Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Mónica Silva

Páginas: [1] 2
1
Citar
se gostaste deste 2º vol então vais adorar o 3º vol...achei-o bombástico! Estou ha espera que chegue o 4º vol para continuar a saga!

Queria ver se comprava o 3º o mais depressa possível, estou a morrer de ansiedade :P Também já me disseram que o 3º é muito bom...

2
A minha opinião:

Neste volume temos o prazer de contactar com um Fitz mais maduro, mais envolvido na corte real e nas intrigas que a envolvem. O reino encontra-se perdido, perante a debilidade crescente do seu rei, as intrigas potenciadas por Majestoso e os ataques bárbaros dos Navios Vermelhos. Com todos este problemas, Fitz adquire um papel mais interventivo e responsável, e torna-se rapidamente no único capaz de assegurar o bem-estar do reino. Consequentemente, estamos perante uma excelente evolução da personagem, que se torna ainda mais cativante.

Porém, a personagem que mais se destaca é o Bobo. Tudo sobre ele é uma incógnita: as suas motivações, a sua personalidade, o significado por trás das suas expressões enigmáticas. Mas é isso que o torna tão especial e misterioso. 

A minha parte favorita desta saga – a Manha – continua presente e é ainda mais explorada. A ligação entre Fitz e Lobito é absolutamente imperdível.

A escrita de Hobb, apesar de por vezes algo vagarosa, está mais dinâmica neste volume. Por ser apenas metade do livro original, o enredo é um pouco “morno” e sem tantas reviravoltas como seria de esperar, possivelmente porque se encontram todas no volume seguinte. Por esse motivo, anseio vivamente pela leitura do próximo livro!

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/12/o-punhal-do-soberano-de-robin-hobb.html

3
Livros publicados / Re: Aprendiz de Assassino - 1º volume
« em: Dezembro 02, 2012, 16:53:03 pm »
A minha opinião:

Para o leitor que inicia a sua entrada no reino dos Seis Ducados, pode parecer difícil entender todas as nuances deste mundo. Os próprios nomes de algumas personagens podem parecer simplistas e algo ridículos. Mas tudo se encaixa no seu devido lugar e, dando uma oportunidade a este livro, embrenhamo-nos numa das melhores sagas de fantasia que já tive o prazer de ler.

Neste volume acompanhamos o crescimento de Fitz, desde a infância até à adolescência, passando pelo seu trabalho nos estábulos com Castro, pelo seu treino nas artes de assassino com Breu, e pela sua relação com a jovem Moli. Fitz é uma personagem extremamente carismática: com ele rimos à gargalhada, odiamos os seus inimigos, rejubilamos com as suas conquistas. No fundo, Robin Hobb consegue levar o leitor através de um turbilhão de emoções despoletadas por um conjunto vasto mas fascinante de personagens.

A minha componente favorita neste livro é sem dúvida a descrição da Manha. A ligação de Fitz com os animais é arrebatadora. Para quem, como eu, adora animais, principalmente cães, esta é uma perspetiva espetacular da relação entre um humano e os seus amigos de quatro patas. A outra magia, denominada de Talento, é bastante intrigante e deixou-me cada vez mais curiosa em perceber todos os aspetos do seu funcionamento.

Apesar de ser um volume inicial e por vezes demasiado lento e descritivo, apresenta um enredo emocionante que leva o leitor a acompanhar Fitz nas suas aventuras épicas e na sua luta pela sobrevivência perante as conspirações de uma corte que não o aceita plenamente. Esta é sem dúvida uma saga a seguir! 

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/11/aprendiz-de-assassino-de-robin-hobb.html

4
Este é sem dúvida o meu livro favorito de toda a saga (para já)! E porquê?
Porque este é um livro praticamente perfeito para quem gosta de sentir as emoções à flor da pele. O enredo provoca uma miscelânea de sentimentos impossíveis de reprimir: as reviravoltas levam o leitor a desesperar perante tanta crueldade.

