Autor Tópico: Martin e a Dança dos eternamente atrasados Dragões  (Lida 156675 vezes)

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Martin e a Dança dos eternamente atrasados Dragões
« em: Setembro 21, 2009, 19:25:10 pm »
O Livro foi acabado dia 27 de Abril de 2011. Quase 6 anos depois de A Feast for Crows.
« Última modificação: Maio 12, 2011, 22:26:50 pm por oliveira8 »

Offline pendragon

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Setembro 21, 2009, 19:39:55 pm »
E nada como uma declaração destas para animar o  aniversário de um homem digo eu!!!!! :D
"ALIAS JACTA ES"///VENI,VIDI,VICI

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 21, 2009, 21:50:04 pm »
Concordo... Ok o livro  deve ter umas 1000 e muitas paginas, e eu até percebia se ele demorasse vá 2 anos a escrever o livro, mas não ja tamos a cinco anos a espera por um livro que já estava quase metade feito quando aFfC saiu... Tenho acompanhado o blog do Martin há já uns meses e só duas vezes o vi a postar algo sobre aDwD, uma n dizia nada de geito ,a outra dizia que ia voltar a tentar resolver o famoso Mereenese knot... Quando vi esse post pensei, que fixe talvez assim o livro saia la pra junho, mas não dois dias depois martin posta outra vez a dizer que nao conseguio... não disse que ia tentar outra vez ou que ia reescrever aquela parte, nada simplesmente disse a e tal eu tentei e não deu... n percebo tentaste então tenta outra vez e outra vez até dar certo, digam o que quiserem mas eu acho que um autor com uma seri tão aclamada e com tantos fans e seguidores pelo mundo tem o dever para com os seus fans de pelo menos trabalhar a serio no livro... não tou a dizer que ele tinha de acabar o livro a anos ou que ele não devia fazer mais nada pq isso ja era demais, mas acho que pelo menos devia estar minimamente serio quanto a acabar o livro que esta a escrever.... Acho também que se começa a trabalhar em algo não se para milhentas vezes pelo meio para fazer outros projectos enquanto se tem um projecto inacabado que ja esta atrazado há tres anos.... Não digo que ele não deva ver os joguinhos da nfl ou de ir a uma ou outra convenção, mas acho que ele devia fazer uma pausa dos wildcars e merdas e simplesmente escrever, dedicar-se á seria ao livro que já nos esta a prometer há anos.... Culpo tb a editora por o apoiar nos outro mil projectos que ele tem e por não o presionar paraele se dedicar seriamente ao projecto que tem em maos e não divagar....A unica esperança que vejo no horizonte é  a HBO, que se fizer uma temporada por livro o obrigará a não poder tar periodos de 5 anos a escrever um livro...
Eu não sou uma pessoa que me expresso mto bem e por isso se o post for confuso digo já que isto é basicamente uma refraseação do que o oliveira disse, e masmo tendo consciencia de que isto é quase uma repetição acho que tinha que desabafar o que sinto realmente por este atrazo nesta serie que tanto me captivo e que agora n me desprende.... E tb acho que o senhor martin devia para de fazer posts ginormes sobre a nfl, os fans querem e que ele acabe a coleção que está a escrever e e por essa colecção que são fans dele, se as pessoas quisessem saber da nfl iao ao site da espn ou ao blog dum comentador de fotball....

ESCREVE A PORCARIA DOS LIVROS E DIEXA-TE DE MERDAS COMO A NFL E AS WILDCARDS MARTIN!!!! ESTAMOS TODOS FARTOS DE ESPERAR 4 ANOS POR UM LIVRO QUE JÁ IA A MEIO A 4 ANOS
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #3 em: Setembro 22, 2009, 11:23:32 am »
Excelente Oliveira8!  :P

E o mais lindo é quando o livro sair o pessoal for todo a escorrer baba comprar/roubar/emprestar e depois descobrir que é uma rica merda a encher chouriços para passar o tempo. Já o Feast for Crows só levantou a cabecinha lá para o final...

Não quero ser corvo de mau agouro mas com a idade dele e o calendário que tem para a saga parece-me que vai ser mais um daqueles casos de andarem lá na editora à procura dum ghost writer.

O que vale é que boa fantasia e melhor ficção científica ainda é o que não falta por aí para ler.

