Autor Tópico: A Voz do Fogo  (Lida 14090 vezes)

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
Re: A Voz do Fogo
« Responder #45 em: Agosto 01, 2010, 20:53:45 pm »
Segundo me explicaram há pouco o Watchmen e a série Promethea "nunca saíram por questões burocráticas não resolvidas". O David Soares começou de facto a traduzir as BDs, mas não quiz ser pago pelo trabalho de tradução até então feito.

Offline umbrae

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: A Voz do Fogo
« Responder #46 em: Julho 18, 2012, 22:16:31 pm »
Li a Voz do Fogo no começo destas férias e, após o sofrível primeiro capítulo gostei bastante da leitura.

Percebo a ideia do estilo de escrita da história do rapaz primitivo deficiente, mas é má política começar assim e prologar-se por um dos capítulos mais longos do livro. Várias vezes pensei em desistir e saltar para o seguinte. Alguns amigos meus, quando lhes mostrei o dito, especularam que estas páginas serviam de teste ao leitor, para ver se ele merecia o resto.

Gostei muito da simbologia e personagens recorrentes ao longo da história, todas elas com um carácter muito "Mooresco". Outra coisa que me apercebi foi a proximidade entre o estilo de escrita e dos universos do Alan Moore e o David Soares. Talvez não tenha sido por acaso ele ser o escolhido para fazer a tradução.