O autor desde o início da saga que revelou que não seria piedoso ao escolher o destino das suas personagens, mesmo das mais importantes, mas é neste volume que este facto toma proporções inimagináveis. Tanto personagens estimadas como as mais odiadas perecem ao longo da estória, alterando completamente as esperanças que o leitor teria para o desenrolar da ação. Contudo, é esta inevitabilidade da morte que torna a estória real, palpável, estimulante.

Mais uma vez, para além de ser uma obra de Fantasia, esta é uma estória de intrigas familiares e políticas, cujo enredo é digno de um mestre da Literatura, ou seja, digno de George R.R. Martin.

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/11/a-gloria-dos-traidores-de-george-rr.html

5
A Tormenta de Espadas / Re: Tormenta de Espadas
« em: Dezembro 02, 2012, 16:06:03 pm »
O que achei deste volume:

Neste livro o leitor continua a seguir as vidas de personagens que já conhece bem, mas também surgem novos pontos de vista. De igual modo, algumas personagens que perderam o interesso nos livros anteriores surgem a uma nova luz – mais fortes e mais interventivas.

Mais uma vez, friso que o ponto forte desta saga são as suas personagens. Mais do que nunca neste livro as suas intenções não são a preto e branco, não existem heróis ou vilões definidos. Todos são humanos, com os seus defeitos, medos e fragilidades, o que permite ao leitor identificar-se com qualquer um deles. Na verdade, a maior parte apenas quer o melhor para si e para os que amam. E afinal, quem não se consegue identificar com isto?

Esta é a saga perfeita não somente para quem ama o género Fantástico, mas também para os aficionados pela política e guerra. Neste volume novas alianças são formadas, outras são desfeitas e as vidas de cada personagem se cruzam numa teia complexa de intrigas e conspirações.

Apesar de apenas constituir metade do livro original em inglês, não existe um momento morto nesta estória, o que reforça as grandes expectativas para o volume seguinte.

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/11/a-tormenta-de-espadas-de-george-rr.html

6
Leituras Conjuntas / Re: 17ª Leitura Conjunta - Sugestões e Votação
« em: Dezembro 01, 2012, 14:51:10 pm »
Oh é pena, "O Nome do Vento" é um excelente livro mas já o li :/ Parece que não é desta que vou participar numa leitura conjunta, fica para a próxima :P

7
Livros publicados / Re: Vínculo de Sangue
« em: Novembro 09, 2012, 23:29:43 pm »
A minha opinião:

Mais uma vez, Patricia Briggs não desilude. Esta obra traz um mistério ainda mais macabro do que o anterior, envolvendo mortes, feitiçaria e possessões demoníacas. Neste volume o leitor aprende mais sobre o universo de Mercy Thompson à medida que se embrenha cada vez mais na mitologia desta saga.
A protagonista, Mercy Thompson é uma das melhores heroínas que já tive o prazer de acompanhar numa leitura. Numa voz mordaz e sarcástica, a sua visão do mundo é sempre humorística e honesta. No entanto, são os lobisomens Adam e Samuel que elevam a sensualidade neste livro e proporcionam a Mercy um dilema amoroso bastante complexo. Deverá ela optar por ser submissa e render-se à sua atração por Adam ou reacender a velha chama do seu amor por Samuel, um amor que rejeitou no passado? E no meio desta confusão romântica surge Stefan, o vampiro que Mercy considera ser impossível que tenha sentimentos – mas será assim tão improvável que Stefan sinta algo por ela? É a interação entre estas personagens que deixam o leitor colado às páginas deste livro. 
É impossível o leitor não ficar viciado nesta saga: não é apenas a resolução do mistério que me prendeu à estória mas sim a dinâmica entre as personagens fascinantes que habitam no mundo de Mercy. Mal posso esperar por saber o que o futuro reserva para Mercy (e já agora, para os seus – obviamente tão cativantes – pretendentes)!