Algumas recomendações que a SdE muito certamente não irá publicar antes de passados 20 anos:

The Complete Stories of J.G. Ballard com introdução de Martin Amis (http://www.amazon.com/Complete-Stories-J-G-Ballard/dp/0393072622/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608186&sr=8-1)

Best Served Cold de Joe Abercrombie (http://www.amazon.com/Best-Served-Cold-Joe-Abercrombie/dp/0316044962/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608244&sr=8-1)

Starship Fall de Eric Brown (http://www.amazon.com/Starship-Fall-Eric-Brown/dp/190706902X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608299&sr=8-1)

Sandman Slim de Richard Kadrey (http://www.amazon.com/Sandman-Slim-Novel-Richard-Kadrey/dp/0061714305/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608328&sr=8-1)

The New Uncanny editado por Sarah Eyre e Ra Page (http://www.amazon.com/New-Uncanny-Tales-Unease/dp/1905583184/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608397&sr=8-1)

Com tantos e bons livros who cares about Sor Martin?

Offline Tiga

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 22, 2009, 11:52:45 am »
Citação de: "Thanatos"

I care, tenho tido um investimento do Sor Martin, tenho andado colado nas histórias até obvio que quero ler até ao fim. Os outros podem ser bons e posso até um dia ler e gostar, mas neste momento Martin importa e muito :D

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 22, 2009, 12:40:21 pm »
Citação de: "Thanatos"
Excelente Oliveira8!  :P

E o mais lindo é quando o livro sair o pessoal for todo a escorrer baba comprar/roubar/emprestar e depois descobrir que é uma rica merda a encher chouriços para passar o tempo. Já o Feast for Crows só levantou a cabecinha lá para o final...

Não quero ser corvo de mau agouro mas com a idade dele e o calendário que tem para a saga parece-me que vai ser mais um daqueles casos de andarem lá na editora à procura dum ghost writer.

O que vale é que boa fantasia e melhor ficção científica ainda é o que não falta por aí para ler.

Algumas recomendações que a SdE muito certamente não irá publicar antes de passados 20 anos:

The Complete Stories of J.G. Ballard com introdução de Martin Amis (http://www.amazon.com/Complete-Stories-J-G-Ballard/dp/0393072622/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608186&sr=8-1)

Best Served Cold de Joe Abercrombie (http://www.amazon.com/Best-Served-Cold-Joe-Abercrombie/dp/0316044962/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608244&sr=8-1)

Starship Fall de Eric Brown (http://www.amazon.com/Starship-Fall-Eric-Brown/dp/190706902X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608299&sr=8-1)

Sandman Slim de Richard Kadrey (http://www.amazon.com/Sandman-Slim-Novel-Richard-Kadrey/dp/0061714305/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608328&sr=8-1)

The New Uncanny editado por Sarah Eyre e Ra Page (http://www.amazon.com/New-Uncanny-Tales-Unease/dp/1905583184/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1253608397&sr=8-1)

Urg....com o tempo que Martin está a levar para escrever A Dance with Dragons o livro deve ser melhor que ter orgasmos na superfície do Sol.(Hmmm...quote do Futurama?)

Mas seja como for é melhor ser bom....se não esta gente não vai ficar contente:

I can't wait til the next book comes out, more to the point, I can't wait til the next book becomes available for free on a file sharing network, because i'm not paying 1 cent to that fat lazy rude arrogant sloth.
Finish the Book George you fat fuck.
All you other wankers that defend him, get a fucking life and grow some balls.
Peace out nerds.

---Um tipo qualquer a exprimir-se sobre Martin num site qualquer

Mas como Tiga disse, eu(e muita gente) já investi tempo e dinheiro na serie, por azar a serie é mesmo boa. Só que isto está a demorar, e quanto mais tempo demora mais gente fica chateada e expectativas aumenta. Se o livro torna-se um autentico desastre(Tipo Crossroads of Twilight) acho que...como é que o Lorde Frey diz?

Teremos musica, uma musica tão doce, e vinho heh, o tinto correrá e vamos endireitar algumas coisas tortas.

No mínimo Martin devia falar com os fãs(não os fãs do seu Blog...postei uma vez uma coisa sobre ADwD e foi atacado pelos Cavaleiros da Montanha que não escreve.) e dizer a verdadeira razão que A Dance with Dragons ainda não está completo. Porque eu parei de engolir a desculpa de "Escrever demora tempo e é difícil." já algum tempo.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 22, 2009, 14:55:58 pm »
Estive a ler um pouco por alto e tenho a dizer que compreendo o "desespero" de quem à tanto tempo está à espera da continuação desta brilhante saga, que muito em breve farei parte dos que anseiam por ler mais (embora o meu tempo de espera não seja tão grande), mas tambem acho que devem respeitar o escritor, pois a história é dele, escrita e pensada por ele e só quando entender que o que escreveu vai ao encontro dos seus desejos é que deve ser publicada.

Mas tambem não falta assim tanto para o Dance estar cá fora, mais ano menos ano o que é isso ?

Talvez a Editora podesse ter um papel diferente, mas por outro lado, entendo que tenha receio de afrontar um escritor deste calibre.

Meu caro Oliveira, quanto ao Benfica, não deixo de pensar que continua a ser o maior, e mesmo que à muito tempo não ganhe nada, não será certamente por isso que deixarei de ser do benfica.

Alias, posso mudar de emprego, mulher, casa, carro e muito mais mas de clube NUNCA :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 22, 2009, 16:11:14 pm »
Citação de: "Fiacha"

Mas tambem não falta assim tanto para o Dance estar cá fora, mais ano menos ano o que é isso ?

Talvez a Editora podesse ter um papel diferente, mas por outro lado, entendo que tenha receio de afrontar um escritor deste calibre.

Ah vou te oferecer umas gemas de Martin sobre A Dance with Dragons.

30 de Junho de 2006 Martin disse: Eu ainda espero entregar o livro este Outono, ou no fim do ano o mais tardar.

17 de Janeiro de 2007 na Variety: GRRM tem a quinta instalação da serie quase completa, mas o ciclo de 7 livros só deve estar completo em 2011.

8 de Fevereiro 2008 no site oficial: Se eu conseguir acabar DANCE esta primavera, existe a possibilidade do livro estar à venda em Novembro.

19 de Fevereiro 2009 no seu blog: Martin espera ter o livro acabado em Junho ou Setembro.

1 de Agosto 2009 editora 2009: Anne Groell espera que o livro já estava concluído em Novembro e a ser vendido Fevereiro/Março 2010. (Agora já se diz Outubro/Novembro do próximo ano.)

Ah e mínimo vai ser preciso outros 7 anos para acabar com a serie, depois de A Dance with Dragons estar concluído. Se a Dance estiver concluído em 2010 só deves ver o final da serie em 2017.
Mais ano ou menos ano dizes tu? Nunca digas isso a alguém que e esperou 5 anos por A Feast for Crows e já está à espera 4 anos por A Dance with Dragons.

O meu contador ainda só vai a 3 anos. E mesmo assim parece que li A Feast for Crows pela primeira vez ainda o primeiro ministro era o Cavaco Silva.

Eu culpo a editora por não por Martin nos eixos como devia ter posto de volta em 2001(2) quando este refez A Dance with Dragons e começou a escrever A Feast for Crows, e depois por (a meu ver) estar a dar demasiada trela ao Martin.
E culpo Martin por passar demasiado tempo a analisar a NFL e o Superbowl do que a trabalhar. >.<

E o Benfica vai ser campeão este ano!

Estive a ler um pouco por alto e tenho a dizer que compreendo o "desespero" de quem à tanto tempo está à espera da continuação desta brilhante saga, que muito em breve farei parte dos que anseiam por ler mais (embora o meu tempo de espera não seja tão grande), mas tambem acho que devem respeitar o escritor, pois a história é dele, escrita e pensada por ele e só quando entender que o que escreveu vai ao encontro dos seus desejos é que deve ser publicada.

A historia é dele correcto, é ele o artista e é Martin que sabe o que fazer....mas nós somos o publico dele, a sua preocupação devia ser acabar o(s) livro(s) para nós o publico comprar.

Escritor é um emprego igual aos outros todos.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 22, 2009, 18:39:23 pm »
Oliveira,

Devo dizer que tens todo o direito de manifestar o teu descontentamento e até afirmei compreender esse descontentamento.

O que acho excessivo é que por o escritor demorar tanto tempo a por cá fora o livro se crie odio, conforme foi referido no teu post inicial, ai meu amigo discordo.

Quanto ao assunto Benfica, terás lido isso nalguma profecia que eu não tenha reparado ?  :mrgreen:

Roma e Pavia não se construiram num dia, mas quem sabe quem sabe :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 22, 2009, 19:10:35 pm »
Oliveira,

O que acho excessivo é que por o escritor demorar tanto tempo a por cá fora o livro se crie odio, conforme foi referido no teu post inicial, ai meu amigo discordo.

A parte do odeio nutre da situação de Martin e o seu trabalha no livro(e na serie) parece que chegou ao ponto de estar estagnado e ele ter...abandonado a serie. Não peço que o senhor passa os dias a descrever o trabalho que faz na internet "Hoje escrevi isto e aquilo" mas que mostre de vez em quando algum verdadeiro empenho, que é aquilo que não vejo.

