Autor Tópico: Aliança das Trevas  (Lida 29670 vezes)

Offline Any

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #30 em: Novembro 28, 2009, 22:37:22 pm »
Eu hoje estava na fnac a ver livros e estava a ver os da Anne Bishop, só mesmo porque não tinha nada para fazer. Vi então um livro novo e pensei "Mas que livro é este". Quando comecei a ler e dei saltos de alegria e quase gritei. Estava histérica! Devia parecer uma maluquinha. Eu não sabia que já tinha saido em português. Daí a minha reacção.... :oops:
Mas como faço anos daqui a pouco tempo já sei o que perdir :lol:

Offline Meligrana

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sombradoslivros.blogspot.com
Aliança das Trevas
« Responder #31 em: Novembro 30, 2009, 19:26:43 pm »
estou mortinha para que chegue o natal. Não gosto de saber antecipadamente o que vou receber mas....Tenho a certeza que este me vai cair no sapatinho. :D  :D  :D

Offline Boudica

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #32 em: Dezembro 20, 2009, 00:15:49 am »
Estes livros da Bishop têm defeito. Mal os começo a ler, acabam.
ADOREI !

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #33 em: Dezembro 20, 2009, 00:18:08 am »
Confesso que este “Aliança das Trevas” ficou aquém das minhas expectativas. Não o considero um mau livro, foi uma boa leitura e uma excelente companhia, mas não me conquistou totalmente. Tal como outros livros mais recentes dela que tenho lido, acho que não está ao nível da tão amada trilogia. A comparação era inevitável.  :wink:

SPOILERS!

Os novos protagonistas suscitaram-me algum interessante: por um lado, tal como já comentaram, ficámos a saber que uma feiticeira de Jóia Rosa tem muito que se lhe diga, e serve um pouco para desabituar dos feitos heróicos malta de Jóias mais escuras. Gostei bastante da Cassie  e da maneira como encarou os seus desafios. Não me conquistou tanto como uma Jaenelle ou uma Marian, por exemplo, está mais  ao nível de uma Lia, ou seja  gostei o suficiente para manter o interesse na história, mas não fiquei fã.  :wink:
E o nosso amigo Theran… bem, acho que nunca vi tamanho cromo! O rapaz era tão totó que até metia dó. Achei-o uma personagem bastante interessante, gostei de “ver” as coisas pelos olhos dele, desde a sua perplexidade acerca do protocolo e os desastrados, mas deliciosos encontros com os SaBiablo, ao seu auto-conceito de garanhão.  De todas as personagens novas, foi com ele que mais senti empatia.
 Dos secundários, tirando a cabrinha Vae e o adorável Burle, nenhum dos outros me conquistou particularmente. Mas fiquei ligeiramente intrigada pela Avozinha Teele… dos Dea al-Mon, mencionada de passagem por um dos SaDiablo, na única referência no livro a Surreal…
E falando na inevitável família dos VIP’s das Trevas, é sempre bom reencontrar grandes amigos, mas mesmo este “reencontro” não foi perfeito. Se por um lado, houve momentos verdadeiramente hilariantes, como o primeiro encontro entre Theran e Saetan, ou tocantes, como o aproximar entre Saeten e os filhos, em especial Daemon, por outro, confesso que já me estava a fartar de tanta “psicologia” acerca das particularidades da relação sexual entre Daemon e Jaenelle. E toda aquela história da fulaninha a meter-se à força na cama de Daemon…. Quer dizer, a história da Lektra não chegou, tínhamos de voltar ao mesmo? É pena, mas parece-me que cada livro que sai sobre os Sangue parece que vai inevitavelmente girar à volta do mesmo, e sinceramente, por mim a Anne Bishop podia deixar os SaDiablo em paz, pelo menos durante uns tempos. Nunca vou deixar de achar piada a certos episódios das suas aventuras, e a relação entre os maravilhosos machos da vida de Jaenelle vai ser sempre tocante, mas... acho que desta vez enjoei um bocado.

E há uma coisa que este livro tem em comum com o “Jóia Perdida” e o “Anel Oculto” – todos me deram uma vontade irresistível de voltar a pegar na trilogia, ou pelo menos, no “Teias de Sonhos”. E foi o que fiz. Já reli algumas das minhas partes favoritas...:D

Em relação à tradução/ revisão, só um pequeno detalhe a apontar, que já me tinha apercebido num ou outro livro da Bishop, mas só neste me lembrei de apontar: a frase da pág 241, “Estou desejando rever Jaenelle”, soa-me mais a uma expressão em Português do Brasil do que uma expressão mais formal, que se calhar era o que se pretendia… :roll:
De resto cá vai o meu elogio habitual para um trabalho que, tendo em conta a escrita e o universo da autora, deve ser bastante desafiante.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #34 em: Dezembro 31, 2009, 13:58:22 pm »
Estou feliz com as vossas reações, sejam elas positivas, sejam elas mais recatadas como a da Riona que, apesar de alguma resistência, não conseguiu resistir a mais um livro da Bishop - e ainda bem!  :wink:

Quanto à questão que apontas do gerúndio, Riona ("Estou desejando"), tenho consciência de que uso este tempo verbal mas não tem a ver com o Brasil e sim com as minhas origens (Alentejo). Gosto deste tempo verbal, embora tente usá-lo com moderação visto que pode causar estranheza, mas acho que há momentos em que transmite muito bem a ideia de continuidade. Além disso, esta até é uma expressão muito usada não só a sul do país. Temos também outro exemplo:
- Como é que vai isso?
- Vai-se andando...

:D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #35 em: Janeiro 14, 2010, 20:45:19 pm »
Terminei a leitura deste livro ontem e só posso dizer que fiquei completamente rendida! Já tinha imensas saudades de um livro da Bishop com esta categoria, serviu para me recordar do porquê de Anne Bishop ser a minha escritora favorita a par de Juliet Marillier  :)

Bom, digo isto porque sinceramente os dois livros anteriores, Jóia Per dida e Belladona, apesar de ter gostado de os ler, deixaram um bocadinho a desejar pelos motivos que já referi nos respectivos tópicos.

Agora falando mais concretamente da história, ATENÇÃO aos possíveis SPOILERS:

Para além de ter adorado rever aquelas personagens que tanto adoro também fiquei encantada com Cassidy. Gostei muito da ideia da autora criar uma personagem principal de jóia muito mais clara do que estamos haituados, e parece-me que resultou muito bem! Para além disso achei muito interessante o facto de Cassie não ser uma mulher propriamente bonita e o tema "descriminaçao" foi muito bem abordado, não só na área da beleza física mas também na do poder das jóias. Foi difícil para aqueles machos submeterem-se a uma Rainha pouco atraente e de jóia rosa. (Adorei o desenrolar desta temática)

Houve momentos ao longo da obra que me deixaram comovida ao ponto de soltar um "Ohhhhhhh" enquanto lia  :P
Por exemplo os momentos mais íntimos entre Saetan e os filhos, aquele momento em que Saetan conta a Daemon o facto de Jaenelle adorar vestir as camisas de ambos e claro, todas aquelas histórias das cicatrizes de Gray, Saetan e Daemon.

Algo que achei extremamente interessante saber foi o facto de Lucivar e Daemon descobrirem que Jaenelle, se quiser, pode reconstituir todo o seu antigo poder, mas claro, com graves consequências.

Também gostei muito da história do tesouro que Lia escondeu com a ajuda da sua amiga Viúva Negra, Thera.

Em fim, já não sei o que hei-de referir mais pois gostei de TANTA coisa neste livro  :D

Para terminar deixo AQUI o link da minha crítica ao livro no Bela Lugosi is Dead  :wink:

P.S - CrisCor, mais uma vez os meus parabéns pela tradução!

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #36 em: Janeiro 16, 2010, 19:56:03 pm »
Outra coisa bastante interessante é que neste livro não havia propriamente um vilão que quisessse fazer mal a alguém. Há aquela mulher que tentou tramar o Daemon, mas nada de especial. É interessante ver que mesmo sem recorrer a vilões Bishop consegue fazer sobressair os aspectos bons e maus que podem haver nas pessoas. Um livro sem duvida fantástico. :D

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #37 em: Janeiro 26, 2010, 01:23:10 am »
Ena pá, parece que toda a gente adorou o livro. Eu não achei nada por aí além.  :? Bastante inferior aos outros livros da autora. O livro nem sequer tem uma história na verdadeira acepção do termo! Arrasta-se por centenas de páginas sem acontecer rigorosamente nada, depois aparece uma trama colada à pressa e que não tem nada a ver com o que tinha vindo a acontecer, e depois acaba a meio. Ah, e vilões, nada.

Meh.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #38 em: Janeiro 26, 2010, 03:31:01 am »
Citação de: "Ghenris"
Ah, e vilões, nada.

Meh.

Esse foi um dos factores que me fez gostar tanto da obra. Foi diferente do habitual e soube-me mesmo bem aquele romance e tudo o mais em torno de Cassidy  :)

Acho que foi muito bem-vindo para variar um bocado as histórias!

Offline Fantasia

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Aliança das Trevas
« Responder #39 em: Fevereiro 04, 2010, 22:12:20 pm »
Depois de ler este livro fiquei ainda com mais vontade de ler o Anel Oculto (penso que é o único dos Sangue que não li ainda) quando percebi que conta a história passada a que se fazem referências em Aliança das Trevas!

Gostei da história, é bom de vez em quando descansar dos seres super lindos, super poderosos, super cheios de magnetismo.

Penso que o facto de não haver vilão não tira interesse, pelo contrário, só mostra mais uma vez como a autora sabe jogar com a relatividade do bem e do mal.

Apesar de este livro, tal como os outros que contam histórias "secundárias", ser mais light que a Trilogia (também não podiam estar sempre a ocorrer eventos grandiosos daquela ordem!), é sempre interessante ler "o que se vai passando" no mundo dos Sangue, sejam situações cómicas ou dramáticas, e conhecer novas e interessantes personagens da Bishop.

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Aliança das Trevas
« Responder #40 em: Fevereiro 17, 2010, 14:34:19 pm »
Estou a escrever a minha opinião de alguns livros para entregar à stora de protuguês e decidi postar aqui a minha opiniao sobre o livro :P:

"Sou sem dúvida alguma, uma admiradora dos romances fantásticos e dentro desse género Anne Bishop é uma das minhas autoras favoritas. De volta ao universo fantástico da trilogia d’As Jóias Negras, Anne Bishop criou novos e misteriosos personagens e utilizou outros já conhecidos dos seus livros – por sinal os meus favoritos. Adorei a personalidade de Cassidy, uma rainha que foi abandonada pelos seus súbditos que decidiram servir uma rainha bela e com bons contactos, mas que mais tarde devido a isso sofreram muito. Desgostosa com isso, Cassidy culpava-se a si própria, pensado que a tinham abandonado não só pela sua falta de beleza mas pela sua impossibilidade de governar como uma boa rainha devia. Ajudada por Jaenelle, uma ex-rainha, portadora da jóia mais poderosa de todos os tempos e sendo assim a rainha mais forte de sempre, tendo perdido os seus poderes de forma a salvar o seu mundo, Cassidy vai governar uma nova terra, que durante séculos sofreu imenso.
A personagem principal mostra durante todo o livro diversos tipos de sentimentos, não apenas bons, mas também maus. Uma personagem completa que tem dentro de si ódio e amor, coragem e cobardia. Uma personagem completa que é acompanhada por Gray, um senhor da guerra que foi vítima de tortura ao ser capturado quando era mais novo, o que lhe trouxe profundas cicatrizes que apenas Cassidy irá conseguir curar.
Devido ao facto de as personagens serem muitíssimo completas, não existe nenhuma que se possa qualificar de “má”, pois embora possam agir mal, têm sempre um bom motivo para tal, algo que torna este livro ainda mais fascinante.
Depois d’A Trilogia das Jóias Negras, este é sem dúvida um dos melhores livros da autora!"

Offline O Editor

• António Vilaça Pacheco
  • Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Fevereiro 22, 2010, 20:54:07 pm »
Boa tarde,
Gostaria de vos falar de uma sugestão/recomendação especial às fãs e aos fãs de Anne Bishop.
Há alguns anos, quando tomei a decisão de publicar Anne Bishop em Portugal, tive uma dificuldade que me tornou essa escolha muito difícil. Essa dificuldade foi uma senhora chamada Jacqueline Carey.
Recordo-me perfeitamente de me encontrar entre ambas, pensando no que deveria avançar para publicação. E devo confessar que nada de significante me empurrou para uma, mais do que para outra. Avancei com Bishop, como poderia ter acontecido o contrário. Mas recordo-me de ser uma das escolhas mais difíceis dessa altura. Nem sequer posso dizer que escolhi Bishop por ser mais conhecida, uma vez que além fronteiras a Jacqueline Carey é uma autora muito mais reconhecida e mediática do que Anne Bishop. Terão sido razões que a razão desconhece.
No entanto, com o passar dos anos, nunca o nome de Jacqueline Carey se apagou da minha memória. E hoje, acreditando que há lugar para ambas as autoras, decidi avançar com esta autora também.
Jacqueline Carey tem sido uma das autoras sensação por todo o mundo, e devido à grande semelhança, tenho a certeza que vai conquistar todas as leitoras e todos os leitores de Bishop em Portugal.
Um mundo complexo e irresistível? Confere. Sensualidade e intensidade? Confere. Personagens apaixonantes? Confere. Intriga e riqueza de enredo? Confere. Capaz de prender o leitor ao longo de centenas de páginas seguidas? Confere. Autora sobejamente premiada? Confere. Podia continuar neste exercício de elogio por muito tempo, mas acho que o melhor é mesmo deixar a sugestão: Experimentem. Não se vão arrepender. E se isto não bastar, posso repetir as palavras que o próprio George R. R. Martin escreveu depois de ler a obra dela: “Quando terminei a leitura, só queria que a história nunca acabasse.”
Resta-me desejar-lhes votos de boas leituras,

Offline mayab6

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Bookworms
« Responder #42 em: Junho 08, 2010, 00:51:40 am »
Já se sabe se, e quando, a sdE irá publicar a sequela deste livro, Shalador's Lady?
Estou ansiosa por ler os dois!  ;D
"If I had one wish it would be to have nothing to wish for."

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Junho 08, 2010, 00:59:08 am »
Ainda este ano ao que parece, creio que é o próximo dela a ser publicado.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Junho 08, 2010, 18:35:07 pm »
Ainda este ano ao que parece, creio que é o próximo dela a ser publicado.

Sim e provavelmente chegará lá para o Outono. Ai, o tempo de Outono, para criar aquele climazinho ideal para um livro da Bishop ^^