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/11/vinculo-de-sangue-de-patricia-briggs.html

8
Livros publicados / Re: O Apelo da Lua de Patricia Briggs
« em: Novembro 09, 2012, 23:26:03 pm »
A minha opinião:

Esta é uma leitura imperdível para os amantes de fantasia urbana. Com o seu ritmo frenético e suspense constante, é uma obra verdadeiramente cativante.
Contudo, este livro possui também uma forte componente informativa, algo absolutamente necessário para que o leitor desvende a mitologia subjacente ao mundo de Mercy Thompson. Este é um mundo repleto de inúmeras criaturas sobrenaturais, mas cuja origem é devidamente explicada e, sobretudo, credível.
O ponto forte desta obra é indubitavelmente a sua protagonista: Mercy é uma heroína fenomenal, forte mas frágil ao mesmo tempo, o que a torna uma personagem muito humana. As suas relações com as restantes personagens são fascinantes e a pitada de romance que decorre ao longo do livro não é forçado, mas sim doseado e realista.
Com reviravoltas surpreendentes e muita ação, este é um ótimo início para uma saga que sem dúvida se tornará imprescindível no género da literatura fantástica.

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/10/o-apelo-da-lua-de-patricia-briggs.html

9
O Despertar da Magia / Re: O Despertar da Magia
« em: Novembro 05, 2012, 21:41:56 pm »
Deixo aqui a minha opinião:
Após um volume anterior bastante mais lento, este livro adquire um ritmo alucinante, repleto de violência e, mais uma vez, de intrigas subtis e arrepiantes. A componente bélica encontra-se sempre presente, sendo que a batalha de Porto Real adquire proporções épicas.
Quanto às personagens, estas revelam um amadurecimento notável, principalmente nas mais jovens, como os herdeiros mais novos da Casa Stark (Bran, Arya e Sansa).
O título desta obra pode parecer promissor, mas mais uma vez a magia continua a ser doseada. Isto não é necessariamente negativo, uma vez que estimula o leitor a continuar a sua leitura na expectativa de obter alguma sugestão de componentes mágicas.
Este é mais um volume fantástico da saga imperdível de George R.R. Martin, em que prevalece a batalha pelo trono e domínio dos Sete Reinos. Esta é uma luta colossal, repleta de reis autoproclamados, alianças quebradas e refeitas, e muita, muita ação!

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/11/o-despertar-da-magia-de-george-rr.html

10
Apresentações / Re: E mais uma aprendiz...
« em: Novembro 04, 2012, 22:41:09 pm »
Obrigado a todos pelas boas vindas  ;)

11
A Fúria dos Reis / Re: Qual a tua opinião ?
« em: Novembro 02, 2012, 16:12:31 pm »
Citar
Nesta obra denota-se um ritmo certamente mais lento que o habitual mas que se coaduna com os eventos do livro anterior. Na verdade, muito aconteceu em “A Muralha de Gelo” e neste terceiro volume encontramos as personagens a refletir acerca do passado e a prepararem-se para o futuro. Este é um futuro de guerra e luta pelo trono, em que os Sete Reinos se encontram completamente divididos.
É neste cenário de caos que decorre o desenvolvimento das intrigas e esquemas maquiavélicos de inúmeras personagens. Na verdade, a subtileza destas conspirações é, para mim, mais empolgante que as próprias cenas bélicas.
O único defeito de uma coletânea de personagens tão extensa e diversa presente nesta saga é o pouco tempo que o leitor passa com cada uma delas. Mesmo algumas personagens principais e estimadas não têm grande destaque neste livro, logicamente devido à complexidade da ação principal que se desenrola e que exige bastantes capítulos para ser contada.
Grande parte dos mistérios desta saga continuam por resolver, o que proporciona ao leitor uma pitada de ânsia pelos volumes seguintes. A componente mágica e tenebrosa presente no capítulo final apenas confirma que esta é uma das melhores sagas de Fantasia dos últimos tempos!

Opinião publicada no blog A Thousand Lives (http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/11/a-furia-dos-reis-de-george-rr-martin.html)

12
A Guerra dos Tronos / Re: Opinião: A Guerra dos Tronos
« em: Novembro 02, 2012, 00:21:39 am »
É verdade, ao ritmo que Martin escreve nunca se está "suficientemente próximo" x)
Mas sinceramente acho que fizeste bem em espreitar, é uma excelente saga!
Só de pensar no tempo que vou ter que esperar pelos próximos livros até me dá qualquer coisinha má. *suspiro* Mas é como tu dizes, é o mal dos curiosos  :P

13
A Muralha de Gelo / Opinião: A Muralha de Gelo
« em: Novembro 01, 2012, 22:30:50 pm »
Citar
Após a conclusão do primeiro volume desta saga, seria impossível não ansiar pela continuação desta fantástica estória.
Mais uma vez, a escrita de Martin é surpreendentemente madura mas apelativa, cuja riqueza de diálogos e referências subtis é notável. Contudo, a obra prima principalmente pelas personagens e pela teia de intrigas que tecem à sua volta.
De igual modo, neste livro aprendi que nenhuma personagem está a salvo das garras da morte (ou melhor, das garras de George R.R. Martin). Mas este facto não é necessariamente negativo; na verdade, proporcionará ao leitor ainda mais entusiasmo durante a leitura dos próximos volumes, na medida em que se torna impossível estar seguro da sobrevivência de qualquer personagem, mesmo as mais estimadas.
O desenlace da estória deste volume deixou-me estupefacta e com uma certeza: afinal a magia ainda se encontra no mundo criado por Martin.

Opinião publicada no blog A Thousand Lives (http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/10/a-muralha-de-gelo-de-george-rr-martin.html)

14
A Guerra dos Tronos / Opinião: A Guerra dos Tronos
« em: Novembro 01, 2012, 16:52:45 pm »
Para quem ainda está indeciso em começar esta fantástica leitura, aqui vai a minha opinião:

Citar
Este foi o livro que me introduziu ao maravilhoso mundo do género Fantástico/Fantasia. Muito antes da sua adaptação ao pequeno ecrã – e diga-se de passagem com bastante sucesso – esta saga tornou-se um vício, interromper a sua leitura nem que seja por 5 minutos garanto que é um verdadeiro sacrifício!
Na verdade, para um livro do género Fantástico é surpreendente o facto de não incidir tanto neste tipo de conteúdo. Martin foca-se, de uma forma bastante inteligente, nas intrigas e manipulações do reino de Westeros. A busca sem escrúpulos pelo poder é a principal temática de toda a saga. A escrita de Martin é adulta, irreverente e magistral, construindo um mundo de fantasia perfeitamente credível. As próprias descrições deste mundo são, simplesmente, fabulosas.
Contudo, o aspeto que destaco desta obra é a riqueza das personagens. O seu número elevado e a complexidade das relações entre elas pode intimidar um pouco o leitor mas uma breve consulta aos anexos do livro facilitam esta compreensão. Cada capítulo detém o ponto de vista de uma personagem diferente, sendo extremamente agradável poder adquirir perspetivas distintas acerca da ação que se desenrola. As personagens são completas e bem desenvolvidas, mas sem o típico estereótipo do herói e do vilão. Nada nesta estória é a preto e branco, os acontecimentos estão todos encadeados e as conspirações inerentes são verdadeiramente arrepiantes.
O final é surpreendente e emocional, provocando uma ânsia no leitor para desvendar o futuro de diversas personagens. Esta é uma saga contagiante e imperdível: sem dúvida uma leitura obrigatória!

Publicado em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/10/a-guerra-dos-tronos-de-george-rr-martin.html

Provavelmente não deve haver por aí muita gente que ainda não tenha pegado neste livro mas mesmo assim fica a minha opinião para os ainda indecisos, espero que seja útil ;)

15
Literatura / Re: Qual a tua ultima aquisição ?
« em: Outubro 31, 2012, 20:07:15 pm »
Pátria de R. A. Salvatore
Exílio de R. A. Salvatore
Refúgio de R. A. Salvatore
Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon
A Relíquia de Douglas Preston & Lincoln Child

Páginas: [1] 2