Autor Tópico: Critica de Clube de Sangue  (Lida 4089 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline David5988

  • Aprendiz
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver Perfil
    • Portal Análise Literárias
Critica de Clube de Sangue
« em: Julho 12, 2010, 02:04:31 am »

BLOGUE ANÁLISES LITERÁRIAS
www.analiseliterarias.blogspot.com
www.youtube.com/davidscloud

Análise do livro "Clube de Sangue"
Clube de Sangue é o terceiro volume da Saga Sangue Fresco. Sookie Stackhouse é uma telepata que consegue ouvir os pensamentos das pessoas em seu redor. Num dia de trabalho conhece Bill, um vampiro que não consegue ouvir os pensamentos. Intrigada, conhece o vampiro que muda drasticamente a sua vida.

O terceiro volume começa com um bom arranque dizendo o objectivo da personagem e o mistério que tem que resolver. Bill, namorado de Sokkie diz-lhe que vai ausentar-se em missão comandada pela rainha do Louisiana. Mas com o tempo, Bill ausenta-se por demasiado tempo e Sokkie, juntamente com Eric vão à sua procura.

Apesar do seu óptimo arranque que faz com que o leitura se faça sem pausas, no meio do livro a acção vai diminuindo mas mesmo assim dentro do desejado. Mas a autora justifica esta 'falta' de acção com o desenvolvimento emocional entre personagens do livro. Assim digo que este livro é mais dedicado às personagens do que aos acontecimentos. Ao mesmo tempo os leitores não deverão esquivar-se à leitura deste livro, pois os acontecimentos e os relacionamentos entre personagens irão reflectir no capitulo seguinte.
O estilo de escrita continua o mesmo que os anteriores - excelente - mas penso que este capitulo da saga tem mais calão que os anteriores, o que para mim não faz diferença nenhuma, mas é bom salientar estes pormenores.
O antagonismo do livro está no mesmo nível do ritmo da acção - menor que o anterior mas mesmo assim ainda dentro do desejável - esperava mais porque o antagonismo  no segundo livro tornou-se maior do que o primeiro capitulo e esperei que neste capitulo seria maior que no seu predecessor. Mas tal não aconteceu mas mesmo assim não desiludiu.

Recomendo aos fãs da série e para quem gosta de um bom livro de vampiros.

Nota. 8/10
O que é agradável: O arranque do livro. O desenvolvimento das relações entre personagens. As acções de Sokkie que são totalmente imprevisíveis.

O que é desagradável: Na metade do livro a acção é algo parada. O antagonismo é menor que o seu predecessor.

Video-análise:
http://www.youtube.com/watch?v=5EFr2ARiGcs

---------------------------------------------------

Os livros anteriores também foram analisados no mesmo blogue:
http://www.analiseliterarias.blogspot.com

O que vocês acham?
Portal Análises Literárias. Um ponto de encontro para amantes de livros. Aqui encontram noticias, entrevistas exclusivas com autores e análises (opiniões) de livros que estão no mercado. Ao registarem-se tem acesso a conteúdo exclusivo e a futuros passatempos.

http://www.analisesliterarias.com

Offline MS2010

  • The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 2260
    • Ver Perfil
Re: Critica de Clube de Sangue
« Responder #1 em: Setembro 03, 2010, 06:46:40 am »
Eu ainda não o li, mas estou ancioso por comprar.
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)