Autor Tópico: Nova Linha Gráfica para Kushiel  (Lida 15006 vezes)

Offline O Editor

• António Vilaça Pacheco
  • Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Nova Linha Gráfica para Kushiel
« em: Abril 15, 2010, 15:04:41 pm »
Boa tarde a todos,

Como editor, sinto necessidade de dar uma explicação àqueles que são os fãs mais fiéis de Jacqueline Carey.
A capa com que iniciámos a SAGA de KUSHIEL nunca foi a nossa favorita. Partilho da mesma opinião que alguns fãs já expressaram aqui no fórum e, admito que não tive o devido tempo para considerar outras hipóteses para além da capa original americana (que é sensivelmente igual à nossa).
Desde então não consegui esquecer este assunto e, acabei por decidir avançar para uma criação de uma nova linha (consciente de todos os contras que isso pode ter). No entanto, não ficaria satisfeito se não conseguisse criar uma linha mais moderna, interessante, fiel e acima de tudo… espectacular.
Acho que conseguimos essa capa (obrigado Luís).

Neste momento estão a perguntar-se:
E agora? Vou ficar com livros diferentes na prateleira?
A série vai ficar feia e incoerente por ter livros diferentes?

Respondo:
Não. Não vai.

Para todos aqueles que já compraram o primeiro livro com a capa “antiga”, criei uma forma de poderem receber uma nova capa.
A SdE produziu uma capa para o primeiro volume que está em vossa casa, com a mesma espectacularidade e ambiente daquela que será a nova linha de capas.
Apenas para que os fãs possam ter a felicidade de ter um livro mais bonito, vamos oferecer uma sobrecapa a todos os que comprarem o segundo livro da saga.
O segundo volume, leva uma sobrecapa que se for retirada do livro e “virada do avesso”, trás nas costas a capa para o primeiro volume.
Portanto, bastará que retirem a sobrecapa do segundo volume, dobrem do avesso e coloquem no primeiro volume.
Acreditem que é mesmo fácil e vai funcionar às mil maravilhas.

Obrigado a todos por acreditarem nesta autora de grande qualidade. As minhas desculpas pela hesitação na capa. Mas no final… tudo valeu a pena.

Votos de boas leituras,

Offline Dee

• Leitor compulsivo
  • Q♠
    • Ver Perfil
Re: Nova Linha Gráfica para Kushiel
« Responder #1 em: Abril 15, 2010, 16:57:11 pm »
Obrigada!  :D Por acaso aquela capa incomoda-me ligeiramente! A ilustração também, pelo que estou curiosa pra ver a alternativa  ;)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 15, 2010, 22:06:28 pm »
 Obrigadíssima, como sempre uma editora e pessoal mais que atenciosos para com os leitores. ;D

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 16, 2010, 00:17:06 am »
Excelente iniciativa da vossa parte, muito obrigado!  ;)
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #4 em: Abril 16, 2010, 01:23:56 am »
UAU!
Excelente iniciativa... Imagino que vão ter gastos adicionais, em nome dos fans que dão valor a colecção. Ainda não comprei este livro, meramente porque quero esperar pelos dois volumes para ler de seguida, e entretanto outros BANG!s avançaram na fila  :P Fazia parte dos meus planos.
É por estas e por outras que adoro esta editora!
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 16, 2010, 01:36:46 am »
Não dá para ter um vislumbre dessa nova linha gráfica? Só para abrir o apetite!  ::)

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #6 em: Abril 16, 2010, 01:38:08 am »
Pois estava a pensar no mesmo Artafo  ;)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 18, 2010, 01:47:20 am »
Ora aí está uma ideia simpática.

Offline madhatai

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 19, 2010, 18:37:36 pm »

Boa tarde a todos,

Aqui estão as novas capas da SAGA de  KUSHIEL.  Agradecemos o vosso feedback...

Melhores cumprimentos e votos de boas leituras

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #9 em: Abril 19, 2010, 18:41:46 pm »
As capas estão muito mais interessantes agora  :P
Gostei  ;D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Abril 19, 2010, 18:48:50 pm »
Gostei, fico a admirar ainda mais a Phèdre ::).

Só desejo que a solução encontrada seja prática  ;)
« Última modificação: Abril 19, 2010, 20:03:51 pm por Fiacha »
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #11 em: Abril 19, 2010, 19:19:28 pm »
Sinceramente, não gostei muito... acho que a linha das capas anteriores era mais "elegante". Estas não são más de todo, e ficariam ainda melhores se não tivessem aquela caveira, pois não consigo ver que ligação tem com a história. Just my opinion...

EDIT: Acrescento que estas novas capas me transmitem a sensação de estarmos perante uma história mais negra e sombria do que realmente é, e não me parece que seja tão bem sucedida como a anterior a transmitir o elemento "sensualidade", que é chave no enredo.

« Última modificação: Abril 19, 2010, 19:41:05 pm por canochinha »

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 19, 2010, 21:17:22 pm »
Na capa original d'O Dardo de Kushiel, se ficasse a olhar muito tempo para ela, acabava por me distrair pela variedade de elementos gráficos... Pareciam estar menos relacionados. Gostava da combinação de cores da contracapa, mas parecia haver uma descontinuidade em relação à capa e à lombada.

As novas capas parecem-me mais tétricas (olha a caveira  :P), mas mantêm elementos gráficos (a Marca na caveira, a personagem feminina) suficientes para me continuar a identificar com o livro... O tipo de letra é curioso e chamam-me a atenção as vestes da personagem - alguém sabe se alguma das duas cores corresponde a sangoire, uma cor referida no livro? [Tenho ideia que será algo como escarlate, mas não tenho a certeza.]

Não posso dizer com toda a certeza qual seria, sem ter lido o livro, a capa para a qual me inclinaria mais se visse o livro numa livraria. Mas penso que estas capas novas me chamariam muito mais a atenção.

Ah, e como leitora da SdE e fã do livro, só posso agradecer a vossa atenção para com os leitores, para não ficarmos com capas desirmanadas.  ;)

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Abril 19, 2010, 22:03:40 pm »
Gosto bastante destas novas capas. Uma vez que não li ainda o livro não sei qual das versões se adapta melhor à história, mas acho estas novas muito mais atraentes.

Sinceramente, não gostei muito... acho que a linha das capas anteriores era mais "elegante". Estas não são más de todo, e ficariam ainda melhores se não tivessem aquela caveira, pois não consigo ver que ligação tem com a história. Just my opinion...

EDIT: Acrescento que estas novas capas me transmitem a sensação de estarmos perante uma história mais negra e sombria do que realmente é, e não me parece que seja tão bem sucedida como a anterior a transmitir o elemento "sensualidade", que é chave no enredo.

Não posso concordar contigo canochinha, penso que os elementos arquitectónicos transmitem uma bela ideia de elegância. Em relação à caveira, repito, não li o livro por isso não sei se se encaixa. Também não posso concordar com a "falta de sensualidade" (pelo menos em relação à primeira capa), mas isso é uma opinião e um gosto muito pessoais, eu, como homem, tenho uma espécie de taradíce com ombros e pescoços de mulheres  :-[ ::) ...
Sinceramente, a capa anterior não me levou a comprar o livro, estas, pelo contrário, talvez o façam  ;)

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
« Responder #14 em: Abril 19, 2010, 22:09:34 pm »

Também não gosto lá muito... Não que a imagem me desagrade, mas não me parece particularmente enquadrada na história. Gosto das imagens em si - excluindo a caveira, que me parece estar ali a mais - mas gostava bastante mais da capa anterior, que me parecia mais adequada ao conteúdo.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com