Autor Tópico: Sangue Furtivo - 5º  (Lida 13616 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sangue Furtivo - 5º
« em: Abril 15, 2010, 13:50:01 pm »

A série que mantém 8 livros entre os 15 mais vendidos dos EUA

Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez - uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece. Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos "irmãos" felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira. Sookie tem até à próxima lua cheia para descobrir quem está envolvido nestes ataques... a menos que o atirador decida encontrá-la primeiro...

A partir de 16 de Abril disponível nas livrarias.
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:31:44 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Sangue Furtivo
« Responder #1 em: Abril 15, 2010, 16:14:57 pm »
E já agora está a decorrer um passatempo aqui no forum com oferta de 3 livrinhos, aproveitem  ;)

Se quiserem ir lendo aqui deixo o excerto:

http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/93d_Sangue_Furtivo.pdf
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Miss Joanadas

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 15, 2010, 23:30:27 pm »
Em contagem decrescente... Nunca mais é amanha...  ;D
Nem tudo o que é pensado é para ser ditado.

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 16, 2010, 00:13:59 am »
Eu já fiz a minha encomenda porque gostava de ter pelo menos um da colecção autografado e foi com imensa pena minha que não fui ao pré-lançamento… mas quanto a data de lançamento, eu já vi, á pelo menos dois dias o livro a venda aqui numa papelaria da minha terrinha, é suposto?
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline janita.lima

• Leitor compulsivo
  • ><)))"> <"(((><
    • Ver Perfil
    • Conquistas Literárias
« Responder #4 em: Abril 23, 2010, 02:23:31 am »
Finalmente já tenho o novo livro da Charlaine Harris, AUTOGRAFADO!!! A histeria quando o recebi, nem sei como o vou conseguir ler, HEHE, quando o vi nas minhas mãozinhas nem queria acreditar!! Muito obrigada SdE, por pensarem nos fãs que não puderam estar em Lisboa!!

Offline carinapenedo

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 27, 2010, 19:56:05 pm »
Acabei de ler o Sangue Furtivo

CONTEM SPOILERS

O Jason agora transforma-se numa pantera.

Alguém anda  a matar metamorfos o Jason como iniciado é suspeito.

A Tara metida em sarilhos com vampiros.

As fadas Claude e Claudine  são fadas madrinhas da Soockie.

O Alcides quebra a tensão sexual que havia entre ele e a Soockie ao demonstrar que  pretende usar a Soockie para ficar bem perante a sua alcateia.

E como não devia deixar de ser a Soockie sofre atentados frustrados dos inimigos que ela têm vindo a acumular.

O aparecimento de mais um pretendente da Soockie, Quinn um metamorfo que se transforma em Tigre.

E o melhor a Soockie  está cada vez mais longe do vampiro Bill e mais próxima do Eric.

Verdadeiramente apaixonante esta saga estou desejosa pela tradução dos próximos volumes.

« Última modificação: Abril 27, 2010, 20:05:36 pm por Fiacha »

Offline janita.lima

• Leitor compulsivo
  • ><)))"> <"(((><
    • Ver Perfil
    • Conquistas Literárias
« Responder #6 em: Abril 27, 2010, 20:02:57 pm »
Acabei de ler o Sangue Furtivo

O Jason agora transforma-se numa pantera.

Alguém anda  a matar metamorfos o Jason como iniciado é suspeito.

A Tara metida em sarilhos com vampiros.

As fadas Claude e Claudine  são fadas madrinhas da Soockie.

O Alcides quebra a tensão sexual que havia entre ele e a Soockie ao demonstrar que  pretende usar a Soockie para ficar bem perante a sua alcateia.

E como não devia deixar de ser a Soockie sofre atentados frustrados dos inimigos que ela têm vindo a acumular.

O aparecimento de mais um pretendente da Soockie, Quinn um metamorfo que se transforma em Tigre.

E o melhor a Soockie  está cada vez mais longe do vampiro Bill e mais próxima do Eric.

Verdadeiramente apaixonante esta saga estou desejosa pela tradução dos próximos volumes.

Atenção aos spoilers!! Assim sem avisar até aleija HEHE Há quem queira ler o livrinho e descobrir as coisas por eles...

Offline nidia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 03, 2010, 19:57:54 pm »
Gostei mt...
Aquela cena onde o ERIC negoceia o favor com a Sookie, está demais ;D

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Maio 04, 2010, 01:13:58 am »

Terminei hoje o 5º volume desta insaciável série Sangue Fresco. Ler a novela da Sookie é para mim uma lufada de ar fresco, pode não ser o melhor dos livros, ainda assim cativa-me sempre.

Neste livro, Sangue Furtivo, não posso dizer que tenha ficado maravilhada com as atribulações da Sookie mas as últimas páginas compensam, de todo, qualquer falta de acção inicial. (se é que na vida da Sookie existem mais de 24h sem acção)

Como sempre a Sookie é uma mártir e boa samaritana, ainda assim começa a revelar um pouco da crueldade de se ser humano (ou maioritariamente humana, no seu caso!).

