Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - tahra

Páginas: 1 ... 424 425 [426]
6376
Sugestões à Editora / Lynn Flewelling
« em: Junho 23, 2008, 16:41:36 pm »
Citação de: "CrisCor"
Está muito bem, Tahra. Deu para perceber as linhas gerais. Obrigada pelo tempo que dispensaste a fazer-nos esta amabilidade! Parece daquelas histórias repletas de personagens e lugares e aventuras que não têm fim!...


Bom, já me deram para horas e horas de espera no veterinário ;)

E vão continuar a dar...

E ainda bem que ajudou... Custa-me um bocado passar de inglês para português...   :?

6377
Sugestões à Editora / Lynn Flewelling
« em: Junho 23, 2008, 15:36:49 pm »
Bom, não teho jeito nenhum para isto, por isso.... fiz batota.... traduzi do site da autora... :oops:

(não sou tradutora, por isso... perdoem os erros...)

Luck In The Shadows
Quando o jovem Alec de Kerry é aprisionado por um crime que não cometeu, está certo que é o fim da linha. Mas o que nunca esperava é o seu parceiro de cela, Seregil de Rhiminee. Espião, aventureiro, ladrão, nobre, este é muitas coisas, e nenhuma previsível. Quando Seregil se oferece para tomar Alec como aprendiz, as coisas nunca serão as mesmas para nenhum deles. Em breve Alec viaja por sítios que nunca soube existirem, em direcção a uma guerra que não imaginava estar a preparar-se. Ambos se envolvem num plano sinistro com raízes mais profundas que eles imaginam, e ques lhes pode custar mais qua a vida se falharem. Mas a fortuna é tão imprevisível como Seregil, e pode ser que tenham.. sorte na sombra...

Stalking Darkness
Com a ameaça Leran ultrapassada, Alec e Seregil podem voltar a atenção para o mal antigo que ameaça o seu mundo. Os Plenimarans, que estão em guerra com Skala, decidiram derrotar o seu antigo inimigo recorrendo ao seu deus morto, Seriamaius. A tentativa anterior desta reencarnação - liderada pelo Duque Mardus e o seu feiticeiro Vargul Ashnazai - deixou Seregil num estado comatoso. Agora, uma profecia antiga determina que ele tenha um papel em parar Mardus.

Traitor's Moon
A guerra entre Plenimar e Skala continua. Há rumores que o antigo aliado de Skala, Mycena, pode juntar-se ao mais poderoso Plenimar, cortando as rotas de comércio de Skala. Alec e Seregil são enviados na mais difícil missão: convencer o povo de Aurenen, que exilaram Seregil anos antes, para se aliarem a Skala na guerra. Mas quando a Rainha morre a meio das negociações, Alec e Seregil são deixados no meio de uma confusão de alianças e interesses, tornando-se impossível distinguir entre inimigo e aliado.

- - - -

The Bone Doll's Twin
Durante três séculos uma profecia divina e uma linha de rainhas guerreiras protejeram Skala. Mas o povo tornou-se complacente, e Erius, o rei usurpador, instalou-se no trono que deveria ser da sua irmã mais nova. Agora a peste e secas atormentam o reino, a guerra com o eterno rival Plenimar não tem fim à vista, e nascer rapariga na linha real é uma
senteça de morte, a forma do Rei assegurar a sucessão do seu único herdeiro, um filho.  Para o Rei Erius a maior ameaça vem da sua própria linha, e dos que têm fé em Illior, que espalham as palavras do Oráculo a uma população duvidosa. Assim o sobrinho do rei cresce, mas sem o conhecimento do Rei ou dele próprio, Tobin é a filha da princesa, com forma masculina conseguida por uma magia negra, de forma a protegê-la até que possa reclamar o seu destino. Apenas o pai de Tobin, dois feiticeiros de Illior e uma bruxa da floresta sabem a verdade. Apenas eles a podem proteger da fúria de um rei, a loucura de uma mãe e da raiva aterradora do espírito do seu irmão.

Hidden Warrior
Como sobrinho órfão do rei, companheiro fiel do primo e segundo na linha de sucessão ao trono, o futuro do Príncipe Tobin parece claro. Mas não tão claro como a fonte onde uma bruxa lhe mostra o seu verdadeiro rosto, e o seu destino secreto... Agora Tobin tem um peso que não pode partilhar nem com o seu amigo mais próximo, Ki, o seu escudeiro. É suposto reinar, não como é, mas como nasceu: como mulher. Com Ki a seu lado, Tobin tem de trair os únicos laços de sangue que lhe restam. Tem de desmascarar os poderosos de Skala, antes de poder revelar o poder da mulher dentro de si próprio.


The Oracle's Queen
Skala sofreu fome, peste e invasões sob o reinado do rei usurpador. Mas agora chegou o tempo do verdadeiro herdeiro, um retorno à tradição de rainhas guerreiras. E a profecia do Lightbearer deve ser finalmente cumprida: enquanto uma filha da linha real defender e reinar, Skala nunca será subjugada. Agora um fogo místico eliminou o corpo masculino do principe Tobin, revelando a Princesa Tamir, uma rainha preparada para reclamar o seu direito depois de uma vida disfarçada sob protecção de feiticeiros e bruxas. Mas irá o seu povo, o seu exército e os amigos que teve de enganar aceitá-la? Irá o herdeiro rival, amigo de Tobin, tornar-se inimigo de Tamir, gerando uma guerra civil e uma batalha por Skala?


A série do NightRunner, sobre Seregil & Alec foi a minha irmã que descobriu, recomendada não sei onde, e foi uma muito agradável surpresa... Li todos de empreitada... e já os reli nem sei quantas vezes.

Relativamente à Tamir, quando procurei se a senhora tinha mais livros, aquela conversa de uma rapariga com corpo de rapaz por magia deixou-me um bocado duvidosa, pelo que demorei algum tempo a finalmente comprar a serie... Estava redondamente enganada. Muito bom também. E com o interesse acrescido de vermos vivas algumas referências breves no Nightrunner.... Também já foram relidos várias vezes. Agora começo sempre na Tamir e passo para os Nightrunner... e mal posso esperar pelo novo.

(a sério, não tenho jeito nenhum para resumir coisas, especialmente sem spoilers..)

6378
Sobre o autor / VISITA DE GEORGE MARTIN A PORTUGAL
« em: Junho 23, 2008, 12:27:50 pm »
Citação de: "Ravhin"
Fizeste tu muito bem ;) Bem vinda !

Obrigado! ;)

Citação de: "Ravhin"
Não foi dito nada quanto a ser preciso inscrições, acredito que assim seja, também não creio que alguém levante algum problema quanto a pedires que te assine um livro das edições inglesas.

Pois, espero que não... Também vou conter-me e levar só o primeiro  :lol:

Citação de: "SRD"
Até ao momento cada volume na versão original tem sido repartido em 2 na versão PT.
Já foram publicados 4 livros em PT,  2º livro na versão original - o livro que irá estar em pré-venda no dia 1/7 "A Tormenta de Espadas" é a 1ª parte do 3º livro.

Citação de: "Ravhin"
Deveras já se torna penoso ! Pior só mesmo o último livro da saga de Robert Jordan, The wheel of time ...
A versão PT tem dois livros por cada um dos volumes originais .

AGH. Não deve ser nada bom nem para a paciência nem para a carteira... Embora aqueles calhamaços não deêm muito jeito para transportar...

Com o adiar do Dance Of Dragons (antes era este ano, agora a amazon já aponta para 2009  :evil: ) vou ter tempo de reler tudo, acho... Ainda só li uma vez, e de início tantos nomes baralham a minha pobre velha cabecinha... (pelo menos são pronunciávies, o que ajuda um pouco ;) )

Espero que o "Dance" tenha um resumo.. ou então ler os apendixes, que costumam ter a situação do pessoal no fim do livro anterior...

6379
Sugestões à Editora / Lynn Flewelling
« em: Junho 23, 2008, 11:46:23 am »
Tanto quanto sei, não existe tradução em português...

Li há um par de anos pela primeira vez os três livros desta senhora, e gostei bastante...

NIGHTRUNNER SERIES
- Luck In The Shadows (pt1)
- Stalking Darkness (pt2)
- Traitor's Moon
- Shadows Return (editado amanhã!)
- The White Road (2009)

Depois li também a trilogia passada no mesmo universo, mas mas num tempo anterior:

TAMIR TRILOGY
- The Bone Doll's Twin (pt1)
- Hidden Warrior (pt2)
- The Oracle's Queen (pt3)

Lynn Flewelling
site: http://www.sff.net/people/Lynn.Flewelling/
blog: http://otterdance.livejournal.com/

Alguém já leu?

6380
Apresentações / Apresentações
« em: Junho 23, 2008, 11:32:09 am »
Boas

"Aterrei" aqui a partir do post de George Martin vir a Portugal.. o google é nosso amigo :)

Li o excerto do primeiro livro que vinha com o jornal Metro, e como pareceu interessante decidi tentar.

No meu caso, só versões inglesas. Comprei o primeiro livro depois de ler esse bocadinho, e quando estava quase no fim os restantes... Pena que o "Dance" esteja a demorar tanto tempo... Mas enfim...

Parece-me bem que divulguem este tipo de literatura em Portugal, que bem precisa!

6381
Sobre o autor / VISITA DE GEORGE MARTIN A PORTUGAL
« em: Junho 23, 2008, 11:24:38 am »
Citação de: "SRD"
E fizeste bem, sê bem-vindo :wink:


Obrigado!

Citação de: "SRD"
Citação de: "tahra"

Perdoem a pergunta cretina, mas é preciso algum tipo de inscrição para estes eventos, ou é só "aparecer"?


Penso que é só aparecer.  :wink:


:) Então de princípio, dia 1 lá estarei. Não sei se será possível autografar o Game Of Thrones (inglês), mas estou a pensar levá-lo.. se der óptimo, senão... paciência.  Estava quase tentada a levar antes o DVD da Beauty And The Beast, mas na verdade aquilo não tem onde escrever ;)

Citação de: "SRD"
Humm, mais um a ler na versão original .... não deixes de dar a tua opinião (existe por aí inumeras questões ... ) :wink:  


Parece que existem mais livros na versão pt? Talvez um dos outros tenha sido "partido" em dois... não sei...

6382
Sobre o autor / VISITA DE GEORGE MARTIN A PORTUGAL
« em: Junho 23, 2008, 11:07:49 am »
Descobri recentemente que o autor vinha "cá", e decidi registar-me aqui...

Perdoem a pergunta cretina, mas é preciso algum tipo de inscrição para estes eventos, ou é só "aparecer"?

Obrigado!

Li o excerto do livro que vinha com o jornal Metro, e como pareceu interessante comprei o primeiro livro e quando estava quase no fim os restantes... Pena que o "Dance" esteja a demorar tanto tempo... Mas enfim...  Foi uma surpresa ver no site do autor que esteve envolvido na série "Beauty and the Beast" ;)

Páginas: 1 ... 424 425 [426]