Autor Tópico: A minha opinião  (Lida 4269 vezes)

Offline tinkerbell

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
A minha opinião
« em: Novembro 15, 2009, 13:04:38 pm »
Bem aqui deixo a minha opinião em relação ao primeiro volume lançado pela SDE, A Guerra dos Tronos, que escrevi no meu blog:

Quando lemos a sinopse, temos a sensação que é mais um romance histórico do que fantasia, talvez não exista um género que consiga englobar por si só esta saga, mas definitivamente é mágica que baste, para as nossas fantasias!

A Guerra dos Tronos é construída num mundo concebido com uma genialidade incrível. No inicio precisamos de uma bússola para não nos perdermos no meio de tanto nome, no meio de tanta criatividade. Á medida que as personagens se solidificam na história, a acção prende-nos e o ritmo avança, a uma boa velocidade. O enredo, as personagens que vivem neste, os locais…são fascinantes: nada falta e nada está a mais.
É com expectativa que vou começar o segundo volume, na minha estante já tenho o 1,2,3,4,7 volumes, apenas o 5 e o 6 estão por comprar.

Classificação: 5*****
Visitem o meu blog Cliquem aqui!

Offline bouca

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: A minha opinião
« Responder #1 em: Julho 02, 2010, 06:28:58 am »
quantas paginas tem?

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 02, 2010, 07:33:08 am »
300 e tal, talvez 400... mas vale totalmente apena ler e depois ler os outro 7 volumes já publicados, dos 14 planeados (14 na versão portuguesa e 7 na original)
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Maikeru

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 04, 2010, 08:01:52 am »
Gostava de saber onde vou arranjar espaço para meter os outros volumes da série... ::)
Mas também recomendo o livro, quando li o primeiro volume (tinha comprado o primeiro e segundo volumes num pack) fiquei completamente inebriado pelo Mundo e pela criatividade de Martin e, apesar de à primeira vista quase nos afogarmos na descarga de nomes, com o desenrolar da acção, que diga-se de passagem evolui a um ritmo considerável e capaz de nos prender completamente, fica-nos mais fácil saber os nomes das personagens, ainda que sejam muitas. Mal acabei de ler o primeiro volume fui a correr à estante pegar no segundo. E só não continuei porque não tinha os outros.
Aconselho-te a comprar o 5 e o 6, se fosse eu não ia aguentar ter o 7 e o 8 na estante e não os poder ler.
Lido: Letter To His Father, Franz Kafka
A Ler: O Despertar - Memórias de Idhún #3, Laura Gallego García
Em pausa: