Autor Tópico: As Crónicas de Gelo e Fogo  (Lida 43611 vezes)

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: As Crónicas de Gelo e Fogo
« Responder #210 em: Novembro 08, 2014, 23:50:19 pm »
Há um novo capítulo de  The Winds of Winter no site do autor. Chama-se Mercy e apesar de bastante previsível, não deixa de ser bastante interessante.

Oh! E o título é irónico. Muito.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #211 em: Novembro 10, 2014, 13:10:25 pm »
Há um novo capítulo de  The Winds of Winter no site do autor. Chama-se Mercy e apesar de bastante previsível, não deixa de ser bastante interessante.

E se quiseres podes lê-lo em português traduzido por mim, podes fazer o download da revista onde está neste link:

http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2014/11/revista-n-3-do-bau-do-cantinho-do-corvo.html

Espero que gostes ;)
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #212 em: Novembro 10, 2014, 14:14:26 pm »

E se quiseres podes lê-lo em português traduzido por mim, podes fazer o download da revista onde está neste link:

http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2014/11/revista-n-3-do-bau-do-cantinho-do-corvo.html

Espero que gostes ;)

Já o li em inglês, senão lia mesmo. Hei de ler em português quando sair o livro aí para 2024.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #213 em: Novembro 11, 2014, 19:01:29 pm »

Espero que gostes ;)

Já o li em inglês, senão lia mesmo. Hei de ler em português quando sair o livro aí para 2024.

Então ao menos lê para me dizer se fiz uma boa tradução ;)
O Senhor Luvas

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #214 em: Novembro 11, 2014, 23:08:18 pm »

Espero que gostes ;)

Então ao menos lê para me dizer se fiz uma boa tradução ;)

Está bem. Vou ler num instante.

EDIT: As gralhas abundam. Algumas graves, mas serão mais fruto de pressa na escrita do que propriamente de falha na tradução. Portanto, nihil obstat, imprimatur.
« Última modificação: Novembro 11, 2014, 23:39:58 pm por Sonho Verde »

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #215 em: Novembro 11, 2014, 23:57:18 pm »
Obrigado pela leitura e pela critica, mas agora deixa-te me curioso (se é que posso utilizar a palavra) quanto a essas gralhas graves. Alguma particularmente grave(issima)?
O Senhor Luvas

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #216 em: Novembro 12, 2014, 15:11:00 pm »
Obrigado pela leitura e pela critica, mas agora deixa-te me curioso (se é que posso utilizar a palavra) quanto a essas gralhas graves. Alguma particularmente grave(issima)?

Não as anotei nem nada disso, mas ainda me lembro dos primeiros dois...

- Linha 9 (" mas Mercy era tudo o que alguma vez lhe haviam-lhe chamado"). Não é muito grave, mas o segundo "lhe", o que segue o hífen, está a mais;

- Linha 10, logo a seguir ao anterior, "Expecto nos sonhos", obviamento uma gralha, trocaste a ordem do "c" e do "p".

Há mais algumas gralhas e pelo menos uma falha de concordãncia, mas não me lembro dos locais exactos.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #217 em: Novembro 12, 2014, 19:21:15 pm »
Obrigado pela chamada de atenção, realmente foi falta de (muita) revisão e de mais olhos a ver onde errei. Quando dizem que os textos devem ficar na gaveta não é só para os escritores :D

Vou rever o dito com mais atenção :)
O Senhor Luvas