Autor Tópico: Série Preferida  (Lida 262478 vezes)

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Série Preferida
« Responder #2175 em: Julho 23, 2013, 14:19:27 pm »
Eu vi a primeira temporada de Homeland e gostei muito, principalmente da Claire Danes ;)

A segunda temporada também está muito boa... acho que não te irá decepcionar ;)

Entretanto já vi a segunda temporada, e gostei muito, principalmente dos primeiros episódios. Vamos a ver o que a terceira temporada nos reserva ;)

Agora ando a ver Bates Motel. E tenho que recomeçar a ver Mad Men, fiquei algures na terceira temporada ;D
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #2176 em: Outubro 24, 2013, 00:09:25 am »
Vamos lá tentar reanimar este tópico  :)

Em primeiro um recapitular do que vi nas "ferias grandes":

Falling Skies 3.º Temporada - Esta serie tem sido uma decepção cada vez maior, e a única razão que eu consigo deslumbrar para que se ainda mantenha no ar é ter sido criada pelo Steven Spielberg. Nesta 3.º temporada ainda gostei dos primeiros 3 episódios, mas depois foi sempre a descer. O porquê de ainda a ver só pode ser justificada com puro masoquismo da minha parte, e por aparecer numa época baixa  :P

Under the Dome 1.º Temporada - Este serie é baseada no livro homónimo do Stephen King (e que vai ter edição em Português pela mão da Bertrand em breve) agradou-me, mas não posso fazer comparações com o livro. Li algumas criticas bastantes negativas, de pessoas que leram o livro, talvez depois de eu ler o livro seja um deles, mas até lá...

Como não podia deixar de ser o regresso "às aulas" tem  algumas as novidades, mas comecemos pelas já conhecidas:

Sobrenatural (Supernatural) 9.º Temporada - Uma serie que acaba no momento certo é algo raro, e esta serie já começa a repetir-se. Começa a notar-se que já não tem muito para onde ir em termos de argumento sem se repetir, mas como fã lá vou aproveitando o que de bom ela ainda tem.

The Walking Dead 4.º Temporada - Um começo calmo, mas já se começam a ver as nuvens negras no horizonte. Mantém o interesse, mas para quem já leu a Banda Desenhada a serie fica uns "furos" abaixo. O Governador da BD faz o da serie parecer um menino de coro como vi alguém comentar.

The Big Bang Teory  7.º Temporada - Para quem como eu, gosta desta divertida serie nada de novo ou seja gargalhadas garantidas.

Modern Family 5.º Temporada - Precisamente a mesma opinião à anterior.

Castle 6.º Temporada - Apesar de alguma "trapalhice" como resolveram a situação da Beckett voltamos ao mesmo e para mim isso é bom.

Revolution 2.º Temporada - Depois de uma 1.ª temporada com alguns altos e baixos, mas mais altos, esta temporada começa 6 meses depois daquele trágico final com muito mistério que para já me está a agradar muito.

E agora as novidades:

Marvel's Agent's of S. H. I. E. L. - É provavelmente a serie a provocar mais  expectativas neste nova época. O 1.º episodio foi algo morno e no final eu pensei "Bem se isto começar a cair nas audiências é só fazer um ou dois com o Homem de Ferro, o Thor ou o Capitão América" e não é que ao 2.º aparece o senhor Coronel Nick Fury (aka Samuel L. Jackson). Para já e com 5 episódios no ar a coisa ainda nada morna, mas as expectativas também eram altas portanto vamos a ver como se desenrola a coisa.

The Tomorrow People - A ideia desta serie não é nova, já se tinha visto na serie Heroes ou na BD dos X-Men, mas aqui a malta só tem 3 poderes (teleportação, telequinesia e telepatia). O primeiro episódio foi muito tosco, tentaram lá meter material que podia ter sido dividido em três partes, e depois à aqueles erros básicos como o personagem principal só agora descobriu que tem poderes, mas no final do episódio já (quase os) domina. O 2.º episódio já foi melhor portanto talvez ainda exista salvação.

The Michael J. Fox Show - E é o grande regresso deste senhor. O conceito é fácil, um apresentador descobre que tem Parkinson e retira-se, mas claro que não consegue ficar em casa por muito tempo. A historia é parcialmente baseado na vida do Michael J. Fox, mas não se pense que é só um serie sobre um tipo com Parkinson, também claro, mas é mais do que isso. Como sou um grande fã do actor não podia estar faltar à chamada e para já estou a gostar bastante.

Mas o que ai vem talvez seja ainda melhor falo de Almost Human. Uma serie que traz Karl Urban para o pequeno ecrã e sobre a qual estou com expectativas bem altas. Estreia já dia 4 de Novembro. deixo o trailer para ver se também ficam interessados:

https://www.youtube.com/watch?v=ykwxg534yAw
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline RuiTeves

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2177 em: Outubro 24, 2013, 01:04:26 am »
Under the Dome é daquelas séries que me irritam profundamente mas que já sei que vou ver até ao fim... Não sei se é por ter achado todo o contexto interessante e depois vê-lo tão mal executado por vezes, ou se é mesmo um chamado guilty pleasure, o certo é que me irrita.

Houve alturas que dei comigo a dizer, "se eles fizerem x eu deixo de ver isto" e eles faziam... e eu continuava a ver!! Veremos a 2a temporada.

De resto vejo o de sempre mais ou menos com a mesma qualidade.

Boardwalk Empire está mais calmo (os 5 primeiro episódios pelo menos) mas mantém qualidade.

Modern Family é de chorar a rir.

Walking Dead ainda não comecei a ver a 4a temporada.

E Homeland é bem que deixe de andar às voltas e volte a focar no que era importante, as intrigas e o suspense.

Do que estreou estou acompanhar Sleepy Hollow que me está agradar bastante, engraçado a maneira como trouxeram a lenda do cavaleiro sem cabeça para os dias de hoje.

E não posso deixar de recomendar, mas recomendar muito muito muito Orphan Black! Que não é novo, já se espera pela 2a temporada, mas é do melhor.

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #2178 em: Outubro 24, 2013, 16:50:28 pm »
Bom, este Outono, a Fox está a apresentar uma carrada de séries boas. Não só tem novas séries interessantes, como Elementary (interessante), The Americans (muito interessante) e Agents of SHIELD ( interessante, mas a menos interessante das três), como tem novas temporadas de séries tão boas como The Walking Dead (esta já começa a aborrecer um pouco, mas vamos a ver como as coisas evoluem), Homeland (a início da terceira temporada tem sido lento, mas sólido), Dexter ( a última temporada de uma das minhas séries favoritas) e Person of Interest ( provavelmente a melhor série de televisão neste momento, simplesmente genial). Como diriam os outros, numa também muito boa série televisiva, "Jolly good show!"

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2179 em: Fevereiro 04, 2015, 20:20:44 pm »
Alguém vê Hannibal? É a melhor série policial que anda aí. Tão boa  como o Dexter.

Ando a ver agora The Twilight Zone - A Quinta Dimensão.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline LuanaFC

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2180 em: Fevereiro 16, 2015, 14:37:09 pm »
Neste momento, comecei a ver uma série chamada " 100 ", estou a adorar. Bem , já agora que falam de séries aproveito para mencionar uma chamada "Arrow", é uma série muito interessante segundo o meu ponto de vista . ;)

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2181 em: Fevereiro 16, 2015, 15:22:33 pm »
Vejo varias. Adoro Outlander e Once Upon a Time, por exemplo.
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2182 em: Fevereiro 16, 2015, 16:53:28 pm »
Neste momento, comecei a ver uma série chamada " 100 ", estou a adorar. Bem , já agora que falam de séries aproveito para mencionar uma chamada "Arrow", é uma série muito interessante segundo o meu ponto de vista . ;)

É interessante ou boa, a série 100:-\

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2183 em: Fevereiro 16, 2015, 17:18:11 pm »

A série Era uma Vez é interessante e têm ideias que eu adoro muito, mas gostava que a série se inspira-se em mais contos-de-fadas e fábulas para além das que foram adaptadas pela Disney, a maior parte dos Irmãos Grimm ou Charles Pearrault. A Branca de Neve é um conto muito gasto já. A BD Fables de Bill Willingham é superior nesse aspecto, onde fala de contos que nunca ouvi falar, o que é bastante satisfatório para mim. Sempre que falo sobre o meu descontentamento de usarem sempre os mesmos contos, falam que sempre existe O Rei Leão que é uma fábula mais recente e muito boa (e é, a melhor fábula e mais bonita de sempre). Mas O Rei Leão já foi feito ao tempo! Estamos em 2015, e depois d'O Rei Leão ou Toy Story, os contos ou fábulas, giram à volta da Branca de Neve. Com algumas excepções como Brave, Monstros e Companhia (que já não é tão novo assim) ou Batalha e O Homem-Corvo de David Soares, que são histórias originais e que gostei bastante, vejo pouca originalidade nos últimos tempos.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2184 em: Fevereiro 16, 2015, 17:55:00 pm »

Estou a ver desde o início mas... meh. Uma série em que matam um dos principais e ... não me interessa.. Pelo que nunca conseguiu que me importasse com as criaturas.

De momento, regressou o Black Sails.. Rizzoli & Isles está quase também... E o Castle deve estar a acabar a season.

E a mais esperada - Defiance (lá para o verão, ou quase?).. claro, que tenho poucas esperanças que não arruinem o resto.

Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2185 em: Fevereiro 16, 2015, 18:34:06 pm »

A série Era uma Vez é interessante e têm ideias que eu adoro muito, mas gostava que a série se inspira-se em mais contos-de-fadas e fábulas para além das que foram adaptadas pela Disney, a maior parte dos Irmãos Grimm ou Charles Pearrault. A Branca de Neve é um conto muito gasto já. A BD Fables de Bill Willingham é superior nesse aspecto, onde fala de contos que nunca ouvi falar, o que é bastante satisfatório para mim. Sempre que falo sobre o meu descontentamento de usarem sempre os mesmos contos, falam que sempre existe O Rei Leão que é uma fábula mais recente e muito boa (e é, a melhor fábula e mais bonita de sempre). Mas O Rei Leão já foi feito ao tempo! Estamos em 2015, e depois d'O Rei Leão ou Toy Story, os contos ou fábulas, giram à volta da Branca de Neve. Com algumas excepções como Brave, Monstros e Companhia (que já não é tão novo assim) ou Batalha e O Homem-Corvo de David Soares, que são histórias originais e que gostei bastante, vejo pouca originalidade nos últimos tempos.

E assim, a Branca de Neve e imortal, e daqueles contos que vai ter sempre novas adaptaçoes, assim como o Capuchinho Vermelho, a Cinderella, etc. No entanto, a Disney tambem traz historias novas, ou pelo menos nao tao "batidas", como o Frozen...

Once Upon a Time ja abordou imensos contos/personagens, e de facto deu uma nova vida a essas historias,  dando-as uma nova roupagem. Eu adoro...

- Sylvia Plath

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #2186 em: Fevereiro 25, 2015, 02:12:28 am »
Vi a primeira temporada de duas muito boas séries da HBO. True Detective e The Leftovers. Agora ando a ver Manhattan. Estou a gostar.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2187 em: Fevereiro 25, 2015, 05:13:51 am »

Estou a ver desde o início mas... meh. Uma série em que matam um dos principais e ... não me interessa.. Pelo que nunca conseguiu que me importasse com as criaturas.

De momento, regressou o Black Sails.. Rizzoli & Isles está quase também... E o Castle deve estar a acabar a season.

E a mais esperada - Defiance (lá para o verão, ou quase?).. claro, que tenho poucas esperanças que não arruinem o resto.

:-\ Parece pouco interessante...

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2188 em: Fevereiro 25, 2015, 06:08:54 am »

E assim, a Branca de Neve e imortal, e daqueles contos que vai ter sempre novas adaptaçoes, assim como o Capuchinho Vermelho, a Cinderella, etc. No entanto, a Disney tambem traz historias novas, ou pelo menos nao tao "batidas", como o Frozen...

Once Upon a Time ja abordou imensos contos/personagens, e de facto deu uma nova vida a essas historias,  dando-as uma nova roupagem. Eu adoro...

Eu também gosto dalgumas ideias da série Era Uma Vez, mas gostava que não dessem tanta atenção à Branca de Neve, e que não usassem só as versões Disney dos contos-de-fadas e fábulas mais populares e comerciais. Porque não usam o Simba? Ou então a Baba Yaga, Koschei, Woody, o Soldadinho de Chumbo, Quebra-Nozes e a Odette, o Cisne Branco. Tão pouco aproveitadas são as histórias com a premissa dum universo onde todos os contos-de-fadas e fábulas são reais. Frozen - O Reino de Gelo é uma adaptação da Rainha da Neve de Hans Christian Anderson, o mesmo autor da Pequena Sereia. Gostei do filme Frozen, em parte por causa da moral, na qual muitos e muitas caem na asneira que a principal do Frozen caiu, que é confundir simpatia/educação com bondade ou confundir amor com paixão. São conceitos diferentes. E ela inocentemente descobriu as diferenças da pior maneira. Gostei da moral, até porque "Hans"falsos (as) há muitos. O último que vi, adorei e achei mesmo original foi o Brave - Indomável.

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2189 em: Fevereiro 25, 2015, 12:52:05 pm »

Eu também gosto dalgumas ideias da série Era Uma Vez, mas gostava que não dessem tanta atenção à Branca de Neve, e que não usassem só as versões Disney dos contos-de-fadas e fábulas mais populares e comerciais. Porque não usam o Simba? Ou então a Baba Yaga, Koschei, Woody, o Soldadinho de Chumbo, Quebra-Nozes e a Odette, o Cisne Branco. Tão pouco aproveitadas são as histórias com a premissa dum universo onde todos os contos-de-fadas e fábulas são reais. Frozen - O Reino de Gelo é uma adaptação da Rainha da Neve de Hans Christian Anderson, o mesmo autor da Pequena Sereia. Gostei do filme Frozen, em parte por causa da moral, na qual muitos e muitas caem na asneira que a principal do Frozen caiu, que é confundir simpatia/educação com bondade ou confundir amor com paixão. São conceitos diferentes. E ela inocentemente descobriu as diferenças da pior maneira. Gostei da moral, até porque "Hans"falsos (as) há muitos. O último que vi, adorei e achei mesmo original foi o Brave - Indomável.

Um conto que abordaram que nao e muito conhecido foi o do Rumplesinskin (ou la como se escreve!), eu pelo menos nao conhecia... acho que cheguei a ler quando era mais novo, mas ja nao me lembrava bem.

- Sylvia Plath