Autor Tópico: Personagens favoritas  (Lida 35781 vezes)

Offline Helen_of_troy

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Personagens favoritas
« Responder #150 em: Maio 27, 2011, 05:33:03 am »
Eu amo o Daemon mas o Lúcivar é também das minhas personagens preferidas...xD

Offline Fénix

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #151 em: Maio 28, 2011, 02:19:42 am »
A minha hierarquia masculina é mesmo:

- Lucivar;
- Saetan;
- Daemon.

É claro que os adoro a todos... mas para ter uma ordem seria assim :P a minha personagem feminina favorita é a Surreal!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #152 em: Maio 28, 2011, 07:03:47 am »
(...)

É claro que os adoro a todos... mas para ter uma ordem seria assim :P a minha personagem feminina favorita é a Surreal!

Embora no livro Joia Perdida tenha estado muito mal mesmo, mas é que detem o trono a nível do feminino :)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Maylene

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Platinarium Blog
« Responder #153 em: Outubro 29, 2011, 04:48:48 am »
Num primeiro impulso diria logo Daemon mas como já foi referido é uma das personagens mais incoerentes ao longo da história. Para mim a personagem mais coerente é o Lucivar e diria até mesmo que é a minha segunda personagem favorita. Ele é a única personagem cuja personalidade pouco se altera ao longo da história. Depois viria o Saetan e por fim a Jeanele, seguida da Surreal.

Offline Lorelai

• Aprendiz
  • *
  • A Mensageira das Violetas
    • Ver Perfil
« Responder #154 em: Março 22, 2012, 15:41:09 pm »
Estive a ler algumas respostas e estou curiosa em relação a uma coisa. A Jaenelle Angelline é, supostamente, o pilar central deste universo das Jóias Negras, mas para a maioria dos leitores não é, de todo, a personagem favorita.
Quanto a mim não é, e já reparei que para muitos de vocês também não. Secalhar também não seria essa a ideia, mas não deixa de ser curioso.

A minha personagem favorita é o Lucivar, acho eu.. é dificíl decidir, ele e o Daemon comeptem pelo primeiro lugar. A Surreal vem logo a seguir.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #155 em: Março 22, 2012, 15:56:29 pm »
mas não deixa de ser curioso.
Porquê?
A personagem principal não tem de ser a personagem favorita das pessoas. :)

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #156 em: Março 22, 2012, 15:58:54 pm »
Porquê?

Por vezes, consegue ser a mais detestada.

Offline Blitz

• Leitor Inveterado
  • ignorance is bliss, 'tis folly to be wise
    • Ver Perfil
« Responder #157 em: Março 22, 2012, 17:01:03 pm »
A minha personagem preferida é o inquisidor Glokta da trilogia "the first law", principalmente devido ao seu exelente sentido de humor!

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #158 em: Março 22, 2012, 17:33:20 pm »
A minha personagem preferida é o inquisidor Glokta da trilogia "the first law", principalmente devido ao seu exelente sentido de humor!
Hum... Este tópico supostamente é para as personagens favoritas dos mundos criados por Anne Bishop. :P

Offline Blitz

• Leitor Inveterado
  • ignorance is bliss, 'tis folly to be wise
    • Ver Perfil
« Responder #159 em: Março 22, 2012, 18:46:02 pm »
Ah my bad lol. De qualquer forma esta personagem devia puder entrar em qualquer mundo literário :)

Offline Lorelai

• Aprendiz
  • *
  • A Mensageira das Violetas
    • Ver Perfil
« Responder #160 em: Março 22, 2012, 19:08:59 pm »
Porquê?

Sim, mas não foi isso que eu quis dizer. Passo a explicar, eu não conheço mais ninguém que leia os livros da Bishop (Acho que já estou a resolver esse problema :p) e achava que talvez muita gente gsotasse da personagem, compreendes?
Achei curioso porque nunca tive oportunidade de partilhar a minha opinião com ninguém e tinha a sensação que era uma personagem com quem se criasse uma empatia fácil, vejamos, não é uma heroina perfeita,  tem os seus defeitos e carácter muito próprio. Apesar de eu não simpatizar com a personagem, pensei que houvesse muito mais gente que gostasse imenso dela. ;)

Porquê?

Por vezes, consegue ser a mais detestada.

Sim, tens toda a razão :p

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #161 em: Março 22, 2012, 20:15:23 pm »
Sim, mas não foi isso que eu quis dizer. Passo a explicar, eu não conheço mais ninguém que leia os livros da Bishop (Acho que já estou a resolver esse problema :p) e achava que talvez muita gente gsotasse da personagem, compreendes?
Achei curioso porque nunca tive oportunidade de partilhar a minha opinião com ninguém e tinha a sensação que era uma personagem com quem se criasse uma empatia fácil, vejamos, não é uma heroina perfeita,  tem os seus defeitos e carácter muito próprio. Apesar de eu não simpatizar com a personagem, pensei que houvesse muito mais gente que gostasse imenso dela. ;)

Eu gosto, apesar de não ser de todo a minha favorita  :P

Offline Dorian Herestor

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #162 em: Abril 18, 2012, 21:01:45 pm »
Hum, personagem perferida do Universo Joias Negras....

