso é verdade, grandes exemplos estás a referir e ainda têm o caso dos parentes e aquele Colmilho Cinzento que fez a vida negra a Surreal  :wink:

Alem do Provocador, tambem estou a gostar de Philo, Nadia entre outras personagens.

Confesso que ia com algum receio para um novo mundo da Bishop, mas está a surpreender muito pela positva, logo está de parabens.

E ainda falta ver como isto tudo vai terminar :D

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 18, 2008, 12:23:09 pm »
Citação de: "Lady Anne"

Não discordo, mas olha que as descrições das mulheres e a sensualidade que passam (olha as súcubas e Lynnea com o tal fato), também não ficam aquém...

Alem do Provocador, tambem estou a gostar de Philo, Nadia entre outras personagens.

E Belladonna claro! Também gosto das cenas em que se passa para a perspectiva do Devorador, pelo lado obscuro da criatura.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 22, 2008, 09:14:52 am »
Várias são as vezes que a minha mulher me diz "Quanto mais se fala, menos se acerta" e por vezes acabo por lhe dar razão, logo:

Não é Martin nem Juliet Marillier, mas é com livros como este que a Bishop se mantem no top das minhas escritoras preferidas, ADOREI

Mais um excelente trabalho de tradução/revisão :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 22, 2008, 12:05:42 pm »
Várias são as vezes que a minha mulher me diz "Quanto mais se fala, menos se acerta" e por vezes acabo por lhe dar razão, logo:
Não é Martin nem Juliet Marillier, mas é com livros como este que a Bishop se mantem no top das minhas escritoras preferidas, ADOREI

:( Apesar disso, gostava que dissertasses um pouco, gosto de ler as tuas piniões e saber os teus pontos de vista...

Mais um excelente trabalho de tradução/revisão

Obrigada! Também senti que correu bem, mas tenho de agradecer ao editor que me deu mais uns diazitos para rever com mais calma.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 22, 2008, 12:42:54 pm »
Citação de: "CrisCor"

:( Apesar disso, gostava que dissertasses um pouco, gosto de ler as tuas piniões e saber os teus pontos de vista...

Até me deixas  :oops:

Bem como já referi ia com algumas reservas para a leitura deste livro, uma vez que estaríamos na presença de "um novo universo" criado pela Bishop, no entanto ao avançar na história fiquei muito surpreendido com o seu evoluir e acabei por adorar.

Claro que não é com facilidade que se "entra" logo na história, pois os seus "mundos / personagens" são algo complexas, mas com o evoluir da história, acabamos por ficar presos na leitura e sempre a querer saber mais.

Achei que o livro teve as qualidades que já conhecemos da trilogia Jóias Negras, quer a nível de enredo quer a nível de personagens.

Houve mistério, suspense, sensualidade, amizades bem conseguidas, surpresas e claro romance, que me fez lembrar um pouco o Teias de Sonho e o par Lucivar e Marion.

Quanto às personagens, gostei de praticamente todas, desde o Sebastian, com a sua sensualidade todo o mistério envolvente em seu torno quer da amizade com Belladona, nos problemas de infância, nas lutas que teve de travar para não ir contra os seus princípios, de Lynnea com a sua coragem, simplicidade e amor, do Provocador, com a sua boa disposição e lealdade mostrada quer na luta pelo Antro, quer a Sebastian, de Lee e Belladonne e Nadia, por tudo o que são e representam para Efémera, de Jeb, que proporcionou momentos muito interessantes, de Philo pelos interessantes diálogos e gostei também muito quer do capitão Dalton (se não estou em erro) e todo o seu evoluir na história, depois de verificar que o que tinham feito a Sebastian, não era correcto, teve um final interessante.

Quanto ao lado maligno, foi do que mais gostei, logo de inicio como o Devorador se liberta, dos seu ponto de vista da história, mostrando-se ser um “vilão” muito poderoso, dos seus seguidores, que acabaram por me proporcionar uma enorme surpresa ao descobrir quem eram e como estavam a actuar e claro do destino do pai de Sebastian, mesmo ficando com alguma pena do homem, teve o que mereceu (bem que gostava de conhecer um pouco melhor aquelas mulheres dos puro sangue, pois prometem muito “amor”, bolas com o cio não devem ser para brincadeiras).

Fiquei algo desconfiado, com a personagem que vive na ilha da bruma e que no final acompanha o Provocador para o Antro, estaremos na presença de Peter ?
Pelo menos mostrou ser um homem sábio e sensato.

Claro que depois temos o Faísca,não podia faltar um animal para nos proporcionar momentos de boa disposição :P .

Continuo a achar que a Bishop, gosta muito das personagens que cria e tem dificuldade em desfazer-se delas, mas isso talvez seja alguma influencia que o Martin já me incutiu

Existem ainda várias mensagens que a Bishop passa nos seus livros, como por exemplo alguns dialogos onde foi mencionado que não devia existir descriminação em relação a determinadas paisagens, independentemente das raças de quem ai habitam (lembro-me que existia um local onde os demonios cultivavam o Kaffe), o chamar a atenção para atitudes que por vezes tomamos e que por mais pequena que seja pode vir a ser importante, a importancia de sermos livres de efectuar as nossas escolhas perante a vida entre outras situações.

Edit: 24/10

Caso já estivesse publicado o Belladonna era a minha próxima leitura :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Outubro 26, 2008, 13:20:23 pm »
Quanto ao lado maligno, foi do que mais gostei, logo de inicio como o Devorador se liberta, dos seu ponto de vista da história, mostrando-se ser um “vilão” muito poderoso, dos seus seguidores, que acabaram por me proporcionar uma enorme surpresa ao descobrir quem eram e como estavam a actuar e claro do destino do pai de Sebastian, mesmo ficando com alguma pena do homem, teve o que mereceu (bem que gostava de conhecer um pouco melhor aquelas mulheres dos puro sangue, pois prometem muito “amor”, bolas com o cio não devem ser para brincadeiras)

É verdade, achei o Devorador muito interessante e todo aquel mundo obscuro... A surpresa final e aquelas fêmeas que nos deixam a querer saber mais daquele mundo subterrâneo.

Fiquei algo desconfiado, com a personagem que vive na ilha da bruma e que no final acompanha o Provocador para o Antro, estaremos na presença de Peter ?
Pelo menos mostrou ser um homem sábio e sensato.

Levantas uma questão pertinente. Não pensei nisso. É uma hipótese, sem dúvida.

Existem ainda várias mensagens que a Bishop passa nos seus livros

A discriminação é, sem dúvida, uma das questões. Como Belladonna criou aquela paisagem para os "proscritos" da sociedade, também ela foi banida. Como vemos depois, são os Magos que tudo controlam.

Caso já estivesse publicado o Belladonna era a minha próxima leitura

Lamento desapontar-te, mas ainda vai demorar um pouco até inicar a tradução de Belladonna. Entretanto, sai o Tangled Webs.

Desculpa só agora estar a comentar quando fui eu que te incentivei a falares mais, mas esta semana andei "metida" no póquer e foi terrível!