Autor Tópico: Qual o último filme que foste ver ?  (Lida 416878 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: Qual o último filme que foste ver ?
« Responder #3795 em: Julho 17, 2013, 02:51:14 am »
Depois de ficar de boca aberta com Django Libertado (Django Unchained). Vi vários filmes maus, razoáveis, bons e muito bons.

Recentemente adorei o filme Homem de Aço (Man of Steel), francamente. Nolan acabou por conseguir aquilo que queria no fim, mesmo sendo só o produtor e ter dado a cadeira de realizador.

Acho ridículo os fãs dos filmes antigos (Donner e Lester), cujo só o primeiro filme vale a pena ver, porque os seguintes são medíocres, queixarem-se que o Super-Homem não têm cuecas vermelhas, ou porque não há humor idiota neste filme, ou porque o Super-Homem não anda na marmelada com a Louis enquanto a Terra está prestes a ser "kriptonizada".

Pessoalmente acho este Homem de Aço melhor que os filmes antigos, nem há comparação.

E este Super-Homem mata, o que acaba por ser uma ideia interessante.

Curiosamente Homem de Aço é mais fiel aos comics, do que os filmes antigos, irónico.
« Última modificação: Julho 17, 2013, 02:53:50 am por Fernando Pinheiro »
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline henriqueanders

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3796 em: Julho 17, 2013, 11:39:31 am »
Este sábado foi especial... primeira ida ao cinema da minha filhota.

Ficou encantada com todo aquele mundo novo de cores e ainda por cima... aquele mundo vem com pipocas doces. Foi o delírio lol

Filme: Gru, o Maldisposto 2
... a new land is growing!

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #3797 em: Julho 22, 2013, 17:49:41 pm »
Por aqui já alguém viu o 'Comboio Noturno Para Lisboa'?

Confesso que fiquei surpreendido com o filme. Tendo em conta que se centrava na história de Portugal (algo que eu pessoalmente não aprecio... ainda para mais o período pré-revolução retratado no filme), acho que está muito bem conseguido.

A única coisa que não me agradou muito foi o facto de o filme ser todo falado em inglês. Mas também, quantos filmes não foram já rodados em França, Alemanha, Japão, etc e também não falam a língua original...

Enfim, gostei, até porque o Jeremy Irons é um grande ator e o papel lhe assentou bem.

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #3798 em: Julho 24, 2013, 19:34:43 pm »
Por aqui já alguém viu o 'Comboio Noturno Para Lisboa'?

Confesso que fiquei surpreendido com o filme. Tendo em conta que se centrava na história de Portugal (algo que eu pessoalmente não aprecio... ainda para mais o período pré-revolução retratado no filme), acho que está muito bem conseguido.

A única coisa que não me agradou muito foi o facto de o filme ser todo falado em inglês. Mas também, quantos filmes não foram já rodados em França, Alemanha, Japão, etc e também não falam a língua original...

Enfim, gostei, até porque o Jeremy Irons é um grande ator e o papel lhe assentou bem.

Eu já vi o Comboio Nocturno para Lisboa, gostei bastante, apesar de ser parado nalgumas partes, é no fundo um filme psicológico e sobre mistérios.
Está em inglês provavelmente porque era a língua que o Professor (o actor Jeremy Irons) sabia mais falar, para além do seu país.

Eu gostei bastantes dos flashbacks, mas lá está, eu sou suspeito porque adoro História Universal. Gostei o facto de mostrar a crueldade da PIDE, que tanta gente têm vergonha e tenta esconder o facto, nesse aspecto achei o filme corajoso.
« Última modificação: Julho 24, 2013, 19:36:35 pm por Fernando Pinheiro »

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #3799 em: Agosto 13, 2013, 12:45:41 pm »
Para os interessados no filme 'The Lone Ranger' deixo aqui a crónica que fiz no estágio sobre o mesmo.

Quando os Piratas conheceram os Cowboys

Que resultado obtemos ao juntar o capitão pirata Jack Sparrow ao cavaleiro mascarado Zorro? Um filme chamado ‘O Mascarilha’!

Pois é, se pensarmos bem, percebemos que as semelhanças entre ‘O Mascarilha’ e os ‘Piratas das Caraíbas’ já eram de esperar, tendo em conta que o realizador era o mesmo e o papel de um homem louco completamente fora do comum cabe, em ambos os filmes, ao ator Johnny Depp. O que surpreende (ou pelo menos que me surpreendeu a mim) foram as semelhanças encontradas com os filmes do Zorro.

De um modo geral, o filme segue a mesma linha de acontecimentos de ‘Piratas das Caraíbas’: um homem honrado é apanhado no meio de uma guerra civil pelo controlo do poder (diga-se que guerra civil talvez não seja o termo mais correto, tendo em conta que neste caso falamos de índios contra cowboys), esse homem torna-se aliado de outro que sofre de alguns problemas psicológicos e não respeita (de todo) as convenções; junta-se uma maldição pelo meio, mortes e ressurreições, lutas em veículos enormes, et voilá! Temos ‘O Mascarilha’.

Mais concretamente: John Reid (Armie Hammer) é um advogado que não acredita na violência. Ao ver o seu irmão mais velho ser assassinado e… ‘devorado’ pelo fora da lei assassino de índios Butch Cavendish (William Fichtner), John, depois de alvejado, é dado como morto.

É aqui que a figura excêntrica de um índio solitário aparece: Tonto (Johnny Depp), cujo nome já diz muito sobre a sua personalidade, encontra John e preparase para cavar a sua sepultura quando vê um cavalo branco ao lado do suposto defunto. Seguindo a sua religião, Tonto acredita que um cavalo branco é um espírito selvagem e que aquele irá trazer John de volta à vida, dando-lhe a hipótese de vingança contra Butch.

Até aqui, uma estória perfeitamente normal que, ao longo de mais de duas horas, vai culminar numa guerra iminente, numa tentativa de ‘compra’ dos EUA, na corrida ao salvamento de uma donzela indefesa…

Por esta altura já se deve ter percebido o porquê das semelhanças com os filmes do herói Zorro. Acontece que John, depois de ressuscitar, tem de usar uma máscara e tornar-se num fora da lei para fazer cumprir a justiça, já que os representantes da mesma são pessoas corruptas. Além disso, lutas em comboios e tentativas para comprar um país com minerais roubados também não são exclusivos deste filme. A grande diferença é que, ao invés das espadas usadas tanto por Zorro como por Jack Sparrow, O Mascarilha e Tonto são mais dotados com pistolas (sim, o índio também… eu disse que ele não respeitava as convenções).

Agora, em termos de apreciação, começo pelo que não está muito bem (ou pelo menos, o que para mim não está muito bem).

Percebo a intenção do realizador em tentar fazer algo semelhante a ‘Piratas das Caraíbas’, mas acontece que fazer comédia com um pirata louco é algo, digamos, normal; ao passo que fazer o mesmo pegando num índio acaba por levar um pouco as coisas para o nível do ridículo. Isto para não falar no facto de que todo o filme acaba por se deixar engolir muito pela comédia, fugindo um pouco à essência do enredo.

Colocar Johnny Depp no papel de Tonto podia ser uma excelente ideia, se o ator não estivesse tão embrenhado no papel de pirata. Acontece que Tonto, apesar da grande prestação a que o ator nos habituou, acaba por ser uma réplica mais suave de Jack Sparrow, com alguns traços caraterísticos a ambos.

Outra coisa que não entendi muito bem foi o destaque dado a Helena Bonham Carter aquando da promoção do filme. A atriz até pode ter feito uma grande interpretação, mas a personagem que lhe coube aparece em apenas três cenas ao longo de todo um filme de 2h20, e nem são cenas de maior importância.

Por fim, compreendo que, devido à longa duração do filme, tenha de ser criada uma forma de desanuviar os espetadores. Mas estar constantemente a avançar no tempo para um Tonto muito velho a contar a história a um miúdo, acaba por cortar um pouco o efeito do enredo, além de serem cenas completamente desnecessárias.

Mas não pensem que o filme não vale a pena. Tendo como realizador Gore Verbinski, pode dizer-se que o filme preenche os requisitos. Se as expetativas são para um filme com muita ação com comédia à mistura, maldições, batalhas entre navios piratas (perdão… batalhas entre comboios), romance, um vilão ao mesmo tempo louco e adoravelmente desprezível… Os ingredientes estão lá todos, e a estória segue uma linha consistente e credível (excetuando alguns aspetos como coelhos carnívoros e cavalos que nos puxam de uma cova de terra apenas com uma tira de couro presa aos dentes…).

Os fãs de ‘Piratas das Caraíbas’ não vão ficar desapontados, porém se o que procuram for um bom western aconselho mais filmes como ‘O Comboio das 3 e 10’, pois ‘O Mascarilha’ não faz jus ao tema.

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #3800 em: Novembro 09, 2014, 22:47:49 pm »
Vi esta tarde Interstellar. Mais um grande filme de Christopher Nolan. E mais uma grande bada sonora de Hans Zimmer.

É mesmo um filme muito bom. Recomendo.

Offline JPaulo

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #3801 em: Novembro 11, 2014, 13:40:20 pm »
Vi esta tarde Interstellar. Mais um grande filme de Christopher Nolan. E mais uma grande bada sonora de Hans Zimmer.

Interstellar melhor filme do ano??

onde anda o oliveira? ele tinha sempre grandes criticas se bem me lembro :P

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #3802 em: Novembro 11, 2014, 15:18:50 pm »

Interstellar melhor filme do ano??

onde anda o oliveira? ele tinha sempre grandes criticas se bem me lembro :P

Um filme de Nolan é sempre um dos melhores do ano. Mas escolher O MELHOR parece-me um exercício mais subjectivo do que objectivo.

E o oliveira tem andado por fora...Já cá não o vejo há bastante tempo.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #3803 em: Novembro 11, 2014, 19:05:43 pm »
Também já vi o Intersteller e está de facto muito bom (não que tivesse duvidas), mas as expectativas é que lixaram um bocado, ficamos sempre à espera de algo mais.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #3804 em: Fevereiro 04, 2015, 20:25:26 pm »
Dos filmes recentes que vi, O Jogo da Imitação, Intersteller e Planeta dos Macacos: A Revolta foram os melhores e que mais gostei.

Mas houve outros também como Grand Budapest Hotel e O Senhor Babadook.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #3805 em: Fevereiro 11, 2015, 03:00:09 am »
Também já vi o Intersteller e está de facto muito bom (não que tivesse duvidas), mas as expectativas é que lixaram um bocado, ficamos sempre à espera de algo mais.

Também gostei bastante do Intersteller. Parece que a ficção-científica voltou ao cinema não é verdade?