Bem, essa é facil. É o Chaosti, hands-down! Talvez seja devido ao facto de ele ser loiro de olhos azuis, talvez por ele...ter orelhas pontiagudas, vamos lá dizer, e eu ser parcial a seres assim (voces sabem a que  raça de seres me refiro, certo?) Talvez por que eu o imaginar como sendo uma versao mais temperamental d'O Esteriotipo para elfos (trocou-se o arco e flecha por facas, mas mateve-se o verde ;) ) Talvez seja simplesmente pela sua personalidade, pelo seu temperamente explosivo e protector, mas mesmo assim bastante carinhoso; talvez seja porque o Chaosti, tal como a Gabrielle, sempre teve aquele ar mais ...exotico e mais perigoso que o resto dos rapazolas (menos o Lucivar e o Daemon). Talvez seja por tudo isso! Só sei que me "apaixonei" por ele, e que lamento que a Anne Bishop nao o tenha desenvolvido mais.

Depois vem o Lucivar Yaslana. Acho que nao preciso de dizer mais nada ;). Nao há nada como ler uma ou duas paginas com o Lucivar para por um sorriso tolo na minha cara. Ele foi a primeira personagem que eu encontrei, pois comecei com Teias dos Sonhos, e foi uma das principais razoes por qual eu me apaixonei pelo Universo BJT. Logo a seguir vem a Marian. Grande mulher! Normalmente, eu nao gosto de romances, mas eu devorei  O Principe de Ebon Rih com gosto! Ler uma parte com ela quase me faz saltar de alegria. É bom ler sobre uma mulher simples e nao muito poderosa com uma força de caracter tao grande.  E depois, é claro, vem o mais pequeno de todos, o Daemonar, que me delicia como nada! A serio, eu adoro esta familia, a familia Yaslana! Faz parte das minhas tres familias preferidas de sempre, logo atrás dos Borgia e da Casa de Oropher! O Daemonar é tao adoravel e traquina, só me apetece apertar as bochechas dele sempre que ele aparece nos livros! Tenho pena que a Anne Bishop nao o tenha desenvolvido mas. Gostaria de pelo menos saber qual era a Joia dele, mas enfim...

Tambem gosto bastante da Surreal (quem é que nao gosta?) Na mnha opiniao, é a melhor assassina/prostituta do mundo, e até a utilizei como inspiraçao para uma das minhas personagens. Porem, n'A Filha do Senhor Surpremo (é esse o titulo da novela em portugues, nao é?), comecei a gostar menos dela. E, claro tambem há o Rainer, que inevitavelmente segue a Surreal. Adorei-o nos ultimos dois livros, e adorei o facto de ele ser homosexual, algo que nao é muito comum encontrar em livros. Para mim, o Rainer faz tanto parte da familia SaDiablo-Yaslana como a Surreal.

E, por fim, gosto do Ranon. Na minha opiniao, é a melhor personagem dos livros com a Cassidy. Acho que ele é uma mistura entre o Lucivar, o Aaron e o Jared, com um pouco de Daemon e um toque de Chaosti à mistura. Hum, como reagiria ele se ele conhecesse o Chaosti? Hum... interessante...

Como voces já devem ter reparado, há algo muito estranho nesta resposta minha: o Daemon foi só mencionado uma só vez, e nao foi com um "eu gosto de..." ou "o meu favorito é o..." à frente. Pois, eu nao gosto do Daemon.  :o *shock horror* Pois é, ele nao me diz nada, absolutamente nada. Talvez seja porque eu comecei com Teias dos Sonhos e, consequentemente, o Lucivar foi a primeira personagem masculina com quem entrei em contacto, só sei que nao quero saber do Daemon. A sério, por mim ele pode cair para o lado morto que me é completamente indiferente. E a Jaenelle a mesma coisa. Ela é outra sobre quem nao me interessa saber. Olha que dois, o casal prefeito... Podem ficar com o "ai-tao-bom" Daemon e com a Jaenelle á vontade, dêem-me o Chaosti e a familia Yaslana e eu fico contente!  ;)

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #163 em: Maio 18, 2012, 16:40:52 pm »
Agora que há personagens novas, há que falar nelas também.
Da trilogia Pilares do Mundo, a personagem que mais gostei (aliás, amei completamente, tudo o que é e tudo o que representa) foi a Morag. A sério, É uma personagem que representa algo tenebroso e imortal, mas que no fundo é demasiado humana e sensível a determinadas coisas. Tem demasiada compaixão e no entanto representa a própria Morte. Chega até a dar-me pena, por ser julgada por todos, ainda que não faça mal a ninguém que não mereça. Enfim, gostei dela e pronto.
Gosto também da Ari e do Neall e, contradizendo-me a mim próprio uma vez que já tinha dito que não gostava dos Fae, o Bardo também me fascinou, bem como a Caçadora. Eu sei, ela é muito infantil, mas gostei dela pah...

Agora as que não gostei: O lucífero está no topo da lista, simplesmente odiei-o.
Depois há o falco que não passa de um medricas.
Por fim, e ao contrário daquilo que costuma ser, não gostei nada do vilão principal. Tudo bem, o facto de ele agir mais por vingança até é interessante, mas por amor de Deus, o homem é mau como tudo.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #164 em: Maio 18, 2012, 18:07:56 pm »
Também gostei muito da Morag! De todo os Fae é a menos arrogante, mais sensata e mais humana. Toda a compaixão e sensibilidade que ela tem demonstra como apesar de às vezes lidar-mos com coisa muito complicadas no dia a dia isso não é dês ulpa para nos tornarmos amargos. :)

Ao Neall n achei grande piada...