Gostei muito também do ponto de vista da autora sobre os lobisomens, as cenas foram muito criativas. Fora isto não tenho muito mais apontar sendo este livro, em minha opinião, uma vírgula na história para cobrir lacunas e curiosidades quanto a algumas personagens e espécies, mas também para nos deixar um pouco mais em aberto em relação ao que se seguirá a seguir na vida romântica e dolorosa (risos… ;D) de Sookie.

Por fim, continuo desejosa de ver um pouco mais da sua evolução com Eric, mas tenho a certeza que C. Harris não vai desiludir o leitor nesse sentido. Fiquei feliz por ver finalmente Bill no lugar onde (em minha opinião) merece estar.  :P

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 04, 2010, 20:13:15 pm »
ATENÇÃO! POSSÍVEIS SPOILERS

(...)
Gostei muito também do ponto de vista da autora sobre os lobisomens, as cenas foram muito criativas. Fora isto não tenho muito mais apontar sendo este livro, em minha opinião, uma vírgula na história para cobrir lacunas e curiosidades quanto a algumas personagens e espécies, mas também para nos deixar um pouco mais em aberto em relação ao que se seguirá a seguir na vida romântica e dolorosa (risos… ;D) de Sookie.
(...)

Foi essa a sensação com que fiquei, que era um pouco um livro para "encher chouriços". Parecia que não acontecia nada mas ao mesmo tempo que tinha demasiados enredos a ocorrer ao mesmo tempo. Não que seja mau, pois para mim este livro será conhecido daqui em diante como "o livro dos pretendentes", isto é, todos os passados e futuros pretendentes da Sookie aparecem - Bill, Eric, Alcide, Quinn (será que me esqueci de alguém?).

A destacar o facto da Sookie se encontrar em perigo pela enésima vez, a reacção dela ao tiro, e apesar do Alcide ter sido manipulador (Alcide mau!  :P) gostei muito da parte dos lobisomens e das suas tradições.

Offline Miss Joanadas

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 04, 2010, 20:27:48 pm »
ATENÇÃO! POSSÍVEIS SPOILERS

(...) todos os passados e futuros pretendentes da Sookie aparecem - Bill, Eric, Alcide, Quinn (será que me esqueci de alguém?).

Na minha opinião, sim esqueces-te-te do antigo namorado dela humano com uma mentalidade "fraca" JB du Rone e o Sam...

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Maio 04, 2010, 22:04:51 pm »
E o Calvin Norris.. ;)

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline Miss Joanadas

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maio 04, 2010, 23:15:57 pm »
E o Calvin Norris.. ;)

Yah...! Até esse me passou. Acho que teremos que "traduzir" isto por 60% das personagens masculinas...
A cada livro que passa aumenta a lista!  ;D

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 05, 2010, 02:19:34 am »
Bem me parecia que faltavam alguns... Shame on me, esqueci-me do Sam. Não é neste livro que acontece alguma coisa com ele? ^^ (Já li o livro há uns tempos e não me lembro bem.)

Mas a pobre Sookie parece ser um íman para homens. Tanto os bons como os maus e que a querem matar (ex. o vampiro da Tara neste livro).

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 05, 2010, 16:10:34 pm »
Mais uma critica, atenção que pode ter Spoilers

Tranquilidade parece ser um estado desconhecido no mundo de Sookie Stackhouse. Com a transformação de Jason e os acontecimentos passados ainda bem presentes, dificilmente a situação poderia tornar-se mais difícil... Mas um atirador furtivo começa a atacar metamorfos e as suspeitas caem inevitavelmente sobre o seu mais novo elemento, o que deixa Sookie com um novo mistério para resolver. Como tem sido característico desta série, uma escrita simples, um sentido de humor delicioso e um ritmo de acontecimentos simplesmente viciante são os grandes pontos fortes deste livro. À medida que a autora desvenda novos elementos do mundo sobrenatural, as aventuras de Sookie tornam-se progressivamente mais interessantes e, ainda que a protagonista em si não seja o tipo clássico de heroína, existem várias personagens fascinantes ao longo desta série. Neste livro, a autora opta por afastar-se um pouco mais do ambiente dos vampiros, apesar de, como não podia deixar de ser, depois do sucedido no volume anterior, Bill e Eric continuarem a marcar presença. Em Sangue Furtivo, temos um maior desenvolvimento das capacidades dos metamorfos e um desenvolvimento intrigante da comunidade lobisomem, com a revelação mais completa das suas hierarquias e rituais. Na verdade, é junto dos lobisomens que se desenvolve o que foi, para mim, o momento mais marcante deste livro. No respeitante a Sookie, os pretendentes e interessados continuam a surgir e, ainda que este aspecto não seja demasiado exaustivo neste livro em concreto, é inevitável a sensação de uma certa dispersão nesse sentido. Torna-se difícil "apoiar" um deles quando, a cada novo volume, nos é apresentado um novo candidato. Ainda assim, não é um aspecto que perturbe a leitura e o ritmo de acção compensa amplamente o lado menos agradável desta questão. Um pouco menos irresistível que o volume anterior, Sangue Furtivo não deixa de ser, ainda assim, uma boa leitura. Leve e acessível, entretém, envolve e diverte na medida certa e, por isso, não desapontará os leitores que acompanham esta série. Muito bom.

Para seguir no blogue As Leituras do Corvo:

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/2010/04/sangue-furtivo-charlaine-harris.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma