Autor Tópico: PATRICK ROTHFUSS - Crónica do Regicida  (Lida 96187 vezes)

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Nome do Vento de PATRICK ROTHFUSS
« Responder #30 em: Abril 05, 2010, 01:15:22 am »
Algo que é bastante claro é que eles não estão completos. Até agora o 2º volume só tem uma atraso de dois anos. Não é assim tanto e ao menos ele não anda sempre a inventar prazos. Fica contente pelo atraso não ser de 8 anos.  ;)

Não inventa prazos mas inventa livros completos. O livro estava completo, só que devido ao seu tamanho foi dividido em três.

Pelo menos ainda não desceu aos níveis de George Martin. Esse é mesmo o fundo fundo fundo.

Offline FranciscoNorega

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • http://www.phpbbserver.com/ocantinhodosliv
« Responder #31 em: Abril 05, 2010, 01:53:39 am »
Fica contente pelo atraso não ser de 8 anos.  ;)
Ainda.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Abril 06, 2010, 03:13:51 am »
Bah, gente que só vê defeitos e é pessimista! Se fossem vocês talvez já não pensassem assim. Duvido que chegue aos oito anos. Isso só o Martin.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Abril 06, 2010, 03:29:21 am »
Bah, gente que só vê defeitos e é pessimista! Se fossem vocês talvez já não pensassem assim. Duvido que chegue aos oito anos. Isso só o Martin.

Pessimistas são as pessoas que dizem "Então não compres series que ainda não estão completas.". Alguém tem de as comprar não?

É apenas chato a forma como esta serie foi vendida em 2006/7 e depois em 2010 é a coisa que é.

Tanto o autor e a DAW Books venderam a trilogia como  completa para o publico. 1 ano entre publicações. Para todo o efeito esta trilogia já estava completa nas livrarias no ano PASSADO! Alias eles também estavam a vender The Name of the Wind como O livro da década para Fantasia.

O resultado é um livro sobre um Gary Stu(Se é que se pode puxar a carta de Narrador presente a fazer-se melhor do que é), um worldbuilding muito "meh" e o ultimo terço da historia parece que faz parte de outro livro. "Os Chandrian? Nah toma lá um filler villain.", em linguagem Dragonball Z: Goku prepara-se para combater contra o Cell e quem aparece é Garlic Jr.. Um pouco despontante.

Gostei bastante do seu treino de magia com Ben, mas mesmo assim muito longe dos treinos do Logos de Kelhus em Prince of Nothing, em termos de voodoo. E a escrita em bem acessível, e o livro lê-se muito muito bem. Mas falta tanta coisa.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Abril 06, 2010, 13:20:32 pm »
Li na diagonal, logo desculpem se estou a perguntar algo sem sentido, mas existe já alguma data prevista para o lançamento do 2º volume ?

Já agora sou daqueles que defende que se deve ir comprando os livros à medida que vão saindo, pois caso só se compre quando está tudo concluido é contribuir para o "matar" da publicação da saga, algo que infelizmente tenho visto sido comentado em vários locais.

Infelizmente existem editoras como a Berthand que independentemente de estarem a vender bem, acabam por interromper a publicação das sagas, algo que considero lamentavel e que acaba por contribuir para este tipo de situações. :(
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Abril 06, 2010, 13:26:53 pm »
Li na diagonal, logo desculpem se estou a perguntar algo sem sentido, mas existe já alguma data prevista para o lançamento do 2º volume ?

Pode ou não sair este ano.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Abril 06, 2010, 13:38:20 pm »

Pode ou não sair este ano.

Não sei porque mas faz-me lembrar um outro livro, essa tua resposta ;D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #37 em: Abril 06, 2010, 14:42:50 pm »
Tenho reparado que vocês gostam muito de bater na Bertrand porque deixa sagas a meio. No entanto apenas referem-se à Roda do Tempo, e isso parece ser o suficiente para lhe dar má fama.

Custa-me a acreditar que a Bertrand seja a única a ter deixado uma série a meio. E basta pensar na BD para encontrarmos dezenas de exemplos (e já por isso, mando vir quase tudo de fora). Mas destas editoras ninguém fala...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 06, 2010, 16:11:41 pm »
Tenho reparado que vocês gostam muito de bater na Bertrand porque deixa sagas a meio. No entanto apenas referem-se à Roda do Tempo, e isso parece ser o suficiente para lhe dar má fama.
(...)

Eu nem falei na Roda do Tempo do Jordan, mas aqui tens mais bons exemplos da Berthand.....infelizmente :(

Crónicas de Obernewtyn de Isobelle Carmody
Crónica dos Imortais (do Wolfgang Hohlbein)
Cruzadas do Jan Guillou

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #39 em: Abril 06, 2010, 16:19:18 pm »
(...)

Eu nem falei na Roda do Tempo do Jordan, mas aqui tens mais bons exemplos da Berthand.....infelizmente :(

Crónicas de Obernewtyn de Isobelle Carmody
Crónica dos Imortais (do Wolfgang Hohlbein)
Cruzadas do Jan Guillou

Não me referi a ninguém em particular, naturalmente.

Não sei qual é o das Cruzadas e amenos que saibas algo que eu não sei, o das Crónicas de Obernewtyn continua a ser publicado (podem é não ser todos um em cima do outro).

Quanto às Crónica dos Imortais, apesar de não ser nada de outro mundo até tinha a sua piada como livro de aventuras.

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #40 em: Abril 06, 2010, 16:23:45 pm »
Quanto às Crónica dos Imortais, apesar de não ser nada de outro mundo até tinha a sua piada como livro de aventuras.

O grande problema de terem interrompido esta série é que nem sequer existe em inglês... Portanto, e como não sei alemão, nunca vou saber como continua essa história (e até estava a gostar muito).  :(
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Abril 06, 2010, 17:32:11 pm »
Acho que em vez de andarem por ai pedidos espalhados, à Bertrand, para acabar esta ou aquela série, se deveria compilar todas essas séries num único pedido. Não só haveria mais gente interessada no mesmo pedido como também aumentava as probabilidades de sucesso. Por muito pouco que aumentasse, no fim, era mais lógico.

~
Pensava que os da Isobelle Carmody fossem só dois... ora bolas, mais um.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Abril 06, 2010, 18:14:07 pm »
Pensava que os da Isobelle Carmody fossem só dois... ora bolas, mais um.
No total vão ser ou 6 ou 8. Isto porque em Inglaterra dois dos livros foram divididos em dois, daí os 8. Caso se edite cá como está editado na australia ai serão apenas 6.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Abril 06, 2010, 18:34:09 pm »
Eu só falei no exemplo da Berthand, pois acaba por ser uma editora que dá razão às pessoas só comprarem as triologias/sagas quando estiverem completas :(.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Abril 06, 2010, 19:03:19 pm »
Eu só falei no exemplo da Berthand, pois acaba por ser uma editora que dá razão às pessoas só comprarem as triologias/sagas quando estiverem completas :(.

Mas eu não resisto...