Autor Tópico: A República Nunca Existiu  (Lida 12412 vezes)

Offline matadmin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
A República Nunca Existiu
« em: Abril 01, 2008, 11:53:05 am »

E se o Regicídio de 1 de Fevereiro, tal como o conhecemos, não tivesse acontecido?

E se a República nunca tivesse sido instaurada em Portugal, nem em 5 de Outubro de 1910 nem depois? Estas hipóteses constituem o ponto de partida para 14 «histórias alternativas», escritas por outros tantos autores, que aceitaram o desafio de imaginar um país distinto daquele que verdadeiramente existiu no século XX, e não só. Sempre um Reino, sempre uma Monarquia! Passado, presente e
futuro de uma nação foram rescritos, e o resultado é um livro como nunca houve em Portugal. Entre numa dimensão diferente e seja bem vindo à «outra» costa mais ocidental da Europa, onde «A República Nunca Existiu!»

Leia um conto aqui
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:11:34 pm por Smirlah »

Offline TD

• Aprendiz
  • *
  • Devoradora de Livros
    • Ver Perfil
Re: A República Nunca Existiu
« Responder #1 em: Julho 09, 2010, 20:13:42 pm »
Este foi um daqueles livros a que no inicio não liguei muito... mas com o passar do tempo fui-me interessando até que andei desesperada por encontrar. Não havia em lado nenhum. Foi por causa dele que fui ao site da Saída de Emergência e foi por causa dele (mas só em parte, que já era fã do Martin e da Robin Hobb) que já me viciei em vários autores publicados pela editora!