Vamos a ver,  Martin farta-se de viajar pelo mundo em convenções(Tanto culpa dele e da editora), entrar em uma porrada de projectos diferentes(Wild Cards, Legends, Warriors, guiões para a serie(Vai escrever uns quantos por temporada se a serie for para a frente), e sabe-se lá mais o que) e analisar jogos da NFL ao estilo do Tempo Extra e do Dia Seguinte, enquanto A Dance with Dragons continua incompleto, atrasado e ele nem sabe quando vai estar completo.

Porque razão tanto silencio sobre o livro, só posso concluir que Martin chegou a conclusão que estragou a serie toda ao descartar a ideia dos 5 anos, e agora não faz a mínima ideia de como vai acabar este livro e o próximo.
Se não é esta a razão porque é que Martin ainda não falou sobre isso. Eu Não acredito no "Escrever é difícil e existe esta parte no livro muito complicada." quando este livro era suposto estar a meio 4 anos atrás e o escritor em questão é um profissional já há mais de 20 anos com experiência em Holywood.

Isso irrita-me...muito.

Existe muitos autores por ai fora no mundo da Fantasia quem tem sagas tão grandes e complexas como a do Martin e conseguem cumprir. Dei o exemplo do Erikson(Um autor que não gosto), e se les-te a parte que eu escreve sobre ele, Erikson foi de ferias e deu aos fãs uma razão porque ia parar, se é verdade ou não, não importa o que importa é que ele falou com o seu publico, algo que Martin não está a fazer.(E quando faz é por que é obrigado.)

Quanto ao assunto Benfica, terás lido isso nalguma profecia que eu não tenha reparado ? Mr. Green

Jesus ele próprio treina o Benfica! Se isso não é um sinal não sei não. xP

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 22, 2009, 19:14:39 pm »
Tudo certinho Oliveira, mas leva em consideração que se a propria Editora não se chateia / irrita, para que ficares assim.

Espero que não seja essa a causa (estar a estragar a serie) mas é uma hipotese válida.

Para o ano veremos.

Quanto ao SLB LOLOLOL

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 22, 2009, 19:26:27 pm »
Tudo certinho Oliveira, mas leva em consideração que se a propria Editora não se chateia / irrita, para que ficares assim.

Espero que não seja essa a causa (estar a estragar a serie) mas é uma hipotese válida.

Para o ano veremos.

Quanto ao SLB LOLOLOL

Pois alguém tem de se irritar né? Ser passivo ao primeiro sinal que as coisas estão a correr mal não é uma boa ideia. Nunca deixar passar. E só para chatear: E foi por causa que alguém deixou passar que houve ditadura em Portugal durante 40 anos!!!!!

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 22, 2009, 19:55:00 pm »
E só para chatear: E foi por causa que alguém deixou passar que houve ditadura em Portugal durante 40 anos!!!!!

Perdeste toda a razão que ainda poderias ter por infringir a regra de Goldwin.*

* Vá, algo parecido.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 22, 2009, 20:00:41 pm »
Citação de: "Ghenris"
E só para chatear: E foi por causa que alguém deixou passar que houve ditadura em Portugal durante 40 anos!!!!!

Perdeste toda a razão que ainda poderias ter por infringir a regra de Goldwin.*

* Vá, algo parecido.

É a lei Godwin. E a lei diz:

Quanto mais tempo uma discussão na internet se desenrola a probabilidade de uma comparação usar Nazis ou Hitler aproxima-se de 1.

Eu falei de Salazar totalmente diferente. *Nod*

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #14 em: Setembro 22, 2009, 20:03:10 pm »
Citação de: "oliveira8"
(...)
Mas como Tiga disse, eu(e muita gente) já investi tempo e dinheiro na serie, por azar a serie é mesmo boa. Só que isto está a demorar, e quanto mais tempo demora mais gente fica chateada e expectativas aumenta. Se o livro torna-se um autentico desastre(Tipo Crossroads of Twilight) acho que...como é que o Lorde Frey diz? (...)

Eu por acaso também investi bastante. Até já perdi o conto a quantas vezes comprei várias edições diferentes dos livros. A questão é que enquanto ele escreve ou não escreve vou dedicando o meu tempo a outras coisas e quando, eventualmente, ele terminar o livro logo se verá. Não fico em stress.  Daí o meu «who cares» enquanto houver livros para ler o mundo gira.

Até porque esperar por esperar ainda estou à espera da bolacha que prometeste no outro tópico acerca dos filmes do Conan.  :twisted: