Autor Tópico: Aliança das Trevas  (Lida 29822 vezes)

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Aliança das Trevas
« Responder #90 em: Junho 21, 2011, 04:15:43 am »
Terminei e adorei o livro, só tenho pena de não seguir de imediato para Shelador, pois li o livro no inicio do ano, mas não só o Shelador, conto reler vários livros da Bishop quando tiver oportunidade, començando pela trilogia das Joias Negras. :)

9/10

E tu a dares-lhe e a burra a fugir! x) É Shalador e não Shelador! x)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #91 em: Junho 21, 2011, 04:38:56 am »
Terminei e adorei o livro, só tenho pena de não seguir de imediato para Shelador, pois li o livro no inicio do ano, mas não só o Shelador, conto reler vários livros da Bishop quando tiver oportunidade, començando pela trilogia das Joias Negras. :)

9/10

E tu a dares-lhe e a burra a fugir! x) É Shalador e não Shelador! x)
Eu por acaso ia perguntar porque é que ele escrevia Shelador... ::)
 Já vi que foi por erro. :P

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #92 em: Junho 21, 2011, 04:43:59 am »
Mãe noite, fogo do inferno, mal estaria se tivesse que chamar a atenção a quem dá erros, isto já para não dizer outras coisas como os off topics, mas pronto agradeço a chamada de atenção :P ;D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #93 em: Junho 21, 2011, 07:49:13 am »
Mãe noite, fogo do inferno, mal estaria se tivesse que chamar a atenção a quem dá erros, isto já para não dizer outras coisas como os off topics, mas pronto agradeço a chamada de atenção :P ;D

;D  ;D
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #94 em: Junho 21, 2011, 17:43:04 pm »

É Bishop, não é erro é sacrilégio!  :P Além disso estava-me a fazer confusão escreveres sempre o mesmo!  ;D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #95 em: Junho 22, 2011, 04:34:11 am »
Static,

Agradeço MESMO, e claro que Bishop é especial. :D

Algo que me esqueci de referir foi o excelente (eu sei que é assim que tem que ser) trabalho de tradução / revisão realizado, nem um erro encontrei, só posso dar os meus mais sinceros parabens à CrisCor e à revisora, pois bem sei que quando não corre bem todos reparam ;)
« Última modificação: Junho 22, 2011, 04:37:05 am por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #96 em: Outubro 12, 2011, 21:02:17 pm »
A minha opinião sobre este livro e que também já deixei no meu blog O Senhor Luvas

Citação de: O Senhor Luvas

Depois da magnífica trilogia das Jóias Negras, e subsequentes títulos passados no mesmo Universo: Jóia Perdida, Teias de Sonho e Anel Oculto, eis que regresso, a este Mundo que já me tantos e bons momentos me proporcionou.
A história situa-se dois anos após o final de A Rainha das Trevas, ultimo livro da Trilogia. Vamos encontrar o Reino de Terreille devastado e sem uma Rainha capaz de reinar. A solução passa por pedir uma “emprestada” ao reino de Kaeleer, mas tal vai exigir que Theran vá “cobrar” um favor a Daemon Sadi e acho que para quem já conhece esta personagem mais palavras serão desnecessárias...
De um modo geral gostei do livro, apreciei a sua simplicidade, mas é aqui reside também a sua maior fraqueza, pois muitos estarão à espera das mesma torrente de emoções que os outros traziam consigo. Este é mais um romance com alguma intriga à mistura e alguns laivos de Fantasia.
Adorei as “cenas” que envolveram Lucivar, é impossível não apreciar aquele humor dele.
Pela negativa tenho a apontar a história dentro da história da descida de Saetan ao Reino Distorcido. Gostei, mas neste livro pareceu-me completamente despropositada e deslocada. Tinha sido preferível a autora ter escrito um conto onde tivesse explorado esta história de modo mais completo.

Morno será um bom adjectivo para classificar este livro. Para os Fãs de Anne Bishop e deste Universo em especifico será uma boa maneira de matar saudades e ficar a conhecer um pouco mais dele, mas para os outros, aqueles que pegaram neste livro “sem querer” não sei se os entusiasmará o suficiente para continuar a apostar neste mundo, para esses o meu conselho é comecem pelo principio e vão ler a trilogia das Jóias Negras.

O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #97 em: Outubro 13, 2011, 02:58:30 am »
Por acaso gostei bastante deste livro e acabou por dar menos protagonismo aos persongens principais.

le a continuação que vais gostar ;)

Offline Sorcha

• Bibliófilo
  • "To the one I love: Prepare to Die!"
    • Ver Perfil
« Responder #98 em: Outubro 14, 2011, 03:02:05 am »
Por acaso gostei bastante deste livro e acabou por dar menos protagonismo aos persongens principais.

le a continuação que vais gostar ;)
concordo...o que mais gostei no livro foi não estar centrado na família apesar de haver muitos momentos em que eles apareciam
"(...) let us pass over innumberable boring stories: the rise and fall of empires, sagas of heroism, ballads of tragic love. Let us hurry foward to the only tale of any real importance. (...) Mine."

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #99 em: Outubro 14, 2011, 03:51:24 am »
(...)
concordo...o que mais gostei no livro foi não estar centrado na família apesar de haver muitos momentos em que eles apareciam

E não só tens um par que te consegue irritar verdadeiramente e os protagonistas principais cativam e claro depois tens os Celcitas, esse nobre povo canino, que é um espetaculo ;D

Offline Sorcha

• Bibliófilo
  • "To the one I love: Prepare to Die!"
    • Ver Perfil
« Responder #100 em: Outubro 14, 2011, 04:17:40 am »
(...)

E não só tens um par que te consegue irritar verdadeiramente e os protagonistas principais cativam e claro depois tens os Celcitas, esse nobre povo canino, que é um espetaculo ;D
bem verdade!
"(...) let us pass over innumberable boring stories: the rise and fall of empires, sagas of heroism, ballads of tragic love. Let us hurry foward to the only tale of any real importance. (...) Mine."