Autor Tópico: As Crónicas da Espada - O Encontro  (Lida 32850 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
As Crónicas da Espada - O Encontro
« em: Março 05, 2008, 11:31:34 am »

O mestre da fantasia heróica, num livro de leitura obrigatória

Na cidade mágica de Lankhmar, dois homens forjam uma amizade em plena batalha: Fafhrd, um bárbaro gigante do norte gelado, e Rateiro Cinzento, um aprendiz de feiticeiro e exímio espadachim. Estes irmãos de armas começam uma vida de aventuras que os transformará em lendas, enfrentando ladrões, feiticeiros, princesas e os próprios desejos e medos mais obscuros. Com uma escrita soberba e caracterizações brilhantes, Fritz Leiber dá início a uma das séries de fantasia mais marcantes da literatura.

Para ler um excerto clique aqui:[/img]
« Última modificação: Março 29, 2012, 23:01:44 pm por Smirlah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Abril 28, 2008, 17:21:46 pm »
Está uma informação no site da SE em como vai sair o livro numa edição especial.

Seria interessante saber quais as diferenças e já agora por quantos livros é composta as cronicas, pois penso brevemente adquirir este livro e de futuro acompanhar as cronicas...

Depois deixarei o meu comentário ao livro :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline paul_muadib

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://blog.tecnofantasia.com
« Responder #2 em: Maio 06, 2008, 03:42:26 am »
Citação de: "Fiacha"
Está uma informação no site da SE em como vai sair o livro numa edição especial.

Seria interessante saber quais as diferenças e já agora por quantos livros é composta as cronicas, pois penso brevemente adquirir este livro e de futuro acompanhar as cronicas...

Depois deixarei o meu comentário ao livro :wink:

Olá, Fiacha. Obrigado pelo teu comentário e aguardo pelas tuas opiniões sobre o livro.

Quanto às tuas perguntas, vou respondê-las o mais breve possível. Espero que já tenhas visto a edição especial, com a fabulosa nova capa.

Moderador

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 06, 2008, 09:06:40 am »
Olá Luis,

Comprendo agora que não tenhas tido muita disponibilidade para apareceres no forum tanto quanto o desejarias, pois trabalhos não te devem faltar...

Confirmo que tendo-te como moderador deste escritor é seguramente uma mais valia e espero que exista mais malta a debater os seus livros (bem que dizia o Thanatos).

Relativamente ao 1º livro, não me parece que tão cedo vá pegar nele, pois vão ser publicados 2 livros dos meus escritores preferidos da Colecção Bang (Martin e Bishop) e ainda existe a Profecia da Aguia de Simon Scarrow :cry:

Mas deixarei com todo o gosto a minha opinião, logo que leia o livro.

Agradeço então que me vaz "aguçando" a curiosidade :P
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline pco69

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 13, 2008, 11:43:46 am »
Muito bom.

É uma pena que só tenha sido editado em Portugal agora, mas mais vale tarde que nunca.

Dos livros antigos de Sword and Sorcery que a SdE começou a editar, Leiber, Howard (Conan) e Elric, este é claramente o melhor.
Sei que nem todos concordarão comigo, mas esta é a minha opinião  :)

Estou ansioso pelo segundo livro, que se prevê ser editado em 2009.

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 13, 2008, 16:58:32 pm »
Dos livros antigos de Sword and Sorcery que a SdE começou a editar, Leiber, Howard (Conan) e Elric, este é claramente o melhor.
Sei que nem todos concordarão comigo, mas esta é a minha opinião

Eu não diria que não concordo contigo. Digo apenas que todas as obras que nomeaste estão muito acima da média e são excelentes leituras. Do melhor que se pode ler nesta nossa coleção. Eu adoro as três embora me tenha familiarizado mais com Elric.

O que me deixa triste é que apenas Conan tenho direito a vários livros - mais que dois, eheh, e que já vá saior o quarto e último não é!?. Já que existem muitos contos de Elric e também de Fahrd e do rateiro cinzento que ainda não sei quando serão editados.

Parabéns pco69 por andares a ressuscitar tópicos de livros que li mas na altura não comentei.

Abraço
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 05, 2008, 11:28:52 am »
Li este livro num apice, gostei e estou curioso em ler as restantes aventuras destas duas excelentes personagens.

Dos 3º escritores referidos, tambem gostei mais de Morcock com o seu Elric, mas Rato Cinzento o feiticeiro e Fafhrd o barbaro, tambem estão muito bem construidos.

Curiosamente Conan já não me cativa tanto, por serem contos.

Quanto ao tradudor (moderador) não me posso pronunciar muito, mas quanto ao revisor (um dornês Portugues) podia ter feito um pouco melhor, só à rapariga de Fafhrd, foi chamada duas vezes de Viana, em vez de Vlana, mas pronto nada de muito importante :D

Sei que para o ano á mais e já está na minha lista de aquisições :wink:

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 05, 2008, 11:43:46 am »
Citação de: "Fiacha"

Quanto ao tradudor (moderador) não me posso pronunciar muito, mas quanto ao revisor (um dornês Portugues) podia ter feito um pouco melhor, só à rapariga de Fafhrd, foi chamada duas vezes de Viana, em vez de Vlana, mas pronto nada de muito importante :D

Sei que para o ano á mais e já está na minha lista de aquisições :wink:

Coitadinho, não "batas" na cabeça do dornês português que neste caso é imerecido. ;)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 05, 2008, 12:02:15 pm »
Sendo assim retiro o que disse...

Eu vi logo que este "trabalhinho" não podia vir de dorne... :wink:

Offline candeias

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • A Lâmpada Mágica
« Responder #9 em: Dezembro 09, 2008, 15:20:11 pm »
Citação de: "Safaa_Dib"
Coitadinho, não "batas" na cabeça do dornês português que neste caso é imerecido. ;)

Merecido ou não, uma coisa é certa: não seria com a revisão que eu poderia ganhar a vida. Não é nesse trabalho que me sinto bem e não é nisso que o talento que eu eventualmente tenha é aplicável. É-me demasiado fácil só reparar em incorrecções depois de ler a mesma frase três, quatro ou cinco vezes, porque toda a minha vida de leitor foi feita a prestar mais atenção aos ritmos da linguagem e ao correr da história do que propriamente aos detalhes necessariamente picuinhas do texto.

De modo que fiz a revisão deste livro e do Kalevala, e espero não fazer mais nenhuma, além das dos textos que eu próprio produza. É uma esperança que acalento.

Offline Calamity

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 13, 2009, 15:14:59 pm »
Gostei do livro.. embora acho que só possa formular uma opinião melhor se conseguisse arranjar o resto dos livros da coleção :)

Offline Stapler

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 17, 2009, 15:56:08 pm »
Eu tb gostei bastante do livro.
Mas sabe a pouco. Li num ápice.
Quantos livros fazem parte da cronica?
Li em qualquer lado que o 2º volume estará disponível em 2009. Já há uma data fixa?

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 17, 2009, 16:57:59 pm »
Citação de: "Stapler"
Eu tb gostei bastante do livro.
Mas sabe a pouco. Li num ápice.
Quantos livros fazem parte da cronica?
Li em qualquer lado que o 2º volume estará disponível em 2009. Já há uma data fixa?

Será lançado apenas em 2010.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Melkor

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Junho 21, 2009, 03:08:47 am »
Gostei muito deste primeiro Volume. Apesar de ainda me faltar ler os Conans, concordo com o que já aqui foi dito sobre os três (Leiber, Moorcock e Howard) pois também me aproximei mais do Elric que do Rato Cinzento e do bárbaro Farfhd. O que não quer dizer que sejam inferiores, porque até penso que a nível de detalhe dos personagens, ambos os escritores andam ela por ela. Igualmente, ambos priveligiam uma narrativa dinâmica em vez de uma imersão nos detalhes dos seus mundos respectivos.

Mais um que soube lindamente!

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul

Offline Argaroth01

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Novembro 17, 2009, 04:41:30 am »
Citação de: "Melkor"
Gostei muito deste primeiro Volume. Apesar de ainda me faltar ler os Conans, concordo com o que já aqui foi dito sobre os três (Leiber, Moorcock e Howard) pois também me aproximei mais do Elric que do Rato Cinzento e do bárbaro Farfhd. O que não quer dizer que sejam inferiores, porque até penso que a nível de detalhe dos personagens, ambos os escritores andam ela por ela. Igualmente, ambos priveligiam uma narrativa dinâmica em vez de uma imersão nos detalhes dos seus mundos respectivos.

Mais um que soube lindamente!

Normalmente, dos três, no género Sword and Sorcery, o Fritz Lieber é considerado o que consegue obter melhores resultados a nível literário, apesar do Conan de Howard levar a taça da popularidade.